31/01/13

Vagabundo
























Basta clicar aqui e os amigos entenderão o título da postagem.

O Botafogo é o único clube que permite toda e qualquer ofensa ou agressão ao seu maior patrimônio: A torcida.

E pior: Vindo de dentro da própria casa.

Há quem goste e/ou não veja nada de mais na situação.

Eu só lamento que pessoas como Oswaldo Oliveira "representem" (atualmente) o clube que amo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, por mais que esteja certo, esse enrustido,esta com o uniforme e trabalha para o BOTAFOGO, mas um motivo para não denegrir a imagem da instituição perante a sua torcida...ele não representa nada do BOTAFOGO...como sempre mais uma bola fora desse BABACA...

TEM PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES FISICAS E MENTAIS PARA TRABALHAREM NO BOTAFOGO....

Eu disse por mais que esteja certo , ele não pode fazer isso.
Se não aguenta pressão vai jogar xadrez...

ari dias disse...

Eu queria ver esse Sr. entrar em conflito com torcedores daquele time que eu não falo nome, ou torcedores do curintia, atl. mineiro, cruzeiro. Duvido muito que ele sobrevivesse a fúria da torcida ou a reação dos diretores dos respectivos clubes. Tem coisas que só acontecem ao Botafogo, entre elas OO!!!
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Anônimo disse...

Vagabundo é ele e o presidente e diretores, que permitem esse desrespeito com a torcida.
Ah, um Kalil no comando do clube! Isso não passaria impune.

billiewonder

Unknown disse...

Rodrigo é de indignar isso.
Cadê o ''GENTLEMAN'' que o Oswaldo é chamado? Isso eu nem quero levar pelo lado do futebol, pois isso vem de ética, de educação, de personalidade da pessoa. É uma vergonha isso que o ''Ético'' Oswaldo de Oliveira fez. Logo aquele bom moço, de palavas plausíveis e bem estudadas. É uma vergonha! Vamos ver se o Presidente vai aparecer, o Oswaldo tem que ser multado, pois se um jogador fizesse isso seria... É de indignar, nunca vai ter o apoio da torcida...

Jacaré disse...

Como pode um técnico pedir o apoio da torcida e logo depois chamá-la de vagabunda? Aquelas 1.800 pessoas presentes no estádio eram vagabundas por conta de comparecerem num jogo marcado as 17:00 horas de uma quarta-feira? Será que numa cidade tão grande não teriam 1.800 pessoas desempregadas ou de férias? Sr. oswiado, aposto que o seu salário daria para sustentar as famílias destes 1.800 "vagabundos" que você ofendeu ontem. VAGABUNDO É VOCÊ!!!!

ecio henrique disse...

Rodrigo , pelo que li ele se referiu a um torcedor que estava na torcida do Audax! E era conhecido dele do bairro de realengo! Eu vi a matéria no flance!!



Obs: eu acho o trabalho dele desprezível como técnico!

Anônimo disse...

parece que foi direcionada para uma pessoa em particular.

PARECE.

Rodrigo Federman disse...

Alex, mas ele não está certo. Aí que tá. Ele ganha milhares de reais para trabalhar com a paixão de milhões de pessoas. Mexeu com paixão, amigo, tem que saber que essa pressão - certa ou errada, justa ou injusta - vai existir e precisa ser deixada de lado. O que esse cara fez - e vem fazendo desde o ano passado - é imperdoável.

Ari, até porque, lá, quando se mexe com o torcedor, as próprias diretorias exigem desculpa dos treinadores. Só aqui que eles são agraciados para tratar mal o maior patrimônio do clube.

Billiewonder, quem dera. Um Kalil teria demitido o OO no minuto seguinte e humilhando-o publicamente.

Thalison, esse cara é um tremendo de sem vergonha.

Isso mesmo, Jacaré. Não há vagabundo maior do que o treinador.

Ecio, na imagem está bem claro que não foi apenas para um. Outra coisa: Audax não tem torcida, cara.

Anônimo, para mim, a imagem está bem clara.

Abs e SA!!!

असुर disse...

Isso ainda vai dar muito pano pra manga. Mexeu com o que não devia, agora vai ouvir bastante.

Se fosse eu, iria para o Engenhão com um cartaz enorme: Vagabundo é o senhor seu pai.

Raiva da porra...

Rodrigo Federman disse...

Não dará em nada, Asura. Ele é queridinho da imprensa e diretoria. Vão inventar historias para tapear os mais ingênuos.
Abs e SA!!!

Andesilva disse...

rodrigo, eu vi esssa estoria. Ele erespondeu a uma pessoa que nao era da torcida do Botafogo. A nossa torcida estava do outro lado de onde ele estava. Nao acho ele um bom treinador, mas tambem nao vou ficar procurando mais coisas pra nao gostar do cara, concorda? Acho que eh por ai. Oque importa eh que o time jogou bem ontem. E que Vitinho deu outra cara ao ataque do Fogao. O resto eh fofoquinha.

SAN

João David de Deus disse...

Rodrigo, essa mala sem alça chegou a conclusão que o tempo dele já passou, más ele não quer pedir demissão, acredito que esse FDP está fazendo isto de propósito, pra ver se a diretoria o demita e assim, ele possa receber a multa contratual, pois não é possível que esse cidadão que é funcionário do clube, trate a torcida(seu maior patrimônio) dessa maneira.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

na minha opinião o oswaldo generalizou uma situação pessoal de desafeto com outro cidadão.

na conjuntura brasileira, com a exagerada importância que se da a jogadores de futebol, cantores e atores, eles deviam entender que se transformaram em figuras públicas e nessa condição têm remuneração elevada, mas em contra-partida são focos e por isso exemplos de conduta.
uma pessoa pública tem que ter controle emocional tanto para os rapapés como para os achincalhes e não perderem a cabeça em nenhuma dessas situações.
as pessoas não estão preparadas para o sucesso e muito menos para eventuais fracassos,que são na verdade, oportunidades de aprendizagem.
o oswaldo deveria apenas em sua entrevista coletiva, elogiar a torcida pelo apoio e dizer que existem alguns elementos, cujo botafoguismo é duvidoso, que ao invés de efetuarem críticas construtivas, que muitas vezes são perfeitamente cabíveis, preferem o achincalhe pessoal e que aproveitaria esse epsódio para convocar a torcida a ser mais participativa, externar essas críticas e sugestões, de modo a somar e quem sabe multiplicar e jamais a subrair ou pior, a dividir como ocorreu ontem.
ele devia chamar a torcida para si e não a empurrar lhe afastando.
se ele pensa em sobrevuver no comando, não há mais tempo a perder e dar a volta, como sabiamente o tite soube fazer, a ponto de expulso do campo, se colocar no meio da torcida que antes o hostilizava e pedia sua cabeça e que o recebeu de braços abertos.
como dizia meu avo: falta tutano.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Andesilva, o próprio OO disse para não generalizar, que não era toda a torcida do Botafogo e tal. Ou seja, acho que foi mesmo em nossa direção, pois o Audax sequer tem torcedor. Hehhehe

Com toda certeza, João David.

Concordo, Cunha. Agora, há um abismo de diferença entre a simplicidade do Tite e do OO. O Oswaldo é um dos seres mais arrogantes, prepotentes e mascarados que já vi no futebol. Um tipo de cara que me dá nojo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Simplicidade do Tite aonde meu amigo? A torcida do corinthians não engolia ele de jeito algum, mas começou a ganhar e aí as coisas mudaram.
Que você tenha as suas picuinhas vá lá, mas não dá pra comparar o OO com Luxa, Felipão e Leão em arrogância, prepotência e máscara. Aliás, em termos de máscara, o luxa é insuperável.Que você discorde da parte tática, tudo bem, mas suas críticas ao cara extrapolam a boa educação. Você tem umas cismas estranhas com técnico. O NF, um bom treinador onde passou, foi sabotado no botafogo e na seleção olímpica, mas todos gostam do seu trabalho no SP. Concordo com quem disse qye devemos criticar a parte tática etc,mas criticar o OO pelas roupas, mulher etc, é boiolice.
FERNANDO, MACAÉ FOGO

Rodrigo Federman disse...

Fernando, eu sou obrigado a gostar do NF porque a torcida do SP gosta? Sou obrigado a achar o OO menos arrogante do que Felipão, Luxemburgo ou Leão? Sou obrigado a pensar igual a você ( e você a mim?). Cara, a torcida do Corinthians não engolia o Tite por causa das suas escalações e resultados. Nada a ver com arrogância. Eu nem acho o Tite um grande treinador, mas inegavelmente sabe se relacionar (com grupo e torcedores). Sem comparações, fera. E por que vc fala que extrapolo a boa educação? Não distrato ninguém que goste do OO, cara. Eu apenas considero o OO uma merda. E não mudo nada do que penso dele.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Como "tem coisas que só acontecem ao Botafogo", também tem coisas que só NÃO acontecem no Botafogo.
Em outro clube, esse babaca já teria entrado na porrada...
Acho que tem mais gente do grupo dos 700 por aqui...
Acho que deveriam torcer pro Botafogo-SP ou Botafogo-PB...
Pro nosso glorioso não servem...

Rodrigo Federman disse...

Vínny, pior de tudo é gente acreditar que foi para torcedor do Audax. Oras, não percebem que isso é comprado para tentar aliviar a barra do Maldito? Afinal, certamente a diretoria tomou conhecimento que essa atitude alcançou todos os níveis de rejeição possível.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

O egocentrismo , a megalomania desse treinador, o cega diante dos seus erros cometidos a frente do time do Botafogo.Ele está perdido, não define o time titular(tira jadson, coloca felipe na cabeca da area, volta com renato, coloca o jadson,nem ele sabe o time titular, treina com o rafael marques, depois nem o coloca no banco, aparece com o Vitinho no ataque titular...etc.), enfim , ele está perdendo a mão a frente da comissão tecnica.O q mais me assusta é q NINGUÉM em GS , foi capaz de dar uma repremendda , mesmo em particular, diante de suas insandices quando o assunto é a torcida do Botafogo.Desde daquela encarada na saida de campo no Engenhão, já era para alguém da diretoria, com sobriedade, com firmeza e com tutano, como disse o CUNHA, ter apagado esse foco de incendio.Agora a relacão parece ter melado de vez, por unica exlusiva culpa desse treinador, q se acha acima de todos, do clube de sua torcida, e q faz um trabalho pifio.Se acha o tal, se acha o mais inteligente, mas não passa , até o momento, de um incompetente perdido em seus devaneios de grandeza...

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Flavio. Não tenho nem o que acrescentar. Quem pensa diferente tenta defender o indefensável.
Abs e SA!!!

MARCOS disse...

ESSES MESMOS CARAS QUE HOJE CRITICAM O OSWALDO, FALAVAM DO NEY,DO CAIO,DO JOEL,DO ESTEVÃO , AFINAL DE CONTAS QUEM SERIA O TÉCNICO IDEAL PARA O BOTAFOGO , E QUEM O RODRIGO PENSA QUE E PARA FICAR CRITICANDO O CLUBE COMO SE FOSSE UM TORCEDOR SÍMBOLO OU UM GRANDE BENEMERITO , O CLUBE PRECISA DE TORCEDOR QUE VÁ AO ESTADIO E NÃO DE CORNETEIROS QUE NÃO AJUDAM EM NADA E QUE APENAS CRIAM UM BLOG PARA FAZER POLITICA SUJA SEMPRE TORCENDO CONTRA , ACOMPANHO TODOS OS BLOGS ALVINEGROS E ESSE DO RODRIGO VEIO JUSTAMENTE DEPOIS QUE O BEBETO LARGOU O CLUBE OU SERÁ QUE ESTOU ENGANADO.

MARCOS
PAVUNA.

Rodrigo Federman disse...

Caríssimo Marcos...desculpe a minha franqueza, mas só rindo para não chorar. E respondendo a sua pergunta, humildemente respondo: Sim, está redondamente enganado. E é simples confirmar...tem ali ao lado "arquivos"? Pois é, veja de quando foi a primeira postagem como Cantinho Botafoguense. Ah, e nela repare que eu migrei um outro blog que tinha sobre Botafogo também. Respondido, fera?
Abs e SA!!!

disse...

Fala Rodrigão !
Esse O2 sempre puxando o amor e ódio da torcida.
Não vou dizer que tenho ódio dele porque é uma palavra muito forte mas que o cara já deveria ter saído a muito tempo do Botafogo isso sem dúvida e a maneira como ele trata a torcida deveria ser caso de polícia e demissão por justa causa.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

Porque você ainda perde tempo respondendo essa pessoa que sempre escreve em caixa alta e coloca um bairro qualquer dor Rio abaixo do nome que sempre muda? Já reparou que a formatação nunca muda, apesar de sempre trocar as variáveis? Essa pessoa que agora se autonomeou Marcos - Pavuna só quer atenção. Ignore que irrita mais do que respondê-lo.

Billiewonder

Unknown disse...

Não gosto do Oswaldo, porém o Marcos tem certa razão os botafoguenses de hoje em dia parecem crianças mimadas, so reclamam, se acham os donos da razão por apontar defeitos mas nunca fazem seu dever principal que é dar apoio ao time.. fica dificil trabalhar em um clube em que a torcida sempre joga contra, qualquer técnico que entrar sera criticado ate sair, e o ciclo segue ... o comico e que esses mesmos torcedores se indagam sobre o porquê de o Botafogo não conquistar titulos recentemente, com esse apoio nunca iremos para frente...

असुर disse...

Marcos falou demais sem saber das coisas kkkkkkkkkk. Na boa. Isso é coisa de quem não conhece o Rodrigo direito.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gê. Eu já digo que sinto ódio dele sim! Hehehhe

Billiewonder, claro, é sempre o mesmo corajoso, mudando de nome e bairro. rs. Mas esses eu respondo com prazer - e sem raiva alguma. Pelo menos eles divertem e rendem boas risadas.

Michell, reclamam como crianças mimadas? Vc acha mesmo que o trabalho do OO é bom e não merece criticas? Vc acha que é normal e aceitável ser chamado de vagabundo? E outra: Respondo por mim, mas se todos "ajudassem" como eu também faço...cara, só compro produtos oficiais ("N" camisas, artigos, brinquedos...). Sempre que estou no RJ, vou aos jogos, etc. Isso não é ajudar? Por isso me julgo no completo direito de elogiar ou reclamar quando eu bem julgar necessário.

Asura, deve set algum "spygiário" do mkt blá blá blá. Só pode! rs

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

O Pavuna erra ao apontar o blog como instrumento de uso politico.Aqui não é como o Canal Botafogo q se tornou um antro de politicagem, suja e barata.Politiquinha, diga-se de passagem.O TREVISAN coloca um assunto q é um vespeiro, mas concordo quando se diz q a torcida é muito cri-cri, até o Pavuna tem razão quando diz q a torcida tem q mais ao estadio torcer.O grande problema no dia de hj no Botafogo é se situar entre bebetistas e mauricistas, seja lá quem for, é separar a critica justa , da critica politica ou da critica por criticar.Não vejo aqui, critica politica e talvez critiquemos em demasia.Existem criticas aqui contra o andamento de coisas,prços de ingressos altissimos q impedem o torcedor de ir ao estadio, contratações estapafurdias, tecnico q encara torcida, a atuação de jogadores e atuação da equipe como um todo, mas existe um respeito a INSTIUIÇÃO, coisa q não aocntece em outros blogs.Outros blogs, a impressão q me passa, é q o cara fica puto e entra para desforrar em cima do clube, dirigents, jogadores.Aqui se critica onde tem q ser criticado e se elogia aonde tem q ser elogiado, mas mesmo na critica não existe o achincalhamento da instituição, q é a coisa mais terrivel q pode acontecer, assim como a atitude desse treinador em relação a torcida do Botafogo.

Anônimo disse...

Oswaldo é um FDP ... chamou a torcida de vagabunda, então todos os ilustres torcedores da história tbm são, ex grandes ídolos tbm são , inclusive o FDP do presidente que diz que torce para o botafogo tbm é, é como se o Oswaldo entrasse numa casa que não é dele e xingasse a mulher do dono ou o filho do dono e todos ficasse calados...isso é uma vergonha para instituição, falta de respeito com a torcida, nem os grandes detentores de títulos nunca se voltaram contra a torcida ... tem coisas que só acontecem aki no botafogo ..é uma pena

Jackson

Rodrigo Federman disse...

Muito obrigado, Flavio. É isso mesmo! Se a pessoa não tiver má intenção, há de entender perfeitamente qual o objetivo do CB. E digo mais: Se fosse um canal para política, eu não teria problema algum em me posicionar, arcando com as consequências de tudo o que escrevo.

Jackson, curioso é que enquanto o trabalhador normal começa o expediente - de seg. a sexta - das 8h às 18h, os jogadores começam as atividades às 10h, terminam 12h e depois fazem mais um coletivo de 15h às 17h (na maioria das vezes). E o torcedor que é vagabundo, hein? rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,para responder esse treineiro o pessoal podia levar faixas, tipo; VAGABUNDO É O FILHO DA SUA MÃE...rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Hahahaah! Gostei da ideia, Alex.
Abs e SA!!!

João Paulo Bastos (Rangel) disse...

Caros Botafoguenses, Bom Dia!
Não gosto do do esquema tático adotado pelo Oswaldo de Oliveira e muito menos sou fã do seu trabalho, mas pelo que foi publicado ontem no globo.com, as ofensas não foram para a torcida do nosso Fogão, foram direcionadas a uma pessoa ao qual o Oswaldo conhece desde garoto, pois na própria matéria ele (Oswaldo) relata que nasceu em Realengo e esta pessoa com quem discutiu é de Moça Bonita e por sinal não é torcedor do Botafogo.
Não estou aqui sendo advogado do O.O., só acho que os fatos devem ser esclarecidos e caso a matéria do globo.com esteja errada, as críticas devem ser direcionadas a quem publicou a matéria.
Abraços!

Rodrigo Federman disse...

João Paulo, não sei se é verdade ou mentira, mas eu tenho um palpite (e posso sim, estar sendo injusto): Pra mim, perceberam (OO e diretoria) que repercutiu muito mal e tentaram amenizar, inventando ladainha. Comigo não colou. O vídeo foi bem claro. E na própria entrevista o OO disse que não era para toda a torcida botafoguense, mas individualizado. Ou seja, ele confirmou que se tratava de um (ou mais) alvinegro(s).
Abs e SA!!!

daniel disse...

Pessoas simplórias como meu porteiro e alguns seguranças da minha rua que são botafoguenses de alma e coração, que ganham seu sustento com muita ralação, exatamente essas pessoas foram ao jogo prestigiar o nosso Glorioso, e sairam de lá chateados por terem sido chamados de vagabundos, mas os sócios proprietarios pelo jeito estão satisfeitos, não é!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, ou incrivelmente não se sentem ofendidos!
Abs e SA!!!