05/02/10

Ambição não combina com "Omissão"














Por conta da minha "Caioeuforia" e "Fahelfobia", esqueci de comentar uma declaração que o presidente Omissão deu na tarde de ontem, respondendo aos torcedores que colocaram a faixa (foto) no último jogo realizado no Engenhão:

"- Estou pagando agora pela ambição excessiva que outros tiveram.  Estamos fazendo um trabalho de formiguinha que quase não aparece, regularizando a situação de todas as sedes".

Infelizmente não moro mais no Rio de Janeiro e não posso me juntar (fisicamente) aos idealizadores da faixa. De toda forma, deixo aqui o meu irrestrito apoio à mensagem.

E para o presidente, uma resposta bem rápida: Que saudades que eu sinto de quando "tínhamos ambição excessiva"...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Francisco Costa disse...

Rodrigão,

Eu entendi bem o que a Omissão disse, afinal ele é a formiga assessorada por dois hipopótamos!
E pior, sendo a formiga o inseto mais nojento e seboso, explica pq o presidente se mistura com merda e o farelo quem come somos nós!
Bom fim de semana!

Caio Santiago disse...

olha, talvez seja por eu ser um estudante de contabilidade, que me agrade a responsabilidade administrativa. Não estou desconsiderando a hipotese de que o Assumpção esteja com demagogias, mas me agrada mto mais uma admistração compromissada com o que vai deixar pra os seus sucessores do que alguém que deixa o clube um caos como o Bebeto deixou, um clube cheio de dívidas trabalistas. Vejo botafoguenses reclamando que essa diretoria não tem capacidade atrair um patrocinador, mas esses msm torcedores se esquecem que quem atrai patrocínio é a marca e não o Assumpção. Não dá pra vermos o fra e o Curintia com pratrocínios fabulosos e sonharmos com o msm pq nossa torcida é além pequena, omissa,mas tbm não dá pra ficarmos com a liquigás pagando 9milhoes e exigindo exclusividade. nosso clube é individadíssimo por conta dessas administrações que vc tem saudade, Rodrigo, pagamos hj. Volto a dizer, podemos não concordar com a política que é feita no futebol do Botafogo, mas pelo menos no discurso( eu disse no discurso) a diretoria me parece responsável. tando que ngm deixou o clube por conta de salários atrasados, como nós nos acostumamos a ver em gestões anteriores. Proponho que a nós Botafogueses fazermos uma reflexão e tentar assim entender o pq desta "falta de ambição" tão falada ultimaente.

Anônimo disse...

Estranho...
cade o dinheiro para trazer o Ronaldinho Gaúcho, eu li na net que era muito dinheiro mesmo, mais ja que ele não veio com esse dinheiro da pra trazer o Valdívia pelo menos, alguém sabe se o uruguaio que o Loco indico é bom jogador??

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Grande, Franz! Vc foi com tudo, amigo! Mas ae...falou e disse!

Caio, entendo e acho que no ponto de vista "financeiro" vc está certíssimo. Aliás, vc e o Omissão. Quanto a isso, ok! Mas eu sou do tipo "liguei o F" e como TODOS os clubes devem e se viram, não vejo pq o Botafogo querer dar exemplo. Aliás, seria perfeito se seguissemos as regras, normas e regularidades, mas temos que ser bastante sinceros: Jamais conseguiremos limpar o caos financeiro do Botafogo. Vou além: Nenhum clube JAMAIS conseguirá acertar as suas finanças, ou seja, continuarão devendo, se virando, postergando e levando...como já fazem há MUITOS e MUITOS anos. E assim será até "sempre", pois os clubes (grandes) não "morrem". Por isso, quero viver o presente. Quero títulos, craques, vitórias, conquistas, feitos...
Pra isso, precisamos de ambição! E o dinheiro? A gente se vira, como todo e bom brasileiro!rs!
É minha opinião, que reafirmo: Não é a politicamente correta, porém, a que todo mundo leva (e isso não quer dizer que seja bonito).

Christian, e como eu comentei na época em que "anunciaram" o Ronaldinho, pergunto: Pq que não pegamos esse "super-projeto" audacioso que o presidente garante ter, e em vez trazer apenas um grande jogador, não trazemos três ou quatro - MUITO BONS - jogadores tb?

Abs e SA!!!

disse...

Rodrigo,
Eu ía te falar pra você comentar sobre esse assunto. hehehe
Eu concordo em parte com que o Caio falou, mais quando olho pro Ommissão eu vejo um memino que não gosta de futebol (gosta de estudar - nerd, não gosta de sujar as mãos. Criado com vó !!! hehe), por isso os outros esportes estão indo "bem" e o futebol vai mal das pernas. Acho que ele não está dando a devida importância ao futebol que é o carro chefe de qualquer clube no Brasil, inclusive o nosso. Sei lá, acho que ele tem até boas intenções, mais como diz aquela velha frase: "De boas intenções o cemitério tá cheio !"

Saudações Botafoguenses

Francisco Lima disse...

Deu no Fogãonet.com:

"Torcedores abusam da criatividade para secar o Fluminense no Maracanã

"Na rodada dupla realizada nesta quinta-feira, no Maracanã, muitos botafoguenses ficaram depois da goleada aplicada sobre o Madureira por 4 a 1 para secar o Fluminense, que jogaria a partida de fundo contra o Boavista. O clube tricolor precisava da vitória para alcançar a classificação às semifinais de forma antecipada.

"No início do jogo, muitos torcedores correram em direção à parte central da arquibancada verde, onde encontrava-se a Loucos pelo Botafogo, para entoar cantos de incentivo ao Boavista, clube parceiro do Glorioso e que tinha em seu time titular Léo Guerreiro, Tony e Jougle, cujos direitos federativos pertencem ao Fogão.

"A torcida abusou da criatividade. Teve até ôla. No intervalo, com o Boavista perdendo por 1 a 0 e com dois jogadores a menos - o juiz foi bastante rigoroso no jogo com a equipe de Bacaxá -, grande parte dos alvinegros que ainda ficaram no Maracanã foram embora. Mas no primeiro tempo foi possível fazer frente à torcida tricolor, que compareceu em número reduzidíssimo. Confira algumas músicas cantadas pelos alvinegros:

"O Tony vai te pegaaar! O Tony vai te pegaaar!"
"Sou... Sou... Sou... BO-A-VISTAAAA!"
"Ô Boavista, seus ídolos são taantos... Laialaialaialá..."
"Goleiro! Goleiro! Goleiro!" (quando houve pênalti para o Fluminense)
"Sou Boavista e vou cantar, com muito orgulho, com muito amor, esse jogo vai virar..."
"UHU, LDU! UHU, LDU!"
"Uh, tá maneiro, o Guerrón é artilheiro!"
"Ão, Ão, Ão, o Tony é seleção!"
"Ruy cabeção!!!"
"Ô, Verdão olê olê olê...! Verdão olê olê olê!"

E alguns pedidos...

"Ei, Diguinho, v.t.n.c.!"
"Ei, Cuca, v.t.n.c.!"
"Ei, Boavista, leva o Lucio Flavio!"
"Ele merece! Ele merece!"

......................

NOTA/FL: Meninos, eu asssisti a partida do Botafogo contra o Madureira, mas fui embora no final. Como não vi o jogo do Fluzinho, não peguei esse sarro que a torcida alvinegra, claramente a favor do Boavista, mandou para cima dos tricoletes, que, aliás, viram mudos a preliminar alvinegra.

Analisando os gritos assinalados pela turma do site, adorei o incentivo dado ao Boavista para levar o Lúcio Flavio... mas, vocês vão me perdoar, é dose saber que alguém gritou pros tricoletes que o Tony ia pegá-los. Aí, é demais!

Rodrigo Federman disse...

hehehe!Gê, como eu já disse por aqui uma vez, o MA até poderia dar um bom dirigente do setor social do clube e/ou até de esportes olímpicos, mas de futebol profissional ele não entende e não gosta. E o pior: Esquece que se o futebol profissional continuar mal, o risco de "falência" cada vez mais aumenta, pois queira ou não, o que sustenta os clubes no Brasil é o futebol!
Portanto, ou ele muda essa linha de ação ou de nada adiantarão todas as suas boas intenções (que eu sinceramente tenho minhas dúvidas se são boas mesmo).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hhahaha! Chico, sensacional a lembrança do "Tony Seleção"! E tb morri de rir imaginando o Conca pronto para cobrar o pênalti e a torcida gritando "goleiro, goleiro, goleiro"!aahhahah!
Abs e SA!!!