05/02/13

Esperando a vez
















Notícia retirada do site GloboEsporte:

"Sassá e Rafael Marques se destacam em coletivo dos reservas".

Bom, desconsideremos o Rafael Marques, pois esse não merece mais comentários.

Falemos do Sassá...

Atuou em apenas uma partida como titular do Botafogo em 2012. Justamente contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão.

Foi o autor do gol alvinegro.

O 2013 chegou e com ele, alguns reforços.

Para o ataque, o jovem Henrique, um pouco mais "experiente" do que o Sassá, mas que em 2012 não conseguiu se firmar no rebaixado Sport.

Nas primeiras rodadas do estadual, o Henrique recebeu algumas oportunidades e o Sassá sequer ficou no banco.

Por enquanto as oportunidades não foram bem aproveitadas pelo ex-São Paulo e Sport.

Pergunto: Não seria a hora do Sassá voltar a ter outras chances? Inclusive como primeira opção para a reserva do Bruno Mendes?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que era até para o Sassá ter começado o ano de titular enquanto o BM não jogou. Mas creio que o O.O vai colocar ele no momento certo, como está sendo com o Vitinho, pelo menos isso o nosso treinador parece intender.

Rodrigo Federman disse...

Thalison, o momento certo era começar a temporada com oportunidades. Desculpe, mas eu não me encanto com esse tal "elogio" ao OO e trabalho com garotos.
Abs e SA!!!

Richard Oliveira disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho, bom dia com alegria.

Cara, apesar do Sassá ter feito o gol contra o framengo no ano passado, confesso que ele ainda não me encantou. Claro que entre ele e o RM, sou o Sassá disparado. O que pode ajudá-lo é que o OdeO escale dois atacantes, pois jogar isolado nem o pobre Bruno Mendes está conseguindo. De toda forma, a hora de arriscar é essa, contra os pequenos. Vamos ver...

Anônimo disse...

Cara esquece o OO, deixa de neura.Nos últimos dias vários jogadores, inclusive o Seedorf,que sabe muito mais do que todos nós juntos, elogiaram o cara.Ele tem suas cismas como qualquer técnico.Para mim,seu grande erro foi o tal do pereba RM. Você não quer aceitar e fica chutando que ele deu oportunidades aos garotos para queimá-los.Isso é uma baita sacanagem, pois há muito tempo um treinador não colocava tantos jovens no time e no banco.
Lembre-se que só jogam onze.Deixo bem claro que não gosto do esquema do OO, mas você persegue o cara injustamente.já sei até a sua resposta:" tá bom fera, se você gosta é um direito seu, mas eu não gosto."
O teu mal é se julgar perfeito e achar que é dono da verdade.
Falei o que penso, o blog é seu e faça o que julgar melhor.Um pouco de humildade não faz mal a ninguém.
RENATO,CABO FRIO.

Rodrigo Federman disse...

Richard, mas convenhamos aquela foi a primeira partida dele como titular dos profissionais. E querendo ou não, contra um rival. E detalhe: Marcou o nosso gol.

Renato, o amigo é parente do OO? Pergunto isso porque não entendo a razão de eu ter que gostar ou pensar igual a você no que diz respeito ao treinador. Eu não posso detestá-lo? Só porque o Seedorf gosta dele?
Quem disse que me julgo perfeito? Ah, desculpe...mas isso é ladainha boba de quem não aceita/respeita opiniões contrárias. Vc vê pontos positivos no OO. Eu não. Simples assim. Por que dificultar e/ou falar besteira como se eu tivesse dito tal coisa?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como falam que o estadual é laboratorio, poderiam testar o sassa , pois hoje como o bruno e o henrique ainda não mostraram porque vieram , tambem com esse esquema nem o messi...
Hoje infelizmente , esse treineiro vai continuar com esse esquema só para falar que o loco , não faria falta ...

Rodrigo Federman disse...

Alex, o BM ao menos já demonstrou ser talentoso. O que está matando é esse maldito esquema. Já o Henrique, por enquanto começou mal mesmo. Eu daria mais chance ao Sassá tb.
Abs e SA!!!

RICARDO disse...

ESTOU DE PLENO ACORDO COM O RENATO DE
CABO FRIO COMENTÁRIO PERFEITO, JÁ FUI
FREQUENTADOR ASSÍDUO DESSE BLOG E DE
OUTROS , VENHO OBSERVANDO QUE VÁRIOS
TORCEDORES JÁ PERCEBERAM O OBJETIVO DO ESPAÇO QUE E FAZER POLITICA CONTRÁRIA AO CLUBE, E MUITOS ESTÃO SE
AFASTANDO E ATÉ O FINAL DO ANO AINDA FIQUEM OCUPANDO O ESPAÇO O DONO DO BLOG E O ALEX DE JUIZ DE FORA QUE DEVE SER O SEU SÓCIO.

RICARDO
LOUCOS CAMPOS RJ.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não peço (e nem pago) para ninguém concordar com o que penso/escrevo. Se você (e outras pessoas) julga(m) ser melhor deixar de frequentar o CB por não concordar com o que escrevo, na boa? O que posso fazer? Nada. Não vou deixar de falar o que penso para agradar A ou B. Até porque, antes de jogador A, dirigente B ou torcedor C, o assunto aqui é e sempre será o Botafogo. Apenas.
Agora, permita-me dizer: Sem essa ladainha de "blog político". Besteira, fera. Eu não gosto da gestão MA. Apenas isso. E não visto a camisa de ninguém. Quero dizer, só do Botafogo. Passar bem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Não é por nada não, mas um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Você critica, mas age igual ao OO com arrogância.

Fazia muito tempo que não entrava aqui pra ler os posts, pois sempre gostei das discussões debatidas aqui, mas de um bom tempo pra cá tá dose pra leão ver que você não dá o braço a torcer... coisa que até a mula do OO ja'demonstrou em algumas oportunidades.

Não tenho nada contra você ou qualquer um que escreva aqui, mas saber argumentar é importante pra quem escreve ou se arrisca a escrever. Dizer que é sua opinião e pronto é coisa de piá pançudo metido a dono da bola. Bota a mão da consciência amigo de camisa, pois teu blog tá ficando deveras parcial.

Abraço,
Carlos Albuquerque.
Maringá/PR

Rodrigo Federman disse...

Caro Carlos, eu não desrespeito ninguém, cara. Principalmente aqueles que discordam do que escrevo e conseguem fazer isso com educação. Tanto é verdade, que na maioria das vezes publico todos os comentários (incluindo os divergentes). No que estou sendo arrogante? Desculpe, mas não concordo. Apenas não gosto do OO e acho que tenho meus motivos (técnicos, táticos). Só não posso dizer que mudei de ideia por conta de vitórias inexpressivas.Continuo achando o time mal treinado, cara. Apenas isso. É ser arrogante? Por que eu teria que dar o braço a torcer? Não acho que tenha que ser assim. Respeito quem veja pontos positivos no trabalho do OO. Eu apenas - e simplesmente - não vejo. Não entendo porque algumas pessoas se sentem "ofendidas" por conta disso. De boa, difícil entender. Cada um com sua opinião. Com respeito, mas falando o que pensa/sente. É assim que funciona o estado democrático. E é assim que o CB sempre foi.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Acho que o Renato de Cabo Frio (lugar maravilhoso) e o Ricardo de Campos (a família garotinho adora explorar o local) são sócios proprietários e curtem bastante a sede social.
Antes que fiquem enraivecidos, digo isso por gostar das melhorias realizadas e das que estão sendo realizadas em General Severiano. Já elogiei o presidentista sobre isso e repito: Ele é um excelente presidente para um clube social, nunca para um clube de futebol.
Se não for isso, acreditam na "frapress"!

Rodrigão depois manda o dinheiro por lhe defender e comungar no mesmo prato, apesar de você ser bem grandinho.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Gil. E pelo visto não atentam ao que sempre escrevi por aqui tb: Em relação ao social e esportes olímpicos, considero um bom trabalho realizado. Também já disse que o MA poderia ser um bom diretor social. Mas como presidente do clube que tem o futebol profissional como principal "sustento", apenas considero-o fraco, subserviente e omisso. Engraçado como alguns acham que isso é ser político. Gosto deveria ser respeitado, né? Ah, te pago um sanduíche no domingo aí no RJ! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rafael Marques não é jogador de futebol, o Sassá tá começando, deveria ter mais chances. Um ilustre torcedor botafoguense e conselheiro, que atende pelo no de Major Nelson, e que apoia atualmente a atual administração do clube, falou exatamente o que o Gil falou: a parte social do clube está ótima, mas o futebol profissional é um desastre. Um outro torcedor que também é conselheiro sugere a separação do futebol da parte social. Acho a administração atual no futebol um desastre, mas reconheço que melhorou um pouco, embora falte a ambição de fazer um grande time. O técnico tem a sorte de ter o Seedorf no jogo contra o flu e contra o Macaé, pois com esse esquema o time do Botafogo é incapaz de furar uma retranca. É só lembrarmos que a maioria dos jogos que o Botafogo perdeu ou empatou no campeonato brasileiro do ano passado foi na grande maioria contra times que jogam no erro do adversário, jogam fechados e, com esse esquema, sempre levamos a pior. Não julgo o oo por este ano, mas pelo conjunto da obra, que é uma porcaria a frente do Botafogo. Entretanto, quem está satisfeito com todas as derrotas acachapantes que o Botafogo sofreu ano passado, as humilhantes eliminações da CB, SA, CC, então realmente o oo é passível de defesa. Eu como ainda me lembro de alguns grandes times do Botafogo e técnicos que montavam o esquema de acordo com os jogadores que tinham e não o contrário, não consigo me acostumar com esse técnico. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sergio. E pelo simples fato de analisar o conjunto da obra do OO como ruim, alguns me rotulam de arrogante ou intolerante. Vai entender. Hoje em dia parece ser mais conveniente agradar A ou B, do que ter opinião própria (mesmo que seja minoria e nem seja verdade absoluta).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O OO EH RUIM. NAO EH QUESTAO DE MOSTRAR ARGUMENTOS. EH QUESTAO DE MOSTRAR RESULTADOS. EH ASSIM QUE O FUTEBOL E TUDO NO CAPITALISMO SAO PAUTADOS.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e os resultados com ele tem sido ruins. Piores do que os treinadores que comandaram o clube antes. E com um elenco mais qualificado.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Endossando os comentários do Sergio e do Anônimo, transcrevo um trecho da postagem do Cosme Rímoli sobre o embuste de treinador japonês, OdeO, vagabundo:

"Oswaldo é trabalhador, honesto.
Mas um treinador fraco, seus times são previsíveis. Não têm vida longa.
Se fez na carreira ganhando o título mundial com o Corinthians em 2000.
Assim como Brasileiro e Paulista de 1999.
Ganhou porque assumiu o time montado por Luxemburgo, que foi para a Seleção.
Só seguiu o que já estava definido.
Depois do Mundial de 2000, sua carreira naufragou no Brasil.
Não venceu mais nada em cinco anos.
Foi para o Catar.
Voltou para o Fluminense e Cruzeiro.
Dois vexames.
Foi para o Japão em 2006.
Lá se encontrou.
O Japão parou de investir no futebol.
Os campeonatos são muito fracos, com jogadores locais ou estrangeiros decadentes.
Acabou o dinheiro para grandes contratações.
Nesta terra de cegos, Oswaldo fez a festa.
O Kashima Antlers é um dos clubes mais ricos.
E nele Oswaldo ganhou oito títulos em cinco anos.
O que pode parecer uma façanha para quem não acompanha o atual futebol japonês".

Segue link para ler, na íntegra, a postagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/entre-oswaldo-de-oliveira-e-o-fantasma-de-loco-abreu-os-botafoguenses-optam-pela-saudade-o-politico-tecnico-transformou-o-egocentrico-jogador-em-martir-e-agora-sofre-as-consequencias-01022013/

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, eu não curto esse CR, mas ele foi preciso nessa análise! Concordo com o jornalista.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Todo time de futebol tem que ter como meta a conquista de títulos. Acredito que quando se faz um planejamento deva se levar em conta o histórico dos profissionais que serão contratados e dos que já estão no clube. Pois bem, qual é atá hoje o saldo do Sr. OO? Mais de um ano a frente do clube e o que ganhamos? Será que falta tanta paciência a nós torcedores? Será que temos um padrão de jogo definido?
SALVE SEEDORF (Em breve ídolo).

Anônimo disse...

Ao amigo Ricardo de Campos rj, argumentos e opiniões são para pessoas inteligentes que entendem de algum assunto ou de alguma coisa...se o Rodrigo me paga isso é problema meu e dele ...o pior que não paga ...sou um torcedor que vi em videos um BOTAFOGO GRANDE ,VITORIOSO e não esse ai satisfeito por turnos de estadual e que satisfazem 700 socios ,reparando a sede , a piscina , a churrasqueira e esquecendo do time de futebol , que atrai patrocinadores ou seja investimento ao clube...
E voce não esta satisfeito aqui com as opiniões , tem vários blogs por ai ...vou te dar uma dica ;tem o blog das viuvas do treineiro , lá é bom .

Rodrigo Federman disse...

Ari, e a pergunta que não se cala (para alguns): Será que somos tão chatos, reclamões e injustos assim?

Alex, quem dera pudesse pagar para que pessoas concordassem com minhas opiniões! hahahah! Aliás, quem me dera poder tirar algum trocado disso! rs

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

rodrigo, tá na cara que esses babacas aí são a mesma pessoa. não perca tempo com esses manés que usam pseudônimos por serem covardes e nunca mostram a cara de verdade. babacas!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, me impressiona como algumas pessoas fazem questão de distorcer o que é colocado e/ou colocar palavras na minha boca. Mas enfim, é o preço de ter um espaço democrático, né? rs
Abs e SA!!!

geoviagem disse...

Realemte temos que considerar que o OO apesar da marra e dos erros, em uma coisa merece reconhecimento, de ter colocado a molequada para jogar... Agora, isso é muito pouco ainda para um time com a magnitude do Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Geoviagem, ainda mantenho a opinião de que ele só colocou os garotos porque não havia mais alternativas/opções. Foi assim com Dória, Jadson...tanto que todos já voltaram para a reserva.
Abs e SA!!!