21/02/13

Jogando pra galera



















Chegando a última rodada da Taça Guanabara e o Botafogo foi o único clube - entre os quatro grandes - sem jogos transmitidos pela Rede Globo.

O fato parece ter revoltado o diretor executivo do GLORIOSO, Sérgio Landau:

"- Estamos demandando que seja mudado. Não existe contrato. Eles têm o direito a transmissão, mas não a obrigação. Se não querem transmitir os nossos jogos, que liberem o Botafogo para fazer contrato com outras emissoras. Contratamos o Seedorf e mexemos com o Rio, mas tratam o Botafogo como time de segunda categoria".

Só pode ser para rir, né?

O Botafogo - na figura do presidente Mauricio Assumpção - foi um dos líderes do "movimento pró-Globo", quando alguns clubes discutiam sobre a possibilidade de negociação dos direitos televisivos com a Rede Record. 

Agora vem falar que se não querem passar nossos jogos, que liberem para negociar com outras emissoras? 

É muita cara de pau mesmo.

E só para completar, Landau: Quem mais trata o Botafogo atual como clube de segunda categoria é justamente essa diretoria (da qual você participa) omissa, subserviente e nada transparente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo ...isso tudo é para mudar o foco de salários atrasados e do time fraco e mal escalado...
Esse papo é antigo...e agora que eles querem reclamar ?

Lorismario disse...

Rodrigo. O que queremos? Que os direitos do Botafogo sejam defendidos. Agora que aparece alguém que defende, temos que apoiar, independentemente de serem considerados "bons" ou "maus" dirigentes. Olohemos para os comportsamentos adequados - e defender o Botafogo da Rede do Mau- é um bom comportamento. Vamos apoiar. Loris

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Alex. E disso (desviar o foco) eles entendem como poucos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Loris. Mas essa situação sempre foi assim e eles tiveram uma boa oportunidade de defender mais o Botafogo. Não o fizeram e agora jogam para a galera. Ou o amigo realmente acredita nessa "pressão" do Landau? Conversa para boi dormir.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo, Loris, queremos um BOTAFOGO , de pensamentos e ações grandes...mas não sabemos as intenções dos dirigentes... e infelizmente não vimos evoluções e nem melhorias para o BOTAFOGO...mas talvez para eles próprios ???

Rodrigo Federman disse...

Alex, além disso, eles sabiam que durante toda a TG, o Botafogo só teria 1 jogo transmitido em horário nobre (mudado pela Globo ). Portanto, reclamar depois é muito fácil e conveniente.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Ontem, bati boca com um amigo meu, mulambo, sobre isso.Entendo o Loris, quando diz q devemos apoiar a iniciativa, mas concordo com vc.Venderam a alma para o diabo e estão reclamando da temperatura do inferno?.Roeram a corda no acordo de transmissão, se abriu um abismo entre Fla, corintians e outros clubes e agora estão chorando?.A marca Botafogo é desvalorizada no mercado, justamente por causa desses ai q estão reclamando.Na verda, Federman, desde o episodio CHORORO, q perderam o respeito, o pouco q havia e q estavamos recuperando , pelo Botafogo.Aquilo foi uma estacada no peito da instituição.Até a propria torcida do Botafogo sentiu aquela palhaçada.Quem sabe se esses dirigentes, ao fazerem um bom trabalho , trouxeram Seedorf, mas poderiam ter trazido alguém para dialogar com ele em campo,ou seja, trabalho completo, não pela metade, se fizessem alguma coisa para recuperar a autoestima do clube, da torcida, q anda abalada desde 2008, as coisas poderiam funcionar diferentes.Só q preferem o afastamento da torcida do estadio, preços absurdos, jogadores q não suportamos mais e vão reclamar da Globo?.A Globo sempre nos detestou, até um menino de 2 anos sabe disso e foram fazer acordo com ela, agora q chorem em outro lugar.Vendo o Rene Simões dando entrevista semana passada, ele disse q esse abismo só está começando e q tem q ser feito algo.Quanto ao Botafogo e essa diretoria, q eles abram o olho e vejam o estado de letargia de nossa torcida.As tentativas de reanimar o torcedor do Botafogo são timidas ou inexistem.Por que o sr Landau não se indigna , quando o funcionario dele, seu treinador, encara torcedores e os chamam de vagabundos?.O erro não está no vem de fora, mas no q vem de dentro.Quando nossos dirigentes respeitarem a nossa instituição, ai sim, eles podem cobrar, até da puta q pariu, mais respeito.

Rodrigo Federman disse...

Matou a pau, Flavio. O erro e maior descrédito vem de dentro do próprio Botafogo. Por isso essa declaração do Landau não me comoveu nem um pouco. Puramente política.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS!! amigo Flavio Silveira...é isso que queremos o respeito de dentro para fora...MAIS UMA VEZ PARABENS PELA SUA POSTAGEM...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo não tem cacife para peitar sozinho a Rede Globo que é DONA do futebol brasileiro.

Bebeto tentou e deu no que deu. Temos que fazer ajustes na relação, mas para peitar só se aliando a outros clubes "menores" na visão da Globo.

Os maiores culpados não são os da atual diretoria e sim os que aceitaram receber menos lá atrás. Se não me engano foi o Ney Palmeiro que aceitou a reclassificação proposta pela Globo. O Botafogo foi rebaixado pela Rede Globo anos atrás.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, recentemente houve o início de uma possibilidade enorme de, enfim, os clubes quebrarem as algemas...mas o Nininho não só foi um dos líderes do movimento "continuar algemado", como permitiu que a diferença de valores aumentasse absurdamente para os outros clubes.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Não sou tolo para achar q o Botafogo LIDERARIA um movimento contra a Globo.nem o SPFC conseguiu, foi boicotado, mas hj readquiriu o respeito junto a cupula global.O Botafogo não tem força politica.Acho a valida a tentativa da reclamação do sr Landau, mas só acho q ela está fora de foco ou querendo desviar o foco, de salarios atrasados, de futebol ruim dentro de campo, de falta de padrão de jogo q o empregado dele não consegue impor ao time, enfim, o fato do Botafogo não ser respeitado, para q essa situação mude, isso tem partir do proprio clube, montando equpies competitivas, não equipes meia boca.A maior critica q faço a diretoria é a falta de identificação, a perda de identidade do clube em relação ao torcedor.Entendo as limitações financeiras, as dividas q não foram feitas por essa diretoria, mas se pegaram o trem capegando , sabiam muito bem da situação e eles q dêem um jeito.Não temos mecenas, não temos marca forte no mercado, mas temos um estadio q poucos tem e poderia fazer a diferença.peguem a media de publico do Botafogo em 2007 e 2008 no Engenhão q verão q a media é de 15 mil, q pelo tamanho da nossa torcida estaria muito boa.Hj, além desses jogos horrorosos q nada valem, vemos os preços absurdos, competições , como a copa do brasil,serem levadas nas coxas e jogando belas oportunidades pela janela e a falta de sensiblidade da diretoria no tocante a sintonizar com o torcedor botafoguense.Esse afastamento do torcedor, esse abismo , está esfacelando o clube, está sufocando o clube.Olha a portuguesa , os americas MG e RJ, se o Botafogo não se ajudar , se o Botafogo não fizer algo para ele mesmo, não vai ser Globo e nem Record, SBT, ESpn q o farão.A impressão q tenho q o Mauricio e sua adminsitração já começam a dar sinais visiveis de estagnação , de fadiga e o processo de desencarnação, se posso usar esse termo, dessa diretoria começa aparecer.Fim de festa...

Rodrigo Federman disse...

Perfeito mais uma vez, Flavio. Acrescento apenas a minha impressão: O MA está se perdendo (e perdendo aliados) por completo e ficando cada vez mais sozinho. Reflexo disso tudo que vc comentou.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Amigos. Creio que todos vocês (nós) temos razão. Mas se abre-se uma greta na porta, enfie o dedo, depois, a mão, depois o braço etc... Só que o Botafogo sozinho não consegue peitar a Globo como disse nosso amigo aí em cima. Eu creio que entre falar mal (criticar) do passado e elogiar/incentivar acertos do presente (independentemente das intenções), podemos fazer as duas coisas. Loris

Anônimo disse...

Tomara que os jogadores do Botafogo não abandonem o clube.

Uma vitória sobre o coisa ruim na final da Taça GB muda tudo.

1 x 0 com gol do Rafael Marques e o OO passa a ser "produto de uma visão moderna de dirigentes que não ficam trocando de treinador no meio da competição..."

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Loris. Fazemos as duas coisas. O que continuo achando, e que essa aparição do Landau só tem um objetivo: Desviar o foco. Nada será feito e nem eles mesmos tocarão novamente no assunto daqui uns dias. Pode anotar.

Pablo, no atual estágio, juro: Uma eventual conquista da TG não seria boa para o Botafogo. Levaria todo mundo em GS, acreditando que estamos prontos para o Brasileirão, que o OO é o melhor técnico, que o elenco está completo, etc...

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tudo isso que está acontecendo no Botafogo põe na conta do cam. Afinal, que botou o omisso lá? Só tem um jeito em relação ao Botafogo, a turma se unir, e isso foi o grande mérito do Paulo Azeredo, uniu as diferentes correntes do clube. Quem poderia fazer isso? O omisso eu sei que não é, pois é incompetente demais e vaidoso. Se o clube resistir mais dois anos, espero que entrem verdadeiros botafoguenses, que respeitem o clube e principalmente os anseios da torcida. Infelizmente essa gestão quis dar uma de esperto e só tomou na tarraqueta, ao fazer alianças com o demônio, o capeta, o diabo e belzebu. Quem anda nas trevas acaba tropeçando. Flávio, assino em baixo os seus comentários. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só nos resta torcer. E muito...
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Se houvesse, como dizia o último dos moikanos, "culhones" a coisa no BOTAFOGO, seria muito diferente, o unico sujeito que não se mijava com qualquer cara feia, foi logo excluido. O cara mais chato que o futebol carioca já deu, chama-se eurico miranda, com a coragem de estampar nas camisas do seu time, a marca de outra emissora, num jogo transmitido, pela globo, e o que deu? alguem morreu?que eu saiba nimguem. Nunca ri tanto. Gostaria de ver o nosso Glorioso sendo dirigido, por alguem que dar sangue, e não por Dráculas. Lendo o que escreveu o sr. Silveira, sinto que a Americanização do BOTAFOGO, já foi decretada.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, gostei do seu exemplo. Não digo que eu gostaria de um bandido como o EU no Botafogo, mas alguém com 1/2 dos colhões que aquele cara tinha/tem em favor do Vasco. O problema é achar uma pessoa assim, mas que tb seja boa/confiável. hehehe
Abs e SA!!!

MAURO disse...

RODRIGO E DEMAIS ALVINEGROS QUE TODOS OS DIAS COMPARTILHAM DESSE ESPAÇO PARA COMENTAR INFELIZMENTE MAIS DE TRISTEZA DO QUE ALEGRIA.
SE TUDO QUE E COMENTADO E DISCUTIDO AQUI NESSE BLOG E NOS DEMAIS FOSSEM COLOCADO EM PRÁTICA NO NOSSO CLUBE O BOTAFOGO SERIA UM BARCELONA OU MILAN MAIS VEJO QUE ESTAMOS PERDENDO O NOSSO TEMPO EM CRITICAR ESSA E OUTRAS DIRETORIAS QUE PASSARAM POR GS NAS ÚLTIMAS DECADAS , O QUE TODOS ELES FAZEM E TIRAR PROVEITO DO CLUBE E QUE SE DANE A TORCIDA O BOTAFOGO VEM SERVINDO DE TRAMPOLIM PARA ESSES DIRETORES ACUMULAREM FORTUNAS AS CUSTAS DO CLUBE, CONTRATANDO JOGADORES CAROS E SEM MERCADO E O QUE FAZ OS TORCEDORES NADA, POIS AS ORGANIZADAS TAMBÉM LEVAM O SEU CALA A BOCA E OS ANOS VÃO PASSANDO E O CLUBE CADA VEZ MAIS ENDIVIDADO
SE APEQUENANDO,ESTOU PESSIMISTA QUANTO AO FUTURO DO CLUBE PORQUE SE EXISTE AINDA ALGUM VERDADEIRO ALVINEGRO HONESTO NÃO EXISTE O INTERESSE EM PARTICIPAR DE UM CLUBE ONDE NÃO EXISTE COBRANÇA E NEMHUMA TRANSPARENCIA EM RELAÇÃO AOS VALORES DE PATROCINIO.

MAURO
RIO

Rodrigo Federman disse...

Mauro, não acho que estamos perdendo nosso tempo. Estamos apenas fazendo o papel de torcedores, apaixonados pelo clube. Sonhar, felizmente não custa nada.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Perfeito os comentários do Flavio!

Lembro perfeitamente das noticias divulgadas na época, quando o clube dos 13 negociava com outras redes de TV. O negócio se estenderia a transmissões por internet, celulares e outras mídias.

O maior problema foi a “quem” o clube dos 13 delegou a missão de redigir o contrato!

Se alguém esqueceu ou não sabe, a missão foi dada para o Sr. Mauricio Assumpção, presidente (ista) do Botafogo. Ele redigiu e depois que a Globo subornou os dois lixos, esgotos de SP e RJ, oferecendo mais vantagens, inclusive a melhor parte que é a financeira. Ele foi o primeiro a furar o barco que construiu e condenou o próprio contrato.
Dizem que muitos dos ex ou atuais presidentes dos clubes, que formam o clube dos 13, não querem mais negócios com o subserviente, omisso, submisso, presidentista.

Sergio Di Sabatto, concordo, também, contigo. O maior culpado disso tudo é o Montenegro. O presidentista nunca seria nada além de organizar futebol de areia. Tenho certeza que se lhe fosse perguntado ou dito (um ano antes da sua primeira eleição), que ele seria o novo presidente do Botafogo, ele riria muito. Diria que estavam malucos.
Depois que foi eleito trouxe todos os outros que nos rebaixaram e quase fecharam o clube.

Ninguém precisa peitar ninguém, muito menos a mandatária do Brasil, o que queremos e precisamos com urgência é nos fazermos respeitado. Só precisamos disso. RESPEITO!
Ninguém, em tempo algum, em todas as classes sociais e profissionais, respeita, admira, reconhece os omissos, submissos e subservientes. Só os puxa sacos é que gostam desses tipos e na primeira oportunidade dão-lhe uma rasteira.

2013 será Tenebroso com o embuste, seus jogadores de confiança e os medíocres e incompetentes dirigentes!
Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Gil. Esse caso mostra o quão duas caras é o mandatário alvinegro, que pode mudar de ideia a qualquer momento, esquecendo princípios, promessas e parcerias.
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

é...

falar mais o quê depois do post e dos ótimos comentários aqui?

agora, estou achando estranho ainda não ter aparecido alguém de pavuna, da tijuca etc, esculhambando o dono do blog...

Rodrigo Federman disse...

Heheheh. Pois é, Fabião!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo , Mauro do rio , eu não estou perdendo o meu tempo...eu não quero é perder o BOTAFOGO,time que aprendi a torcer e gostar de futebol...estamos aqui é comentando que tem soluções para tudo , basta querer e serem honestos....se vamos ser um barcelona da vida não sei,mas do jeito que está , não pode...95% da torcida não gosta do treineiro,não estão satisfeito com o omissão,dividas e mais dividas,jogadores refugos ou reservas de outros times...temos que mudar urgentemente para voltarmos ao estádio e lembrar aqueles velhos tempos de bons jogadores que horavam a nossa camisa....

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Alex.
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Perfeito, Rodrigo!

Quando o urubu teve sua goleada contra o poderoso Friburguense reprisada 16 vezes (DEZESSEIS VEZES) no sportv no mesmo período em que o Seedorf comeu a bola contra o Resende -- jogo que foi reprisado somente uma vez, e às 2 da manhã --, nenhum dirigente do Botafogo se manifestou.

Já foi dito, mas vale sublinhar que, quando os clubes se reuniram pra negociar em conjunto as cotas de transmissão por tv, cogitando abrir concorrência entre outras emissoras além da globo, o presidente Assumpção "liderou" o movimento contrário tanto à negociação em conjunto, quanto à abertura de concorrência. E o Botafogo saiu enormemente desgastado desse episódio e odiado por muio mais gente do que sempre foi historicamente e mais odiado ainda, pelos desfetos históricos.

Quando um empresário do porte do Landau se mete em terreno que não é o seu, podem ter certeza que o Botafogo -- e a administração do Engenhão, por exemplo -- é negócio lucrativo.

E quando sai em defesa de uma bandeira que nunca defendeu (a visibilidade da marca), num momento seguinte ao esvaziamento do dep. de marketing, podem estar certos que é pra desviar a atenção do principal: salários atrasados, a contratação de rejeitos incompetentes, salários incompatíveis com o nível de rendimento de vários jogadores, a valorização de jogadores vinculada a interesses de empresários em detrimento dos oriundos da base, a permanência de um treinador incapaz e, PRINCIPALMENTE, a manutenção do alto preço dos ingressos, que, aí sim, é coisa com a qual Sergio Landau está estreitamente ligado.

Saudações botafoguenses!

VinnyMarques disse...

O problema sempre veio de dentro pra fora. Sempre esteve na corja que nos comanda há décadas e não larga o osso, deixando sucessores eleição após eleição.
Engraçado que quando o Botafogo caiu e não tinha ÁGUA pra beber no clube, esses babacas sumiram...
Quem ajudou o clube em seu pior momento foi o Zico...
Um molambo fez mais pelo Botafogo do que seus próprios dirigentes...
Depois ainda perguntam por que eu odeio esses caras...
E mais.. Acho o Montenegro o pior deles. Agradeço por 95 e o retorno à Gen. Severiano, mas ele trouxe muito mais males do que benesses.
Rolim, Mauro Ney e Maurício.
Cânceres nojentos que ainda perambulam pelo clube.
Eu não vejo soluções pra gente senão a saídas desses merdas do clube.

Rodrigo Federman disse...

Biriba, vc fechou com chave de ouro. Disse tudo, caro amigo.

Vinny, são os eternos cardeais que não largam o osso.

Abs e SA!!!

João Paulo Bastos (Rangel) disse...

Ném aqui no meu querido estado do Ceará contamos uma piada tão bem assim!
NOSSO BOTAFOGO MERECE MAIS RESPEITO POR PARTE DE SEUS GESTORES!

Rodrigo Federman disse...

Piada mesmo, João!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

QUEM TRATA O BOTAFOGO COMO TIME PEQUENO NÃO É A SUA DIRETORIA E SIM TORCEDORES COMO VOCÊS, QUE NÃO COMPARECE AOS JOGOS, É CLARO A TUMULTUAR UM CLUBE SEMI FALIDO,RECUPERADO POR UMA DIRETORIA PROFISSIONAL E COMPETENTE.
EU TENHO PENA DO SEEDORF TER ESCOLHIDO O BOTAFOGO, COM ESSA ANTI-TORCIDA, UM JOGADOR MUNDIAL SEAPRESENTANDO COITADO, COM UMA MÉDIA DE PÚBLICO DE 2.000 PESSOAS POR JOGO,VOCÊS ERA PARA TER VERGONHA DE DIZER QUE SÃO BOTAFOGUENSES E SE NOSSA DIRETORIA VIVER DE RENDA DE JOGOS O TIME JÁ ESTAVA FALIDO HÁ TEMPOS.AINDA BEM QUE TEMOS PESSOAS COMPETENTE NA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE MAIS VOCÊS NÃO MERECEM.
TALVEZ ACABANDO O CLUBE SERÁ BEM PARA O EGO DE VOCÊS,VAI CUSTAR A ACONTECER, VOCÊS SÃO IRRITANTES SEMPRE A MESMA CONVERSINHA JÁ ENCHEU AMIGO PROCURE OUTRO CLUBE PARA TORCER DEIXE O BOTAFOGO EM PAZ.DISCO DE VINIL ARRANHADO PARECE COM A OPINIÃO DE VOCÊS.

RAFAEL COELHO

Anônimo disse...

QUE SAUDADE DO BEBETO QUE ENCARAVA TORCEDOR POR TORCEDOR E JAMAIS SE ACOVARDOU COM OPINIÕES LIVIANAS E MENTIROSAS DOS BLOGUEIROS.

FARAEL COELHO

Rodrigo Federman disse...

Hahahahha. Tá bom, Rafael, "o mais botafoguense de todos". Não concorda e não consegue respeitar quem pense diferente? Basta não mais voltar ao CB, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

FAÇA DO SEU CANTINHO BOTAFOGUENSE O QUE QUIZER É PROBLEMA SEU SÓ QUE RESPEITE O CLUBE E AS PESSOAS QUE DIRIGEM QUE SÃO PESSOAS HONRADAS.
SÓ UMA SUGESTÃO MUDE O NOME POR FAVOR EM VÊZ DE CANTINHO BOTAFOGUENSE COLOQUE INIMIGOS DO BOTAFOGO CERTAMENTE SERIA O NOME IDEAL PARA VOCÊS.

RAFAEL COELHO

Rodrigo Federman disse...

Ok, Rafael...mas não fique bravo...não farei nem uma coisa, nem outra. Boa noite.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PORISSO QUE NUNCA TEREMOS UMA GRANDE TORCIDA POIS ESTAMOS INFESTADOS DE ANTI-BOTAFOGUENSES A MARCA BOTAFOGO É DESVALORIZADA SEMPRE PORQUE A SUA TORCIDA NÃO RESPEITA O CLUBE.
JAMAIS CHEGAREMOS EM LUGAR NENHUM COM O TIPO DE TORCEDOR QUE TEMOS CLARO QUE NÃO SÃO TODOS.


RAFAEL COELHO

Rodrigo Federman disse...

Clap clap clap, Rafael!
Abs e SA!!!