25/02/13

Tragicômico

















O atacante Rafael Marques chegou à incrível marca de 18 jogos e 0 gols com a camisa do Botafogo.

Seja contra o Barcelona, São Paulo ou Macaé, o fato é que o "artilheiro nipônico" não consegue guardar uma bola nas redes adversárias.

Ontem, contra o Boavista, duas boas assistências, uma matada de peito ridícula e nenhuma conclusão. Mesmo assim, o Rafael Marques foi bastante elogiado e deve se manter entre os titulares na semifinal, diante do Flamengo.

Foi o que disse o técnico Oswaldo Oliveira:

"- O atacante se escala. O Rafael se escalou porque vem mostrando o melhor aproveitamento nos treinos e posso dizer que ele sai na frente nessa briga. Ele vai estar melhor condicionado e com mais ritmo de jogo. Gostei muito do jogo dele, mas a previsão é de que ele não aguentaria o jogo todo. Ele errou três jogadas seguidas por causa disso e o aproveitamento dele ia cair mundo. Até para preservar a boa atuação dele, eu fiz a substituição".

Diante disso, faço questão de reproduzir o comentário do amigo Marcelo Pereira (Blog Fogo Eterno), em seu twitter: 

"Então vamos para o clássico contra o maior rival tendo como homem-gol um centroavante que nunca fez gol? Poderia ser cômico, mas é trágico".

Marcelo, permita-me apenas acrescentar o seguinte: Vamos para o clássico contra o maior rival...
...e precisando marcar pelo menos um gol, pois se ficarmos no empate em 0 a 0, a vaga é deles.

Isso só aumenta a preocupação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Opa, Bom Dia meu chará Rodrigo ..

Meu amigo, eu visito bastante aqui seu blog mas não sou muito de comentar concordo em bastante coisa com você ou até mesmo praticamente em quase tudo.

Meu Amigo Rodrigo, eu só queria que um pedido meu fosse realizado, eu queria que o Cuca voltasse, mesmo que muitos possam vim falar que ele é amarelão, sem sorte e tudo mais, mas ele é o único cara que nos últimos tempos eu vi fazendo o Glorioso jogar mesmo com time/elenco bem pior que nós temos hoje ..

Então diretoria de merda trás o Cuca de volta ..

Abçs e Saudações Alvinegras ..
Rodrigo - RJ

Rodrigo Federman disse...

Fala, Rodrigo. Pô, cara...quem dera. Eu compartilho do mesmo desejo/sonho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo-RJ, o Cuca não é "amarelão e sem sorte".

Ele, portanto nós, foi derrotado por sopradores (um deles está preso) e bandeirinhas gostosonas.

Ele e Dodô, portanto nós, foram as maiores vítimas do Sistema.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Plablo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

a Globo já começou cedo a trabalhar o resultado de Domingo:

http://globoesporte.globo.com/
futebol/times/flamengo/noticia/2013/02/la-neymar-rafinha-cita-perseguicao-e-recebe-alerta-de-dorival.html

Vão formar opinião para cavar expulsão de alguém do Botafogo, provavelmente o Bolivar. Estão dando o caminho para o soprador.

Começa com um amarelinho bobo numa jogada em que o tal Rafinha se joga. Depois o soprador dá o segundo amarelo e o Arnaldo sentencia: "está certo o árbitro em coibir a violência. O Bolivar é reincidente, bla, bla, bla..."

O soprador passa ileso, o Jorge Rabelo elogia a atuação dele e o time da Globo está garantido em mais um Domingão de circo.

Já vimos esse filme. Às vezes aparece um "vilão" que quebra o Sistema. Mas tem de ser um cara meio loco...

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, e pior: O jogo será no dia do aniversário do Milan.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ou esse rafael é um debil ou esta ganhando muito dinheiro...e dividindo com o treinador...esse cara não serve nem para jogar na minha pelada,que é composta pela maioria com mais de 40 anos...
É MUITO RUIM ....

OMISSÃO CADE VOCE ???

Unknown disse...

Rodrigo faz uma matéria sobre os gols do Túlio Maravilha. Na minha opinião o maior ídolo do botafogo. E qual sua opiniao de colocar ele na taça Rio para fazer o milesimo?

João Paulo Bastos (Rangel) disse...

Acabou a brincadeira!
Precisamos de um ATAQUE DE VERDADE, B. Mendes é o menos ruim dos que ali estão, mas não passa de uma promessa assim como o Sassá, Henrique não é reforço, apenas compõe o elenco e o Rafael Marques é uma GRANDE PIADA, ou seja, não temos ataque. Sim, temos! Ataque de nervos!
A diretoria falou em Grafite, quem pretende trazer o Grafite certamente tem dinheiro pra gastar, vamos gastar certo, QUEREMOS UM ATAQUE DE TIME GRANDE!
O BOTAFOGO MERECE BEM MAIS!!!

Anônimo disse...

Thalison, perfeita a lembrança do Túlio, parece que nos preocupamos mais em comentar sobre os cabeça de bagre e esquecemos quem mesmo sendo sacaneado tem sempre alto astral e só diz palavras de amor ao alvinegro, queria que o Túlio fizesse o milésimo de penalti, entrando só para cobrar o penalti, para delírio da torcida. ABÇO a todos. SA.

Anônimo disse...

Rafael Marques jogou bem, estão procurando o culpado errado para o resultado negativo de ontem, na minha opnião ele nem deveria ter saido, o certo seria tirar o andrezinho que não fez nada e por outro atacante, o verdadeiro culpado da derrota de ontem foi o oswaldo, que sobretudo não sabe montar um setor defensivo eficiente. acho injusto falarem toda hora que ha "18 jogos" o RM não marca gol, sendo que quase todos esses jogos ele entrou no finalzinho, disseram na tv que ele entrou como titular apenas 6 jogos e jogou apenas 2 jogos completos. o fato é que ele deu azar em entrar em um elenco ocupando o lugar de um "idolo"(loco), jogando quase sempre o finalzinho de jogos durante o campeonato brasileiro.
Concordo que ele não é um grande atacante matador, porém nesse esquema tosco do Oswaldo é dificil alguem se destacar, até o Seedorf anda se enrrolando com a bola...
Mesmo se a diretoria tivesse feito o certo em ter contratado um atacante de verdade o time mudaria mto pouco, com esse setor defesivo horrivel que temos não chegaremos a lugar nenhum.

Iram

Rodrigo Federman disse...

Alex, certamente rateia com o OO, EU e muito mais gente em GS.

Thalison, eu não gosto dessa luta maluca (e até certo ponto, patética) pelo suposto milésimo. Também não acho certo abrir espaço no time profissional - em meio a campeonatos de verdade - para saciar esse ego do TM. E olha que o Túlio tb é meu ídolo.

João, segundo o Chico Fonseca, o elenco é forte e capaz de disputar todos os títulos! hehehe

Anônimo, eu já não curto a ideia.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Iram, eu não acho que ele foi o pior do time. Pelo menos uns 5 estiveram pior. Agora, se o que ele fez significa jogar bem, realmente sou muito exigente. Quanto a ter jogado poucas partidas como titular (nas 18 vezes que esteve em campo), isso é o de menos. O Sassá jogou menos ainda e já marcou dois gols. O cara (RM) não tem culpa de nada, mas convenhamos, é ruim de bola.
Abs e SA!!!

Vinicius Nascimento disse...

Infelizmente, por mais que a gente deteste o RM e o Oswaldo, essa 'saída na frente' dele como titular pro jogo contra o Urubu foi em grande parte determinada pelo dois gols ridículos que o Bruno perdeu. Tivesse ele feito um e já seria titular.

Rodrigo Federman disse...

Mesmo assim, Vinicius. Então que saia com o Sassá ou dê mais uma chance ao Henrique. RM ou BM, no momento, não dá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se arrependimento matasse a torcida que foi a o engenhão ontem tava ferrada... Todo mundo que aplaudiu esse cara ontem, fez isso por pena, eu estava lá...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu imagino que tenha sido por pena ou ironia mesmo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Infelizmente agora o OO tá apostando (de novo) no RM, pois o Bruno Mendes tá em péssima fase e as outras opções ainda não convenceram. Mas sejamos justos, neste esquema do OO até o Ibrahimovic ficaria sem fazer gols.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, como sempre dissemos: Nesse esquema, NENHUM atacante conseguiria render. Quiçá o pobre RM! rs
Abs e SA!!!

vitor disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/homem-do-classico-no-japao-rafael-marques-sonha-com-gol-sobre-o-fla.html

incrível o desserviço da rede globo ao futebol brasileiro.

Anônimo disse...

E domingo tem mais rafael...quero que ele cale a minha boca ...rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Vítor, o primeiro post de amanhã está escrito e programado para esse assunto! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Todos nós queremos, Alex.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, permita-me concordar com o Iram. O Bruno Mendes foi queimado, o Sassá seria o próximo. O Henrique envolveu grana, estão tendo mais cautela. O esquema está sendo pífio, o Andrezinho não rende e precisávamos do tal atacante de velocidade, experiência e categoria pra formar dupla com qualquer um deles. Aí, todos estão errados, treinador... Mas o erro maior, ao meu ver, continua sendo da diretoria. Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Rafael. Tb concordo que a diretoria é a maior culpada. Apenas não acho que o RM mereça mais oportunidades, pois para mim, já deu mostras de que não é jogador para o Botafogo.
Abs e SA!!!