04/02/13

Esbanjando vigor

















Destaque absoluto na vitória sobre o Macaé, o Seedorf foi bastante elogiado pelo técnico Oswaldo Oliveira, que espera contar com o jogador no jogo de quinta-feira, diante do Resende:

"- Ele está se condicionando gradativamente, entrou no segundo tempo nos últimos jogos, hoje iniciou e foi até o fim. Dependendo de como reagir deve iniciar o jogo de quinta-feira. É um cara que abrange o jogo todo, conversa o tempo todo. É um jogador muito importante para Botafogo".

Bom, se considerarmos o fato de que o Seedorf estava dando pique e chamando os companheiros para marcar pressão no campo do Macaé aos 45 minutos do segundo tempo, não tenho dúvida de que sua escalação contra o Resende é certa.

Aliás, é impressionante como, mesmo mais velho e tendo se apresentado das férias depois de todo o grupo, o holandês tem um condicionamento físico muito acima dos outros.

Genética...
...e profissionalismo ao longo de toda a vitoriosa carreira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, é até difícil achar palavras para comentar as perfomances do Seedorf. Mesmo a mídia não dando o valor que ele merece, ele sempre surpreende e da um show de profissionalismo, que muitos jogadores nem sabe o que é isso. Queria vê se o Seedorf fosse jogador do Flamengo ou Corinthians a mídia iria colocar ele como rei. Mas Seedorf so combina com o fogão mesmo!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Thalison. Azar da mídia e das outras torcidas/clubes. Sorte, muita sorte, do Botafogo ter mais essa estrela em sua constelação de craques.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse esta dando exemplos aos pseu craques que temos na equipe...e tambem para alguns fora de campo...
tirando o lodeiro e o felipe gabriel, uma pena que não tenhamos mais jogadores inteligentes para acompanhar o raciocinio do seedorf.

Rodrigo Federman disse...

Alex, ele está dando exemplo para todos os pseudo-craques brasileirinhos do país! É, de fato, um jogador/cara diferenciado!
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Ganhar é sempre bom, seja lá de for, quanto ao Seedorf, qualquer coisa que se diga sobre sua postura em campo ou fora, não só como jogador, mais no todo, é quem hj mais encarnou a camisa mais bonita do mundo. E a toda a equipe, mesmo aqueles que as vezes não agradam, meus cumprimentos, e que honrem esse manto que vestem.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e se inspirem no nosso camisa 10!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Thalison, a mídia tem ódio mortal do Botafogo, pelo simples fato que os preferidinhos dela nunca tiveram jogadores do nível de um Nílton Santos, Garrincha, Didi, Gerson, SEEDORF. Se o Garrincha nos áureos tempos jogasse num desses times, seria eleito o maior jogador do "universo em todos os tempos". Sobre o Seedorf digo apenas o seguinte: é o cara certo para entrar na imensa constelação de craques do Botafogo. Joga muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio!
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Se o Botafogo ganhar títulos importantes nos próximos dois anos, Seedorf merecerá uma estátua de bronze, ao lado das outras quatro no Engenhão.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Fabão! Pena que o Seedorf é apenas UM! Precisamos de mais uns 2 ou 3 dele para podermos brigar por títulos relevantes (minha opinião).
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Reforçando o que foi dito pelo Di Sabbato, o maior ídolo dos dois mulambos brasileiros : zico e neto , imaginem se esses caras tivessem o currículo de um GARRINCHA, DIDI, NILTON SANTOS, PC CAJU, GERSON, JAIRZINHO e etc.
SALVE SEEDORF (Sm palavras).

Rodrigo Federman disse...

Ari, se já colocam o Zico como um dos maiores de todos os tempos, imagina se tivesse metade do talento que tiveram esses que vc citou! rs
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Como jah disserm, se Seedorf ganhar um titulo de expressão no Botafogo, entrará no hall eterno de idolos alvinegros.Quanto a midia, q ela vá pra PQP, junto com Zico, junior, leandro e outros putos.Se a copa do mundo , na epoca desses amarelões fosse disputada só no maracanã , teriam sido campeões do mundo, mas como foi disputa lá lá fora o buraco é mais embaixo, ficam a margem da historia do futebol mundial.Supervalorizados aqui, no Rio de janeiro, mas lá fora são conhecidos na torcida da Udinese(Olaria da italia) e do torino(bangu da italia).O JOSIMAR fez em uma copa o q o Zico não fez em 3.Quanto ao Neto , esse foi a maior invenção de midia de todos os tempos.Pode ser ele alçado a idolo do corintians, pois merece foi o grande jogador da conquista de 90 pelos gambás, assim como foi o Tulio em 95 pelo Botafogo, mas dai a chama-lo de craque, de jogador de seleção, me desculpem, mas para mim não foi para isso tudo não.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, concordo em gênero, número e grau!
Abs e SA!!!