15/01/13

Dois anos depois...

















Com o Jadson na seleção sub-20 e o Gabriel em fase final de recuperação física, o Marcelo Mattos e Renato formaram a dupla de volantes titulares no amistoso de ontem, contra o Macaé.

Sobre a "parceria", o Marcelo Mattos falou:

"- Conheço bem o Renato, tivemos bons momentos no Brasileirão com o Caio Junior, em 2011. Conheço bem ele, é um excelente jogador e podemos fazer um grande trabalho juntos neste ano. Ainda tem o Jadson e o Gabriel, que também têm muita qualidade".

Em 2011, ok, formaram uma dupla que deu certo e era indiscutível. Mas a partir do surgimento dos garotos, o cenário mudou.

Não sei o que passa na cabeça do Oswaldo Oliveira, mas no meu time, apenas o Marcelo Mattos teria vaga entre os onze. E mesmo assim, disputando - sem vantagem alguma - a posição com o Jadson (o Gabriel é absoluto).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Snoopy em p/b disse...

ok!
pra compensar sua viagem no texto anterior, este veio cheio de razão e bom senso.

PELAMORDEDEUS, cara, deixa o herrera lá...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Fabião, eu preferia o Renato lá. rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Marcelo Mattos em um tipo de volante, que todo time precisa. Já o Renato está igual o Jorge Cajuru fala ''craque de muleta''. Mas como ja jogou bola ainda pode render alguma coisa. Mas sobre titularidade concordo com você, o Gabriel é absoluto na vaga!

Anônimo disse...

RODRIGO, um abraço do JOTA.Ainda estou longe, mas sempre que posso dou uma passada por aqui.
Vejo com bons olhos a saída de várias malas tipo, Somália, Jobson, LA e outros.
Quanto ao LA, apenas a ressalva de que foi útil durante algum tempo, pois é esperto, fluente, e mesmo sem ser um bom jogador agradou a muitos.
A notícia que tenho para você é que acabo de receber a informação de um amigo que após assistir as partidas da Sub 20, os empresários italianos acharam que era muita areia para o caminhão do DÓRIA.
Aliás, concordo plenamente e já disse ao amigo que o acho um jogador de futuro, mas que ainda não tem essa bola toda que alguns torcedores acham.
Nós torcedores sempre achamos que conhecemos tudo, isso é fato. Logo um razoável vira craque, para em seguida virar perna de pau. De qualquer forma, acho bom para o clube, pois ele pode deslanchar e sair no futuro por uma grana maior.
Confirme essa notícia, caso saiba da veracidade ou não. Um abraço em todos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Thalison. E ainda temos o Zen voltando, o Dantas...

Jota, nem acho que a torcida já considere o Dória um craque. Penso que todos nós vemos nele um jogador que tem muito a evoluir, mas que tb tem tudo para ser um grande zagueiro. Craque, apenas se comparado a todos os outros defensores do elenco. Aí sim, o Dória é gênio! heheheh!

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Concordo contigo Rodrigo, pois o MM e o Gabriel formariam a dupla de volantes titulares. Isso também se o MM voltar a boa forma, temos que levar em consideração que tá quase um ano sem jogar.
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ari. E se não voltar, sem problemas: Temos o bom Jadson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o Marcelo Mattos continuar "fingindo" que joga, como está fazendo há quase dois anos, estamos f....

Sergio Di Sabbato disse...

Na minha opinião, com a zaga mediana que nós temos, eu jogaria com o MM e o Gabriel, pois Andrezinho não marca o Renato não marca, e aí a coisa fica feia. Quanto ao Dória, também acho que ainda tem muito chão pela frente, pode vir a se tornar um bom zagueiro, mas ainda não é essa coisa toda. Ser melhor que FF e AC não é grande coisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que o MM foi mais por conta física do que técnica. Bem diferente do Renato.

Perfeito, Sergio. Concordo contigo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo...eu acompanhei..o dantas desde a copa sp..q o botafogo jogou em são bernardo..naum lembro o ano..(era rodriguinho) e ele era meia e bem ablidoso por sinal...e a pouco tempo vejo q ele esta incluso na lista de volantes do botafogo...( acho que ele esta sendo mal aproveitado...)...ele era camisa 10...e sobre o gabriel tbm acho q é titular... se m mattos e renato quiserem vagaa. Vao ter que brigar por ela...o bota com a molecada fica mais rapido... saudaçoes alvinegras... . Renan sp

Rodrigo Federman disse...

Renan, na verdade, desde que foi lançado pelo Ney Franco, o Dantas nunca foi testado na sua real posição.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

AS funções principais dos volantes são organizar a saida de bola do seu time e destruir a criação do ataque adversário. Tanto o MM como o Gabriel têm como caracteristica a destruição, marcação. O Gabriel tem folego e juventude. O MM força e estatura capaz de auxiliar a zaga nas bolas aéreas.
Já o Jadson e o Renato são volantes mais organizadores que de destruição. O Renato melhor na cadência e organizar a saida de bola . O jadson com mais velocidade para chegar de surpresa no ataque.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, o Gabriel mostrou - no 2º semestre do ano passado - que também sabe subir com qualidade. Foi responsável por 3 ou 4 assistências diretas e marcou um gol também.
Abs e SA!!!