17/03/13

Abriu a porteira
























Palavras do atacante Rafael Marques, que finalmente marcou o seu primeiro gol pelo Botafogo:

"- A camisa que eu guardei foi a da Taça Guanabara. Essa de hoje não guardei, não. Dei para o número 3 do Quissamã. Ele me pediu e dei. E se eu guardar todas as camisas dos jogos que eu marcar daqui para a frente, vai ser difícil (risos)".

Opa! Isso que eu chamo de mudança de astral.

Tomara mesmo que ele realmente faça um monte de gols em sequência a partir de agora. Mas muita calma, torcida: Nem todos os adversários serão o Quissamã.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

VinnyMarques disse...

Por mais que a gente zoasse o cara, o que sempre queríamos era que ele fizesse 3 gols por jogo, Mas não podemos esquecer quem foi o adversário.
Jogar bem e fazer gol é obrigação, não um bônus.
Bem, vi Niemeyer morrer, raio cair 2x no mesmo lugar, um papa argentino e um gol do RM...
Se eu vir um enterro de anão será o fim dos tempos...

Anônimo disse...

O RAFAEL É UM JOGADOR INTELIGENTE, VAI CRESCER MUITO, AGORA PRECISAMOS DE UM CENTROAVANTE FIXO, PORQUE TEREMOS PARTIDAS QUE PRECISAMOS MUDAR O JEITO DO TIME JOGAR.


JUAREZ

Anônimo disse...

FIQUEI TENSO COM ESSA NOTICIA DO OSVALDO OLIVEIRA SOBRE NOSSA DEFESA QUE AINDA NÃO TOMOU GOOL.
VEJA QUE DEPOIMENTO INFELIZ DO OSVALDO OLIVEIRA SOBRE O ANDRÉ BAHIA COM O DÓRIA.

A opinião está dada, pois coloquei ele para jogar. Não só hoje, mas, quando ele entrou, comprovou que pode ser muito útil durante toda a temporada - afirmou o treinador.

A dupla de zaga, inclusive, foi totalmente reserva na partida de sábado. E o desempenho de André Bahia e Dória juntos agradou a Oswaldo de Oliveira. O treinador alvinegro fez elogios a ambos.

ESPERE O DÓRIA BARRADO POR ANTONIO CARLOS EU VOU VAIAR O TIME TODO JOGO ESPERE O.O.
O ANTONIO CARLOS NÃO É ZAGUEIRO PELA ESQUERDA E COMO NUNCA TEVE BOLA PARA SER TITULAR PRINCIPALMENTE COM A CHEGADA DO GENERAL BOLIVAR.
UM BANCO OU UMA NEGOCIAÇÃO SERÁ O CORRETO NÃO VEJO OUTRA SAÍDA.

JUAREZ

Anônimo disse...

ANTONIO CARLOS NÃO, NÃO, NÃO POR FAVOR O.O.


JUAREZ

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Vinny. Disse tudo.

Juarez, vindo do OO eu não me surpreenderei!

Abs e SA!!!

Émerson disse...

Vinny Marques, falta você ver também o enterro de uma virgem. Eu já vi.
Falar em virgem, RM perdeu a sua ontem virgindade de gols, ontem...

Anônimo disse...

Estimado RODRIGO, vamos criticar sem neura.Não me interessa fragilidade do adversário ou do campeonato.E se perdêssemos ou empatássemos ? Ganhamos a TG e estreamos bem na taça Rio.
O OO tem colocado jogadores para testar ao seu modo de ver.
Será que não é mais inteligente aguardar os erros e aí criticar ?
Ninguém é perfeito, nem jogador, nem dirigente, nem treinador.
Criticar no momento, me desculpem, mas é NEURA.
Não é o caso de darmos uma trégua?Não fiquem aborrecidos comigo, trata-se apenas de uma opinião.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Émerson, e por conta disso, muita gente já está se mostrando satisfeita com o atacante! heheheh
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Rafael maarques é igual esse fusca novo que tão querendo vender. É muito caro, é uma bosta e aínda é fusca. Com esse salarão, dava pra trazer um bom atacante. Tomara que com esse golzinho, a diretoria receba alguma proposta irrecusável... do japão, se possível!

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas não é crítica, amigo. É apenas um "freio na empolgação" de muitos, por causa de um gol contra o Quissamã. Que esse rapaz prove que realmente é bom e merece apoio, mas por enquanto, o que fez é pouco e eu não caio na empolgação. Só isso.

Jacaré, que nada. Agora que ele fica de vez até 2015 mesmo! Até lá ele marca mais uns 4 gols! heheheh

Abs e SA!!!

daniel disse...

Com a fragilidade dos times pequenos do nosso grupo(nítida pela pontuação da TG, onde enfrentavam equipes do outro grupo), podemos afirmar que faltam dois jogos para o Botafogo ser Campeão Estadual 2013. Fato. Essa mesma fragilidade pode nos levar a ficar não a dois jogos, mas a dois empates para sermos campeões diretos, caso não relaxemos e façamos a melhor campanha da Taça Rio. E mais, com apenas sete rodadas e pequenos mais incômodos, quem sabe fla ou flu nem se classificam pra semi no seu grupo?
Esse Estadual vem se desenhando a nossa feição, é só OO não fazer besteira(ex: voltar com AC) e os jogadores manterem a entrega total.


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Daniel!!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vou sempre torcer para qualquer jogador que vista a camisa do Botafogo e fico feliz que o RM tenha jogado bem e desencantado. Entretanto, vamos aguardar jogos contra adversários mais difíceis, porque o Quissamã é muito fraquinho. Já vi grandes jogadores estarem em dia de cabeça de bagre, assim como já vi barangas em dia de craque, isso acontece, portanto, vamos com calma, mas tomara que o RM faça muitos gols e jogue bem. Afinal, ele está envergando a gloriosa camisa do BFR. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Sergio. Apenas pedindo calma, pois o campeonato carioca não pode ser levado em conta na hora de análises de resultados individuais de jogadores. Ainda mais um que demorou vários jogos para desencantar.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

22, não são patinhos na lagoa, e sim quantos jogos o RM ficou sem fazer gols. Se ele não fizer 43 gols nos próximos 22 jogos, será merecedor de minhas críticas, de quem quiser, não se concebe em time algum do mundo, um atacante que precisa de 1980 minutos para fazer um gol, sem contar com a fortuna jogada fora com um atleta,sem o menor intimidade com a bola, quando ao menos mostra alguma tecnica vá lá, mais se formos computar as jogadas desse rapaz, duvido que o Quissaman o queira, é apenas a opinião de quem cansou da teimosia inexplicável de quem comando o GLORIOSO. se dependêssemos dos gols do RM, sei não, o BOTAFOGO merece coisa melhor. Ganhamos a TG? maravilha, esse elenco suporta dois torneios, que começará dentro de poucos dias? Vou torcer com qualquer elenco, afinal todo ano é a mesma cantilena. PACIÊNCIA fazer o que.

Rodrigo Federman disse...

Mandou muito bem, Jorge. Fecho contigo.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

chega a cativar como esse rapaz tem se esforcado para tentar jogar futebol.Naum sei ateh q ponto esse gol vai ajudar ou atrapalhar o Botafogo.Se ele tropecando na bola, jah tinha as bencaos do OO, imagina agora, com esse golzinho, em cima dese poderoso time?!.Aguardemos...

Rodrigo Federman disse...

Flavio, eu tenho uma opinião bem clara sobre o que esse gol pode resultar...rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos, quando o Fogão vence é só alegria, quando perde sigo vivendo assim mesmo, mas acho que alguns torcedores possuem uma vaia represada, esperando com ansiedade um vexame do nosso time para dizer:"Eu não disse que estava certo?". Este campeonato está mole para ganharmos e nós temos mais é que apoiar o nosso time. As pessoas que estão em General Severiano um dia passarão mas os títulos do clube são eternos. Abço a todos. SA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas todos torcemos e apoiamos. Apenas não existe regra e/ou manual de conduta do torcedor. A forma de se expressar é livre, desde que, sem agressões físicas.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

e dois destros como bolivar e antônio carlos pode ?

abraços,

lscunha

Anônimo disse...

Rodrigo não assista mais jogo que o Rafael Marques jogar pelo botafogo pois foi só você não assistir e o cara arrebentou.
É um conselho amigo de botafoguense com o Rafael em campo não assista mais a sua sede é tão grande malhar o cara que o coitado não rende.

Charles

Rodrigo Federman disse...

Cunha, isso mostra o quão incoerente é o treinador, né?

Charles, infelizmente não seguirei o seu conselho.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ta´dificil mesmo discursão por causa do rafael um gol...rsrss
quero que ele faça 20 vinte gols para realmente mostrar porque foi contratado e protegido do treineiro...sem esquecer os duzentinho por mês...

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Alex. Somos dois! rs
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Esse RM não joga P**** nenhuma. O gol que ele fez, não tem nada de excepcional, qualquer atacante mediano faria sem dificuldade. É um cara esforçado, que joga para o grupo, não é fominha, mas com recurso técnicos limitadíssimos. Jogador para sentar no banco e entrar quando o Botafogo estiver recuado, precisando garantir resultado. A vaga de atacante é do Bruno, até que apareça alguém melhor e ponto final.
Agora, será que aquele vaidoso do O2 vai dar o braço a torcer ? Claro que não. E é aí que entrega um campeonato.
Já a defesa melhorou 100%, com as saidas dos peladeiros MA e AC e com a escalação do cão de guarda MM e do comandante Bolivar.
Outro jogador que eu acho que vai ajudar muito é o André Bahia. Você reparou o semblante dele quando entrou em momentos decisivos na semi e na final ? Serenidade e determinação. Impávido, impávido Zumbi.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu também acho. Apesar do gol (eu achei bonito), não esqueço os 20 jogos anteriores do RM para continuar com a impressão de que se trata se um jogador muito fraco.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

tambem estou no grupo que não se convenceu e continuo achando que não é jogador para time de 1ª divisão e que não recebe os 220 mil.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Cunha. Sem tanta empolgação. Não será um jogo contra o Quissamã que me fará empolgar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vai demora + um ano pra ele fazer + um gol :-)... (fora ®afael marques)

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a julgar pela média de gols dele (na carreira inteira), não é exagero pensar assim! rs
Abs e SA!!!