18/02/13

Mas o esquema tático não muda



















O atacante Bruno Mendes fez um péssimo primeiro tempo e foi sacado (para a entrada do Sassá) no intervalo do clássico contra o Flamengo.

Ao final da partida, o técnico Oswaldo Oliveira falou sobre o pouco poderio ofensivo do Botafogo na noite do domingo:

"- O Flamengo fez uma partida muito boa, aproveitou bem a oportunidade e, no segundo tempo, fez o que temos visto, explorar os contra-ataques. Tivemos a bola quase o tempo todo, mas ficamos sem força de ataque, essa é a verdade. Tivemos que fazer as substituições logo no início do segundo tempo e ficamos sem alternativa para fortalecer o nosso ataque".

Sem força no ataque e mesmo assim, a primeira troca que ele faz, é de um atacante por outro. O esquema tático continuou igual. O que ele esperava de diferente? Ou será que ele acha que tem um Messi ou CR7 no elenco?

Mas nada muda. O esquema falido continua lá, intacto. 

Não a toa o Oswaldo tem se especializado em queimar centroavantes em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, quando o Assunto é Oswaldo de Oliveira e esquema tático é melhor nem comentar para não ficar estressado...

Anônimo disse...

Rodrigo, "queimar centrovante" e afastar a torcida do estádio...
estava lendo outros blog,sites esportivos , a maioria dos comentários de torcedores do BOTAFOGO é ...FORA TREINEIRO !
Será que o omissão, não esta vendo isso...o que ele está esperando?
Não é implicancia , já é a maioria da torcida que não aguenta mais esse BOSTA e seus esquemas inuteis.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Antes de comentar algo, gostaria de desabafar! O atual Botafogo está me fazendo muito mal! Estou me tornando irracional e com essas derrotas perdendo as horas de sono!

Seedorf, o problema não é o Jefferson! O problema é que falta um técnico de verdade no atual Botafogo. Se precisar de um bom ser humano pede para contratar um excelente assistente social.

Esse embuste queimará todo e qualquer jogador que jogar no ataque. Qualquer um, quando sair do Botafogo marcará gols. Exemplos: Caneludo Loco Abreu (para vc, meu amigo Patinhas)e Caio.

Nunca, em tempo algum, imaginei ficar 12 anos em brasileiros e 2 anos no estadual sem ganhar do esgoto da Gávea. Nunca presenciar uma vitória no estádio que dizem ser administrado por nós.

2013 será Tenebroso com o atual embuste treinador!
Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses.

Anônimo disse...

Infelizmente essa é a nossa realidade, tivemos atacantes(Loco e Herrera) que brigavam, davam porrada e amedrontavam os adversários, hoje temos cândidas promessas, mal escaladas e isoladas. Isso é dar muita moral para os rivais. Resta ver o final desta história. SA.

flagay disse...

Rodrigo, sei que não publicará,
mas já são 12 anos sem vencer o fla em brasileiros e quase 3 em estaduais.

ass: flagay, desde 1983.

flagay disse...

Valeu por ter publicado!
Quem me falou de seu blog, foi
um colega botafoguense, que fundou
uma torcida glbt do fogo.

ass: flagay

JorgeFS disse...

Enaltecer os outros em detrimento do que é nosso, já seria motivo pra pé na bunda, só falta ir aos jogos vestindo a camisa dos adversários, CANSEI!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, me responda com sinceridade: você tem ou tinha esperanças de algo melhor com a continuidade do oo e com as contratações que o Botafogo fez? No time atual do Botafogo, só o Seedorf pensa, o resto é um bando de asnos, do presidente ao ponta esquerda e o oo é péssimo em querer armar esse esquema com os jogadores que tem. Já escrevi outras vezes e hoje li exatamente a mesma coisa escrita pelo Cunha, que há no time jogadores burros ao extremo, e pior, egoístas que não tem espírito de equipe. Tudo bem que não tínhamos nenhum volante de contenção ontem, mas aí o erro está no planejamento, pois o Gabriel tá machucado, o Lucas Zen está se recuperando, o MM se contundiu, o Rodrigo Dantas está no estaleiro, então caramba, esses caras são muito incompetentes na hora de formar um elenco. Amigo, ter que aguentar AC, MA, Lucas entre outros tá complicado. Mas pior mesmo é ter que aturar sempre as mesmas desculpas e cá prá nós, perder prá esse time horroroso do lixo é prova de que o oo não sabe nada e desse time nada podemos esperar. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO, um abraço do JOTA.Até pela idade, não devo ser impulsivo e deixar-me emprenhar pelos ouvidos.Tento ser coerente e analisar os fatos dentro da realidade que se apresenta.
Minhas conclusões, sobre as quais o amigo pode discordar à vontade, são as seguintes:
1.Desculpe-me o Seedorf,mas o treinador que ele tanto elogiou, pode ser excelente figura humana, mas é,no mínimo burro, pois não consegue entender que o esquema que ele gosta, só funciona se houver no meio 3 excelentes jogadores, pelo menos.
2.Com o que temos, acredito que um 4x4x2 ou até um 4x3x3 seria muito melhor.A defesa,com proteção, dá para o gasto. No meio,MM,Gabriel, Seedorf e o que estiver melhor.Dois atacantes.
3.Certos jogadores, que parte da torcida e da mídia( comprada por empresários) enaltece, não são tudo isso. Em minha opinião, Cidinho não passará do que é. Desta turma que vejo e recebo informações, só devem dar caldo o Dória, o Gabriel e o Vitinho.Fabiano é uma incógnita, devido a cirurgia.
Futebol é jogado por seres humanos, que têm bons e maus momentos.Existe também o fator sorte, estrela, etc.Dadá foi um perna de pau, desengonçado, que deu certo, fez N gols de canela.
Não sou pessimista, mas com esse esquema vai ser difícil conseguir alguma coisa até no carioca.
Um abraço e desculpe o texto longo, mas acho que mereço uma tolerância pois perturbo pouco.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Thalison.

Alex, posso estar redondamente enganado e cometendo uma baita injustiça, mas o fato do Nininho ter mantido o OO (com índice de rejeição altíssimo) só me faz pensar que existem interesses maiores nisso.

Gil, mas para o Nininho está tudo bom, amigo. Somos o único clube do Brasil que tem projetos audaciosos de feijoadas em outros países. Isso para internacionalizar a marca! Títulos? Pra quê?

Pois é, Anônimo.

Ok, Flagay.

Jorge, e depois cobram presença em massa da torcida.

Com certeza não, Sergio. Se derem o elenco do Barcelona a esse medíocre treinador, é capaz da equipe catalã se tornar uma qualquer.

Jota, não é pessimismo. O que vc falou é a realidade. Só não vê quem não quer. Entre eles, o Nininho.

Abs e SA!!!

VinnyMarquesNão acho que nosso elenco é ruim, coisa e tal... Tivemos elencos bem piores que foram melhor treinados e renderam até títulos. Se temos culpados, coloquem na conta do Nininho que contrata e mantém quem não consegue cumprir metas... mas lembrei que essas não existem, pois não há cobrança. O Oswiado não deu padrão algum a equipe, perdeu vergonhosamente as competições que disputou... e renovaram com o pedante. Cansa... esse Botafogo nos cansa. Mediocridade, incompetencia... os caras não aprendem com os erros , sinal de ignorância. Continuo a não ir ao estádio enquanto esses caras estiverem por lá. Algo tem que ser feito. disse...

Não acho que nosso elenco é ruim, coisa e tal...
Tivemos elencos bem piores que foram melhor treinados e renderam até títulos.
Se temos culpados, coloquem na conta do Nininho que contrata e mantém quem não consegue cumprir metas... mas lembrei que essas não existem, pois não há cobrança.
O Oswiado não deu padrão algum a equipe, perdeu vergonhosamente as competições que disputou... e renovaram com o pedante.
Cansa... esse Botafogo nos cansa. Mediocridade, incompetencia... os caras não aprendem com os erros , sinal de ignorância.
Continuo a não ir ao estádio enquanto esses caras estiverem por lá.
Algo tem que ser feito.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu considero o elenco medíocre. Nada mais do que isso. E graças a Deus temos um Seedorf. Nem quero imaginar se não tivéssemos.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

O Osvaldo só pode estar de sacanagem com a cara de nós botafoguenses, como pode o cidadão continuar repetindo uma formação que já demonstrou várias vezes que não funciona com o elenco que ele tem em mãos? Se fosse inteligente já teria adotado uma nova forma de jogar, mas como é um prepotente e arrogante, mantem esse esquema mequetrefe aguardando que dê certo um dia.
SALVE SEEDORF ÍDOLO (Mas tá faltando um golzinho em clássicos).

Rodrigo Federman disse...

Ari, pior do que isso é o Nininho não cobrar explicações/resultados/mudanças.
Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Porra Rodrigo, vou discordar de novo de você, como você quer que a mula japonesa muda uma coisa que não existe, pra ser sincero, acho que ele nem sabe o que é isto

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. É mesmo, João.
Abs e SA!!!