28/01/13

Queimando o garoto



















No final do Brasileirão do ano passado, o técnico Oswaldo Oliveira relutou - o máximo possível - para apostar no atacante Bruno Mendes.

Tudo porque, por pura vaidade - e em detrimento do melhor para o Botafogo -, tentava calar os críticos à sua péssima (e cara) indicação, de nome Rafael Marques.

Chegou uma hora em que não dava mais para suportar tanta pressão.

Deu sorte, pois o Bruno desandou a marcar gols e terminou a temporada como uma aposta que parece dar um ótimo resultado.

Sim, amigos...aposta.

Diferente dos muitos eufóricos, eu continuei dizendo que o Bruno ainda não poderia ser considerado realidade. Principalmente enquanto o time for mal treinado e escalado (técnica e taticamente falando).

Na semana passada publiquei algo como: Se algo não mudar, logo começarão a cobrar e criticar o pobre Bruno Mendes, pois ele não é craque e muito menos milagreiro.

Dito e feito.

Depois de uma má atuação contra o Bangu, parece (segundo comentários de quase todos amigos do CB) que o jovem atacante não viu a cor da bola no clássico de ontem.

Sem ter assistido a partida, afirmo: Ele não tem culpa alguma.

Pior é quem insiste em jogar o atacante no fogo, batendo cabeça contra três ou quatro atacantes. Sempre!

E pior ainda, é quando o responsável por armar a equipe insiste em não reconhecer que mudanças se fazem necessárias. Ao invés disso, prefere continuar com discursos cheios de "embromation".

Assim o Oswaldo Oliveira falou sobre a participação do Bruno Mendes diante do Unimed FC:

"- O Bruno está se recondicionando. Eu o vejo atualmente como chegou no ano passado. Teve de se preparar. Ele ainda não está pronto no aspecto geral. Mas tenho certeza que ele daqui a pouco vai voltar a brilhar que nem no ano passado".

Não nos trate feito trouxas, Oswaldo. O Bruno teve estrela, sorte e competência no final do BR/12. Não foi questão e preparação física ou técnica. E muito menos de adaptação ao seu maldito esquema tático.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu n ão vejo o bruno mendes como um centro-avante de ofício, mas sim como um 2º atacante.

tambem não o vejo como craque, mas com bom potencial.

nós precisamos é de um homem de área.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Exato, Cunha. E a diretora insiste em não enxergar o óbvio. E o OO, em nome do orgulho e soberba, insiste em queimar atacantes, isolando-os no meio de vários adversários, sem receber bolas em boas condições para finalizações.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, concordo plenamente com você. O Bruno Mendes aidannão é esse grande jogador que todos estão pensando, ele ainda é uma aposta com muito potencial. E acho o seguinte que o congelado Oswaldo está é estragando os jovens ao invés de revelando. Jadson não joga bem faz tempo, Cidinho tem potencial e nunca tem sequencia, Dória no banco (parece piada) e BM se queimando... Será que o Oswaldo lê esse blog? Ou ele é tão congelado e so escuta radio? Porque se ele quiser ele pode entrar em vários blogs do fogão, que ele vai ter varias ideias! Abraço!

Rodrigo Federman disse...

Thalison, o OO se preocupa apenas em tentar provar que o que ele faz/pensa é o correto. Mesmo que resultados práticos acabem "desmentindo" essa sua empáfia.
Abs e SA!!!

Albanohard disse...

Amigos, esse quando o Botafogo vai parar de contratar comediantes e começar a contratar técnicos? Esse Oswaldo é uma piada e de muito mal gosto, não entendo os critérios que ele usa. Mandou o Abreu embora, Ok, mas pq trouxe esse Rafael Marques? O cara já é ruim, e esse sistema não colabora em nada, esse sistema é queima-atacante! E agora vai começar a queimar o Bruno Mendes. O que dá uma qualidade maior é o Seedorf que tem uma precisão ótima, como aquela bola na cabeça do Bolivar. falando nisso, o Bolívar tem mais gols que o Rafael Marques que se diz atacante. Só esse Oswaldo mesmo.

To a um tempo sem postar nada aqui no CB, mas todo dia eu leio e acompanho, só que as vezes até me falta animação pra comentar.

Abraços e SA

Albano

Rodrigo Federman disse...

É, Albano. Daqui a pouco a torcida começa a perder a paciência com o BM também. Tudo porque o treinador insiste no erro.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Daqui a pouco faremos 1 ano de copie e cole com o Oswiado...
Mesmo tudo... Inclusive resultados.
Parabéns ao Nininho...
Enquanto isso, estádio cada vez mais vazio.
Eu mesmo, só volto quando o Oswiado sair.
Mas também, com o tamanho do ego desse indivíduo, não sobra espaço pra mais ninguém no estádio.

Snoopy em p/b disse...

perfeito, rodrigo!
cara, o bruno mendes é um pobre coitado isolado, que tem dificuldade de receber a bola.
daí, me diga, o que acontece quando um cara com fome de gols não recebe a bola? ele vai atrás dela, ora. e aí se desgasta, bate cabeça com os cabeças-de-área adversário etc.
assim foi o bruno mendes ontem. ele teve duas chances e, nas duas, veio de trás. as duas chutou no cavalieri, que defendeu com relativa facilidade. uma, inclusive, deveria ter tocado pro fellype gabriel, que, a ver pela média de chute que teve, também seria facilmente defendido pelo cavalieri.
bons tempos os que, sem inventar moda, tínhamos um atacante dentro da área sempre e outro do seu lado, abrindo o jogo, como poderia ser com bruno mendes e loco abreu. como era com donizete e túlio. sem comparações, é óbvio.

mas não, sigamos com um atacante apenas que se sacrifica e é queimado pelo esquema de merda, do treinador de merda.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Vinny, é total control C + control V mesmo!

É, Fabião! É a mega tática do super campeão japonês! Pobre, Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pode Colocar o Fred, melhor atacante do Brasil, que OO queimará.

Anônimo disse...

Rodrigo,um detalhe vários amigos elogiaram o vitinho no post anterior, sim ele jogou bem mas já tinha em campo para ajudar o bruno, o seedorf e o lodeiro,então o esquema era outro e muda totalmente o jogo quando jogamos com 2 homens na frente ...simples.
E ANTA NÃO VÊ...ACHO QUE ELE GOSTA DE IRRITAR A TORCIDA...

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Tive mais sorte que você. Cheguei a tempo de ver, pela tv, o jogo. Nem sei se é sorte ver o atual Botafogo. O Botafogo chuveirinho e enceradeira do OdeO! Roda, roda, roda e não sai do lugar!

Concordo e fecho com o comentário do Fabião.
Acrescentaria o esquema do OdeO chuveirinho na área e aquele monte de jogadores do meio cercando e rodando a bola na entrada da área. Quando surge alguma oportunidade chutam em cima do goleiro.
Não temos uma jogada de triangulações, enfiadas de bolas verticais e pontiagudas.
A defesa continua lenta e o Botafogo do OdeO continua a valorizar os outros. Ou seja, se não estiver engando, foi o primeiro gol do Nem em um clássico.

2013 será Tenebroso!
Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Qualquer um, Anônimo. Nesse esquema/time montado pelo OO, não há atacante que consiga desempenhar bom papel.

Muito bem observado, Alex.

Gil, acho que hoje em dia isso não é mais tanta sorte assim! Eheheh

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Infelizmente nossas avaliações estão ficando repetitivas, parece que só nós, que não entendemos de futebol, vemos que tem alguma coisa errada com esse esquema do Bota. O OO continua achando que time vai continuar evoluindo e que em alguma hora começaremos a ganhar tudo e todos. Tomara!
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Rodrigo Federman disse...

Ari, só nos resta acreditar na máxima de que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema do oo é a soberba e a arrogância, por isso não admite que está errado ao insistir nesse esquema estúpido. Mas pior que isso são certas coisas na escalação da equipe, que parece ser imposição dos "investidores". Não é possível que o Andrezinho seja titular absoluto nesse time, no máximo jogador para compor o elenco. Outro que não poderia ser titular nesse time é o AC, uma maldade com o Dória, que deve estar sendo avaliado pelo seu desempenho naquela seleção horrorosa sub 20, cujo treinador horroroso deve ser discípulo do o2. Falando em seleção, essa só serve mesmo prá atrapalhar, pois 3 importantes jogadores nossos não fizeram a mini pré-temporada e o fracasso da seleção com certeza os afetou. O oo vai queimar qualquer jogador de ataque com esse esquema e mesmo não sendo craque, acho que o BM tem potencial, mas com o2 nem Túlio, Quarentinha, Romário, Reinaldo, Roberto Miranda teriam chances. Sobre o elenco do Botafogo, é um elenco mediano, dificilmente com chances de disputar títulos importantes, mas com um técnico inteligente e mais um ou dois jogadores de peso se juntando ao Seedorf dava prá disputar qualquer competição no país. Mas como não temos nem técnico inteligente e um monte de refugos, então, tá F@#@#!!Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

O oo é uma merda, mas pior que ele é essa turma que tomou de assalto o Botafogo. O grande jogador sempre trás retorno financeiro. Vale mais contratar 2 grandes jogadores do que 10 medianos. Mas o nininho, que no discurso dizia que preferia um craque a 10 barangas, na prática fez exatamente o contrário, pois prefere as barangas, então o time que se dane. E não me venha com esse papo de que não tem grana, pois o que paga prá 10 Me apostas que estão no Botafogo dava prá contratar uns 3 jogadores que fariam a diferença. Mas será que os "investidores, colaboradores e empresários" concordariam com isso. Aí eu perguntyo: quem realmente mando no Botafogo? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, vc disse tudo, amigo. Concordo plenamente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Talvez eu não entenda muito de futebol, mas se é pra jogar de chuveirinho por que mandaram o Loco embora?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, seria uma boa pergunta a ser feita para o Maldito Oliveira! rs
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

matou a pau o sérgio. aliás, como sempre.

abs

Rodrigo Federman disse...

Foi cirúrgico mesmo, Fabião.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Com esse mequetrefe, eu se atacante fosse, não iria para o BOTAFOGO nem pelo salário do Neymar. hj no carioquinha estamos num horroroso, digo, honroso quinto lugar, atraz dos flor, mulambos, bacalhaus, e o fortíssimo Madura, e tome explication.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. É complicado mesmo, Jorge. rs
Abs e SA!!!