12/05/09

Afinal de contas, quem manda no Botafogo?



A edição de hoje do Vestiário Alvinegro foi muito esclarecedora, mostrando que pelo visto, os dirigentes botafoguenses ainda não têm a "malícia e ciência" do que eles - hierarquicamente - podem fazer no clube.

Alguns trechos que me chamaram a atenção:

* " Ney quer um lateral esquerdo, um apoiador e mais um atacante. Alguns dirigentes, porém, insistem que o treinador dê oportunidade aos garotos que ele mesmo promoveu dos juniores. Casos de Junior e Laio para o setor ofensivo; Alex na defesa e Rodrigo Dantas e Wellington Júnior no meio-campo".

* " Alguns jogadores definitivamente não caíram no gosto e esgotaram a paciência. Dois deles: Emerson e Lucas Silva. É fácil perceber a desilusão em alguns dirigentes".

* " Mesmo assim, Ney não dá pinta de que mudará de convicção tática. Este é outro fato que está chamando a atenção dos dirigentes por causa do discurso na sala de entrevistas do Maracanã depois da segunda final".


O futebol não é um esporte profissional? Pois bem, imaginemos um ambiente empresarial...

Aonde já se viu um presidente e/ou diretor precisar insistir (ou ficar calado esperando o bom senso) para o "coordenador de determinado departamento" fazer "isso ou aquilo"?

Em uma empresa, se o presidente/diretor vê que algo precisa ser mudado, apenas "comunica" e ponto final. É a máxima do "manda quem pode e obedece quem tem juízo"!

Caso contrário...rua!

O Botafogo está conseguindo ser a exceção à regra até nisso!

Ou será que o "presidente" é o Ney Franco?

Alô, diretoria...banana é uma fruta, e não uma fantasia para ser vestida durante todo o dia.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Amigo, que zona!! Brincadeira...
Olha, o time realmente precisa ser reforçado, na minha modesta opinião. Sobre dar chance aos garotos, já falei aqui antes que sou totalmente a favor, porém não acho que eles resolverão o problema, até porque ainda não vejo nenhum deles acima da média. Mas que poderiam tranquilamente jogar no lugar dos irmãos silva, do émerson, do alessandro, com certeza. Mas veja bem: para a disputa do brasileirão isso ainda é muito pouco... Não é muito difícil ser melhor do que as barangas que citei acima.
Digo isso porque ficou a impressão de que "alguns dirigentes" pensam que colocando os garotos, o problema estará resolvido... Ou será que entendi errado?

Saudações

André Lira

Antoni disse...

O problema n seria td resolvido, mas se esses citados fossem pra rua e outros bons contratados para disputar vaga de igual pra igual com qq outro (jrs inclusive) já iria melhorar mt!

abç

Rodrigo Federman disse...

Fala, André! Acho que antes de zona, é uma total falta de comando, né?
Concordo contigo que os garotos não podem ser considerados a "salvação da lavoura", mas no momento, eles são infinitamente melhores do que os que vc citou! E por isso passou da hora deles atuarem. Agora, isso não quer dizer que, pronto...estamos com elenco fechado! Pelo contrário...com esse grupo (mesmo com os garotos efetivados), corremos sério risco de rebaixamento!

Antônio, eu tb acho! E pelo visto, além dos jogadores protegidos, acho que precisava alguém chegar e mostra aos dirigentes como se funciona o cargo de "gestor", né?

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Amigos, abaixo, trechos da matéria do VA, sobre o jogo de sábado contra os mulambos nos juniores, em que perdemos por 4x3. Atenção ao que o treinador Luisinho Rangel diz:


"O Botafogo saiu perdendo por 2 a 0. Conseguiu marcar o primeiro e esboçar uma reação. Mas tomou o terceiro. Saiu desesperadamente em busca do empate e conseguiu quando jogava com menos um por causa da expulsão de Felipe Reis. Porém, tomou o gol fatal aos 49 minutos. Luisinho deixou a área técnica correndo. Após desabafar teve uma conversa em retirado com o coordenador Sidney Loureiro. O técnico quer uma mudança de postura para a próxima temporada. Segundo ele, garotos com vínculo de simpatia ou familiar com o Flamengo não devem mais ser aceitos no Botafogo.



Luisinho detectou cenas de subserviência aos jogadores adversários ao fim do jogo. Fato que o deixou revoltado. Ele não deu nome aos bois, mas deixou claro que os três reservas colocados em campo no decorrer da partida - Weliton, Miller e Renan Leite - não entraram com a garra e a vontade que o prélio estava exigindo. "Entraram descansados e correram menos do que aqueles que já estavam", bradou. O resultado deixou o Botafogo longe de qualquer possibilidade de alcançar o líder, o Tigres do Brasil, com quem medirá forças quarta-feira, no Caio Martins: "Perdemos a oportunidade de brigar em cima. Pelas circunstância o empate tinha de ser agarrado com unhas e dentes. Mas não houve a entrega necessária. Em clássico é preciso haver superação."

"Luisinho Rangel, porém, tem duas paixões. A família e o clube do coração. A ponto de, nas horas de folga, estar no Maracanã ou Engenhão acompanhando o Botafogo. Foi o mesmo sentimento que trás dentro do peito desde a adolescência, que o levou a não suportar mais uma derrota para o Flamengo. "Nenhum botafoguense de verdade agüenta mais esta porra. Perder para o Flamengo é uma merda. Eu não estou aqui para ser perdedor. E não vou admitir perdedores no grupo. Eu estou sangrando. E tem gente que não está nem aí", desabafou a uma certa distância da porta do vestiário e sem se importar que pessoas próximas ouvissem.

Comentário: É, bem que a diretoria poderia mostrar isso ao cantor e seus pupilos...

Rodrigo Federman disse...

André, eu vi isso e achei sensacional! Palmas para o Luisinho, mas aí....acho que se alguém mostrar para a diretoria, o risco maior é a demissão do próprio Luisinho, afinal, na gestão passada começamos uma "linda amizade" com o Flamengo, que a atual gestão fez questão de dar continuidade!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, ontem não tive tempo de ver os posts na internet, e hoje, me atualizando vejo que estamos todos revoltados com a situação do momento no Botafogo. Se fosse escrever tudo o que penso do atual momento alvinegro, ia perder o dia inteiro, por isso, vou apenas dizer o seguinte: os juniores não são uma solução, mas acho que pior do que as barangas que o NF indicou, isso eles não são. Mesmo que eles não resolvam, o aproveitamento dos jogadores da base, despensando as porcarias, o Botafogo faria uma economia para poder contratar algo que preste. Quanto a omissão da diretoria, algo estranho deve estar acontecendo. Pois não é possível que alguém que conheça minimamente futebol, aceite essas porcarias que tem vindo para o Botafogo e a insistência em jogadores que não jogariam nem na minha pelado, nos bons tempos é claro. Essa da diretoria aceitar sem pestanejar qualquer coisa quer o aloprado faz, é no mínimo falta de amor ao Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Não dúvido do esforço e da vontade de acertar do presidente e demais membros da diretoria, mas de bem intencionados o inferno está cheio. Seria um desastre para o Botafogo, num momento de crescimente e reafirmação, cair para a segundona. Om projeto iria pro brejo. Será que não vale a pena um esforço para tentar contratar algo que realmente valha a pena. As indicações do aloprado, só demonstram que ele é fraco, em todos os sentidos. Por fim, não escalar jogadores por falta de experiência é balela. Experiência só se adquire jogando e o próprio Botafogo já deu demonstração disso no passado. ACORDA DIRETORIA BOTAFOGUENSE, DO JEITO QUE ESTÁ, É MELHOR PARAR! Abs e SB!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo, essa diretoria é apatetada e acha que ser coadjuvante num esporte coletivo entre gente do mesmo povo é uma coisa normal.

Acho que não tem jeito. Vamos ter que esperar até o final desse mandato.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Sérgio...e eu digo que não "acho". Tenho certeza absoluta que os garotos são infinitamente melhores do que essa barangada que o NF trouxe e continua indicando! É um fato e por mais que alguém tente, jamais conseguirá provar o contrário.
A respeito da diretoria, eu penso igual a vc. Não dá para negar que existe uma boa intenção e trabalho (tanto que já os elogiamos várias vezes) sendo feito, mas o silêncio diante de tds as atrocidades que o NF vem fazendo, é algo estranho e que gera dúvidas e mais dúvidas. Algo acontece ou alguém tira vantagem desse silêncio, amigo...

Biriba, a impressão que tenho, é que temos os "bananas de pijama" no comando do futebol alvinegro.

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Luisinho no lugar do NF!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, o que o Luisinho falou merece destaque. O que aliás, farei agora!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

FINALMENTE!! Alguem de peito gracas a Deus pos a boca no trombone. Acho que uma mudanca radical deveria varrer e imunizar nosso sagrado solo GLORIOSO. Ja que querem dar prioridade as bases do clube, so deveriam aceitar garotos quando viessem treinar que se declarassem publicamente BOTAFOGUENSES. Uma coisa tao simples e logica mas que nao acho que seja observada pela nossa diretoria de base. Assino em baixo com o nosso amigo acima e ja apoiaria o nosso glorioso Luizinho Rangel no lugar de outro frramenguista infiltrado chamado "cantor de boteco", pelo menos o LR tem duas coisas que acho fundamentais para o sucesso de um clube.....ama o clube e.......tem CULHOES!!!(desculpem sinceramente o termo mas nao creio que haja outro que reflita tao bem o que tem faltado a direcao doBotafogo ha muitos anos) obs: Queria ver brincarem com o clube como a imprensa, outros times e todo o mundo tem feito se fosse na epoca do EMIL PINHEIRO (ah ah duvido!)Abs e Sds sempre Alvinegros ANTONIO

Rodrigo Federman disse...

Antônio, além do Emil, imagina se o Saldanha ainda estivesse vivo, hein!? Aquele bosta do RMP, por exemplo, não conseguiria mais "sentar"!hahaha!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

HAHAHA..Bem lembrado...o bosta do RPM nao ia sentar nao...IA FICAR DEITADO...LA NO CEMITERIO kkkkkkkkkkkk
Esse e outro bostao asqueroso molambento!
Os juizecos ja foram avisados para nao deixar o Frramerda cair..ja no primeiro jogo em Minas ja teve penalty de novo..que corja de safados (totalmente inexistente!!) Mas o gozado foi o ANAO DA BRANCA DE NEVE...se cagou todo e perdeu o penalti kkkkk morrendo de rir ate agora!
Sds e Abs
Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antônio, bem feito para o mascarado do "João"! E bem feito para o guepardo (Bruno), que foi com uma mão de lady no segundo gol cruzeirense (Ramires)!
Mas enfim...isso não nos tranquiliza por completo, afinal, temos tb os nossos problemões! rs!
Abs e SA!!!