06/02/13

Alguém sabe?















No meio do ano passado, a TV Record passou uma reportagem contando o drama da Dona Célia, esposa do nosso Nilton Santos, que se encontra(va) com um tumor no cérebro.

Chegou-se a falar até na possível venda do acervo particular do maior lateral esquerdo de todos os tempos para ajudar no tratamento da sua fiel companheira.

Desde a gestão Bebeto de Freitas, o Botafogo ajuda financeiramente (clínica e medicamentos) o Nilton Santos. 

O presidente Mauricio Assumpção corretamente manteve o auxílio e suporte. Também comentou sobre uma possível compra - por parte do GLORIOSO - do acerto para ajudar a Dona Célia.

Como já passou quase um ano da reportagem, alguém tem mais notícias/novidades sobre a situação do casal?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Snoopy em p/b disse...

boua pergunta!

vitor disse...

queria saber também.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fabião. Espero que a Dona Célia também não esteja sofrendo tanto.

Valeu, Vitor.

Abs e SA!!!

Mário Carvão disse...

Oi Rodrigo e amigos do Cantinho Botafoguense,

após ver a reportagem da Record sobre o estado da esposa do Nilton Santos, fiz uma página no Facebook e passei procurar notícias sobre o estado de saúde do Nilton Santos e sua esposa, e sobre a Coleção de suas relíquias. Da parte do Nilton Santos, pelo que me contou uma amiga do casal, felizmente não falta nada. Ele recebe ajuda do Botafogo, parece que também uma pensão do governo federal e já recebeu do Fundo NS em três anos e meio cerce de 60 mil reais. Quanto a Dona Célia, não tenho notícias. Na impressa não achei mais nada e na época da reportagem escrevi à sobrinha da Dona Célia perguntando sobre o estado da tia dela mas não tive resposta e não quis insistir já que eles provavelmente já tem muitas preocupações. Agora, quanto à Coleção, não saiu mais nenhuma notícia, o que é preocupante.

Para quem estiver interessado em conhecer o Fundo Nilton Santos, este é o endereço: http://www.niltonsantos.com.br/page/fundo.asp

Abraços


João Paulo Bastos (Rangel) disse...

"Colaborar com o Nosso Nílton Santos é fazer um pouco por alguém que já fez tanto por nós Botafoguenses!"

Rodrigo Federman disse...

Opa! Muito obrigado, Mário.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, João.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Infelizmente se fala pouco sobre o estado de saúde dos dois, espero que estejam bem assistidos pelos amigos e familiares. Quanto a nós botafoguenses temos que fazer nossa parte rezando pelos dois e colaborando com as iniciativas para arrecadar fundos.
Tomando emprestado uma frase do Rodrigo: NILTON SANTOS É O BOTAFOGO DE CARNE E OSSO!!!!!
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ari. Tudo o que for feito para esse casal ainda será pouco!
Abs e SA!!!