05/07/09

Empate que comprova o baixo nível do campeonato



Se o Brasileirão 2009 é qualificado como o mais equilibrado de todos os tempos, que fique bem claro que também é o tecnicamente mais fraco, afinal de contas, um campeonato que tem o Atlético MG na liderança e o Botafogo (tecnicamente igual ao adversário) na lanterna, é sinal de que as coisas estão "feias"...

O empate desta tarde (1 a 1 - Juninho) evidenciou o que cansamos de falar aqui no Cantinho Botafoguense: O elenco alvinegro é fraco? Sim, mas está no mesmo nível da grande maioria dos times. A diferença está em quem escala e é pago para treinar.

Nada mudou! O GLORIOSO continua na última colocação do campeonato...
...mas ao menos não colecionou uma nova derrota.

E convenhamos que antes da bola rolar, estávamos todos muito preocupados, pois enfrentaríamos o líder, embalado por quase 50 mil torcedores.

Apesar do esquema covarde armado pelo Ney Franco, o Botafogo foi superior (pelo menos na posse de bola) durante a maior parte do jogo, pecando principalmente na falta de um atacante decente e de um apoiador que chame a responsabilidade para os seus pés.

Lúcio Flávio não pode ser a nossa referência. Assim como o Jean Coral não pode vestir a camisa do Botafogo. Ainda mais quando atua sozinho e isolado no ataque.

A partida foi fraca, com dois times sem inspiração e criatividade, aproveitando os erros adversários. Foi assim que a equipe mineira abriu o marcador, quando um atacante baixinho subiu sozinho (aonde estava o Emerson no lance?) e cabeceou à queima roupa, sem chances para o Castillo.

Nessa hora eu já temi pelo pior: "Pronto...abriu a porteira e lá vamos nós para mais um final de semana tenebroso"!

Pensei desta forma porque o Botafogo tinha posse de bola, mais jamais ameaçava o gol atleticano. Além do único atacante ser ruim, não tínhamos apoio inteligente dos alas e o "camisa 10" se escondia.

Soma-se à isso, um time sem jogadas ensaiadas e movimentações surpresas.

Como empatar e/ou quem sabe virar a partida?

Simples, amigos: O GLORIOSO só tem uma jogada ofensiva (e desde janeiro que eu falo isso)...
...cobranças de faltas para o Juninho!

Foi justamente através de uma bola parada que o alvinegro carioca empatou no placar e virou a primeira etapa com leve superioridade.

No segundo tempo tudo continuou bem parecido, apesar de uma marcação mais forte do Atlético MG.

Ainda bem que eles também estavam mal inspirados, pois o gol do Castillo foi pouco ameaçado (e quando chegaram perto, o goleiro uruguaio mostrou segurança e arrojo para garantir a defesa botafoguense). Em compensação, abriram espaços para os contrataques dos comandados do "professor"...
...mas aí entrou um detalhe: A qualidade técnica lamentável do nosso ataque.

Com um pouco de calma e talento, a virada no marcador seria algo bem natural e nada questionável. Acontece que com Jean Coral, Renato, Tony, Lúcio Flávio, Laio, etc...é pedir demais, né?

Para completar o sofrimento da lanterna, uma bola sobrou nos pés do Alessandro quando o jogo estava no último segundo...

Era o lateral alvinegro e o gol...
...perdido!

Por causa de mais essa falha, continuamos na 20ª posição. Se a bola do Alessandro tivesse entrado, poderíamos até dormir longe da zona de rebaixamento.

Mas exigir algo além do apresentado nesta tarde é pedir demais, né?

Infelizmente não veremos até o final do ano, por conta da insuficiência técnica da equipe e da incoerência e burrice do seu treinador. Se não fossem esses "detalhes", estaríamos ali, no meio da tabela.

Ao menos não fomos derrotados de novo!

Esse é o pensamento do botafoguense hoje em dia...

É pensar pequeno demais para a nossa grandeza, eu reconheço. Entretanto, é tudo o que a realidade - e razão - nos permite!

Agora é pensar no Avaí e torcer por mais uma data de pouca inspiração para o nosso adversário, afinal de contas, é bem provável que atuemos com medo até contra eles, pois esta é a característica dos times do "professor".

E o pior é que o Maurício Assumpção já fala em mais três anos de Ney Franco.

Seja o que Deus quiser...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 1 X 1 ATLÉTICO MG


1- Castillo: Seguro em todas as bolas no chão e no alto. Fez uma linda defesa no final da partida, evitando o segundo gol adversário - 6,5

2- Alessandro: O futebol de sempre. Nada de mais e nem de menos... - 4,5

3- Juninho: Lento, mas imprescindível para o time que só tem uma jogada ofensiva: As suas cobranças de faltas - 5,0

4- Emerson: Erra passes de menos de 30 centímetros, além de permitir que um atacante baixinho faça o gol. Como é "marido (ou mulher)" do treinador, continua titularíssimo - 4,0

5- Leandro Guerreiro: Partida discreta, mas presente em todos os setores do campo - 6,0

6- Eduardo: Muito melhor quando atua na zaga - 5,5

7- Thiaguinho: Pareceu perdido depois de atuar durante muito tempo nas laterais. Precisa de sequência em uma posição apenas - 5,0

8- Renato: Até jogou bem durante os 10 primeiros minutos. Depois, cansou com menos de 20 minutos e provou que profissionalismo e boa forma não são palavras que ele conheça e respeite - 4,5

9- Jean Coral: Faltam só mais 4 anos de contrato... - 3,5

10- Lúcio Flávio: Mais uma partida apagada e se escondendo da bola - 2,5

11- Batista: Não repetiu as últimas boas apresentações. Mesmo assim, é infinitamente superior ao Léo Silva e Fahel - 5,0

12- Laio: Entrou e além de não acrescentar, ainda desperdiçou um contrataque perigoso - 3,5

13- Tony: Só "cisca" para lá e para cá. Improdutivo ao extremo - 4,0

14- Léo Silva: Poucos minutos em campo. Suficiente para mais um cartão amarelo - 3,5

Ney Franco: Muda esquema e jogadores toda hora. Só não sabe como dar padrão de jogo a um grupo. Por isso, não pode ser considerado treinador de futebol... - 3,0

15 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, o que comentar sobre esse jogo e sobre o Botafogo? É só lermos o que estavos escrevendo há pelo menos 6 meses. Apesar da fragilidade do nosso time, com um pouco de inteligência e aproveitando jogadores que tem no elenco - leia-se os juniores que ainda não foram testados nas reais posiçõs - acho que o Botafogo não cairá. O problema é que o técnico do Botafogo não consegue dar um padrão de jogo ao time, não tem jogadas ensaiadas, não existe estratégia de contra-atque, simplesmente porque não temos meio-campo e menos ainda ataque. Jean Coral é sacanagem. Tony, é sacanagem. Laio, dou um pequeno desconto pois está subindo agora, precisa de experiência. O Batista foi péssimamente escalado, não é ala e com isso o meio-campo perdeu a força, isso pára poder escalar o Renato??????????????????? Jean Coral?????????????????? Emerson?????????????????? O Juninho é fraco, mas pelo menos sabe bater faltas. Eu o aproveitaria como líbero; Eduardo na esquerda e Alex ou Wellington na direita, ou até o Teco. Aliás, onde está o Teco? LG, Batista, WJR e Rodrigo Dantas; Vitor Simões, que não é lá essas coisas mas pelo menos tem lutado e Junior ou Reinaldo. Porém a nossa diretoria é tão burra, incompetente e arrogante, que não percebe que precisamos de um zagueiro, um meia ou dois e um atacante, no mínimo. O ideal seriam uns 10 jogadores. Sem quere me alongar, mais duas coisinhas. Escalar Jean Coral, Emerson, Tony, Alessandro, Renato e LF é a prova de que, das duas uma, ou o treineiro tá ganhando algum ou então o AS, AB ou o MA estão faturando, pois não é possível um absurdo desses. Segundo: Rodrigo, você continua dando notas altíssimas. Amigo, dar 3,5 pro Jean Coral (só para citar este) é de uma bondade cristã que lhe garantirá em breve uma canonização direta pelo Vaticano. E o que dizer desses times neste campeonato. Que coisa horrorosa! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaahah!Sérgio, eu lhe digo que a nota atribuída ao JC foi realmente para conseguir uma canonização! hehehehe!
Ah, mas se eu conseguiria tal fato dando um 3,5 para o JC, seria bem capaz do NF me canonizar, afinal, segundo o estudioso treinador botafoguense, o JC merecia um 8 e foi um dos melhores em campo nesta tarde! Além do JC, o "professor" tb citou o Renato e Thiaguinho como os melhores!heheheh!
Esse cara merece demissão e apedrejamento público, amigo!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O mau-carater deu nota 8 para o Jean Coral. Inacreditável!


Patrick Dias


http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/09-07-05/575301.stm?futebol-ney-francodou-nota-8-para-o-jean-coral

Anônimo disse...

Belíssimo comentário, nada a acrecentar!!
Surgiu uma proposta do mundo Árabe para o Lady Frágil... tomará que ele faça as malas e vá embora.
Sobre os reforços que o gordo disse que iriam chegar essa semana que está acabando André Lima e Otacilio Neto o presidente disse que esfriou. Daqui para o final do ano eles conseguem contratar alguam jogador que o time esteja cainda para a terceira divisão... é lamentável... técnico incompetente, time horroso e diretoria sem credibilidade !!

Sergio Di Sabbato disse...

Você está falando sério! Eu não ouço mais nada que vem do comando técnico e da diretoria, são todos incompetentes. Para o NF e quem o mantém, eu digo o seguinte: VTTNC E VTPPQP, cambada de incompetentes arrogantes e burros. Não é possível que esses caras sejam botafoguenses. Devem mulambos na missão de destruir de vez com o nosso clube. Já ouviu as especulações sobre o Engenhão? Estou muito P@##$@##$$#@ da vida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Patrick!
Seria apenas mais um motivo para demitirem esse rapaz...mas como o Botafogo atual não é um clube sério, façamos de conta que o NF está com a razão, afinal, ele é quase um Deus em GS!

Valeu, Anônimo!
Cara, propostas não cumpridas estão se tornando uma constante no Botafogo! Logo seremos vacinados contra essa barbaridade que acontece em GS!

É sério, Sérgio! E vc vê...o Patrick comentou a mesma coisa logo em seguida. Ou seja, estamos nas mãos de um cara cego, bandido, fdp (além de incoerente e burro)! E assim caminhamos...rumo a um naufrágio! O último que sair apaga a luz.
Ah, e eu li sobre o Engenhão...se for confirmado esse "interesse" e "projeto", é algo mais sério do que pensamos (a respeito dessa diretoria), amigo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros amigos,
Eu devo ser muito ingênua mesmo, mas não consigo entender quando vocês dizem que o técnico ganha dinheiro escalando LF, Tony, Emerson, Jean Coral etc, se esses jogadores são péssimos e não rendem nada.
Saudações Botafoguenses!!!
Sonia

Ruy Moura disse...

&#%$#$"(()#=O=$*!(#&$"=?

Juninho 1x1 Emerson.

Abraços Gloriosos!

Luis Eduardo Carmo disse...

Esse jogo foi o tipo de fato que esconde a verdade.

Os atleticanos estavam achando que iria ser fácil, pq têm um ataque veloz e nossa defesa é lenta e desorganizada. Pensavam que iriam decidir nos cotra-ataques. A verdade é que O Atlético jogou muito mal.

Pedi para o Emerson não marcar um gol-contra. Ele me atendeu, mas fez questão de não marcar o adversário tb. Um FDP.

O Alessandro conseguiu perder 2 gols feitos!

Sobre a saída do LF nem esperei a confirmação da notícia e já escrevi uma notinha.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Sonia, justamente por serem jogadores fraquíssimos (no caso do LF, não o julgo tecnicamente, mas na questão de entrega em campo) e constantemente escalados que insistimos que o NF "tira um" em cada escalação.
Jamais jogariam se não fosse "e$$e" detalhe!

Rui, mais uma vez o Emerson entregando na defesa e o Juninho salvando a nossa pele la na frente, né?

Biriba, pois é...por isso que não me empolgo muito com a partida de hj, pois o Atl. não jogou NADA! Se tivesse jogado um pouquinho só, as coisas poderiam ter sido bem diferentes!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Atlético só sabe jogar no erro do adversário, no contra-ataque. Fora isso, é um time bem fraquinho, mas individualmete tem jogadores melhores que o Botafogo. Recordando meus tempos de peladeiro: se juntasse o elenco do Botafogo e tirar o par ou ímpar prá formar os times, eu queria ver quem ia escolher o Emerson, Alessandro, Jean Coral (é capaz de em breve o NF escalá-lo como zagueiro, quem sabe?, Tony, Léo Silva, etc. A conclusão que chego é que não ia ter pelada. Abs e SB!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Bem, nada mudou e continuamos na zona de reabaixamento. A estratégia (sic) do neybesta funcionou, e saímos do mineirão com o empate que era o resultado que ele queria... Mais uma semana de enganação... E o treineiro continua... No mais, concordo com o post integralmente.
Notícia: Não sei se é verdade, mas parece que a Pepsi acenará com patrocínio para o clube. Já ouvimos essa conversa antes, mas parece que dessa vez foi veiculada na Sportv. Estuda-se colocar o patrocínio na camisa, junto ao da Liquigás.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Hahaha!Sérgio, esses citados tb não jogam na minha pelada de toda segunda-feira, amigo.
Agora, se o Atl.MG só atua nos contrataques, mérito do treinador que ao menos conseguiu dar esse padrão à equipe. O nosso, nem isso...

É, André! De empate em empate (além de promessa em promessa), o NF se agarra mais ao cargo. O problema é que de empate em empate, nós ficamos cada vez mais pertos da segundona, né?
Bom, mesmo sendo noticiado pelo SporTV, no atual Botafogo eu só acredito que os rumores sejam confirmados depois de oficialmente apresentado, pois cansei de promessas vazias dessa diretoria, cara.

Abs e SA!!!

Antoni disse...

O melhor meia do Bota é o Batista, q faz papel de volante e ainda faz o do Lady Flávio.
Aí o asno coloca ele de ala e bota o balão do Renato para fazer o meio de campo mais lento do Brasil, junto com o Lento Flávio.

Aí é foda...

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu penso da mesma forma, cara!
O NF está procurando a demissão, amigo. Louco para receber a multa rescisória!
Abs e SA!!!