16/02/13

Não fez sentido (ao menos para mim)















Palavras do zagueiro Dória, hoje, reserva do Botafogo:

"- Não tem outra coisa a fazer se não continuar trabalhando forte, sério, mas com a mesma alegria de sempre. Não estou em má fase. Quando começou a temporada do Botafogo eu estava na seleção, e o time foi armado com outro jogador na minha posição, que foi o Bolívar. Como ele começou o ano muito bem, seguiu no time".

Concordo com o Dória.

Não sei de onde tiraram que ele está em má fase. Baseados em quatro partidas ridículas de uma seleção brasileira sub-20 patética? O que tem o Botafogo a ver com isso?

Na única oportunidade pelo GLORIOSO em 2013, ele atuou e manteve a média dos que estão jogando.

Agora, se o Bolívar aproveitou a brecha e garantiu uma das vagas, é justo...
...mas não podemos esquecer que entre o Dória e Antônio Carlos, o primeiro terminou a temporada passada com muito mais bola, moral e elogios do treinador e torcida. A lógica seria voltar com o Dória na vaga do "xerife de araque" (ao lado do Bolívar), e aí sim, se o jovem defensor estiver em pior fase, fazer a troca.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

daniel disse...

Sinceramente, apesar dos gols, na defesa mesmo, que é onde interessa, não vi essa sumidade toda no Bolivar. Além de só ter enfrentado um time grande(o clube é médio), no caso o Flu, tenho sentido mas segurança no AC em relação ao Bolivar, nesses primeiros jogos de 2013, por incrivel que pareça.
Resumindo, acho que o Doria deveria ter voltado aos titulares, no lugar de qualquer um dos 2, assim como o Bruno Mendes voltou, quando chegaram da sub20

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu também não acho o Bolívar essa sumidade que muitos pintam, mas em minha opinião é infinitamente superior ao xerife de araque. Aliás, eu achava (e ainda acho) até o FF menos horrivel do que o AC.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Muitos gostariam de ter um Dória na sua zaga! e o "trenero" o exclui, só pode ser o patológico.

Anônimo disse...

RODRIGO, um abraço do JOTA.Amigo, você implica muito com a nossa zaga, mas em termos de futebol nacional ela está entre as menos ruins, embora eu também não a ache nenhuma maravilha.
Anteontem, assisti a partida do grêmio com os meus cunhados.
Êta defesa ruim, Cris e Simon não são melhores que os nossos zagueiros nem que a vaca tussa.Levaram um calor de um time medíocre.Por isso sou contra essas contratações de pseudo craques.O grêmio, por pressão da torcida, e aqui funciona de fato, contratou um monte de gente que eu não consigo ver nada demais.E olha que aqui tem uns garotos bons de bola.Mas, com o Luxa e certos empresários, não têm chance.
Não se iluda Rodrigo, o tal do MM não joga nada, é um vaga lume,caso contratem será dinheiro jogado fora. É preferível arriscar com jovens.Esse cara é muito fraco, só tem fama e cartaz, ou seja bom empresário.Assisti várias partidas dele aqui no sul, um reserva de luxo e muito caro.
Até agora, em âmbito nacional, só não assisti o Corinthians e o Santos.Não vi ninguém melhor que nós, todos em um mesmo nível.Aí é que mora o perigo,pois quando há o equilíbrio, os homens de preto decidem de acordo com os interesses globais.
Resolvi postar porque vi alguns entusiasmados com a possível vinda do MM.Acompanho o Grêmio, pois sou convidado dos meus cunhados,é um péssimo investimento, não se iludam com manchetes de empresários.Volta e meia é vaiado quando entra em campo.Não é titular nem no time reserva.O Grêmio quer se livrar dele.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Jorge.

Jota, não implico com a zaga. Apenas a considero fraca. E fica ainda pior quando o treinador barra quem foi o melhor zagueiro da última temporada, para manter um pseudo-xerife que nunca foi absoluto em equipe alguma. Aliás, nunca defendeu grandes equipes e só aqui tem status de titular absoluto e líder.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cara o pior lugar do mundo para ser dos juniores é o Botafogo do nininho, porra o cara foi sondado pela juventus e é uma das maiores revelações do botafogo a muito tempo e preferem o lixo do antonio carlos. Esse Botafogo atual é bizarro

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o fato dele ter sido sondado pela Juventus é o de menos. O lance principal é que o Dória é bem melhor que o AC.
Abs e SA!!!

Maurício disse...

Rodrigo, temos que urgentemente voltar a ganhar títulos, a aparecer
no cenário do futebol brasileiro. o fluminense está muito na nossa
frente em títulos e torcida.
Estive passando férias no seu estado, e a quantidade de tricolores é absurda, é espantosa!
Fui á shopping, praias, bares e
a quantidade de tricolores me assustou.
Aqui no Rio, rivalizam com o vasco em tamanho da torcida.
Voltemos a vencer!
Pra cima dos molambos!

Rodrigo Federman disse...

Maurício, quanto a voltar a conquistar grandes títulos, estou de acordo. Mas em relação a torcida não. A distância de quantidade de tricolores (e botafoguenses) para os vascaínos é enorme. E mesmo aqui no ES, tenha certeza que se vê muito mais camisas do Botafogo do que deles também.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O antonio carlos, além de fraquíssimo como jogador, exerce uma liderança negativa dentro do clube.
No final do CB de 2011, junto com infeliz do FF, fez corpo mole em vários jogos. No jogo contra o atlético, lá em minas, a entregada foi acintosa, só não viu quem não quis ou não entende nada de futebol.
A depender da minha vontade, esse cara já estava há muito bem longe de GS.

Maurício disse...

Rodrigo, valeu pela resposta.
Olha rapaz, tirando a paixão clubística de lado, como te disse
estive de férias aí, e inclusive, já morei em Vitória um tempo, e
a torcida dos caras é enorme e está crescendo a olhos vistos.
O único jeito do bota voltar a formar torcedores é ganhando, pois
senão, ficaremos mais atrás ainda de flu e vas.
Bom domingo!

MEDUNA disse...

Concordo com o Maurício quando diz que time grande vive de títulos, mesmo que seja o carioca.
O LA virou ídolo quando conquistou o carioca, mesmo contra a vontade do departamento de arbitragem da FERJ, que já nos haviam roubado em anos anteriores.
O Seedorf é craque e exemplo de atleta mas se quiser virar ídolo tem que conquistar títulos.
O Botafogo vive um momento decisivo. Se neste ano não tiver sucesso, conquistando campeonatos, acho que, sob o peso da divida colossal, entrará em um viés de decadência do qual acho difícil emergir.
O maior exemplo do que digo é a própria torcida,acomodada,vivendo de glórias passadas, tendendo a autopiedade ( "pobre Botafogo"....,que saco!).
Vamos olhar prá frente gente, a começar por hoje.
O clássico é no nosso estádio. A obrigação de enche-lo é nossa. Pelo momento atual do clube, temos que colocar pelo menos 25 mil botafoguenses lá dentro.

Botafoguense disse...

Já escrevi várias vezes que AC faz parte do grupo de jogadores de EU e não tem quem barre. Será que é dificil entender isto?

Apesar dos gols e dos títulos pelo Inter, aquela bobeada no primeiro jogo e o pênalti no último jogo, me deixou com um pé atrás com Bolivar.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, concordo plenamente contigo em relação ao AC e a nossa necessidade de um título expressivo. Agora, quanto a sermos maioria hj, impossível, pois é clássico e os ingressos são divididos 50/50.

Fala, Mauricio. Então, como eu lhe disse, pode ter sido um momento que vc viu, mas posso garantir: Temos mais torcida por aqui. Para vc ter uma ideia, acabei de chegar de uma caminhada na praia. Contei 6 camisas do Flamengo, 4 Botafogo e 2 Vasco e Unimed FC.

Botafoguense, acho que tem muito mais coisa além dele ser empresariado pelo EU.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A desculpa agora é a seleção sub-20então o bruno tambem não deveria ter voltado...é muita babaquice e covardia.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Alex. Até pq o BM jogou mais vezes e está en má fase (Sassá está melhor). Diferente do Dória, que disputou apenas uma partida.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Se a gente não tiver como botar 25 mil, vamos esgotar os nossos ingressos.
Esse acordo de 50%, acontece porque a torcida aí no Rio é acomodada mesmo.
São os mesmos 6 ou 7 mil de sempre.
O santa Cruz de Recife vai colocar 50 mil, hoje, numa quartas de final do Nordestão.

daniel disse...

O amigo acima esta equivocado a respeito dos tamanhos da torcida. No estado do RJ, o Flunimed tem ligeira vantagem, compensada exatamente por termos mais torcida do que eles fora do RJ - principalmente em ES, DF e CE - , e se equivalendo no geral. de acordo com pesquisa IBOPE 2011 3,1 milhões de cada torcida. Muito atrás dos quase 7 milhões de vascaínos e 30 milhões de mulambos.
Agora sem dúvida a torcida do Flunimed deve estar crescendo numa escala muito maior que a nossa, afinal TÍTULO e LUTA marcam e cativam uma torcida.


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Meduna, esse acordo é imposição da Ferj.

Perfeito, Daniel.

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

nem vou discutir gosto, pois há os que gostam das gordinhas e os que gostam das magrinhas, mas o fato é que o dória é canhoto e a escolha deveria ser entre os dois destros e eu fico com o bolivar.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

É, Cunha. E ainda tem esse detalhe que vc acabou de lembrar.
Abs e SA!!!