24/10/12

Boa vitória





Dia bastante corrido, não consegui acompanhar a boa vitória do Botafogo sobre o Figueirense (2 a 0 - Bruno Mendes e Seedorf).

Vi apenas os últimos quatro minutos.

Muito pouco para qualquer análise (até porque a partida já estava definida).

De todo modo, excelente vitória. Vencer lá em Florianópolis sempre é difícil.

Aguardo os comentários e observações dos amigos.

Amanhã respondo aos comentários, pois agora preciso repor as energias e aproveitar uma agradável noite de sono com três pontos garantidos.

Obs: Coloquei o Jefferson como o melhor em campo, pois no twitter foi o mais citado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Também vou dormir, não estou com paciência para comentar o jogo agora, mas não sem antes mandar esses FDP do futebol profissional do Botafogo ir tomar naquele lugar, e por que? Porque jogar um campeonato fora por falta de atacante de ofício é muita, mas muita incompetência, assim como insistir na dupla FF e AC. Boa noite. Abs e SB!

Higor disse...

Jefferson fez uma ótima defesa, de resto não foi incomodado, até por conta do péssimo time que é o Figueirense.

Seedorf o melhor em campo. Lodeiro jogou bem no primeiro tempo mas caiu demais no segundo.

Andrezinho e AC, sem comentários, péssima partida. Mas sendo justo, a defesa toda estava perdida, só não levamos gol por conta da fragilidade do adversário.

Lima, compromete bem menos que o maluco do Azevedo. Partida correta.

Bruno Mendes, boas finalizações e um gol. Isso sim é atacante.

FG entrou muito bem.

O resto se manteve na média, muita vontade do Lucas.

OO, a mesma passividade e demora para mexer.

Hoje o BFR jogou como o Fluminense: Mal e tomando sufoco mas conseguiu a vitória.

[]s

Anônimo disse...

Deu pro gasto, Rodrigo. Seria demais perdermos pro vice lanterna do campeonato e olha que corremos um sério risco no primeiro tempo. De resto, tirando a categoria do Jefferson e Seedorf, o oportunismo de Bruno Mendes, o mesmo futebol de sempre. Não posso esquecer do Gabriel e do Jadson fechando bem o meio, como sempre. Realmente BM tem futuro e se tivesse no Glorioso desde o início do campeonato, talvez o time tivesse numa situação melhor. O engraçado é que esse esquema com apenas um atacante deu certo com BM na como centroavante, até Lucas apoiou bem. Não sei se foi pela fragilidade do adversário ou pela boa movimentação do garoto. O fato é que o Fogão tá vivo ainda.

Dá-lhe Fogão!!!
Marcelo Lopes

MEDUNA disse...

Eleger o jeferson como o melhor, foi uma escolha acertada. Ele foi soberbo em lances capitais. Todavia, o Botafogo controlou o jogo, e deu a impressão que ganharia mesmo sem as grandes defesas do nosso goleiro.
É MUITO BOM GANHAR SEM TOMAR GOLS

Carlos disse...

Rodrigo, foi uma boa partida. Jefferson voltou a mostrar segurança e contar com a sorte (bola na trave) elementos para ser um bom goleiro. Seedorf bota a bola onde quer. Joga fácil. Pontos fracos: Andrezinho pé-de-palhaço errou mais que acertou. Tudo passava pelo Antonio Carlos. Demos sorte em não tomarmos gols. Técnico vendo tudo isso passivelmente, não conserta o time quando está jogando, alterando posicionamento errados. Fica ali parado. Paradão. Tudo é lindo para ele. O Lima não complicou, graças a Deus.

O OBSERVADOR disse...

Foi um jogo razoável. O Botafogo não se assustou com a pressão do adversário, como em outras ocasiões. A grata surpresa foi Lima, que marcou e apoiou direitinho.
A raiva aumenta, quando imagino que poderíamos estar em melhor situação na tabela se não houvesse tanta incompetência da diretoria e tanta teimosia do OO.

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Imagina se tivessemos um atacante desde o início?

Higor, valeu. Jogou como o Unimed FC, mas sem ajuda da arbitragem, né? hehehe!

Marcelo, respirando por aparelho, mas vivo! rs

Meduna, ainda não vi os melhores lances. Logo mais assistirei.

Carlos, é, o Andrezinho foi unanimidade (em críticas) dos amigos. Tá na hora de amargar um banquinho, né? E o Lodeiro ter mais oportunidades.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Observador, o pior é que no fim eles jogam a culpa para cima da gente, como se o planejamento estivesse correto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sinceramente a conclusão de qualquer torcedor racional é que o Bruno Mendes já deveria está jogando e conversa que é um garoto de 18 anos e estava mal fisicamente é conversa do O.O. para prestigiar o seu pupilo Rafael Marques, há quanto tempo o Bruno Mendes chegou e só vieram lançar quando a coisa está quase perdida.
Outra coisa boa no jogo de ontem foi o Lima como jogou bem e o Márcio Azevedo abra o olho.
A Zaga deixava clarões que o Jeferson teve que se virar.Agora o Seedorf é brincadeira o que joga o negão e outra coisa foi o time jogar com um atacante só Bruno Mendes e jogou bem, agora um conselho para a diretoria vai atrás do Aloisio excelente centroavante.


Juarez Araujo

Rodrigo Federman disse...

Juarez, é o péssimo planejamento que nos matou no campeonato. Com colaboração do OO tb.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o time jogou solto , sem pressão e isso facilitou, e tambem o adversario é fraco ...
Detalhe, o time teve CENTROVANTE e isso fez a diferença...
E como alguns amigos falaram , o que da revolta é que poderiamos ter melhor colocação nesse campeonato se tivessemos jogado desse jeito desde do inicio...mas temos um "professor que ganhar 400 mil e sabe o que esta fazendo, ele estudou para isso né " rsrsrsrss

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Acho que esse ponto tb não pode passar em branco: O adversário é muito fraco! Aliás, só teremos adversários fracos até o final.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alex eu concordo que o Figueirense não seja grande coisa mais esse figueirense ganhou do Inter no Beira Rio 3x2 de virada não faz uma semana.
O Botafogo não ganhou por causa do figueirense ser fraco é que o time hoje tem que coloque a bola nas rêdes, coisa que não tivemos durante quase todo o campeonato brasileiro.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Sim, Juarez. Concordo, mas não podemos deixar de mencionar a fragilidade do Figueira (mesmo tendo vencido o Inter em PA).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo,Juarez,falei isso em circunstancia da colocação do figueira no campeonato...

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Alex.
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

boas partidas do lucas, lodeiro e jéfferson!
mas os melhores foram bruno mendes e seedorf, sendo que daria para o último o título de melhor da partida.

boa vitória e que dá realmente uma indignação com o que o sérgio citou.
tudo poderia ter sido diferente, em vez de estar comemorando uma 7ª colocação, como está fazendo essa diretoria ridícula.

abs

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Fabião. Poderíamos estar com a Libertadores nas mãos, se não fosse esse planejamento ridículo e incompetente.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Difícil escolher o melhor do Botafogo quando o Seedorf entra em campo. O "Negão" errou apenas um passe. Marcou, correu -deu uma disparada pela esquerda que foi fantástica-, põe o time para jogar. Sim, põe todos para se posicionarem corretamente, só não consegue fazer o Antonio Carlos ficar na sobra ou antecipar - o FF é pior e eu não tenho dúvidas que os dois são ruins-. Além disso que já citei, o Seedorf fez um gol chutando de primeira como se fosse fácil fazê-lo. O Jeff foi perfeito mas as maiores chances do Fig. foram para fora e uma o Lucas salvou no pé da treve. Aliás se o Lucas cruzasse corretamente eu o teria escolhido como o segundo melhor em campo. O Elkesson deve voltar e o Andrezinho vai para o banco. Perdeu um gol chutando no único lugar onde não deveria chutar: em cima do goleiro. Corpo ajeitado, bola enquadrada, rasteira pedindo "me chuta" e ele chutou em cima do goleiro. Lima foi muito bem. Marca muito melhor do que o M. Azevedo. O Lodeiro ainda não tem preparo para os noventa minutos. Foi bem. Abraços. Loris

Rodrigo Federman disse...

Obrigado, Loris. Sobre o gol do Seedorf, vi agora a pouco. Incrível como ele pega fácil na bola, né? Muitos ali isolariam ou tentariam dominar antes do chute. O cara é muito craque.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, fazia tempo que eu não comentava aqui...pura falta de tempo!!
Cara, ontem foi um dia especial! Pela primeira vez eu vi ao vivo o nosso Fogão vencer uma partida!
Vamos aos meus comentários:
Jefferson: apesar de exigido poucas vezes mostrou porque é o melhor goleiro do Brasil;
Lucas: partidaça! Incansável...principalmente depois que a torcida do Figueira começou a vaiá-lo;
AC: Boa partida...sério e sem firulas;
Dória: é impressionante a personalidade desse menino! Sem medo de dar chutão quando precisa. Impecável! Eu só fico imaginando o quanto cresceria se tivesse um companheiro de zaga experiente e de qualidade ao seu lado;
Lima: boa partida, mas, na minha opinião, inferior ao MA;
Jadson e Gabriel: não erram passes, dão combate, saem para o jogo, simplesmente se completam! Que descoberta essas duas jóias! Nos fazem não sentir falta do Renato e do Marcelo Matos;
Andrezinho: discretíssimo;
Lodeiro: um primeiro tempo impressionante, onde correu o tempo todo, fez boa dupla com Lima, deu dribles lindos, jogou nos dois lados do campo! No segundo tempo parece que cansou, mas para melhorar fisicamente, adquirir ritmo de jogo, precisa jogar mais tempo!
Seedorf: o dono do time! Mostra um preparo físico impressionante! Deu vários piques deixando para trás jogadores muito mais jovens! Muita precisão no lance do gol, inversões de jogo espetaculares. É impressionante a visão de jogo dele!
Bruno Mendes:na minha opinião, o melhor do jogo! Oportunista, rompedor, habilidoso, não é individualista, deu um gol feito para o Andrezinho que o goleiro pegou. No segundo tempo passou a ajudar muito na defesa, marcando e tirando várias bolas nos escanteios!
Fellype Gabriel: muito voluntarioso, mostrou querer jogo, mas como o resultado estava feito não teve muito com quem jogar!
Renato: discreto, mas durante o tempo que estava em campo não errou passe!
Marcelo Mattos: ainda está sem ritmo de jogo, o que é aceitável devido ao tempo parado, mas eu gosto muito dele e acho que pode nos ajudar muito. Acredito ser mais marcador que Gabriel e Jadson, mas sai com menos qualidade para o jogo!

Valeu Rodrigo!

Uma pena que o Bruno Mendes demorou tanto a chegar!

Isso só mostra que o problema não é o esquema, e sim as peças dele!

Júlio Cícero
Urubici-SC

Rodrigo Federman disse...

Fala, Júlio. Obrigado pela participação, cara. Realmente, está cada vez mais claro que o péssimo planejamento foi nosso maior adversário neste campeonato. Disputá-lo sem atacantes custou caro.
Abs e SA!!!

Newton disse...

O Lima precisa de continuidade e paciência. Só isso.

Não é craque, mas é melhor do que o MA.

Rodrigo Federman disse...

Newton, eu acho que dali (Lima) não sai bom futebol. Sou mais o MA.
Abs e SA!!!