20/01/13

Sem dificuldades















E a estreia do Botafogo no campeonato carioca não poderia ser mais fácil.

O adversário (Duque de Caxias), muito fraco, em momento algum ofereceu resistência ou perigo ao gol botafoguense.

Os 3 a 0 (Andrezinho, Bolívar e Antônio Carlos) foram tranquilos. 

E a goleada poderia ter sido ainda maior, se não fossem gols perdidos e uma "tirada do pé no acelerador" na segunda etapa, quando os três pontos já estavam garantidos.

Como primeiro jogo, valeu.

A tendência é melhorar com o tempo, pois teremos os reforços dos três jovens que estavam na seleção sub-20, além do Seedorf.

Portanto, parabéns. É sempre bom começar uma temporada oficial com vitória. Mas calma, o campeonato estadual - com exceção dos clássicos - é uma grande ilusão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 3 x 0 Duque de Caxias

1- Jefferson: Uma boa defesa. No mais, duas ou três saídas de bola erradas - 5,5

2- Gilberto: Tem futuro. E pensar que gastamos dinheiro com Lennon... - 6,0

3- Antônio Carlos: Sem trabalho algum - 5,5

4- Bolívar: Um vacilo no primeiro tempo. De resto, igual ao companheiro de setor - 5,5

5- Marcelo Mattos: Aos poucos vai recuperando a melhor forma física. Firme na marcação - 5,5

6- Márcio Azevedo: Boas subidas e muita disposição - 5,5

7- Lodeiro: O melhor em campo. Livre e em todos os lados do campo, com dribles e bons passes - 7,0

8- Renato: Apenas discreto - 5,0

9- Henrique: Parece que também não se adaptou ao esquema tático do treinador. Isolado na frente - 4,5

10- Andrezinho: Um gol, mas poderia ser mais dinâmico - 5,5

11- Fellype Gabriel: Começou bem e depois deu uma sumida, quando improvisado como volante - 5,0

12- Rodrigo Defendi: Poucos minutos (e toques na bola) em campo - Sem nota

13- Rodrigo Dantas: O mesmo do seu xará - Sem nota

14- Cidinho: Exagerou no "lustre" em algumas jogadas - 5,0

Oswaldo Oliveira: Fez o que esteve ao seu alcance. Apenas acho que poderia tentar algo novo durante uma partida fácil - 5,5

20 comentários:

Anônimo disse...

Boa estreia, Rodrigo. Não sei se era pela fragilidade do adversário, mas o time jogou bem e bonito, pelo menos no primeiro tempo. Envolveu bem o Duque, marcando a frente e com bom toque de bola. Infelizmente ficou difícil pro Henrique mostrar seu futebol nessa posição que não é a sua, quase não tocou na bola. Lodeiro bem no primeiro tempo. O garoto Gilberto tem futuro. Enfim, aquele jogo típico de início de temporada, correria no primeiro tempo e cansaço no segundo, não dá pra tirar muitas conclusões, pelo menos uma vitória tranquila e nada mais.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, o 1 tempo foi bom mesmo. No segundo, o time cansou e tirou o pé. Mas realmente, não podemos empolgar tão cedo. O Duque é muito ruim!
Abs e SA!!!

Diego Vianey disse...

Muito bom primeiro tempo. Claramente, o time tirou o pé no segundo tempo.. Por ser inicio de temporada e por quinta feira já termos outro jogo. O jogo já estava decidido, então normal tirar o pé... Só não pode é dar chance, como o Duque teve algumas...

Mas bom começo, belissima partida do Lodeiro... E é aquilo. Seedorf, Lodeiro, Henrique e BM.

Toda sorte ao Botafogo.

Diego Vianey disse...

Ah sim, e sobre a zaga, é aquilo né, Dória e mais um.

E nesse mais um, ficaria com o Bolivar.. Não por ele ser muito melhor que o AC, mas acho o bolivar com mais Bagagem, mais títulos e experiência.. Seria ótimo pro Dória jogar ao lado dele.

Mas comparando Bolivar e AC, 6 por meia duzia.

Toda Sorte ao Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Diego, é bem por aí mesmo, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Não dá pra comentar um jogo de um time só. O Duque de Caxias não existe, esse 3 a 0 só serve pra pontificar e aumentar a soberba do Osvaldo.
A novidade foi a atuação do Gilberto, a contra partida foi e continua sendo, a fraca saída de bola do Jeferson.
E uma pergunta: Apesar do gol, será que não tem ninguem melhorzinho que o "Bonequin Vudú", esse cara atrasa 98% dos ataques do time.
Quanto ao Henrique, achei fraco, vamos ver nos próximos jogos.


Patinhas.


Rodrigo Federman disse...

Patinhas, concordo 1000% contigo, amigo.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Concordo com a grande maioria dos comentários. Só acrescento em relação à atuação do Henrique: O OO continua com um atacante, ou seja, em vez de aproveitar as características dos jogadores disponíveis e adaptar um esquema, o treinador vem com o esquema, independentemente dos jogadores.

A tática do Botafogo está engessada. Tanto faz enfrentarmos um Barcelona ou um Duque de Caxias. O esquema tático será sempre o mesmo.

É o efeito "anta" do OO.

Rafaelias disse...

Ainda não vamos julgar o Henrique, muita calma. Lembram do Lodeiro? Gastou a bola hoje. Mas concordo com quase tudo dito. Abs!

VinnyMarques disse...

Gostei da volta do Mattos, do Gilberto, que não é novidade pra mim, e do Lodeiro.
Pra mim, o Oswaldo errou ao colocar o Cidinho e deixar o Henrique isolado. Poderia ter entrado com o Sassá, já que o Henrique não é centro avante.
No mais, a bobeada do Bolívar e o Fellyyppee Dodói errando tudo que tentou chamaram atenção. Boa vitória, mas adversário fraquíssimo... Obrigação!!!

Rodrigo Federman disse...

Newton, é o que sempre digo: Não adianta nada termos Messi ou CR7, pois com esse treinador e seu maldito esquema, o melhor atacante do mundo não conseguiria jogar bem.

Rafael, não é julgamento do Henrique. Apenas constatação de que ontem ele não esteve bem. Concorda?

Vinny, eu não conhecia o Gilberto e também gostei. Agora, sobre a entrada do Cidinho, concordo. Eu também testaria uma outra formação tática. Mas esperar isso do OO é querer demais. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gilberto foi uma grata surpresa. Triste saber que ano passado jogamos vários jogos com Lennon lixoso e o muleque tava de bobeira nos times de base... ruim ainda saber q com a contratação do tal do edilson, dificilmente ele terá muitas chances, isso se seu passe não for vendido pra pagar conta de água e passagem de avião do time... vamos esperar!

Apesar da maioria pensar o contrário, até gostei da partida do Henrique, exceto pela furada bizarra... se mostrou participativo e afim de jogo, apesar de estar numa posição que não era a dele... tudo graças ao treinador BABACA que encaixa os jogadores ao seu esquema em vez de encaixar o esquema aos jogadores que tem...

Pra discordar tbm dos comentários em geral, não curti MM no meio campo não... como ele não jogava a muito tempo tinha até esquecido das suas características: muito aguerrido, boa marcação, pouco cérebro e impressionante a dificuldade que ele tem de acertar passes que sejam de 5 mts, quanto mais lançamentos longos (acho que foram uns 2 certos no jogo todo)...

No mais, acho que foi um bom começo apesar do Duque ser horroroso... estadual msm só vale a pena nos jogos contra times grandes!

SA de Igor L. Gonzalez

Rodrigo Federman disse...

Igor, você matou o último post do dia (rs). No mais, essa primeira impressão que tive do Henrique não agradou. Tomara que dê a volta por cima com uma sequência.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não estou defendendo ninguem , mas com esse esquema nem o messi da jeito...esperar que andrezinho,renato, marcelo e felipe gabriel cheguem para ajudar o ataque com a velocidade que tem ..é pedir muito..só o lodeiro que chegava com velocidade ...o henrique se continuar assim se queima rapidinho... me respondam a culpa é de quem ??

Rodrigo Federman disse...

Alex, vai ter gente dizendo que é da torcida, sempre impaciente! hahaha!
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Gostei do Gilberto, Lodeiro, MA e MM. Andrézinho, do jeito dele, até foi participativo mas quando o Seedorf voltar ele(andrézinho) tem que sentar no banco.
Sobre o Henrique, só comprova que o esquema do OO fode qualquer atacante.
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Anônimo disse...

pra mim o "eterno garoto" velho, cansado e enfadonho cidinho tá fora. é horrível. já jogou 879 vezes, sempre chamado de menino. o garoto já é velho e é ruim, lento e cai-cai.
marcelo mattos, pela experiencia, em princípio merece começar como titular. o renato é banco. o vaga-lume andrezinho e o homem-de-vidro devem se revezar no meio de campo. titulares: seedorf, marcelo mattos, lodeiro, jadson ou gabriel. no ataque bruno.

Rafaelias disse...

Sei q não, Rodrigo. Suas colocações já entendo e concordo.

Lorismario disse...

Rodrigo. Que gramado espetacular. Sou como o amigo aí de cima, não gosto do Marcelo Matos. Henrique não é centro avante. Gilberto? Um dos melhores em campo.Não é "doido" como o Lucas. A zaga vai ser o Bolivar e o Doria. Felizmente o Renato já se machucou. Lodeiro sumiu no segundo tempo. Foi o melhor do primeiro e sumiu no segundo. Melhor em campo: o gramado. Não deixem o Fluminense jogar no Engenhão - quem com ferro fere com ferro será ferido-. Amigo Patinhas: precisas parar de implicar com o Andrezinho. Loris

Rodrigo Federman disse...

Ari, pior que se bobear, é capaz do Lodeiro dançar e o Andrezinho não. Peixe do OO.

Bem por aí que eu penso tb, Anônimo.

Valeu, Rafael!

Hahaha! Loris, eu até acho o MM útil! Quanto ao Andrezinho, jogo no time do Patinhas! hehehe!

Abs e SA!!!