12/02/13

Muito improviso em setor crucial
















Renato e Gabriel continuam machucados e sem previsão de retorno aos campos.

Para piorar, o Marcelo Mattos sentiu o pé no jogo contra o Resende e passou a ser dúvida para o clássico de domingo, diante do Flamengo.

A chance maior é de ficar ausente.

Com isso, um nome é certo na posição de volante: Fellype Gabriel, que continuará quebrando o galho por ali.

E tudo indica que o companheiro do Fellype será o Júlio César, também improvisado.

Na boa?

Eu acho que assim o sistema defensivo, que já não é confiável, ficará bastante fragilizado.

Eu começaria com o Jadson, ao lado do FG.

Ah, mas o Jadson está mal e o Júlio atuou muito bem contra o Resende, Rodrigo.

Ok, mas uma hora a fase ruim passa. O fato é que o Jadson é volante por natureza...
...e o Resende não é o Flamengo (o JC não foi exigido na marcação).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

boitatá disse...

o bota vai ganhar o carioca,
copa do brasil, brasileirão
e a sulamericana!
Ass: boitatá

Rodrigo Federman disse...

Boitatá, queria ter esse otimismo. De todo modo, nossa torcida é por isso mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo.
Como já foi dito várias vezes aqui, oo gosta mesmo de inventar. Por que ele nao escala Jadson ao lado de FG?
Apesar disso continuo otimista para esse ano como o boitatá...
Rafael.
Abs e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Rafael.
Abs e SA!!!

Botafoguense disse...

Jadson apareceu como bom volante, mas, sofrendo críticas impiedosas por parte do radialista Valdir Luiz, aliás não sei porque tanta bronca com o garoto.

A imposição pelo nome de Renato e a falta de ritmo acho que perdeu a confiança no seu futebol, e, está
sendo gradualmente boicotado por alguém influente no clube. Só pode ser isso.

SB

João David de Deus disse...

Com essa improvisação cai por terra os argumentos da besta japonesa dizer que gosta de trabalhar com a base, por que então não coloca o Jadson e cadê o Fabiano que é volante, infelizmente pro time ele vai colocar sempre os "afilhados" indicados por ele, dane-se a molecada, só entra mesmo quando não tiver outro pra colocar no lugar, e provavelmente contra os "fedorentos" domingo, ele vai tirar o Vitinho pra colocar o coxa-colada.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Rodrigo Federman disse...

Botafoguense, eu acho que ele tem muito a evoluir, mas vejo um jovem talentoso e que precisa de sequência (foi assim que se destacou no ano passado, ao lado do Gabriel).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, João. Falamos disso há bastante tempo. E tem quem acredite nesse lenga-lenga.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

A fedorenta e urubuzada mídia carioca já começou a querer "fabricar" um super-craque: rafinha! E os jogadores do Bota embarcam nessa. Que tem que parar, que não pode deixar pensar, etc... Do Seedorf, ninguém do outro lado comenta. Assim como o nosso técnico, os jogadores adoram enaltecer o lixo. Bom, era no tempo do Manga, quando apenas zoavamos o freguês.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jacaré. Embarco contigo nessa.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Loco Abreu está no Nacional-URU. Isso todos sabem. O que talvez alguns não sabem é que ele está no BANCO DE RESERVAS no Nacional-URU. Ontem entrou já aos 15 do segundo tempo, e fez um gol, de cabeça. Será que ele não poderia ter sua utilidade assim também no Botafogo? Entrando no segundo tempo? Ao invés de forçar uma saída, como fez? Ainda colocando a culpa no treinador? Por mais incompetente e arrogante que OO seja, nesse caso, fecho com ele. Messi, Cristiano Ronaldo, Van Persie, Falcão Garcia e Neymar até poderiam bater o pé para serem titulares, mesmo sendo funcionários do clube, mas Loco vinha de uma campanha pífia pelo Figueirense, tinha que sentar no banco e esperar a sua vez. Aliás, como tem feito no Nacional.


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, pelo que andei lendo na imprensa uruguaia, ele apenas não é titular porque está em fase final de recondicionamento físico. Com o atual elenco, se eu fosse técnico do Botafogo ele ainda seria titular tranquilamente. Enfim, pouco importa. Desejo toda sorte à ele e ao Nacional. Ao Botafogo também...mesmo com o Maldito Oliveira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já que terei que conviver com a teimosia do O2, vou torcer muito para que atropelemos os urubús. de repente acontece um lampejo, e errando ele acerta. Pra cima deles FOGO!!!

Anônimo disse...

Tem o jadson jogador da posição e o rodrigo dantas, não precisa ficar improvisando...

Quanto ao loco, ontem vi o jogo, o nacional estava perdendo de 2a0,quando o loco entrou aos 15 do segundo tempo junto com outro centrovante que esqueci o nome , com 36 anos tambem, o loco fez 1 gol, conseguiu a expulsão de um jogador adversario e outro que entrou com ele cruzou para o gol de empate ...ambos com 36 anos.
O time do Equador não mercei perder o jogo...
Nada a favor ou contra quanto ao loco, só acho que ele ainda tinha caldo para o BOTAFOGO...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, vindo do OO, é bem capaz disso mesmo: Ele errar e "dar certo". Hehhehe

Concordo, Alex. E o jovem Fabiano, que muitos falam bem (e tem treinado com os profissionais). Sobre o LA, ficou claro que jogador inteligente não precisa ficar correndo feito louco. Em pouco tempo, um gol e uma expulsão do adversário.

Abs e SA!!!

daniel disse...

Concordo plenamente, inclusive no momento atual do Bruno, o Loco seria meu titular, tanto que se destacou ontem, mas impor isso já é demais. Repito, deveria ter esperado quietinho sua oportunidade, como faz no Nacional. Pelo que tenho acompanhado ele ta no banco mesmo, os titulares são Medina e Sanchez


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, mas ontem foi a primeira partida oficial dele. A vaga entre os titulares lá é certa (até por ele ser melhor do que os outros). Já no Botafogo, cinte do mau caratismo do treinador e com uma inteligência muito maior do que o próprio "comandante", eu também não aguentaria. É o preço que se paga por ser inteligente e não fazer parte do padrão orquestrado de ovelhinhas que são os jogadores de futebol na atualidade (principalmente os brasileiros).
Abs e SA!!!

daniel disse...

É Rodrigo, no caso do Botafogo, independente do mau caratismo do treinador, ou de ter uma inteligência tática muito maior do que o próprio "comandante", ele colocou seus interesses(jogar a Copa) acima dos do clube. Inadmissível. Independente se o treinador é o Mourinho, Guardiola ou um asno qualquer(como é o caso).
Já em relação ao Nacional, tenho minhas dúvidas, pois como você bem disse, apenas ontem foi a estreia oficial dele, por mais que tenha ido bem, barrar um dos atacantes entrosados do atual bi-campeão uruguaio, pelo Loco(por mais ídolo que seja por lá), e já com 36 anos.. meio dificil. Sem falar que os uruguaios são acostumados com esse estilo de jogo do Loco, de entrar no segundo tempo, pra tentar por cima o que naquela partida não deu certo por baixo.. sempre foi assim na seleção celeste


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Daniel. Mas mesmo assim, em um elenco com RM, BM e Sassá, acho que o LA tinha mesmo que exigir titularidade. Não apenas por causa própria, mas porque a maioria de nós pensamos que no atual elenco, ele de titular seria o melhor pro Botafogo.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Bom Rodrigo, respeito sua opinião mas discordo. A verdade verdadeira é que desde aquela entrevista pra globo na beira do campo, falando sobre o esquema tático(!) do Oswaldo, eles não suportavam um ao outro. Hoje a maioria pode pensar que Loco seria titular nesse time, mas no ínicio da temporada pensaríamos assim? Com o excelente desempenho do BM na reta final do Brasileirão, aliado ao pífio desempenho do Loco no Figueira, acho que ele tinha mesmo que começar no banco, mesmo sendo mais experiente. Ao longo da competição poderia retomar a titularidade, mas não por imposição, e sim por futebol jogado.


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Daniel. Discordâncias e debates assim são sempre bem-vindos. Bom, se eu fosse treinador, o LA iniciaria a temporada como titular. Isso porque, como eu venho dizendo, o BM teve seis bons jogos no final de 2012, mas ainda é apenas uma aposta. Ainda sou mais o LA.
Abs e SA!!!