23/08/09

Assalto no Pacaembú



Da mesma forma que não tenho vontade de comentar as derrotas do Botafogo, é impossível encontrar empolgação para comentar um empate heróico contra o Corinthians (3 a 3 - Reinaldo, André Lima e Lúcio Flávio), em pleno Pacaembú.

Mas, Rodrigo, empatar fora de casa e contra uma equipe que briga na ponta da tabela não merece ser comemorado?

Mereceria, amigos! Mereceria se o resultado não tivesse influência clara e direta da arbitragem, tendenciosa ao extremo para o lado corinthiano.

Eu sei que a "imprensa parcial" vai "cair" no gol ilegal do André Lima e com isso todo mundo esquecerá o pênalti não marcado no Victor Simões, o pênalti inexistente no Jorge Henrique e a incrível falta do Fahel, que sequer tocou no atacante adversário.

Resumindo: O Botafogo fez três gols, sendo que um ilegal. Já o Corinthians também marcou três vezes...mas só merecia ter um gol validado. Ou seja, Se o árbitro não tivesse mal intencionado, o GLORIOSO venceria por 2 a 1 (podendo ser três, com o pênalti não marcado no Victor Simões).

E aí eu pergunto: Como comentar?

Eu me recuso, amigos! Infelizmente não dá mais para assistir esse futebol brasileiro, vendido e "armado". Principalmente agora que todo mundo já viu que nada acontece com quem "organiza" resultados (vide o caso do Edilson)...

Antes de terminar este texto indignado, eu gostaria de parabenizar o espírito de luta dos jogadores em campo. Não faltou entrega e aplicação tática, com raríssimas exceções (Michael, Léo Silva e Fahel).

Agora é em casa, aonde o Botafogo não consegue jogar bem...

Que venham o Cruzeiro e Grêmio!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 3 X 3 CORINTHIANS


1- Castillo: Sem culpa nos gols. Boas saídas pelo alto e por baixo - 6,0

2- Alessandro: Erra todas as jogadas, mas justiça seja feita, fez um bom lance ao cruzar para o gol do André Lima - 4,0

3- Juninho: Não comprometeu e jogou de forma simples - 6,0

4- Wellington: No mesmo nível do companheiro de zaga - 6,0

5- Leandro Guerreiro: Presente em todos os lados do campo, correndo e marcando com muita garra. Ainda se apresentou em lances ofensivos - 6,5

6- Michael: Fraco, lento, disperso... E pensar que esperamos quase três meses por esse jogador... - 3,0

7- Léo Silva: Conseguiu fazer um pênalti ridículo, mostrando a sua limitação técnica e de inteligência - 3,0

8- Fahel: Os velhos toques laterais (quando acerta) e improdutividade - 4,0

9- André Lima: Muita briga e mais um gol, que apesar de ilegal, mostra o apetite (e esperteza) de um autêntico "camisa 9" - 6,0

10- Lúcio Flávio: Procurou o jogo e participou dos principais lances ofensivos do time. Marcou um golaço de falta - 6,0

11- Victor Simões: Não falta dedicação, mas é impressionante como erra passes e conclusões - 4,5

12- Renato: Não fez nada que mereça destaque - 4,0

13- Thiaguinho: Em 45 minutos jogou muito mais do que o Michael - 6,0

14- Reinaldo: Hoje eu faço justiça, pois o atacante deu muito mais mobilidade e inteligência ao setor ofensivo botafoguense. Bonito gol de cabeça - 6,0

Estevam Soares: O seu erro foi começar a partida com o Léo Silva. Mesmo assim, só o fato de ter barrado o Emerson merece os cumprimentos. Também buscou o resultado na segunda etapa com mais audácia - 6,0

18 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, posso assinar seu comentário? Realmente a arbitragem brasileria é prá lá de suspeita. Só prá lembrar, arquivaram o caso da máfia do apito. Suspeito não? O curintia tem sido beneficiado demais este ano. O time até que não foi mal não, mas precisa de uns 3 ou 4 jogadores. Pobre Estevam, o que ele herdou do cognitivo é dose prá mamute com dor de barriga. Ser obrigado a escalar Léo Silva -que penalti ridículo- Fahel e etc é um suplício. Mas estou gosatando da postura do ES e é incrivel como o Botafogo joga mal em casas, principalmentre contra times medíocres. Esse jogo me deu mais esperanças. Abs e SB!

Riba disse...

concordo com tudo que vc falou rodrigo... o botafog foi garfado (tudo bem o juiz foi horrivel em todos os sentidos). Algumas considerações:
- o Reinaldo melhora muito a qualidade do passe batofoguense.
- pra mim, o golpe de vista do castilho no gol do curintia foi falho (mesmo que ele não chegasse na bola)
- o time deu uma evoluida. não vejo mais aquela displicencia no de jogos anteriores.
- o fahel é muito perdido em campo..e quase entregou o jogo.
- o lucio flavio marcando gol de falta foi demais. lembrei de um certo time de 2 anos atras.
- o gol de mão do André, depois daquele gol do curintia de falta resultado de uma falta inexistente, foi de lavar a alma...

Fernando Gonzaga disse...

o Léo Silva hoje teve sua chance e jogou ela no lixo...acho que o Estevam vai colocar ele na geladeira ao lado do Émerson e do Jônatas, para a nossa sorte...o que é este Michael???? totalmente desligado do jogo, pode ir embora já...

abraço!!

Marcelo Brito disse...

Rodrigo, vou discordar um pouco de você no que diz respeito ao Estevan Soares.
No inicio do segundo tempo, ele adiantou o time com a entrada do Reinaldo, mas não entendi a saída do André Lima para a entrada do Renato.
Fiquei com a impressão que ele se acomodou com o empate, e se eu estiver correto, posso dizer desde já que não vou gostar desse técnico. Não gosto de técnicos que agem de maneira "pragmática", ainda mais com um time, como esse do Botafogo, que tem um certo histórico (desconfiança talvez seja mais correto de se afirmar) de indolencia entre seus jogadores. Não pode haver acomodação! Em campeonato de pontos corridos, empate não é bom resultado!
O Botafogo é time com o maior número de empates no campeonato. Eu já vi esse filme duas vezes, na primeira vez foi aquela sequencia de 52 partidas invictas (com o Zagallo, o primeiro dos técnicos pragmáticos braqsileiros) e na segunda foi quando caímos para a segunda divisão.
Por mais que eu não gostasse de certas substituições do Cuca e do Ney Franco, sempre achei que eles estavam tentando ganhar uma partida. Dessa vez, fiquei com a impressão contrária.
No mais, a nossa análise é mais ou mais igual.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, comentei - após a partida - com o Fábio, que a partida de hj lembrou a decisão do estadual de 2007, pois a arbitragem esteve descaradamente tendenciosa e parcial. Incrível. O sentimento foi exatamente igual comigo, ou seja, indignação e desespero ao ver tanta roubalheira. Bem que todo mundo diz que o Corinthians é o "Flamengo de SP", né? Tá explicado!

Fala, Riba! O LF até que tem jogado bem, né? E a sua falta ficou evidente no jogo passado. Sobre as suas observações, apesar de não gostar do Reinaldo, concordo contigo. A única discordância que tenho é no gol de falta deles, pois acredito que o Castillo teve plena consciência de que nada adiantaria pular. O cara é experiente e sabe o que dá ou não (minha opinião) e não faz ponte (mesmo que leve o gol) para ser clicado como muitos goleiros por aí (FH, Bruno, Felipe...). De resto, houve uma sensível melhora no time. Exceção feita aos que vc bem citou!

Fernando, fico impressionado como ele (e o Fahel) ainda tem chances! heheheh!
Mas tô contigo: Acho que ele desperdiçou nesta tarde. E fico muito feliz se isso se confirmar!heheheh!

Fala, Marcelo! Eu ouvi dizer que o AL sentiu (foi substituído saindo de maca) uma fisgada e pediu para ser substituído. Como o Renato era o jogador mais ofensivo do banco (o Reinaldo já havia entrado), não acho que o ES tenha feito mal. Aliás, eu faria o mesmo, apesar de não gostar do Renato!
Pode ser por causa da minha implicância com o NF, mas independente da péssima partida contra o Santo André, eu já vejo uma melhora considerável no Botafogo do ES! Ao menos ele é menos "pardal" e narcisista!

Abs e SA!!!

disse...

Algumas observações particulares:
Fahel: Ruim demais, mas, congestiona o meio. Passe sair dele, nem pensar.
Leo Silva: Depois daquele penalti em cima do dentinho, tinha que ser dispensado.
Vitor Simões: Não fede nem cheira. Sou mais a dupla Amdré Lima e Reinaldo.
Reinaldo: Espero que faça uma sequência de jogo. É muito melhor do que o VS.
André Lima: Disposição, mas bem limitado.
Guerreiro: Como o nome diz, guerreiro. É o pulmão do time.
Juninho: Fraco
Wellington: Razoável:
Michael: Pode ir embora.
Alessandro: Apesar do Alessandro não acertar muita coisa, tem raça e deve permanecer. Perto dos que estão no Botafogo, ele é "craque".
Castillo: Louco
Resto é o resto

Saudações Alvinegras

Danilo Julião disse...

Fala, Rodrigão!
Agora voltei de vez, amigo. Que botafoguense e amigo mais desnaturado, rs! Fico bobo de ver como a arbitragem adora ficar de trairagem pro Fogão. Impressionante, ridículo!!!!

O empate foi heróico e dá pra ver uma melhora grande no time. Fiz uma coisa que há tempos não fazia: vibrar com o Fogão! Obrigado, ES!!

Mas algumas ressalvas: LS fez um pênalti idiota. Nessas horas, me vem a cabeça o nome de um quadrúpede que cai muito bem com ele....

Lúcio Flávio calou minha boca hoje. Que golaço de falta.

Reinaldo foi muito bem. Juninho merecia um gol de falta. Castillo só falta defender pênalti pra ser perfeito(e caçar bola áerea).

Agora, alguém viu o Dentinho fazendo o chororô - do lado do Souza - no segundo gol? Não precisava disso!!!

No mais assino embaixo, amigo!!
Abração!SA!

marcelo "fogo eterno" pereira disse...

Oi, Rodrigo!
Só pra complementar o Danilo - te peço um favor: tira a foto desse dentucinho do seu blog - depois do que ele fez hoje (e é reincidente!), não merece JAMAIS frequentar o mesmo espaço onde há fotos de Nilton Santos e de tantos torcedores alvinegros!
Lá no FogoEterno eu nem citei o nome do Dentucinho Discipulozinho de Ronaldo pra não empestear o ambiente!!
Praga alvinegra nele - e rápido!!!!

Abração,
Marcelo

Ruy Moura disse...

At+e quando a FIFA permitirá tudo isso?...

Abraços Gloriosos!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!

Amigo, análise perfeita. O pior foi ter que ouvir aquele merda do renato marsiglia dizer que não houve pênalti no V.Simões. Deu vontade de entrar na TV e surrar aquele imbecil... Olha, fiquei com a mesma impressão sua de achar que poseríamos ter ganho a partida, não fosse aquele árbitro canalha e o burro do léo silva, que deveria ser dispensado depois daquele pênalti imbecil...
No mais, gostei da atitude do time, que parece finalmente não estar se intimidando com o adversário, vide as várias peitadas que ocorreram durante o jogo. Se eu fosse jogador, na próxima partida contra os gambás, o JH o Morais e o dentinho seriam meus alvos... Ia bater muito nos 2...

Saudações

André Lira

andré rj disse...

digo: Ia bater muito nos 3...

Rodrigo Federman disse...

Gê, eu hei de concordar que a entrada do Reinaldo ontem foi determinante para a nossa reação. Se ele jogar essa bola sempre (e sem se machucar), realmente tem vaga na equipe!

Pois é, Danilo! E no pênalti que ele defende, infelizmente o rebote vai nos pés do atacante!heheheheh!
Ah, cara...o que tem Souza eu prefiro nem ver! Fecho os olhos que ganho mais!rs!

Hahahahaha!Fala, Marcelo! Vc tem absoluta razão...é que ao publicar o comentário do jogo, ainda não tinha visto outra foto em diversos sites!rs!

É, Rui...até quando for "intere$$ante" para ela, né? E pelo visto, não tem data para terminar!

E aí, André! Cara, graças a Deus eu não assisti pela Globo, mas vou te dizer...o Premiere é tão ruim quanto, com esses narradores e comentaristas do interior de SP, visivelmente parciais e torcendo feito loucos! Quase calamos esses bandidos...
...mas enquanto os nossos dirigentes não baterem na mesa e falarem "Isso é Botafogo, porra", continuaremos sendo assaltados regularmente.

Abs e SA!!!

disse...

Nessas horas é que o Bebeto faz falta.
Aliás, ele saiu do Galo e voltou para o RJ. Bem que ele podia assumir de novo o Fogão !!!

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Gê, pelo que eu li, ele está com problemas familiares. Nessas horas (com a cabeça a mil) eu acho que seria pior! Agora, eu que fui um crítico ferrenho ao último ano do Bebeto no clube, digo: Estou com uma saudade danada dele...principalmente se comparado ao Omisso Assumpção!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo vai contratar o Betão zagueiro ex Corinthians!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu vi isso tb! Putz...acho que serei xingado por aqui, mas diante da nossa péssima defesa, acredito que o Betão é um bom reforço.
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,

Faltou na lista da pilhagem o lance de impedimento inexistente em que o André Lima entrava sozinho e nem fez menção de colocar a bola pra dentro, porque já tinha sentido o clima.

Quanto à análise, faço uma ressalva. O Castillo ficou plantado muito à direita do gol, deixando o lado esquerdo totalmente desguarnecido. A falta foi muito bem cobrada, mas as chances de defesa já estavam comprometidas. Má preparação e decisão equivocada.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Biriba! Lance bem lembrado do AL!
Sobre o gol de falta deles, continuo não achando falha do Castillo (nem mesmo de posicionamento). Infelizmente o cara acertou aonde ninguém imaginava e pegaria. Igual ao LF, que o goleiro deles apenas saltou pra fazer média com a torcida!rs!
Abs e SA!!!