22/01/13

O preço do amadorismo

















Conforme o meu amigo Fábio "Snoopy" alertou em comentário no post anterior, acabo de ler a seguinte notícia (da Coluna De Prima, do Lancenet), no FogãoNet:

"Joel Santana deu um ultimato ao presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, para acertar as pendências de sua última passagem. O clube havia prometido pagar em três parcelas e não quitou nenhuma. Santana resistia a entrar na Justiça, coisa rara em sua longa carreira, mas pode mudar de ideia".

Se isso for verdade, o presidente Mauricio Assumpção precisa vir e se explicar, afinal, o ex-treinador pediu demissão. Não foi demitido. Portanto, acredito, o contrato entre as duas partes devia/deveria ter uma cláusula de multa por rescisão contratual, não? E o Botafogo, sempre "filantrópico", não fez questão de exigir o que o Joel Santana lhe devia/deveria quando anunciou a sua saída de General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

jorgeFS disse...

Nos dias hoje? conta outra! aí tem.
Se a noticia procede, claro.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mais uma situação/caso estranho e mal explicado.
Abs e SA!!!

João Paulo Bastos (Rangel) disse...

Espero que a presença do Seedorf dê de fato ao Botafogo uma postura de clube profissional. "Somos muito mais que um time de futebol, somos a história em vivida em preto e branco, ESTRELA de brilho próprio!"
PROFISSIONALISMO JÁ!

Rodrigo Federman disse...

João, essa do Joel foi de lascar.
Abs e SA!!!

Flavio silveira disse...

O presidente tem q vir a publico e explicar , sim, pois a noticia apareceu .ele q confirme ou desminta.Não custa nada.Não acho q tudo tenha q ser abertamente dito ao publico, mas quando aparece algo, alguém do clube tem q se pronunciar.Aliás, estou avguardando o pronunciamento sobre o CT da base e dos profissionais também, pois falaram em lançamento de pedra fundamental e até agora nem na janela da minha casa foi lançada pedra alguma...

Rodrigo Federman disse...

Flavio, pena que no fundo, nós sabemos que ninguém virá a público para explicar nada. É esse mistério que me intriga e preocupa com a situação do clube em 2015.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

É igual aquelas empresas desorganizadas, em que o funcionário "pede demissão", mas pede pra fazer "acordo" para devolver os 40% do FGTS, o que é ilegal, mas como tem rabo preso, faz. Depois o funcionário dá uma banana pro empregador e não devolve nada e aínda entra na Justiça cobrando mais verbas.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Jacaré. E para quem fala em "profissionalismo", gestão moderna, etc...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, voce levou susto com essa noticia ?
Por mais que tentamos ver alguma coisa nova no BOTAFOGO, não veremos tão cedo com esses AMADORES e incluo esse landau tambem , que acha que fez uma vantagem danada renovar com os antigos patrocinadores e não falou em aumento de valores hora nenhuma..mesmo com o garoto propaganda seedorf no clube.
Tá não precisava falar em valores por causa das penhoras , mas não acredito em aumento em numeros nas renovações ...e realmente preocupa como é feito esses contratos com tecnicos e jogadores...é só bom para eles e para o BOTAFOGO é divida na certa , tipo aquela historia do caracu ....voce entra com a cara e outro com o....

ACORDA BOTAFOGO ! 2013 JÁ CHEGOU !

João Paulo Bastos (Rangel) disse...

Rodrigo, você sabe alguma coisa a respeito da dívida com o Vitória/BA referente a negociação do Elkeson? (Botafogo ficou de enviar 3 jogadores e só o Rodrigo Mancha foi, daí o Botafogo mandava mais 2 ou pagaria R$ 400.000,00).
E a dívida restante do "poderoso Fahel" já foi paga?
Sabemos que uma notícia dessa natureza quando vem a público outras mais aparecem.
Nosso Botafogo precisa de um reforço financeiro e administrativo!

Rodrigo Federman disse...

Alex, é uma atrás da outra, né? Sobre a renovação com o patrocinador, o Landau se mostrou feliz porque considerou o acordo "extremamente razoável". Putz, isso mostra a ambição dessa gente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, sobre o imbróglio com o Vitória, não tenho conhecimento de fatos novos. Mas acho que devem ter se acertado de alguma forma, né? Ninguém mais da equipe baiana reclamou.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Na realidade o Joel e o Bota fizeram um acordo, deve ter ficado acertado que o Joel sairia e receberia um valor determinado. Dificilmente um técnico brasileiro pede demissão, ninguém quer perder dinheiro. Com certeza ele ameaçou continuar no cargo, mesmo contra a torcida.
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Rodrigo Federman disse...

Sei não, Ari. Se ele pediu para sair, deveria ter bancado a multa rescisória. Se o Botafogo o demitiu, simples, o clube pagaria tb. Como parece estar por fazer. Então porque na época noticiaram que foi pedido de demissão do treinador e não que ele foi mandado embora?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se for verdade, é algo realmente triste., mas afinal de contas é uma estão profissional ou você ainda duvida? Abs e SB!

Anônimo disse...

Ou ele não pediu demissão e terá direito a alguma coisa e quando ele abandonou o botafogo atrás do dinheiro do Corinthians o Botafogo foi ressarcido com a multa ou não.
Não estou entendo nada com a palavra a nossa diretoria.Alguém do conselho deliberativo ou da diretoria seria bom sair com uma nota oficial explicando isso.

Juarez Araujo



































Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Haja dúvidas...

Confuso mesmo, Juarez.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

É cada uma que aparece...

VinnyMarques disse...

Putz...
"Jestão profiçionau e planejumento".
E se puxar, tem mais muito gente na lista do fiado...

Rodrigo Federman disse...

Rafael, haja amadorismo.

Com certeza, Vinny.

Abs e SA!!!