05/11/12

A indignação tem que ser durante o jogo



















Palavras do goleiro Jefferson, ao final do empate de ontem:

"- O resultado do jogo foi justo porque o Palmeiras nos pressionou o segundo tempo todo. Agora, a gente não pode tomar um gol desses. O Barcos é artilheiro, mas ele dominou a bola sozinho. Isso não pode acontecer de jeito nenhum em um final de jogo como esse que tivemos, não dá pra perdoar".

Deixo claro que o Jefferson não teve culpa nos gols, mas nessas horas que nós percebemos quem tem personalidade e nasceu para ser capitão de equipe (e no atual Botafogo, só o Seedorf): Se o camisa 1 percebeu o domínio absoluto do Palmeiras no segundo tempo, desculpe, mas tinha que dar um esporro geral e/ou conversar com o treinador (durante a partida).

Jogador de futebol não pode ser cordeirinho, mudo ou omisso. 

Depois dos 90 minutos é mole falar ou ficar "zangado".

Só que aí já é tarde demais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, tanto isso que voce falou é verdade, que teve um lance que o renato perdeu uma bola na entrada da area e quase fo gol do pameiras e ninguem sequer reclamou com ele...futebol tá muito cheio de frescura, ninguem pode cobrar ninguem ainda mais se jogar com o nome ou a fama ....e no BOTAFOGO, isso é normal....vai ver jogo da 2ª divisão ...os cara quse saem na porrada quando alguem erra.

Rodrigo Federman disse...

Alex, e quem cobra é logo repreendido (mesmo que de maneira discreta) pelos companheiros e treinadores. Lembra do Seedorf?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Verdade Rodrigo,na boa não sei porque futebol não aceita bicha , eles estão ficando igual a eles ...com todo respeito aos bichas....

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Constatamos isso desde 2007! Os mesmos erros e as mesmas desculpas!

Não podemos esquecer do péssimo gerente de futebol, que nunca conseguiu montar uma boa equipe por todos os clubes que passou. Ele não contratou bons laterais e o Lucas foi escalado sem as minimas condições. Jogou por não ter substituto!

Repito: Presidente, pense bem se renovará o contrato do péssimo gerente e do péssimo treinador!

Obs: quatrocentos mil para sair da frente da bola e jogar pelo nome! Duzentos mil para ficar no banco e não fazer gols sendo atacante!
Sobra dinheiro em General Severiano!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, por isso que admiro jogadores com personalidade (mesmo que alguns deles sejam limitados tecnicamente): Romário, Edmundo, Loco, Seedorf, Marcos (goleiro)...
Na boa? Faltam atletas assim.

Gil, sem contar os outros 30 ou 40 mil que depositam na conta de Colombianos da vida, hein?

Abs e SA!!!

Carlos disse...

Seedorf, volta logo e pega essa bracedeira de capitão. LIDER só voce no meu Botafogo. O Jefferson e o Antonio Carlos só gostam de tirar fotos e dar entrevistas de indignação, mas em campo.....

Rodrigo Federman disse...

Carlos, nessas horas percebemos - mais claramente - a falta que o Seedorf faz, além da qualidade técnica, né?
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

rodrigão,
um abraço para o zagueirão xerifão antônio carlos, o cercador de passarinhos!
outro abraço para o andrezinho, o matador de contra ataques com sua incrível ~velocidade~.
mais um abraço pro renato, estrela que viu de pertinho e de camarote o barcos dominar no peito, esperar o quique da bola e acertar o chute.
e, pra terminar de forma categórica, um abraço fraterno pro treinador, que tem uma visão de jogo perfeita, basta ver que o andrezinho e o renato, já citados aqui, terminaram o jogo e o lodeiro, o melhor em campo, saiu aos 26 minutos do segundo tempo.

na torcida para que o anderson barros, responsável por esse belíssimo planejamento, fique para 2013 e que essa historia de sua saída seja apenas boato, e para que ele renove logo o contrato do oswaldo.
ambos serão importantíssimos para a libertadores 2013.

abraço!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Isso aí, Fabião! Só não vê a evolução do futebol botafoguense quem é cego ou mal intencionado! hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema do Botafogo é dinheiro, não é técnico, diretor de futebol,presidente, tem que contratar jogadores pontuais que precisamos, pois no Brasil os técnicos são todos umas merdas, não vejo ninguém que preste, tem que montar elencos, é claro com grandes contratações, treinador até um roupeiro, resolve, o problema é jogador, técnico as vezes ajuda as vezes atrapalha.

Juarez

Anônimo disse...

Amigo, Snoopy em p/b, depois voce fala que somos corneta né ! rsrsrs
Fica dando corda para essa turma , fica ! rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Juarez, mas sem dinheiro eles ainda contratam mal. Então tem sim, culpa no cartório tb. Não é só falta de dinheiro.

Alex, o Fabião é fã incondicional do Nininho, AB e OO! hehehe!

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

alex,
eu defendo o planejamento, seus cornetas!

Rodrigo Federman disse...

Gestão profissional, Fabião! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eduardo Húngaro para técnico em 2013, tem que contratar laterais e atacantes, senão, não adianta nada.
Oto Glória sempre falou sem ovos não se faz o omelete, planejamento falho, muda técnico todo ano e continua a mesma merda.
Planejamento tem que começar com contrataçoes pontuais e dispensar jogadores conformados com resultado de meio de tabela,precisamos urgente de mentalidade vencedora, por exemplo a do Seedorf, mais 10 mentalidades assim, para não cair no esquecimento, fora Osvaldo e Eduardo Húngaro para técnico, entregando ao mesmo um plantel de jogadores vencedores,enquanto tivermos em nosso time Antonio Carlos,Renato Cerca Cerca e outros não chegaremos a lugar nenhum e todo ano será a mesma coisa.
Atlético MG não tem nada é um jogada só para Bernado um chuverinho para Rever e Leonardo Silva e um jogada pessoal do Ronaldinho Gaúcho gastou uma fortuna de milhões é provavel que não chegue nem em segundo lugar o Abelão fazendo bobagem em cima de bobagem já é campeão porque tem elenco e a unimed dando suporte através Rodrigo Caetano,Muricy está uma draga no Santos e o Dorival outra draga no flamengo o Marcelo que é da escola do cuca sempre um balão de ensaio, conseguiu perder uma diferença de 12 pontos para o Botafogo o Luxemburgo que para ganhar da Ponte preta com um gool irregular e no jogo do botafogo tirou um centroavante para colocar um zagueiro, prefiro sinceramente o Eduardo Húngaro para técnico com reforços para o time.Fora Osvaldo

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Juarez, sou favorável (além das dispensas e reforços que vc citou) a um treinador linha dura.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Nenhum dos técnicos que existe no Brasil é estudioso de futebol. São todos curiosos como nós. Acho que foi a primeira vez que vi na minha vida um técnico tirar o melhor em campo. E no gol de empate do Palmeiras, trés jogadores ao invés de partirem para cima do Barcos - e olha que o percurso da bola foi longo- recuaram para dentro da pequena área. Haja falta de treinamento e ruindade dos nossos jogadores. Como o Jadson pode ser reserva do Renato? Alguém explica? Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, é capaz do OO tentar explicar, amigo! rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Depois que o barco afunda que o Marujo vem dizer que o casco está furado?
Cadê o esporro? Cadê a cobrança? Ah, esqueci... no fantástico mundo do Nininho, isso não existe. Sāo todos amiguinhos e só andam de mãos dadas...
Torcida malvada... ai ai ai...
Nojo, cara...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Vinny. No Botafogo casa da mãe Joana é sempre assim: Nunca existe cobrança na hora devida.
Abs e SA!!!