14/02/13

Melhor esperar


















Na última rodada do Brasileirão do ano passado, o volante Gabriel sofreu um estiramento na coxa direita e iniciou o tratamento antes mesmo do final da temporada passada.

Durante a pré-temporada de 2013, o jogador voltou a sentir um incômodo na mesma região e ficou mais um tempo no "estaleiro", sendo acompanhado diretamente pelo departamento médico alvinegro.

Há dois dias atrás o Gabriel voltou a treinar com o restante do grupo e por conta dos vários desfalques no setor de desarme do time, a sua utilização no clássico de domingo, contra o Flamengo, passou a ser cogitada (com poucas chances, é verdade).

Apesar do Gabriel ser titularíssimo, não acho inteligente que o retorno seja apressado. É uma temeridade que não precisamos correr.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Penso o mesmo!
Estou preocupado com a nossa zaga. Acho que o Dória deveria retornar ao lado do Bolívar. O esgoto da Gávea está com jogadores rápidos.
Não gostaria de ver o Andrezinho, Antonio Carlos e Renato contra o lixo.
Que OdeO ligue o gerador a mil volts no domingo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Gil. Fecho contigo.
Abs e SA!!!

Luis disse...

Ainda mais num jogo que não define nada,não há porque atropelar a recuperação do Gabriel

Anônimo disse...

Não é um jogo importante , espera mas um pouco ....esse treineiro poderia colocar o doria na frente da zaga....rsrs

Unknown disse...

Está um pouco esquisito essa historia do Gabriel, tomara que seja uma lesão simples e que volte bem, sem ter traumas, pois como vc disse: o Gabriel é titular absouluto!

Anônimo disse...

"Seedorf disse que nunca trabalhou com um técnico com tanta "preocupação humana" como Oswaldo. E ressaltou a capacidade de motivação e de observação do treinador.
- Trabalhar com ele é um prazer. É uma pessoa que, no mundo dos treinadores, é incomum. Sinceramente não vi ninguém como ele. Vi parecido, o (Carlo) Ancelotti e o Guus Hiddink. O respeito que mostra com todo mundo, com quem tem experiência e quem não tem. Quem joga aqui tem que ser feliz, ele é professor, preparador físico. É diferente. Ele tem uma capacidade de comunicação muito boa. Está claro que durante o jogo ele observa muito. É diferente de muitos outros treinadores que são mais expressivos e ativos. É uma pessoa que merece mais respeito do que muitas vezes é dado. O resultado muitas vezes não tem nada a ver com o trabalho bem feito. Pode fazer um trabalho bem feito e não dar certo. O mundo do treinador não é fácil, mas acho que todo mundo gosta dele. O Botafogo confirmou ele de novo, e está todo mundo unido. O trabalho que está fazendo com a gente vai dar fruto e está muito bom."

RODRIGO, um abraço do JOTA.
Acabo de ler o texto acima e não sei se realmente são palavras do SEEDORF.
Você ou alguém sabe algo a respeito? Será que o jogador pensa tudo isso sobre o treinador? Fico intrigado, pois ele não necessita fazer média com ninguém, já que é titular absoluto e incontestável.
Você sabe a minha opinião sobre treinadores de um modo geral,mas nas internas,quem sabe são os atletas.
Realmente fiquei curioso e gostaria de saber se o texto é verdadeiro.A minha opinião sobre o OO e os outros treinadores não irá mudar,mas não deixa de ser interessante pensar em algo dito por um cara do naipe do SEEDORF.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Luis.

Alex, mas aí existe um risco: Se o Dória vai mal improvisado, está queimado de vez. Gostaria que ele jogasse o AC no fogo assim. rs

Thalison, estiramento muscular é algo muito chato, cara.

Jota, parece que ele disse isso mesmo. Bom, apesar de inteligente e profissional, o Seedorf nunca teve problemas com seus treinadores. Quero dizer que, de repente é até verdade, mas pode ser média também, pois não parece ser do perfil dele criar confusão. De todo modo, como vc disse, a minha opinião sobre o OO continua a mesma. E não é nada boa. rs

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

é claro, é contra o flamengo e por isso muitas vezesnos embota o raciocínio, ainda mais que não temos sido bem sucedidos contra êles.

o fato e que estamos 3 pontos na frente do "madura", porem com uma vitória a mais e muitos gols de diferença no saldo e 4 na frente do "vasquim" e mesmo que venhamos a preder, vamos continuar na liderança e teremos que ganhar do boa vista no engenhao, para nos classificarmos.
nessa condição eu faria experiência até no esquema tatico, pois sairia do 4231 que o oswaldo tanto gosta, para um 4132, que é uma transição para o tão desejado 442 de nossa torcida (eu ainda fici com o 433, pois pela idade tenho o direito de ser saudosista).

assim eu entraria com:
jeferson,
lucas, bolivar, antÔnio carlos e márcio azevedo.
jádson.
lodeiro seedorf e júnio césar.
bruno mendes e vitinho.

faria a experiência com o júnio césar, pois apesar de gostar da postura tática do fellype gabriel, o acho organicamente fraco.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, apesar da fragilidade do FG, gosto da importância tática dele. Agora, quanto a tentar um novo esquema, concordo contigo...pena que o treinador é o OO, e que em mais de um ano já sinalizou que isso é algo impossível durante o seu comando.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Não arriscaria ele nesse jogo não. Primeiro que o time do fra...., tá se achando o Barcelona, mas só joga se o adversário der o contra ataque para o tal garrafinha, sei lá, aquele muleque que só sabe correr com a bola, e pro tal hernandes, ou seja lá como ele se chama , que é um caneleiro em boa fase, daqui há pouco passa.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e mais ainda: Essa partida não decide nada.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O jogo vale nada ? Não penso assim. A rivalidade deste clássico é a maior do carioca. Nada de dar moral para o lixão. Já está na hora de mostrar que o Botafogo não vai dar mole para ninguém e vai buscar o título a qualquer custo.
Jogar com só um volante, deixa a defesa fragilizada - levamos sufoco no último jogo - e não podemos jogar o clássico com volante improvisado.
Os meias do framengu são leves mas rápidos. Jogo bom para o Gabriel que tem velocidade e juventude para marcar.
Ele deveria jogar se tiver o mínimo de condição.
Jogo contra o urubus sempre vale muito.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, mas ele vinha de uma contusão muscular e no inicio do ano voltou a sentir o mesmo local. É um risco enorme colocá-lo agora e em caso de não ter recuperado 100%, perdermos o Gabriel para o restante do campeonato (fases decisivas).
Abs e SA!!!