14/01/13

Mais um para compor elenco


















O Botafogo acertou a contratação - por empréstimo - do lateral direito Edilson, do Grêmio.

O jogador vestirá a camisa do GLORIOSO até o final da temporada, com opção de compra por mais três anos.

Resumindo: Acertamos com os dois laterais reservas (Edilson e Júlio César) do tricolor gaúcho.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Rafaelias disse...

Fala, Rodrigão! Então, cara... Eu achei bom. Acho importante termos essas peças, dois reservas, sendo um, oriundo da base. Mas ainda faltam atacantes (de peso), só espero que não tenham esquecido. Abs!

Rafaelias disse...

Ps.: qnd digo q achei bom, foi no sentido de que agora estamos contratando reservas, jogadores conhecidos, de times da série A nacional.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, eu sinceramente não me animo com reservas de outros clubes. Os famosos refugos. Um ou outro, ok...mas um time inteiro só de refugos? Se é assim, prefiro apostar na mulecada. Por que não o Gilberto ao invés desse rapaz agora?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só pode ser contratos de empresários ..falta ainda um zagueiro bom ...

VinnyMarques disse...

Nisso passaremos mais um ano sem ver Renan Lemos e Gilberto.
Vide Lennon e Lima...

Rodrigo Federman disse...

Alex, e olha que foram contratados vários, hein?

Isso que eu mais questiono, Vinny.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A cada dia que passa fica mais patente que essa diretoria é uma lástima, mal intencionada ou incompetente mesmo, ou pior, as duas coisas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, para mim, um pouco de todas as opções.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Então, entendo... Mas acho mesmo que pode ser perigoso, depender de um garoto inexperiente, em certos momentos. Ele pode disputar a posição, sem um certo peso que poderia existir, caso tivesse que entrar no fogo. Já tivemos casos assim, que a torcida vaiou, e o garoto sucumbiu. Vejo que é hora de ganharmos, sermos campeões de alguma coisa. E alguns garotos podem não dar conta do recado, pois a pressão aumenta a cada ano sem conquistas. Abs!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, mas quem garante que um reserva de outro clube não sucumba tb? E tipo, se o garoto for bom de verdade, ele não treme, mesmo se lançado no fogo (casos do Dória, Jádson, Gabriel...).
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, concordo... Pode acontecer da mesma maneira. Dória, Gabriel e Jádson foram gratas surpresas, como há muito tempo não se via. Mas acho que o problema, pode vir a ser, apostar todas as fichas e acabar queimando outros que não estejam preparados como eles estavam. Neste caso, eu também apostaria na rodagem de reservas imediatos, tornando o processo de escala, o mais natural possível.

VinnyMarques disse...

Verdade, Rafael. Mas o que geraria mais pressão? Ser jogado no fogo ou ter oportunidade real, treinando com o time, se entrosando?
É isso que queremos ver sendo feito. Não como aconteceu ano passado...

marlon disse...

Salve, Rodrigo!
Essa história de contratar jogador para "compor elenco" e "fazer apostas" já deu o que tinha que dar. Não aguento mais esse papo. O problema é que erram até na "composição do elenco". Será que não dá para pedir para alguém tentar montar um elenco parecido com aquele de 2007? De toda forma, não é possível que o rapaz seja pior que o Beatle do Vila Nova.
um abraço, Marlon

Gustavo disse...

Fala Rodrigo. Feliz 2013.

Vou na linha do colega Rafael. Na verdade você pode até não concordar com um ou outro nome. Mais dessa vez estou observando um certo critério nas contratações. O Botafogo tentou o NETO do Bahia (Bom Jogador). O NEY (ex - inter, quer ganhar 200 mil.
Acho que falta ainda um atacante de respeito. Não da para confiar somente em Henrique e B Mendes

SAN

daniel disse...

que piada, mais um reserva do reserva (tipo o Lima) direto pra General Severiano

Anônimo disse...

Achei boa contratação..nada de outro mundo mais serve sim..rs é um jogador com uma certa rodagem passagens por ponte preta , atletico pr ,gremio...naum é velho..e alem disso ta chegando sem custos...vale a pena testar..afinal ele esta vindo do gremio e naum do vila nova (lenon )....rs vamos ver ,um abraço a todos alvinegros... . Renan sp

Rodrigo Federman disse...

Rafael, mas sabemos que no Botafogo, quem manda são os empresários. Quero dizer que, o risco é maior das nossas jovens promessas ficarem velhas e sem rodagem. Entende?

Principalmente no estadual, Vinny.

Marlon, pior do que o Lennon, impossível! hehehe!

Gustavo, mas quanto será que esse Edilson custa? Na boa, se for para pagar 60 mil (salário "baixo"), melhor seria nem contratar o rapaz e o que gastaram com Defendi e terem trazido o Ney caro.

Pra variar, Daniel.

Renan, tem o custo salarial. E aí teremos que ver se valeu a pena o custo benefício, mesmo tendo vindo de graça.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

UOL ESPORT FUTEBOL 04/08/2012 - 15h02
Terceiro 'garçom' do Brasileirão, Edílson usa vídeos para evoluir no Grêmio. Edílson tem 1,3 assistências por jogo. O lateral é o melhor 'garçom' do Grêmio e terceiro entre todos atletas do Brasileirão. Para isso, ele usa vídeos em busca de evolução e não abre mão de cobranças de faltas.
Calma galera, ele só é reserva porque no time do Luxa, só joga quem é da sua "panelinha". Edilson é muito melhor do que o Pará, que é titular. Ele é bom marcador e muito forte no apoio. Sem privilégios, barrará sem dificuldades o Lucas, esperem e verão. SAN

Rodrigo Federman disse...

Marcos, tomara que seja mesmo, mas convenhamos que ser melhor do que Pará não significa muita coisa, né? Hehehe
Abs e SA!!!

Newton disse...

Ao menos estão montando um elenco e com jogadores provenientes de times mais fortes.

Muito melhor também do que improvisações, como observamos em várias situações. Somália, por exemplo, já jogou nas duas laterais. Quando atuava na esquerda, era um Deus nos acuda. Gabriel na lateral direita foi outro exemplo.

Algumas coisas flagrantes estão sendo feitas de maneira diferente e positiva. As saídas de FF, Lenon, Amaral, Briner, Jóbson, etc, além das contratações de Bolívar, Henrique e a resolução das questões relacionadas ao Bruno Mendes foram boas atitudes do Colegiado. Não é o ideal, mas é um ganho comparado ao planejamento anterior. Ganhamos em quantidade de jogadores.

As maiores besteiras até o momento foram:
1) Não aproveitar o Caio para compor o elenco;
2) Ficar com o Rafael Marques;
3) A maior de todas: A continuação do OO. Arrogante, insistente nas opções erradas e ultrapassado em termos táticos.

Em tempo: Autuori está disponível.

Rodrigo Federman disse...

Newton, eu só torço para que nesse caso, quantidade resulte em qualidade.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Vinny, justamente... Espero que eles possam treinar, se entrosar e serem lançados no momento certo, pois, como substitutos imediatos (os ainda desconhecidos), acho perigoso. Concordo que os três foram lançados no fogo e deram certo, também não acredito na historinha de que o Oswaldo os lançou.

Entendo perfeitamente, Rodrigão... De nada vai adiantar, se no comando, estiverem pessoas interesseiras ou despreparadas.
Abs!!

Anônimo disse...

Time ideal para o rodrigo federman: jeferson , nei , lucio , lugano , cortez ,ralf , paulinho , seedorf , montillo , neymar , barcos . Esse time é só pro carioca e pra copa do brasil . Hahahaha po rodrigão vc corneta todas rs. Tem q da um credito pro garoto Paulo San

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Rafael.

Paulo, desde quando meu time teria Cortes, cara? Sempre achei esse cara uma enganação. Além disso, não sou banco para dar crédito à ninguém.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

LUCAS ABRA O OLHO POIS O EDILSON É BEM MELHOR QUE VOCÊ.


PEREIRA

Rodrigo Federman disse...

Bem melhor? Será, Pereira?
Abs e SA!!!