25/01/13

BM: Vai passar por dificuldades



















Não sei se os amigos concordam, mas se algo não for feito (em relação ao esquema tático e maneira do time atuar), logo a torcida começará a questionar o desempenho do atacante Bruno Mendes.

Deixo bem claro que o jogador não tem culpa alguma. 

Aliás, nem os outros que foram testados e lançados na mesma condição inglória (atuar isolado, recebendo raras bolas em boas condições e batendo cabeça com três ou quatro marcadores em todas partidas).

Como digo com frequência, não tem jeito: Nesse esquema do Oswaldo Oliveira, até o Messi ou Cristiano Ronaldo passariam dificuldades.

Em tempo, também acho que além de isolado, estão jogando uma carga bastante pesada nas costas do Bruno Mendes.

Apesar do ótimo final de Brasileirão no ano passado, ainda o considero uma aposta.

Inegavelmente já demonstrou que tem talento e que pode vingar, mas acho uma covardia já depositarem todas as fichas e responsabilidade no garoto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

ari dias disse...

Concordo com você Rodrigo, nesse esquema mequetrefe do OO, ninguém joga isolado no meio do zagueiros adversários, se é difícil pro BM imagine para o RM!
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Rodrigo Federman disse...

É, Ari. Logo começam as cobranças e críticas ao garoto.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Porque tanto ódio de atacantes? será porque "fifie" de papai não está se adaptando? e provavelmente terá uma aposentadoria precoce? ora jogar com um centro avante isolado, já ficou provado que não funciona, nenhum técnico usa esse esquema, principalmente quando não tem um meio bem afinado, que são poucos ou nenhum time que os tem.Não me perguntem se saberia armar esse esquema. mas também não ganho uma fortuna pra continuar com essa Leseira que até os mais distraídos já conhecem, e o marcam sem muito esforço, anulando o grande monge, que se acha o professor de deus. SABE TUUUUUUUDO!!! OU PENSA QUE SABE.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o OO vê alguns times e tenta copiar. O Chelsea, por exemplo. Mas ele precisa saber que Andrezinho, Lodeiro e FG não são Hazard, Mata e Oscar. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olá Rodrigo.

Depois de ver esse post e analisar os comentários dos companheiros de torcida, também em outros posts, lembrei de uma notícia que estava vinculada ao Andrezinho, saiu terça dia 22/01/2013 após a euforia da grande vitória sobre o poderoso Duque (a ironia vai de brinde). Aí está o link pra quem se der ao trabalho de ler a nota:

http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=33805&t=para+andrezinho+marcacao+sob+pressao+e+um+dos+segredos+do+botafogo

Pra quem não quiser perder tempo lendo asneiras, coisa que eu deveria ter feito mas não fiz, olha que trecho interessante, palavras da boca do próprio André, vulgo mula manca ou boneco do posto, à gosto do freguês:

- "Para o meia, a marcação sob pressão na saída da bola do rival é um dos segredos do time: uma das coisas que Oswaldo mais pede é a atenção na perda da bola. Temos o dom de jogar, mas quando estamos sem a bola é muito importante. Todos falam do Barcelona com a bola, mas quando eles estão sem ela, marcam sob pressão. É difícil manter esse ritmo, mas temos que fazer bem principalmente nos clássicos - disse Andrezinho".

Acho que nem Platão, Sócrates, Idiocrátes, Babácates ou qualquer filósofo teria tanto a discorrer e filosofar depois de uma pérola como essa... mas deixo uma pergunta no ar p/ quem quiser refletir: será que OdeO pensa ser Pep e Andrezinho, Messi? Vai ver então falta só um Xavi pra salvar o Botafogo...

SA de Igor L. Gonzalez

Rafaelias disse...

Na vdd, ele sabe q nenhum está pronto. Nem msm o BM. Por esta razão acredito nisso.

Rafaelias disse...

Dagoberto cairia como uma luva. Fazer o que, se o outro lá já mama 200 mil...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Igor, o OO deve pensar exatamente isso. rs

Rafael, com esse esquema, o risco de queimar atacantes em sequência é enorme.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, meu time seria este:
Jeff, Lucas, Bolívar, Dória e Azevedo; MMattos (Gabriel), Renato, Fellype, Seedorf e Lodeiro; Bruno Mendes.

Sendo minha única dúvida, entre Marcelo e Gabriel, este, pela bola que vinha jogando, que me convenceu. Diferentemente do Jádson, que ainda precisa mostrar mais. Além de que gosto (sou fã) do Renato, mas respeito a opinião de todos. Sobre o Andrezinho fora, porque o acho pouco dinâmico, pois o esquema atual exige mobilidade, principalmente na frente. Abs!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Estou aproveitando as duas últimas semanas de férias em uma região que você conhece bem. Região dos Lagos!
É impressionante como Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, tem lugares com as nossas cores!
Minha esposa e filhos (até eles) me sacaneiam dizendo que agora entendem o motivo do Engenhão não lotar. A torcida mora nessa região!
A cada Estrela Solitária desenhada nas casas e comércios locais fico me questionando se não poderíamos ter dirigentes que só pensassem e vivessem o Botafogo!

Não vi e só consegui escutar (pessimamente) o primeiro jogo. Pelos comentários nada mudou ou está diferente dos outros anos.
Para a maioria dos torcedores não é novidade, pois sabíamos que com o OdeO seria essa mesmice.
Repito as postagens e opinião do Luiz Biriba sobre a falta de jogadas e triangulações de ataque, com o OdeO. Desse jeito, como você bem disse, o melhor atacante do mundo sofrerá!

As desculpas já começaram! Só faltam e em breve escutaremos as promessas de um próximo melhor jogo, classificação, campeonato, título e ano!

2013 será Tenebroso!
Pobre de nós, Torcedores!
Pobre do atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Deveriam proibir contratos de jogadores superiores ao mandato do presidente!
Lima até 2017! Cone japonês rafael marques, jeans, vinicius e outros até 2015 é algo inexplicável e sujeito a diversas opiniões.
Quem pagará esse prejuízo?

2013 será Tenebroso!
Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, meu meio hj seria MM, Gabriel, Lodeiro e Seedorf.

É verdade, Gil. Temos muitos torcedores espalhados por todo o país, mas infelizmente muitos de nós estão cansando de comparecerem aos estádios, pois sabem que não verão comprometimento de todos jogadores e um festival de desculpas para fracassos.

Abs e SA!!!

Wagner Teixeira disse...

Prezado Rodrigo,

Gostaria de tomar a liberdade de divulgar meu blog sobre o nosso eterno Glorioso:

http://cronicasdaestrelasolitaria.blogspot.com.br/

A ideia é colocar para cada jogo do Botafogo: a ficha técnica, um vídeo e uma crônica. Além disso, fotos e estatísticas de nossos principais ídolos.

Abraço,

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wagner. Publicado. Adicionarei também aos favoritos do CB.
Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Rodrigo, esse maldito técnico(?), vai tentar queimar todos os jogadores que jogam na posição do seu amado RM, como no ano passado, só sobrou ele, felizmente o Elkson mesmo fora de posição, conseguiu ser muito mais útil do que essa merda que ele trouxe pro nosso amado FOGÃO, veja o que ele fêz 5ª feira contra o Bangu, colocando o garoto Jeferson Paulista, no finalzinho do jogo.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Ricardo disse...

Loco Abreu sofreu com isso, Herrera, Elkeson e até Rafael Marques também. O esquema fode qq atacante pois tem que se virar sozinho contra 3,4 defensores. Mas o gênio Olivera, está revolucionando o futebol com suas táticas inovadoras.

Rodrigo Federman disse...

João, eu não duvido disso.

Exato, Ricardo. Nem Messi consegue jogar com esse esquema treinado pelo Maldito Oliveira.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo , enquanto o omissão,achar que o treineiro serve para comandar o BOTAFOGO , estamos fudidos...pois só ele pode mandar esse FDP embora...tem gente que gosta de sofrer ou está ganhando um por fora ..??

Rodrigo Federman disse...

Alex, e por enquanto nem perspectiva de uma saída do OO.
Abs e SA!!!