21/03/10

No último minuto é fogo...

















Quantas vezes - na história recente do clássico - deixamos escapar a vitória sobre o Flamengo nos últimos minutos das partidas?

Impressionante!

Aconteceu novamente...
...pra variar, mais um 2 a 2 (Herrera - 2), com o adversário igualando o placar aos 48 minutos do segundo tempo, após uma falta inexistente marcada pela arbitragem.

Só que dessa vez não podemos reclamar do condutor da partida, pois o primeiro gol alvinegro (pênalti) também foi um equívoco do juiz, que deveria marcar a falta sofrida pelo Lúcio Flávio fora da área.

Aliás, desta vez a sorte colaborou e evitou que o Bruno se consagrasse mais uma vez em cobrança de penalidade contra o Botafogo. Mesmo com a cobrança ruim, a bola do Herrera caprichosamente passou por baixo do goleiro molambo.

Poucos minutos depois, uma falha na zaga botafoguense e empate rubro-negro.

Na segunda etapa, um fato raro no Botafogo: Cruzamento correto vindo do lateral direito.

Resultado? Gol do Herrera e vantagem no placar.

Detalhe: O cruzamento foi feito pelo Somália, que atuou improvisado e em uma partida já acertou mais do que o Alessandro e Jancarlos, que teoricamente são especialistas da posição.

No decorrer da partida, chances dos dois lados...
...até que o juiz resolveu aparecer quando já deveria ter finalizado o jogo.

Aí, o velho problema das bolas aéreas na zaga botafoguense e novo empate. Desta vez, definitivo.

Outro 2 a 2 entre Botafogo e Flamengo, que comprova que não há clássico no atual futebol brasileiro mais equilibrado e gostoso de ser assistido.

Agora, algumas impressões que tive do clássico:

* Jefferson agarra demais;
* Só pela partida de hoje, o Somália já deveria ser efetivado na lateral direita;
* Antônio Carlos queimou a minha língua;
* Até o Lúcio Flávio resolveu jogar nesta noite;
* Herrera é um monstro;
* Será que o Caio precisa fazer mais alguma coisa para ser titular (em qualquer posição) nesse time?

E por fim, o mais importante: Desta vez vale o registro...
...o Botafogo atuou dentro da sua proposta e no limite das suas qualidades individuais e coletivas, mas em momento algum se acovardou para o Flamengo.

Desta vez sim, jogamos como time grande. E o resultado prático só comprova o que sempre pedimos por aqui: Que podemos (e devemos) jogar como time grande...SEMPRE!

Hoje, valeu!

E a vitória do BEM sobre o MAL fica para a próxima, que muito provavelmente deverá ser na semifinal da Taça Rio.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 2 x 2 Flamengo

1- Jefferson: Agarrou muito e por pouco não salvou o gol de empate no último lance - 7,5

2- Somália: Se esforçou e colaborou demais. Além disso, fez algo que os outros laterais direitos do time nunca fazem certo: Cruzou na medida para o Herrera - 6,5

3- Antônio Carlos: Partidaça, anulando a maior parte dos ataques rubronegros, por baixo ou por cima - 7,0

4- Danny Morais: Pareceu um pouco desligado e lento em vários momentos - 5,5

5- Leandro Guerreiro: Melhorou consideravelmente se comparado às últimas atuações. A evolução se deve ao bom parceiro de setor, Sandro Silva - 6,5

6- Marcelo Cordeiro: Fez um jogo muito "sem sal". Pode render mais (principalmente no ataque) - 6,0

7- Herrera: A raça argentina faz diferença e se torna imprescindível para jogos importantes como foi o desta noite. Correu, lutou, reclamou, finalizou...e marcou os dois gols - 7,5

8- Fahel: Um pouco melhor do que o Danny Morais (enquanto esteve na zaga), e só - 5,5

9- Caio: Não se intimidou com as botinadas dos adversários, partiu pra cima, criou chances de gols e quase marcou o seu também - 7,0

10- Lúcio Flávio: Supreendeu positivamente ao mostrar vontade e disposição que nem imaginávamos que ele tinha mais. Bons toques, lançamentos e uma falta cobrada na trave - 7,0

11- Sandro Silva: O meio de campo já melhorou bastante com a sua entrada, pois apresenta vigor e qualidade de saída de bola. Terminou a partida quebrando o galho na direita - 6,5

12- Eduardo: Entrou na vaga do Fahel, que saiu machucado. Ao menos não comprometeu - 5,5

13- Edno: Um pouco lento e parecendo fora de forma - 5,0

14- Fábio Ferreira: Muito bem nos desarmes. Não pode ser reserva nesse time - 6,0

Joel Santana: Assim como o Lúcio Flávio, surpreendeu positivamente, afinal, não jogou recuado durante os 90 minutos - 6,0

23 comentários:

Anônimo disse...

Faço apenas um reparo: podemos reclamar, sim, do condutor da partida, pois o adversário teve o jogo quase inteiro para superar o erro na marcação do pênalti; no caso da falta inexistente, não houve chance de o Botafogo compensar o erro de arbitragem.

Ruy Moura disse...

Porquê na semifinal e não na final, Rodrigo?

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Entendo a sua argumentação, Anônimo, mas o que eu quis dizer é que desta vez eu não achei que houve uma arbitragem tendenciosa para o lado deles, como quase sempre acontece.

Rui, é pq provavelmente nos classificaremos em primeiro no grupo e eles em segundo. Assim, um possível duelo na semifinal!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

POIS BEM RODRIGO, CONTRARIANDO OUTROS JOGOS NOS QUAIS DEIXO PARA COMENTAR NO DIA SEGUINTE MAIS CALMO AI VAI - NÃO GOSTEI - PODERIAMOS TER GANHO SIM SENHOR E COM MAIS FOLGA - NA MINHA OPINIÃO A MELHOR PARTIDA DO BOTAFOGO - FIRME NA DEFESA MESMO QUE NÃO 100% - RÁPIDA NA SAIDA PARA O ATAQUE - SOMÁLIA TITULAR DA LATERAL E MUITA GENTE RECLAMAVA - INCLUSIVE EU - LF VEM MELHORANDO INACREDITAVELMENTE - NOSSO ATAQUE SEMPRE PRESENTE - PRIMEIRO EMPATE DO ANO DO BOTAFOGO - JEFFERSON UM DOS MELHORES GOLEIROS DO PAIS SEM NENHUMA DUVIDA - ESSE EDUARDO É QUE NÃO DÁ PARA ATURAR - ACHO QUE COM A SAIDA DO SOMALIA O TIME RECUOU MUITO - MAS VAI MELHORAR - TEMOS 3 JOGOS - VOLTAÇO, BOAVISTA E BANGÚ - 5 PONTOS DEVEM SER SUFICIENTES PARA FICAR EM PRIMEIRO - E OLHA QUE O AMERICA PODE TIRAR O VASCO DA TAÇA RIO - AGORA ME DIGAM COM TODA SINCERIDADE - SOMOS REALISTAS E SABEMOS O PODER QUE TEMOS MAS DIZER QUE SOMOS A ULTIMA FORÇA DO CAMPEONATO É SIMPLESMENTE BRINCADEIRA - O BOTAFOGO ATÉ AGORA FOI O ÚNICO TIME QUE NÃO PERDEU PONTO PARA TIMES PEQUENOS - UM REQUISITO IMPORTANTE PARA SER CAMPEÃO - SEREMOS CAMPEÕES SEM FINAL PARA CONTRARIAR O AMEBA E OS TRES PATETAS - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Fala, Marcos! É claro que tb não gostei do resultado, e muito menos da forma que ele aconteceu. O que eu quis dizer é que, salvo alguns vacilos e descuidos, eu gostei da postura da equipe, que desta vez não se intimidou e não atuou com medo do adversário. Essa foi a principal mudança que vi do Botafogo de hoje daquele que venceu os fedorentos na semi. Agora, é inegável que o resultado soa como derrota!
Abs e SA!!!

Sérgio Henriques disse...

hj LF estava bem, não deveria ser substituído....melhor partida dele e do botafogo no ano... p Juiz errou no penalti e na falta que originou o empate... empate justo...

Unknown disse...

Finalmente eu assistir uma partida do Botafogo que me agradou. Parece que contra o time do Roberto Marinho esse jogadores tem um plus a mais, é um tima mais guerreiro e mais vibrante, até o Lucio Flavio se exaltou hoje!
Isso mostra que o time sem o Loco Abreu brigando com a bola la na frente é melhor
O time foi muito bem, parabenizo todos até o Lucio Flavio e o guerreiro Fahel... jogou muito la trás!

Anônimo disse...

Na hora do gol eu reclamei demais e fiquei p***, mas agora estou me sentindo melhor. Acho que a nossa atuação foi boa mesmo. Apenas o Edno destoou no time, ele parecia um doido.

Mas levar gol aos 48 do segundo tempo é brabo!

Um abraço.

Lewis Kharms disse...

Pura falta de esperteza. Sendo falta ou não, não se justifica o carrinho naquela altura do jogo. O MC já havia feito uma falta no mesmo lugar pouco antes. O Joel não soube tranquilizar os jogadores.

Acho que o empate foi bom. Deixa o pessoal mais atento para as partidas decisivas.

Saudações botafoguenses!

Flávio Drumond Costa disse...

Até quando teremos um time que não pensa faltando 1 minuto de jogo?
Retranca dá nisso...uma hora entra.
Burrice deixar escapar desta maneira.Três na marcação e tomam o gol.Ridículooooooooo!!!!!!!!!!!!

Andr3 disse...

Fala rodrigo....


po o dia hj podia ser perfeito!!!!!

Jogaço hj aki em bsb (não foi uma bela partida tecnicamente, mas foi sofrida pela classificação pra segunda fase do candangão!!!)

esses 2 jogos hj foram pra matar qlq um do coração!!!!!

o do rio euu desliguei a tv com o empate no final do jogo.....

E já até estou preparado para amanha qnd os flamenguistas vierem chorar do penalti.... o juiz só deu isso a nosso favor.... no restante nem falta deu pra gnt.... e o toró saiu na boa nesse jogo...


----

só fazendo uma lembrança do jogo de hj a tarde aki em bsb....

tem um cara chamado thompson (chegou com um alto "status" que só não foi maior do que o do túlio....) bem... no jogo que perdemos do lanterna do campeonato (que é um time do goiás) o cara literalmente andou em campo.... aí eis que o bendito entra em campo.....

a primeira merda feita e o cara atrás de mim grita: Seu filho de uma__________, vai tomar no ___________!!!!!!!!

e eis que surge a irmão, a mãe e o cunhado do cara querendo tirar satisfação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aí veio um cara da fúria atrás de uma briga, querendo proteger o cara (ou vcs acham q a fúria é assim só no rio???)..

eu cheguei pra esse cara e disse:

A gnt para de chingar o cara, se vocês pararem de cingar o Lucio flavio.....


bem... depois disso não se falou mais no assunto e todos foram embora....

Leo FVM disse...

Gostei do jogo pois o time jogou bem. Mas tomar esse gol no fim do jogo, foi dificil de engolir!

disse...

Eu achei o empate justo.
É claro que tomar um gol aos 48 minutos do segundo tempo deixa qualquer um puto, mais valeu pelo empenho dos jogadores. Além disso o empate foi bom pelo simples fato de não deixar os jogadores entusiasmados demais. O Somalia foi muito bem de lateral, mas não esqueçam que o FRAmerda estava sem seus dois laterais titulares.
Ainda tem 3 jogos pela frente, vamos ver o que o JS vai fazer com relação a isso.
Apesar do Somalia ter jogado bem, eu quero ver o Alessandro na lateral.


Saudações Botafoguenses

Unknown disse...

Cordeiro elogia atuação: 'Jogamos de igual pra igual com o campeão brasileiro'
Tem que falar para esse sujeito que ele joga no Botafogo!
Marcelo Cordeiro anda muito mascarado, eu só vejo ele reclamando dentro de campo, e futebol que é bom nada

Arthur Costa disse...

Vamos parar com essa coisa de reclamar, até pq ontem não teve motivo algum...
O cara nos deu um pênalti cuja falta foi fora da área...
É certo que ele deixou de dar mtas faltas p o Botafogo, como no lance do 1º gol do fra, em que Caio, no início do lance, é puxado pelo Toró (eu acho) e o fra retoma a bola e sai o gol em seguida.
Acho que mtos juízes dariam a falta do Danny Moraes como jogo perigoso. Se fosse contra nós, gostaríamos...

Agora, falar que o juiz prorrogou o jogo p o fra empatar é um grande absurdo... ontem um botafoguense enviou uma mensagem p a Espn dizendo que o juiz deu até os 50 min só p o fra empatar... fiquei c vergonha... absurdo! acho isso uma palhaçada q só nos prejudica...
O juiz deu 3 de acréscimo, e, se não me engano o gol saiu entre 47:52 e 47:55... ou seja, dentro do limite do tempo...
E se tivesse saído aos 48:10? Qual o problema? O problema é não tirar a bola da área, é dar aquele carrinho q o D Moraes deu, ao invés de só cercar o jogador do fra p gastar mais tempo...

Vamos parar c a porra desse chororo...
Reclamar da arbitragem em jogos como as finais de 2007 e os de 2008 é uma coisa... agora, reclamar do de ontem? façam-me o favor e respeitem a imagem do Botafogo!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, concordo! O juiz teve um erro capital pros dois lados e o LF não poderia ter sido substituído, pois ele seria o homem certo para segurar a bola e garantir a posse da mesma. Eu tiraria o Caio, que já estava cansado (além do que, faltavam poucos minutos).

Caio, eu não acho que contra o Flamengo o time entra com uma vontade (plus) a mais. Acho sim, que ontem o Botafogo entrou sem medo e disposto a encarar o adversário de igual para igual, superando os seus limites.
Quanto ao MC, poderia ter ficado calado, ao invés de enaltecer o rival.

Marconi, levar o empate (e justo do Flamengo) no último lance é brabo mesmo. O sentimento é de derrota, apesar do time hj ter atuado com raça e vibração.

Pois é, Luiz! O JS disse que faltou malandragem, mas como bem lembrou o JIM (Botafogo em Debate), em momento algum vimos ordens para que os jogadores ficasse com a posse da bola, etc...
Cobrar "malandragem" agora é fácil. O JS deveria ter instruído os jogadores no final do jogo. Isso sim!

Flávio, o desespero só aumenta quando vemos o lance do gol no replay...
Putz, o Jefferson se esticando ao limite, a bola roçando os seus dedos...e entrando de mansinho! Que maldade!heheheh!

Hahahahaha! André, pelo menos ficou justo aí na arquibancada tb, né?!rs!

E como, Leonardo! E como! A bola não precisava ter entrado, né?!rs!

Gê, tb considerei o resultado justo. O problema foi o gol sofrido aos 48 minutos. Aí a justiça tem um sabor de "Injustiça"!hehehe!
Quanto ao Somália, claro...eles jogarem sem os titulares, mas aí, o pouco que o Somália fez, foi infinitamente mais produtivo do que o Alessandro e Jancarlos.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Arthur, mas ninguém aqui está reclamando desses 3 minutos adicionais e/ou mesmo da arbitragem.
Vc se refere ao e-mail enviado à ESPN, certo? Aqui nós lamentamos o resultado final (da forma que aconteceu), reforçando que ontem o Botafogo jogou de igual pra igual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia para todos os botafoguenses,
Há muito tempo, muito tempo mesmo não vejo o Glorioso jogando dessa forma, sem medo dessa m... desse time de marginais, só fiquei chateado com esse empate no final do jogo, mas está ótimo, imagina como ficaria a cabeça desses jogadores com a vitória.

Abs. e somos TIME GRANDE.
Ronaldo

Rodrigo Federman disse...

Bom dia, Ronaldo!
Essa foi realmente a melhor das constatações: Se quisermos - e tivermos coragem -, podemos enfrentar os molambos de igual pra igual...SEMPRE!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Foi um partidaço. O Somália me lembrou muito o Josimar em sua melhor fase. Disparado titular na lateral com pinta de grande lateral. O cara se encontrou! Agora, tomar gol no último segundo é dose! Sempre contra a molambada! O que falta para aprendermos a lição? Poderiamos ter matado o jogo naqueles contra ataques. E a pressa no final do jogo! Prá quê? Era só fazer a bola rolar...tocar pro lado, ir para o escantei e ficar 1/2 hora lá, como todo mundo faz. Parecia que estavamos empatando o jogo e queriamos ganhar....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a hora deles vai chegar! Hehehe!
Abs e SA!!!

daniel disse...

porra o tal Andrade continua falando merda e ofendendo a instituição BOTAFOGO via imprensa. Será que não existe ninguém em General Severiano, seja dirigente, integrante da comissão tecnica ou jogador, pra falar umas verdades e calar a boca desse asno?

Só pra constar, o penalti foi falta, é verdade, mas alguns minutos antes teve um penalti claro que o arbitro ignorou. E a falta que virou penalti quem sabe o Lucio Flavio não guardava?

Rodrigo Federman disse...

Daniel, perder tempo com um boçal que sequer sabe falar é desnecessário,amigo.
Deixemos o Andgade latir sozinho na Gávea.
Abs e SA!!!