05/02/13

A dupla ideal



















Trecho retirado da edição de hoje do Vestiário Alvinegro:

"Depois de cinco rodadas de Taça Guanabara, não existe mais dúvida. A dupla de zaga para os próximos compromissos será formada por dois cascudos: Bolívar e Antônio Carlos. Os demais terão de esperar".

Sou amigo do Ricardo Baresi (editor do VA), mas nessa eu discordo frontalmente.

Eu tenho dúvida, sim senhor.

Aliás, pensando bem, confesso...
...também não tenho dúvida.

Estou certo de que a zaga botafoguense deve(ria) ser Bolívar e Dória.

E para você, qual a melhor dupla defensiva no elenco?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

"Marcelo Mattos agradece elenco do Botafogo por 2013 muito melhor"

"Empolgado com boa fase, Bolívar diz: -Nunca tive um início tão bom"

Manchetes do lancenet.
Impressionante como alguém pode achar que com 5 jogos pode falar por toda temporada; e o outro parece que enfrentou os ataques de Barcelona, Manchester United, etc., e zagueiro tem que jogar bem mesmo é NA DEFESA.





Anônimo disse...

Ele disse não existir mais duvida que será essa a dupla. Não disse que a acha a melhor

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO. Nesta, permita-me discordar do amigo.Há tempos, disse aqui que não achava nada demais no DEDÉ e o comparava aos demais zagueiros medianos do futebol brasileiro.
Muitos enalteciam o zagueiro vascaíno e agora parece-me que estão caindo na real.Dei o exemplo para dizer a você que, embora não seja nenhuma maravilha, não julgo o AC tão ruim assim. O Dória foi mal na sub 20 junto com os outros e não o acho essa sumidade toda para desbancar o razoável AC.Creio que ele tem futuro, mas ainda não é tudo isso. No meu modo de ver, ruim mesmo era aquela coisa que foi embora e usava aqueles cabelos ridículos.
Respondendo a sua pergunta, digo que mesmo sujeito a chuvas e trovoadas, ainda prefiro essa dupla de cascudos do BARESI.
É apenas uma opinião,que pode estar certa ou completamente errada.
Tenho a humildade suficiente para sempre reconhecer quando erro em minhas avaliações, como foi o caso do SEEDORF.JOTA.

ari dias disse...

Eu sempre contei com essa dupla (Bolívar e Dória), infelizmente o OO não concorda com a gente e prefere escalar o AC. Ainda precisamos ser testados contra um bom ataque, aí veremos se o OO tem razão.
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

André disse...

Ctz... Bolivar+Dória

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, é o preço que se paga ao enfrentar equipes de baixo nível, aplicando goleadas que, às vezes, mascaram muitas coisas.

Anônimo 2, e eu disse que tenho dúvidas de que essa será a dupla, mesmo que o OO tenha uma queda pelo péssimo AC.

Jota, o Dória fez um campeonato sub-20 ruim, ok. Mas jogado no fogo entre os profissionais, se destacou. E foi melhor do que o próprio AC, quando atuaram juntos. E os jogos ruins que o AC teve nesses 3 anos? Será que proporcionalmente não são piores do que essa fase que o Dória teve mal? E não custa lembrar: A fase ruim do Dória foi na seleção. Não no Botafogo.

Ari, se contra equipes fracas eu já tenho certeza de que essa dupla (principalmente pelo AC) não me agrada, imagina contra bons ataques!? rs

Fecho contigo, André!

Abs e SA!!!

geoviagem disse...

Gostaria de ver a dupla Dória e Bolivar também!

Rodrigo Federman disse...

Geoviagem, a maioria da torcida quer ver essa dupla.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com você no ponto de que não podemos ter a zaga titular formada pelos 2. Contra o AC pesa o fato do acúmulo de erros e cagadas do ano passado... mas nesse início pelo menos ele não está tendo tanto destaque negativo, mais pela qualidade inferior dos times que disputam o carioca. Bolívar até agora, DEFENSIVAMENTE, não me impressionou, parece ser ainda mais lento que AC... Sinceramente, depois desse início de temporada, ao que tudo indica, AC e Bolívar são farinha do mesmo saco...acho que a zaga deva ser Dória + quem tiver melhor preparado.

Por falar nisso, quando veremos atuações do Defendi e AB?!? Não estou afirmando que são melhores que os presentes titulares, mas sem ao menos vê-los jogar jamais saberemos se são melhores ou piores... nada como o Carioca pra fazer esses testes antes que precisemos jogá-los no fogo pra substituir algum lesionado.

SA de Igor L. Gonzalez

Anônimo disse...

Tambem tenho dúvidas sobre o Dória. Como o Jota colocou, negrinha encheu a bola do Dedé e agora parece que ela tá um pouco vazia. Ainda não estou convencido sobre toda a qualidade do Dória, no entanto, ele precisa ter uma chance de jogar seguidas vezes pra comprovar que é uma promessa ou já é uma realidade. Sinceramente, o Antônio Carlos ou o Dória, no momento não tenho escolha definida. No fundo, preferiria que o Dória fosse melhor. Mas não tenho essa certeza ainda. Jacob

असुर disse...

Dori-Var e não se fala mai nisso.

Rodrigo Federman disse...

Igor, ao menos o Bolívar é líder nato. Diferente do AC, que é um falso xerife amarelão que só cresce contra gato morto.

Pai, não podemos esquecer que o Dória tem 18 anos recém completados e estreou no fogo. O AC tem quase 30 e nunca foi unanimidade em clube algum que defendeu. E no próprio Botafogo, ja cansou de errar, afinar e amarelar.

Fecho contigo, Asura.

Abs e SA!!!

MARCOS disse...

O NEGÓCIO DO RODRIGO E SEMPRE CRIAR POLEMICA E FAZER DO SEU BLOG UM INSTRUMENTO DE ATAQUE A ATUAL DIRETORIA DO BOTAFOGO QUE POR SINAL E SUPER INCOMPETENTE E MUITO POUCO OU NADA TRANSPARENTE, MAIS NADA QUE OS VERDADEIROS ALVINEGROS NÃO SAIBAM E EU GOSTARIA DE SABER DO RODRIGO DO QUE ELE VIVE , QUAL O SEU EMPREGO PORQUE UM CARA QUE TEM TEMPO PARA FICAR O DIA INTEIRO POSTANDO SOBRE O BOTAFOGO,EM UM PAIS ONDE NÍNGUEM FAZ NADA DE GRAÇA E NO MÍNIMO MUITA PAIXÃO OU SERÁ QUE AINDA EXISTEM TORCEDORES COMO O INESQUECIVEL TARZAN QUE FAZIA TUDO POR AMOR,COM A PALAVRA O FEDERMAN ,
ASSIM COMO VOCE FAZ COM O DENTISTA
PROVE PARA O TORCEDOR E COLOQUE AQUI PARA TODOS O SEU CONTRACHEQUE
OU SERIA PEDIR DEMAIS, PARA UM CARA
QUE SE DIZ INTEGRO.

MARCOS
TIJUCA

Rodrigo Federman disse...

Sensacional!!! Marcos, desculpe, mas como uma vez o Roger (vocalista do Ultraje a Rigor) disse: Eu gosto é de mulher. Satisfação da minha vida particular só dou a companheira. Mas imaginar é livre e permitido. Faça bom uso da sua imaginação, meu caro!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

HAUHAuahUAhuaHUAhuaHUAhua

Voltei pra ler a resposta ao meu comentário e encontro o post do Marcos... por isso seu blog é um dos meus preferidos, a gente encontra cada coisa!

hahahaha

SA de Igor L. Gonzalez

Rodrigo Federman disse...

Você ri, né, Igor? rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sinceramente, acho a grande maioria dos nossos zagueiros uma grande porcaria, e não é de hoje, por isso que é preciso ter volantes de contenção que deem proteção a zaga. lembra do que o Parreira fez em 94? Se não colocasse o cão de guarda Dunga e outro que não me lembro o nome, a seleção não se classificava nem prás quartas. Aquela zaga era lenta e tomava gol até da seleção do Canadá. Quanto ao fracasso em seleção brasileira isso é muito relativo, ainda mais nessa sub 20. Em 66, jogadores espetaculares foram muito mal, 4 anos depois, muitos que voltaram, entre esses o Gérson, Jairzinho, Tostão, mostraram seu verdadeiro futebol. O zico arrebentava nos mulambos, em compensação na seleção... O Neymar atá hoje não fez uma apresentação na seleção como faz no Santos, então seleção, principalmente de uns tempos prá cá, não é parâmetro prá nada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mais uma vez concordo contigo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Rodrigo, acho que o post do cara foi uma cantada, hein...
Uma investida...
hahahaha
É cada um que aparece... Hahaha
Esse tem cara de tricoflor...

Anônimo disse...

Acho que tem gente afim do Rodrigo ! ...rsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Rsrsrsrs, voltando ao assunto, prefiro o doria por ser mais novo e tem mais velocidade , junto com o bolivar,mas na sul americana todo time jogou mal...e isso pesou para ele....

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e ainda dizem que sou sarcástico com alguns comentários. Tem como não ser (nesses casos)? rs

Com certeza, Alex. As justificativas de quem defende o AC dão a entender que só o Dória foi mal.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ah Rodrigo , estou aguardando seu contra cheque ...rsrsrsrsrsr
melhorei do meu mal humor hoje .rsrsrsrsrsrs e blog bão uai..

Fabão disse...

Cara. Eu só sei o seguinte:
Não aguento mais UMA temporada com o Antonio Carlos de titular absoluto.
"Ahh! Tá melhor nesse começo..."
Porra! Contra esses times do carioca?!?
Esse jogador é venal... preguiçoso...
...
E eu crente que a gente iria começar o ano com outra dupla de zagueiros.
Esse cara tem mais moral do que eu imaginava...

Rodrigo Federman disse...

Alex, nesse mês estou quebrado! rs

Fecho contigo, Fabão!

Abs e SA!!!

disse...

Eu acho que esse Marcos é o Nininho do Lido disfarçado ! Só pode ser !!! kkkkkk
Sobre a dupla de zaga, vou esperar por um jogo mais competitivo.
Confesso que ainda não assisti a nenhum jogo do Botafogo nesse ano.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, se for parente dele, peço desculpas desde já! rs
Sobre a dupla de zaga, até entendo vc querer ver com calma, mas já vimos muito do AC e Dória. Dá para ter ideia quem é mais confiável! hehehe
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Bolivar & Dória, se os empresários estiverem de acordo,claro! hj só torço para essa camisa, que ninguém, por mais que tentem, jamais lhe tirarão o brilho. O que vejo agora sujando esse manto?, é o "empresário futebol club", infelizmente o futebol brasileiro,hj, é isso aí. até a seleção vive essa agonia.

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Jorge.
Abs e SA!!!