31/05/09

Campanha: Fora, Ney Fra(n)co!!!



Respeito os amigos que venham a discordar, mas como o Cantinho Botafoguense é - além de democrático - o único espaço que tenho para protestar (por morar longe do Rio de Janeiro), farei a minha parte...

FORA, NEY FRA(n)CO!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Sérgio Henriques disse...

Assino embaixo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sérgio! Torço para que o número de pessoas que pensam da mesma forma seja maior do que os que discordam.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Rodrigo. Dessa Vez. Assino embaixo da sua campanha.
Oerdi a paciência

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Gustavo! Esse cara está conseguindo tirar a paciência até dos torcedores mais tranquilos do mundo, amigo!
Abs e SA!!!

gustavo disse...

Rpz, ontem eu cansei. Sinceramente Cansei. Prometi para mim mesmo que ia dar uma parada com o Botafogo depois da final desse ano. Mais numa boa. Chega. Esse não é o Botafogo que eu conheci. Que foi campeão brasileiro. Rio São Paulo. Carioca de 97. Eu repudio esse Botafogo. Sinceramente. LAMENTÁVEL.

Danilo Julião disse...

Rodrigão, eu assino muito em baixo e faço propaganda no nick do meu msn...

Eu já perdi a paciência há muito tempo!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Sei que não precisaria, mas peço-lhe permissão para; ONDE ASSINO!

Peço, também, se houver algum amigo com acesso ao orkut que não esqueça de protestar, principalmente, junto as torcidas organizadas. Mostrem e divulguem as incoerências do nosso treineiro que magnificamente o Rodrigo faz.
Precisamos acordar aqueles que estão anestesiados com esse embuste que é o Nfraco.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Assino em baixo. Só um protesto: o burro é um animal utilíssimo e inteligente, não o ofenda comparando a certas pessoas. Abs e SB!

Luis Eduardo Carmo disse...

A campanha tem meu total e incondicional apoio. Lá na casinha terá um link em todas as postagens de agora em diante. Vou colocar o primeiro agora.

Saudações alvinegras!

andré rj disse...

Nem precisa pedir... ASSINO EMBAIXO!!!

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

fora filho de uma burra!!!
fora andré silva!!!

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, estão matando o nosso Botafogo. E pior ainda é saber que ele está sendo "assassinado" por pessoas de "dentro do próprio clube".

Isso aí, Danilo! Fora, Ney FRACO!

Gil, amigo...não aguento mais lamentar e questionar sempre as mesmas coisas sobre esse sujeito! Já reparou que nunca mais conversamos sobre coisas boas do Botafogo? Sempre as merdas do NF, etc...
Cara, vamos divulgar essa campanha para todo mundo! Uma hora "eles" terão que nos ouvir!

Hahahaha! Sérgio, depois que terminei essa "obra de arte" (risos), eu tb refleti que havia sido injusto e agressivo com o pobre animal (me refiro ao burro)! heheheh!

Valeu, Biriba! Vou dar uma olhada, rapaz!

André, vamos divulgar, cara! Se é tudo o que podemos fazer, então façamos!

Fabião, a burra deve estar sofrendo de depressão depois de saber "o que" ela teve como "filhote! ehehhehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O pior de tudo é torcer pela derrota do Botafogo contra o Fluminense, para daí assistir a saída desse FLAMENGUISTA FILHO DA P.....
FORA NEY FRANCO.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o problema é que nem a derrota para o "Unimed FC" garante a saída do treinero. É capaz do NF demitir o Omisso Assumpção, isso sim!
Abs e SA!!!

Fdiego disse...

FORA IPATINGUEIRO!!!
VAI CANTAR NA PQP!!!

Rodrigo Federman disse...

FDiego, ainda tenho dúvidas se a "pqp" não seria muito boa para ele...
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Também assino embaixo esse post do Rodrigo Federman, uma das primeiras vozes que se rebelaram contra o Ney Franco.

O cara é um enrolado de primeira linha, um tremendo enganador que se arvora em técnico de futebol.

Se não começarmos a limpar logo o time com a saída desse "treineiro", a profecia do Blog do Roberto Porto - reproduzida abaixo -, arrisco dizer, pode tornar-se realidade:

"Quem leva público a estádio é clube ganhador, com jogadores de valor e que encantam a todos com suas manobras. Pode ser, mas duvido muito, que eu vá queimar a minha língua. Mas esse Botafogo que aí está tem é que lutar – e muito – para não despencar de novo para a série B, como aconteceu com o Vasco."

Rodrigo Federman disse...

Grande, Chico!
Valeu, amigo! Pois é...me lembro do quanto fui criticado (e até xingado) por causa da "perseguição" ao NF! Como sou "cabeça dura e chato", mantenho a linha até que este "sonho se realize": Fora, NF!
Todos nós torcemos para que o Porto esteja redondamente enganado, mas na atual situação, o que foi escrito pelo mestre é mais do que possível: É uma realidade! Infeliz realidade alvinegras!
Abs e SA!!!

Ronaldo disse...

Caro Rodrigo,

Lendo a coluna do Bernardo Santoro no Canal Botafogo, ele alerta para a passividade de nossa torcida em relação às torcidas de outros clubes.

Essa nossa passividade reflete nas declarações de Wandelerley Luxemburgo, quando da dispensa do Maicossuel do Palmeiras para o Botafogo e, declarações do André Silva “de que ligou o sinal amarelo.”

Creio que, sem apologia da violência, embora alguns, até a mereçam, mas a nossa torcida deveria se manifestar mais a respeito da postura de nossa diretoria, dos jogadores e principalmente do técnico, que sem empatia nenhuma, seja com os jogadores, seja com grande parte da torcida vem acabando com a imagem do clube.

O problema, em minha visão, não é o técnico. Ele é o que é, medíocre. A diretoria é que é amadora e não deveria tê-lo contratado. O diretor de futebol deveria ser um profissional e não um André Silva que pela própria imagem já diz para que veio.

Quem é o assessor de imprensa do Botafogo? Quem é o diretor de marketing? Não devem ser profissionais, pois, senão teríamos um planejamento estratégico do clube, se é que eles sabem o que é isso.

Um dos aspectos que deveríamos abordar seria a da organização entre torcidas alvinegras, deixando de lado as vaidades que imperam nas tais torcidas organizadas, deveriam criar um conselho de representantes, com o apoio e divulgação de todos os blogs e jornalistas botafoguenses existentes e identificados, e iniciar uma campanha de pressão total contra a atual diretoria do clube, única responsável pela situação em que o clube está se metendo.

Depois que a barca virar vão correr atrás de um salvador para não deixar o clube cair para a segunda divisão. Esse “replay” nós já conhecemos.

Proponho a você e a outros blogs que se unam, que iniciem uma campanha através dos blogs, buscando assinaturas junto aos leitores, através de documentos firmados, organizem-se, convoquem os chefes das torcidas organizadas para se reunirem, e cobrarem da diretoria uma posição firme de quem veio dizendo que ia fazer e acontecer.

Creio que é uma ação estratégica, necessária, para que alguma coisa aconteça antes que seja tarde demais.

Abraço,
Ronaldo

Anônimo disse...

Boa Roooonaldo

Anônimo disse...

ótima a sugestão do Ronaldo. ontem no Engenhao fiquei abobalhado, pois, onde eu estava sentado EU era o único que xingava o FDP do caipira. ninguém, ninguém ao meu lado, ao meu redor, em todo o estádio gritou qualquer coisa contra o FDP. só teve um momento que dever ter durado NÃO mais que 5 segundos (verdade, 5 segundos não é força de expressao) quando gritaram pro FDP ir tomar cajú! no mais, só gritavam contra os fahels da vida. mas esses fahels foram pedidos pelo FDP. mas, ninguem, ninguem gritou contra o FDP. ao final do jogo, ainda bateram palmas pro time pela valorosa recuperação e empate. Rídiculo. por muito menos a torcida da Unimed botou pra quebrar. fora apologia da violência, mas acho que as torcidas organizadas são compradas. DIVULGUEM A CAMPANHA FORA O FDP. levem faixa, falem com outros torcedores, divulguem, façam email etc...
jacob

Rodrigo Federman disse...

Fala, Ronaldo! Primeiramente, valeu pela colaboração. Volte sempre, ok?
Cara, eu tb li a coluna do Santoro e achei sensacional. Ele falou exatamente a verdade (e no caso específico, sentindo na pele a diferença do "nosso conformismo).
Passou da hora de cobrarmos de todos.
Concordo tb que o técnico é medíocre por natureza, mas sobre esse bandido de nome NF, vale apenas a lembrança de que foi contratado pela antiga administração. O que não isenta a atual do erro absurdo em renovar com o técnico no final do ano passado, quando ele claramente implorava pelo emprego, de forma baixa, como aliás, é característico do NF.
Achei a sua ideia muito boa e válida. É o que podemos fazer, mas primeiro, precisamos saber se entre todos os blogs e fóruns botafoguenses, existe o consenso da saída do NF. Falo isso pq, pasme, ainda vejo muitos defensores do "treinero". E como sempre peguei no pé do referido, fico até receoso de tocar no assunto! De qlq forma, continuarei fazendo o possível para que a ideia ganhe mais braços e adeptos, pois por mais que a torcida botafoguense seja muito paciente, tem horas que o saco explode! O nosso já explodiu! FORA, NF!!!

Anônimo, a ideia do Ronaldo foi show!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, entrarei em contato com muitos amigos a partir de amanhã, divulgando a ideia do Ronaldo (e esta "péssima montagem" que fiz)! A união tem que fazer a força no Botafogo! As coisas não podem continuar como estão!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

No embalo do comentário do Ronaldo, transcrevo um trecho de uma resposta a um comentário feito pelo Rodrigo, lá na casinha:

"(...) Sabemos que é um mandato novo, e tudo indica que são administradores de primeira viagem. Mas as declarações dos dirigentes e suas ações até agora apontam para um tremendo fiasco.

Minha pergunta é: Como organizar efetivamente uma ação de oposição ao que vem sendo feito dentro do clube?

De minha parte existe o interesse de que vozes destoantes - Cantinho, Snoopy, Fogo Eterno, Botafoguismo e etc, e seus leitores e amigos - se organizem pra criar ações objetivas pra tornar público esses pontos de vista divergentes dos da atual diretoria do Botafogo.

Qualquer iniciativa nesse sentido terá meu total e público apoio. Deixo o Biriba roendo seu ossinho na casinha e vou de peito aberto."


Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, precisamos combinar uma forma de reforçarmos esse pedido diariamente nos espaços botafoguenses da "grande rede"!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo, concordo que a imprensa ainda é o veículo mais eficiente de formação de opinião.

Mas conheço um sujeito, ligado a uma organização que protesta em Davos e várias outras manifestações que les considerarem capitalistas. Esses caras formam uma rede de centenas de organizações que vai desde as grandes - como o Green Peace - até ONGs nanicas, ou até mesmo um grupo de ginasiais que se reúne pra umas cervejas e tem uma logo anarquista.

A imprensa, os governos, a polícia, a Igreja, todos detestam esses caras. A única ferramenta que eles têm é a internet.

Com dois cliques eles mobilizam milhares de pessoas em questão de horas.

O que achei interessante é a ideia de mobilizar as torcidas e os torcedores pra que pressionem os dirigentes dentro dos estádios, durante os jogos, e em General Severiano também.

Pq foi muito bem lembrado o episódio da fala do Luxemburgo, dizendo que o Maicosuel não conseguia jogar pq a torcida não deixava.

Tudo bem que a torcida do Palmeiras estava errada. Mas foi lá e manifestou sua opinião de forma consequente.

Resta saber quem são esses que vão aos estádios aplaudir o Emerson e vaiar o Grabriel. Porque com esses vai ser preciso uma rede gigantesca.

Bom, não sei se me empolguei e tudo isso é bobagem. Até pq a cervejina aqui tá geladinha e me tira um pouco o senso do ridículo. rs

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Biriba, não foi a cerveja, cara! Vc foi é preciso no comentário. A internet é uma arma letal. Não precisamos chegar a este ponto, mas podemos fazer barulho utilizando-a com sabedoria! Por isso, vamos sim, juntar os botafoguenses que acham que o NF precisa sair "ontem" e exigir atitude da diretoria, amigo.
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Concordo com os amigos deste blog, entretanto, acredito que além do Ney Franco, os atuais dirigentes são também os grandes responsáveis pelo rebaixamento do Botafogo (Pois esse time não tem futuro nem na 2ª Divisão).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, de pleno acordo! O NF é tão culpado qnt o AS, AB e MA!!!
Abs e SA!!!

Antonio disse...

Rodrigo!!!! O que voce fez com o pobre do Jumento na foto!?!?!?!?
O colocou acima do "cognitivo"...o que o pobre do Jumento (ou jeque?)fez a voce para merecer tanta falta de prestigio????
kkkkkk ahahah
Antonio

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha!Antônio, tá todo mundo me perguntando a mesma coisa! hahahah!
Coitado do jumento!rs!
Abs e SA!!!

Julio disse...

Eu assino em baixo
fora dai ney franco
vc é um dos piores treinadores que o BOTAFOGO ja teve vc é uma desgraça na nossa vida
vouta pra quele timeco do ipatinga

Rodrigo Federman disse...

Júlio, tô contigo!
Um dos piores (e o mais safado) treinadores do Botafogo! Fora, NF!
Abs e SA!!!

Julio disse...

pow fala serio nem da para considerar esse cara um tecnico
vamos começar uma outra campanha
"ih ih ih eu quero o murici"

mas do geito que é essa diretoria eu acho muito dificil isso acontecer
na verdade oque eu quero dizer é que chega de fazer do botafogo um parque de diversões, eu quero e exijo respoito com o botafogo e quero proficionais competentes a frente dessa equipe que nem de longe pode ser chamado de time, saudades de 89

Rodrigo Federman disse...

Júlio, o Muricy é impossível, pois só ele ganha quase o que o time todo do Botafogo recebe. É inviável, apesar de ser o melhor nome.
O negócio é encontrar algum técnico dentro da nossa realidade financeira, pois NF não dá para aguentar.
Abs e SA!!!

Julio disse...

Bom, concordo com vc
mais é muito triste um time com a história do BOTAFOGO ñ poder contratar por fauta de dinheiro mais essa é a nossa realidade
oq eu ñ quero é que esse inutil do NF continue ganhando salario do BOTAFOGO para afundar o time
ñ aguento mais ligar a tv e ver esse cara com o manto do glorioso (isso quando passa na tv ne pq nosso time esta sumindo da midia por causa das campanhas fracaçadas ultimamente).

Rodrigo Federman disse...

Tb não aguento mais esse NF e espero por sua saída do Botafogo urgentemente, Júlio! NF não dá mais!
Abs e SA!!!