26/02/13

Baseado em metas






















Informação retirada da coluna De Prima, do Lancenet:

"A saída de Marcelo Guimarães do departamento de Marketing do Botafogo gerou críticas ao presidente Maurício Assumpção, mas seus aliados dizem que a razão da demissão foi descumprimento de metas. Apesar de algumas ações que atraíam mídia, Guimarães não estava conseguindo gerar receitas".

Se essa foi realmente a razão, vai de encontro ao que eu sempre disse sobre o referido departamento: Marketing não é apenas fazer oba-oba, bonequinho, camisas, sambas-enredo e afins. Marketing, antes de qualquer coisa, é uma ferramenta para gerar receitas, dinheiro.

Sempre questionei os resultados práticos de todo oba-oba criado pelo departamento de marketing do Botafogo e se considerarmos o salário (de executivo) recebido pelo Marcelo Guimarães, a sua demissão não chega a ser tão absurda assim.

Absurdo mesmo, é o presidente Mauricio Assumpção usar essa justificativa (metas não alcançadas) apenas para um departamento/profissional, sendo que vários outros estão na mesma situação (ou até pior) e não são cobrados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

ari dias disse...

Justamente Rodrigo, será que esse plano de metas não se aplica ao futebol? E por que não é aplicado? Até quando vamos aturar essa mala de OO falando e fazendo bobagem sem gerar nenhuma "receita" para o clube?
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e não apenas ao futebol. O que o Landau já apresentou de resultado prático até hoje tb?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E A FEIJOADA? CONTINUA OU SERA CANCELADA?

Rodrigo Federman disse...

Deve continuar, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, vamos direto no assunto , cade as metas do futebol? cade as metas dos patrocinios?
Respostas; meta do futebol ganhar um turno...alcançado....
patrocinios....alguns reais , tá bom ..alcançado...
Esse infelizmente é o BOTAFOGO hoje, uma zona e dirigido por AMADORES...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex. Até acho a justificativa aceitável, mas desde que a avaliação fosse igual para todos os setores/departamentos do clube.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não sou nenhum entendido, não faço parte do dia á dia do Botafogo, não a menor tenho ideia dos bastidores, mas vou me arriscar como palpiteiro e, como tal, posso cometer grandes gafes ou injustiças. Mas feita essa observação vamos aos fatos: o clube passa por gigantescas dificuldades com a maior dívida entre os 12 maiores do Brasil. A torcida ainda cresce e está motivada com a presença do Seedorf, um dos poucos acertos técnicos desta diretoria. Mas como a dificuldade financeira é grande, o que era risco de atrasos salariais já se tornou realidade. Como consequencia, o time - que já não estava bem - desandou de vez.
Mas como o clube depende desse time, quais as soluções a curto, médio e longo prazo?

A curto, UTI! Ou seja, paciente no estado em que o Botafogo está tem que ter tratamento de choque! Quais os remédios para esse tratamento?

O primeiro e inevitável choque é a demissão do Oswaldo de Oliveira pela sua incapacidade de fazer desse time uma equipe vencedora ou que ao menos tenha algum rompante ou vislumbre de que pode vir a se tornar vencedora. Perdeu completamente a confiança da torcida (se é que já teve), está inseguro (contradições constantes na escalação), parece que continua testando o time após tanto tempo, como se tivesse assumido ontem. Reservas viram titulares sem nenhum mérito e titulares tornam-se reservas por qualquer motivo. Quem começa bem a temporada se desmotiva muito rápidamente com essa gangorra.
Contratar um técnico vinculado ao clube, como o Carlos Roberto que teve excelente passagem no clube ou o Marcelo Oliveira (ex- Coritiba), ou até o Jorginho (ex-Palmeiras) seria muito bom. Todos são meras opiniões e certamente melhores que o Oswaldo. Não precisamos de medalhão! Façamos o arroz com feijão, sem invenção. Simplicidade! Esse deve ser o perfil desse novo técnico. É dificil, mas vale a pena procurar bem.

O segundo seria a promoção imediata de muitos jovens. A garotada precisa mostrar serviço e nada como um Campeonato Carioca para arriscar tudo. Sim TUDO!!! Cá entre nós...não vale quase nada, além das gozações locais. O Botafogo foi campeão 2 vezes nos últimos 6 anos e de nada valeu...Uma reforma pesada pode ser benéfica. Ninguém aguenta mais Antonio Carlos, Marcelo Mattos, Márcio Azevedo, Andrézinho, Renato. E esse André Bahia?!? O que foi isso??? Esses medalhões não se aplicam como devem, desmotivam os demais e mantém o folha salarial pesada demais.

E a médio e longo prazo (e como consequencia do ato acima), retirar o clube da dependencia dos empresários que circulam feitos sangue sugas em troca de empréstimos pontuais, impondo seus jogadores para justificar suas participações salariais, valorizações e futuras comissões de venda. Isso é uma verdadeira criação de escorpiões em casa!
Em relação ao clube uma grande reforma institucional seria a única chance de vida para o clube. Envolver o sócio torcedor na eleição do clube (com um modelo em que o voto teria menor peso que o do estatutário) daria credibilidade, servindo até como aumento da massa de colaboradores (de 20 mil para 50 mil por exemplo) e sua participação nos destinos do clube. Com isso viria a credibilidade para negociações com credores e bancos para novos créditos, alongando sua dívida e dando mais oxigênio.
Enfim...deculpe-me Rodrigo pelo longo texto, mas estamos na UTI (para alguns pode não parecer) e ninguém faz absolutamente nada de efetivo no clube!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Paulo. Concordo com praticamente tudo o que você comentou. Principalmente o fato de estarmos na UTI.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O Paulo fez um raio X do Botafogo do Nininho... Rsrsrs
Bem, falando em metas e coisa e tal, alguém por favor me diga qual a meta, ou objetivo do futebol do Botafogo...
Qual o Oswiado atingiu? Não seria caso de demissão também?
Ou não existem metas a serem cumpridas?

Rodrigo Federman disse...

Vinny, no dept. de futebol, parece que as metas são "lucros" para terceiros.
Abs e SA!!!