22/10/12

Mudança de estrutura à vista


















Notícia da coluna Na Cara do Gol, do Jornal Extra:

"Muda a estrutura do futebol do Botafogo em 2013. Com a saída de Anderson Barros, acaba a figura do gerentão e os poderes serão divididos em gerências (técnica, jurídica, médica e de comunicação). 

O futuro diretor de futebol não será Gonçalves nem Gottardo. E o time já busca um zagueiro e um atacante de alto nível".

O que vai ter de gente dando pitaco (e não decidindo nada)...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

É ou não a verdadeira incompetência, mediocridade, descaso, submissão, clientelismo e subserviência?

Já estou preocupado para 2015! André Silva e Mantuano como possíveis candidatos a substituir o presidentista e toda essa incompetência e para fechar de vez as portas de General Severiano.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. É uma bagunça e tanto. Amigo, diz que esse negócio de AS e Mantuano é mentira, por favor! rs
Abs e SA!!!

JOÃO CARLOS disse...

A ELEIÇÃO E SE NÃO ME ENGANO EM NOVEMBRO DE 2014 E OS SABICHÕES QUE SO SABEM CRITICAR,VCS TEM EXATOS 24 MESES PARA APRESENTAR AS SOLUÇOES PARA O ALVINEGRO E NÃO ME VENHAM COM ESSA HISTORIA QUE SOU UM SIMPLES TORCEDOR QUE ESSE PAPO JÁ DEU, EU QUERO QUE VCS QUE VIVEM CORNETANDO APRESENTEM O QUE TEM DE MELHOR E TODA A TORCIDA ALVINEGRA , COM A PALAVRA O
FEDERMAN,ALEX E SUDITOS.

JOÃO CARLOS

Rodrigo Federman disse...

João Carlos, nem sócio proprietário sou. Não vou apresentar nada. E se você está satisfeito, legal. Simples, continue assim se acha que é melhor.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas...precisa gritar pra emitir sua opinião?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.
Abs e SA!!!

Higor disse...

Fala Rodrigo.

Não gosto do AB e o considero um incompetente, isso é verdade. Mas vale a reflexão. O cara tem muitos contatos no mundo do futebol, será que não é o Botafogo que perde com isso? Acho que só o tempo dirá.

[]s

Rodrigo Federman disse...

Higor, mas para cada Seedorf, ele nos trouxe uns 3 Colombianos nesses 4 anos. Melhor um cara sem tanto contato, mas que seja competente e tenha perfil de gestor de futebol de verdade.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Vamos esperar. Nenhum de nós sabe o que acontecerá. Como se pode falar algo sobre especulações? O tempo é o senhor da sabedoria. Esperemos. Loris

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, além de um gentleman, você tem um saco que vou te contar...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Loris. Tratamos de suposições.

Eduardo, muitas vezes eu também me surpreendo! rs

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Fala Rodrigão.

Peço licença. Vou responder ao amigo João Carlos.

1 - Acho a administração do M.A no aspecto estrutural muito boa, diria que talvez foi uma das melhores do Botafogo.

2 - O marketing também é outro ponto que cresceu bastante, apesar dos excessos.

3 - Agora, o futebol. Esse é o calo do M.A. Porque não demitiu o A.B no ano passado, ou no final do campeonato carioca desse ano, dando tempo a um novo gerente para montar um novo elenco? Porque insistir num profissional que por 4 anos cometeu os mesmos erros em montagem de elencos?

4 - Porque não demitiu o senhor O.O quando o mesmo foi goleado por 4x0 pelo São Paulo no início do segundo turno, possibilitando uma possível reação? Insistiu-se com o técnico e o resultado esta aí. Mais um ano jogado no lixo.

5 - Porque não ser mais presente em todos os momentos dos clube? E não apenas levantando a taça?

Enfim, poderia ficar a noite toda escrevendo, mais para por aqui. As vezes até acho o Rodrigo um pouco exagerado nas críticas, mais tenho certeza que ele só quer o bem do Botafogo. O Botafogo que eu aprendi a admirar, não é esse que atualmente veste a camisa gloriosa.

SAN

jorgeFS disse...

Eu estou com vc j. carlos, com um geretão desses, uma equipe maravilhosa como essa que ele montou, e os tantos titulos que ganhamos na sua gestão, estou contigo e não abro,já que gosta tanto da baleia, que tal essa? "BALEIA 2014 para presidente? fica bem?. Pra quem gosta é um bom prato.

JOAO CARLOS disse...

SE VC NÃO E NEM SÓCIO PROPIETARIO NEM DEVERIA ESTAR SE METENDO NO CLUBE VA TORCER PARA O RIO BRANCO QUE SÃO TIMES AI DE VITORIA E LARGUE O BOTAFOGO EM PAZ POIS NÃO PRECIZAMOS DE TORCODOR COMO VOCE E OUTROS.

JOÃO CARLOS

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gustavo. Fico impressionando como às vezes aparecem alguns "torcedores" que são incapazes (ou então não se esforçam) de enteder assim e/ou na pior das hipóteses, respeitar quem pense diferente. Valeu, cara.

Hahahah. Jorge, tem quem goste. rs

João Carlos, a minha melhor resposta ao seu infeliz comentário é: OK.

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

João Carlos, você viu o exemplo das eleições no Grêmio? Porque só quem vota é sócio proprietário? Sou botafoguense e gostaria de votar nas eleições do meu clube. Porque não se discuti a figura do sócio contribuinte com direito a voto? No Grêmio puderam votar até por correspondência.

Acho o dialogo salutar para qualquer administração.

Volto a dizer. Não acho a administração do M.A horrorosa. Agora no futebol é impossível dizer que está tudo bem....

SAN

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, acredite que tem gente gostando da administração do futebol profissional do clube.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Caros amigos, eu sinceramente não acho agestão do MA maravilhosa, mas também não é ruim. O problema não é trocar o Anderson por 4 pessoas e sim como deve ser cobrado pelos resultados obtidos.

Sinceramente o André Silva e o Anderson deveriam ter saído do Botafogo no final de 2009, pois como diz o MA, hoje no Botafogo existe uma gestão baseada em resultados. Logo como os resultados do futebol não foram atingidos, as mudanças deveriam ter ocorrido.

O Anderson é um bom gerente de futebol no dia a dia do clube, mas na estratégia e planejamento deixou a desejar.

Com todo respeito aos outros desportos, mas o Botafogo só existe por causa do futebol e por fundação do Remo. Ninguém torce pelo Botafogo por causa do basquete, volei, natação, ping-pong ou etc.

Em termos de arrecadação o Botafogo é o patinho feio e para que o dinheiro não seja desperdiçado é necessário investir corretamente. Este ano somente no futebol foram desperdiçados recursos financeiros com a contratação do RM, Amaral e J. Lennon e vou parar por aqui.

O desespero fez com que os garotos tivessem chances no time titular e três na minha opinião já mostraram que devem ser titulares.

E pergunto: Porque o Jeferson não teve tantas chances de jogar como o RM?

Infelizmente a estrutura que hoje existe no Botafogo ainda necessita de ajustes e principalmente foco no futebol. Pois se o time começar a ganhar campeonatos, novos investimentos aparecerão e muito.

SB

João Paulo disse...

Boa noite Rodrigo!

Desde já peço desculpas! Não poderei manifestar-me mais através de seu blog porque não sou sócio proprietário do Botafogo! kkkk...
Francamente!

Abs!

Anônimo disse...

Rsrsrs, sensacional, Rodrigo!

Abs, Rafaelias.

Anônimo disse...

É engraçado né , basta aparecer uma vitoria do BOTAFOGO, que os criticos e os formados em torcedores aparecem para nos ensinar como comportar....
Desculpe, Rodrigo, mas vou ter que responder ao amiguinho,João Carlos;
"vai ve se eu estou na esquina ,ok"

FALTAM 07 RODADAS PARA NEGO PARAR DE ME ENCHER O SACO ! rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

É isso, Franco. Também sempre digo algo parecido. No que diz respeito ao social e olímpico do clube, o MA até faz bom trabalho. Mas o Botafogo "sobrevive" do futebol. Nesse, considero a gestão ruim.

João Paulo, pra vc ver! hehehe!

Você ri, né, Rafaelias? rs

Alex, impressionante como eles não entendem ou não respeitam quem pense diferente, né?

Abs e SA!!!

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Agora tenho certeza que temos torcedores do esgoto da Gávea, lixo, "mulambo", passando por torcedor do Glorioso Botafogo.
Não sou nenhum Aurélio ou faço parte da academia brasileira de letras, cometo vários erros do nosso português, porém, temos "mulambo" se passando por Botafoguense.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Gil, até dirigentes "deles" nós temos dentro de GS! rs
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão e Amigos,

Anderson barros, infelizmente, quase conseguiu rebaixar o "mulambo" quando saiu do futsal para o futebol profissional. O esgoto da Gávea o demitiu antes! Quando assumiu vendeu os melhores jogadores (maioria formada no esgoto)! Foi para o Figueirense e também se desfez do time, montou um péssimo, foi rebaixado e na sua gestão o figueira levou a maior goleada da sua história no seu estádio. Foi demitido e contratado pelo atual Botafogo.
O que quero dizer é que ele nunca fez nada por onde passou, aliás, fez sim, um péssimo trabalho.

O Grêmio possui mais de nove tipos de sócios e apenas dois não podem votar (um deles é o sócio atleta). Sócio torcedor pode e tem o mesmo peso que o sócio proprietário. Mesma coisa acontece com o Internacional.
Será por isso que os dois clubes tem um dos maiores quadros de sócios do futebol brasileiro?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Deve ser parente do urubulino que gerencia o BOTAFOGO,querendo como sempre tumultuar o nosso ambiente GLORIOSO...

Rodrigo Federman disse...

Exato, Gil. O AB até pode ser bem intencionado (eu não acredito nisso), mas o seu currículo fala por si. No futebol, é fraco. Trabalhos ruins. Nada que justifique tanta moral e 4 anos sem cobranças em GS.

Alex, e depois a culpa é nossa! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não acredito que o AB ainda estar no clupe, pura e simplesmente por opção do M.A.

Assim como acontece na politica onde "empresarios" financiam campanhas em troca de "favores" politicos, o mesmo aconteceu ao Botafogo.

Este cara esta ai em troca de algum favor/vantagem.

Aconteceu que a situação do AB dentro do clube chegou a um patamar tão insustentavel, que ele por iniciativa própria pediu para sair.

O MA jamais o dispensaria por sua própria vontade, ele não pode fazer.

Para mim isso explica o porque de contratações e venda de jogadores da forma criteriosa como veêm ocorrendo em GS.

Claro tudo o que escrevi reflete apenas o que EU PENSO, sem necessario ser esta a verdade do que ocorre dentro do ambito politico de GS.

Wesley

Rodrigo Federman disse...

Exato, Wesley. Se dependesse do MA, o AB ficaria até 2014. É fato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu vejo o Assunção como o maior presidente dos últimos tempos do Botafogo e quem vê as dependências do clube e o que está sendo feita na base do clube comprovam só os que tem má vontade não enxerga.
Agora quanto ao futebol profissional é um show de imcompetência por um elenco sempre mal montado ás vezes com vários volantes na epoca do Joel Santana e agora com a saida dos atacantes e a contratação do Bruno Mendes e a sua estréia muito tarde porque ele já está um tempo no clube e só foi lançado por puro desêspero senão seria sempre um menino de 18 anos embora já era titular no profissional do Guarani.
A Torcida tem razão em achar que o time era para ter melhores resultados.

Juarez Araujo

Rodrigo Federman disse...

Juarez, mas é o que sempre falamos aqui: No social, o MA até faz bom trabalho. No futebol profissional não. E sem contar a falta de transparência dessa gestão. Mas isso tb é apenas a minha opinião.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como já falei aqui várias vezes, estrutura,condições de trabalho e salarios são obrigação de qualquer empresa...portanto, para mim não estão fazendo mais que a obrigação..mas em compensação o time de futebol ....nada.

Rodrigo Federman disse...

Tem isso tb, Alex. É que infelizmente os últimos presidentes nem cuidaram do social do clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enquanto eu tiver paciência com o Botafogo, espero um dia juntar o resultado de clube e futebol, porque o bom será os 2 caminhar juntos, com o futebol sempre soberano.Reconheço que o botafogo melhorou muito, já que erá hábito lutar para não cair, sempre brigando no rebaixamento, mais está longe do que nós torcedores queremos ou seja brigar por titulo, sei e entendo também as dificuldades que não são poucas, mais se o sócio tiver direito a voto seria uma ótima, porque o torcedor também seria responsavel por sucesso ou fracasso.
Esse modelo de gestão sem a maioria dos torcedores ter direito a voto só consegue resultado se alugar a marca do clube como o fluminense fêz, hoje o futebol do tricolor é arrendado a UNIMED.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

É por aí mesmo, Juarez.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Anderson Barros não sabe montar elencos e o Osvaldo estava fora do Brasil e pouco conhecia dos jogadores daquí resultado indicou Rafael Marques,Vitor Júnior,Felipe Gabriel,Amaral todos com passagem no futebol japonês isso se resume ao desconhecimentos de mercado do futebol no Brasil hoje com os recursos que nós temos em relação ao passado o Cuca por exemplo faria um time bem melhor.
Dos 4 jogadores Rafael Marques,Vitor Júnior,Felipe Gabriel e Amaral não são soluções imediata para nosso clube.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Juarez, e em momento algum o Nininho contestou essas coisas. Ou seja, permitiu tudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dória,Gabriel e Jadson só foram lançados por falta de opções no elenco já que os meninos está no Botafogo e reintegrado ao elenco em janeiro e no campeonato carioca não tiveram uma única chance miníma.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Sim, Juarez. Tb já cansei de falar isso. Concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Futebol com Assunção está nas mãos do Anderson Barros, pouco ele apita,talvez em futebol de praia ele conheça, mais só que o Anderson é fraco em montagem de elenco.
Assunção não contesta, porque não conhece, o Montenegro é mais sabido e seria difícil aceitar esses reforços indicados por Osvaldo.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Juarez. O Nininho entende de festas. Futebol não é a praia dele.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Resumindo: ou contratem um PROFISSIONAL do futebol para ser gerente ou viraremos um framengu em termos de administração.

Rodrigo Federman disse...

Bem resumido, Vinny! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E tambem uma gestão mais profissional, porque sem atacantes e sem zagueiros não tem condição nenhuma de armar um bom time...

Rodrigo Federman disse...

Concordo tb, Alex.
Abs e SA!!!