02/02/13

Surpresa



















Depois de entrar - no decorrer das partidas - aos poucos nos dois últimos jogos, existe grande expectativa de que o Seedorf finalmente inicie os 90 minutos entre os titulares no jogo de amanhã, diante do Macaé.

Como o holandês é absoluto, alguém deverá perder a vaga.

Lembrando o time do Botafogo (do meio de campo ao ataque) que enfrentou o Audax na última quarta-feira: Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro, Vitinho e Bruno Mendes.

No treino de hoje cedo, por incrível que pareça, o barrado foi o Andrezinho.

Se o técnico Oswaldo Oliveira mantiver a decisão para amanhã, terá os meus parabéns.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Como o Vagabundo treina com um time e escala outro para o jogo, tenho dúvidas se o barrado será mesmo o tio andrezinho. Acho que sobrará para o Vitinho.

2013 será Tenebroso com o Vagabundo japonês com técnico!
Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Pegadinha do Oswaldo, Rodrigo... vai ver ele aprendeu a ter senso de humor depois do jogo contra o Audax.

Mas brincadeiras à parte, torçamos pra que a formação do treino seja mantida... quem sabe finalmente o OdeO não receba algum elogio depois do jogo se isso acontecer!

SA de Igor L. Gonzalez

Rodrigo Federman disse...

Gil, no íntimo eu também acho que sobrará pro Vitinho. Mas vamos torcer para que, enfim, o OO seja corrente e justo.

Tomara, Igor. Tomara! rs

Abs e SA!!!

daniel disse...

Jefferson,
Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo;
Marcelo Mattos, Fellype Gabriel(Renato), Lodeiro, Seedorf e Vitinho;
Bruno Mendes.

Renan, Dória, Julio Cesar(Gilberto), Gabriel(Jadson), Andrezinho, Jeferson(Cidinho) e Henrique(Sassá)

Esse é o time que o Oswaldo pensa. Na minha opinião erra no esquema. Eu teria ficado com Caio numa possível dupla com BM, num 442.
Com o que temos, jogaria com Dória e Gabriel nos lugares de AC e MM. E adiantaria bem o Vitinho.
Enfim, é com esse elenco que vamos até o Brasileirão pelo menos. Turbulências a vista?


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, pro BR esse elenco é insuficiente.
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

terá os meus parabéns mesmo o vagabundo!

Rodrigo Federman disse...

Merecerá, Fabião.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se acontecer isto, alguma o oo vai aprontar depois, e não é má vontade com o monge não. Daniel, acho que o MM é nosso melhor volante de contenção, não dá prá barrar ele não. Eu jogaria com o MM e o Gabriel Lodeiro e Seedorf. Vitinho e BM. E no lugar do AC eu escalaria o Dória e testaria o A Bahia (não botei a abreviatura AB porque me traz tristes recordações. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Fecho contigo, Sergio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Parece que a unanimidade está em Gabriel, Mattos, Seedorf e Lodeiro; Ibrahimovitinho(rsrs) e Bruno Mendes.
Eu tô nessa aí também...
Por enquanto é o que temos pra hoje...

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

nao há dúvidas de que o oswaldo é arrogante, mas sabemos que ele não é burro e já percebeu que sem o andrezinho, o time tem outra dinamica e muito mais velocidade o que permite chegarmos a área adversária em algumas situações, sem que o adversário tenha recomposto o seu sistema defensivo.

a escalação do vitinho não foi um acaso, pois a característica de velocidade e recomposição defensiva, se delineou nos treinamentos e eu vi no jogo contra os audax, algumas vezes, ele na linha de fundo impedindo o cruzamento do adversario sobre nossa área.
já contra o fluminense, a etrada dele reforçou o setor e acabou com a festa do wellington nem.
o oswaldo sempre prioriza quem demonstra adaptalidade as funções nos treinamentos e não basta o nome.
vamos ver se isso é verdade com a volta do renato e do gabriel.

abraços,

lscunha

Jacaré disse...

Não conte com o ovo dentro da galinha! Este senhor não merece crédito! Amanhã ele inventa que o Vitinho estava com "dor no cabelo" e resolveu poupá-lo. Aí, o pé de palhaço volta!

Unknown disse...

Este deverá ser o time para este jogo específico. Num clássico, sei não...mas o time é bom, embora ainda mereça um UPgrade para a disputa acirrada que será o brasileiro. Já imagino os jogos contra o Santos na vila, contra o Curínthians, contra o Sampa, vai ser duro...este UPgrade deverá ser no ataque, pois a defesa tem muita gente, embora o contrato do ABahia é curto. Acho que até com mudança de esquema e entrada de atacante de mais peso técnico e de mais presença de área, o que acham?

João David de Deus disse...

Caro Rodrigo, o nobre Botafoguense Sérgio di Sabbato matou a pau no seu comentário, más deu uma tremanda pisada de bola, já não basta termos que aturar as siglas OO + RM, ele nós fêz lembrar dessa outra maldição que nos atormentou por 4 anos, caro amigo Ségio, desculpe pela brincadeira.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Biriba disse...

Acho que o Gil acertou na mosca.

Sabendo que o vagabundo está recebendo parabéns na forma de "promessa de pagamento mediante conduta coerente e justa", acho prudente que o 00 comece a planejar sua vida na ausência de parabéns desde já.

No entanto, como a relação dele com a torcida anda mais estremecida do que nunca, escalar o Vitinho seria tudo o que um político esperto faria, nos dando a esperança de ver um time menos maçante.

Mas isso não evita que o Vitinho jogue como segundo lateral, como já fizeram com o Alex, Rafael Marques, Caio e vários que não sejam o 'goleador' escolhido do momento.

Saudações botafoguenses!

daniel disse...

Sergio, eu jogaria com um volante marcador(Gabriel) e um mais solto(Felype Gabriel). Atualmente não vejo no MM essa coisa toda, e quando o Gabriel voltar deveria ser titular.
Mas lembrando sempre que isso tem 0,1% de chance de acontecer, a cabeça do Oswaldo tende mesmo é pra uma dupla com MM e Renato, ou MM e FG.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, do meio pra frente o time é esse mesmo.

Cunha, o meu receio maior é ele deixar que a arrogância fale mais alto. Principalmente por se tratar de um dos seus jogadores mais queridos.

Jacaré, dele eu espero tudo! rs

Marcos, mas precisa definir e dar sequência, mesmo em clássicos, né?

Hahaha. João, a sigla AB dá medo mesmo. Hahaha

Perfeito, Biriba. Tomara que não seja nada disso, mas é o que penso também.

Daniel, entre o FG de volante e o MM, prefiro o MM ao lado do Gabriel.

Abs e SA!!!

daniel disse...

Grande Rodrigo, cada um tem suas convicções táticas, e eu, assim como os amigos do blog, respeito a de todos.
Mas eu, particularmente, não gosto do time com dois volantes estilo "cabeça de área", prefiro um cabeça de área mais marcador e um volante mais técnico, com melhor saída de jogo, o que obviamente não o isenta de marcar forte. Como joga o Corinthians, com Ralf mais marcador e o Paulinho mais técnico pra sair jogando.
E nessa conjuntura, temos de segundo volante Renato, Jadson, Felype Gabriel e Rodrigo Dantas. E desses, prefiro o FG.


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Daniel. Mas eu vejo certa característica de sair para o jogo no futebol do Gabriel também.
Abs e SA!!!

André disse...

o meio perfeito é esse mesmo,MM + Gabriel ou FelipeG + Lodeiro + Seedorf. Assim, colocaria vitinho ao lado do isolado BM.
N sei pq o OdeO fica inventando.

Andrezinho banco eterno!

Rodrigo Federman disse...

André, ele inventa para posar de diferente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não vou dar o parabens a esse treineiro...se o seedorf entrar mesmo no lugar do amebazinho, ele esta fazendo o trabalho dele e nada mais ...colocar o melhor em campo..

Rodrigo Federman disse...

Alex, mas é que em se tratando do OO, é algo raro quando ele acerta. rs
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Eu já manifestei, neste blog, a minha opinião que o 2013 o Botafogo seria campeão de pelo menos em uma das competições que participará: carioca, Taça Brasil, Sul Americana ou CB. Continuo com essa opinião, no entanto, após os primeiros jogos, verifico que nosso time terá 2 obstáculos a superar.
O primeiro é o O2. Não, pelo seu conhecimento técnico ou métodos de trabalho, pois isso ele tem. O problema é com a sua personalidade. É um cara de extremamente vaidoso. Um cara que entrega um campeonato, mas não desce do pedestal. Veja Rodrigo, com o Vitinho o Botafogo já joga com 2 atacantes. Sim, porque o Vitinho está desempenhando a função de atacante, só que com a função de marcar o volante ou lateral adversário que se projetar no campo de defesa do Fogão. O CaioJr já havia tentado dar essa função ao Maicosuel e pra o Caio, mas infelizmente os caras não tinham jeito p/ marcar ninguém.
Então o Botafogo c/ o Vitinho joga c/ 2 atacantes, só que o O2 e seu ego imenso faz isso de forma camuflada, para não dar o braço a torcer.
De forma camuflada ou não, o fato é que com o Vitinho o Botafogo preenche o vazio que havia entre o Bruno e o meio de campo.
Mas ainda existe outro problema de falta de compactação no Alvinegro, e ele é na defesa. O MM ou mesmo o Gabriel não vai dar conta preencher sozinho o espaço entre a linha de zaga e o meio de campo e também fechar a avenida Marcio Azevedo.
Gente, esse garoto não tem nenhuma noção de marcação, não tem técnico que consiga botar isso na cabeça dele. Enfim, temos que colocar outro lateral lá, pois na Hora da Decisão, lutando contra os apitadores da ferj, estaremos ameaçados de mais uma vez morrer na praia.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, o problema é: Que outro lateral, se JC e Lima são ainda piores?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Meduna, Mattos e Gabriel não fechariam melhor o meio? Eu gostaria de vê-los juntos mais atrás, segurando a subida dos alas e protegendo a defesa. O Azevedo realmente marca mal pacas...
Ainda tem muita coisa a ser testada... Mas como vc mesmo disse, temos um problema chamado Oswaldo.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Vinny!
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Vinny
Com certeza que protegeriam muito melhor a zaga. Ambos tem características de volantes de contenção.
O Botafogo jogou com só um volante e com dois laterais que são agressivos. É pouquíssima proteção para a defesa.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Meduna.
Abs e SA!!!