31/01/13

Convenceu?






















O apoiador Andrezinho analisou a goleada do Botafogo sobre o Audax:

"- Acho que a gente precisava de uma vitória dessas, convencer da forma que convencemos. O espírito é esse, marcação forte, não diminuir o ritmo".

Quanto a necessidade de uma vitória, estou de pleno acordo. Principalmente porque vínhamos de dois empates, sendo que o diante do Bangu, foi horrível. Mas discordo quando o Andrezinho disse que o time convenceu.

Goleou - com facilidade -, mas não me convenceu.

E a você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo voce está muito critico com o botafogo, o time convenceu sim, fez boa partida. E eu discordo com voce em varias analises do tópico abaixo, o MM fez um otimo jogo, o FG foi de grande importancia, e o Andrezinho foi o melhor em campo! Acho que muitos não observaram isso, pois estão com o olhar crítico pra ele.

Rodrigo Federman disse...

Thalison, desculpe discordar, mas o Botafogo sequer teve um adversário em campo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia Nação Botafoguense!!!
Não vamos desanimar logo no início do ano.
Temos uma estrela e não um urubu,como nosso carro chefe.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a torcida continua firme e forte. E não é desânimo. É insatisfação e desconfiança. E vem desde o ano passado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É aquele tal negócio... contra times pequenos, vitória é obrigação e derrota é caça às bruxas. Fica muito difícil analisar os aspectos do jogo partindo do suposto que o adversário foi muito, muito fraco.

O time em si não apresentou nenhuma novidade... maior parte do tempo foi um bando correndo atrás da bola, com um esquema queima atacante e sem variações ou jogadas ensaiadas.

Sem levar em conta essa questão, acho que Andrezinho jogou um pouco melhor do que nos outros jogos, o que não significa muito. Ponto negativo vai pelo fato de esse cara não conseguir dominar bolas altas... desafio alguém procurar um vídeo da última vez que ele conseguiu realizar essa façanha!

MM eu acho muitíssimo fraco... até entendo alguma importância tática nele, pois o poder de marcação do time fica ainda mais fragilizado sem o dito cujo... mas a saída de bola dele é deprimente, mal consegue trocar passes curtos, enfurece quando tenta lançamentos longos. O mesmo p/ AC, achei que ele tinha acabado com essa maldita mania!

Grata surpresa ver o Vitinho jogar. Apesar de ser muito mais meia do que atacante, já que encostava mais nos jogadores do meio pra receber do que com BM pra fazer tabelas e jogadas, ele é um boa opção. Ainda é cedo pra avaliá-lo e o oba-oba poder subir a cabeça, mas acho ele mais promissor do que Cidinho. Tem mais estrutura física, além de não ficar ciscando a bola com dribles inúteis.

E o que falar do senhor OdeO?!? Isso é uma anta engessada... com o time ganhando de 4x0 já aos 15 do segundo tempo, ao invés dele colocar alguns reservas/garotos pra ganhar ritmo ou então testar variações táticas, não... coloca Júlio Cesar no meio, o time ficando com 2 lat esq (????) e Seedorf, arriscando machucá-lo naquele gramado ruim...

Nota baixa também p/ o PFC da sportv... não sei se é má vontade ou coincidência mesmo, mas quase todos os jogos do Botafogo tem aquele Edinho como comentarista. Suas análises são muito fracas, daqueles camaradas que só conhecem o time que está comentando por que foi escalado pra transmitir a partida... além do mais, criei nojo dele quando Seedorf veio pro Botafogo ele foi o primeiro a tentar queimá-lo, sem oportunidade nem de assistir 1 partida sequer já foi dizendo que Seedorf não iria dar certo no Brasil, usando até o argumento que ele teria dificuldades com o idioma... pfff
Agora só falta pedir pra filha dele casar com o Seedorf, de tantos elogios que ele faz nos comentários!

SA de Igor L. Gonzalez

Rodrigo Federman disse...

Igor, sigo mais a sua linha de raciocínio e análise do que as dos amigos que se encantaram com a vitória. Deixo bem claro que vencer foi/é ótimo, mas longe de ter me convencido tb.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, olha esse link, quando a fase não é boa ,pode piorar ..rsrsrs


http://globotv.globo.com/rbs-sc/globo-esporte-sc/v/bizarro-fabio-ferreira-evita-gol-de-rodrigo-gral-se-enrola-com-a-rede-e-a-trave-cai/2377286/

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Alex. rs. Ah, mas vou lhe dizer que M por M, ainda preferia essa ao invés do AC. rs
Abs e SA!!!

James disse...

Não quero ser exigente demais, mas quando o Bota empurrar esses 4x0 em um flamengo, posso me convencer.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, James. Prefiro até ganhar de 1 x 0 em clássicos ao invés de goleadas em jogos com adversários mequetrefes.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Ano passado passamos o campeonato todo invictos e só perdemos 2 partidas no campeonato. Porém essas duas partidas foram as decisivas contra a UNIMED. Ganhar o time com nome de desinfetante é obrigação.
sobre o jogo gostei do Lodeiro, Vitinho, Bolivar e apesar das limitações o MM, que tá correndo bem de novo, mas tá sobrecarregado no meio marcando sozinho.
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ari. Por isso não me convenço com vitórias feito a de ontem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Será que ninguém viu qualidades no Audax, que derrotou o Friburguense? Ou somente as derrotas do Fogão merecem destaque?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ninguém viu o Audax derrotando o Friburguense. Eu vi o Audax que perdeu para o Botafogo, e esse não me mostrou nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Retirada do Blog do Voloch:

"Eis que na saída de campo, Oswaldo de Oliveira resolve bater bota com parte da torcida. Rebate os xingamentos, chama os torcedores de vagabundos e é seguro por Fellype Gabriel.

“16hs em uma quarta-feira, só tem vagabundo”, gritou Oswaldo.

Cena lamentável. Alías, não dá para entender."

Inaceitavel uma coisa dessas !!!

Fora O.O que ele vá a PQP !!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, próximo post por aqui.
Abs e SA!!!