06/03/13

Conversando...


















Com a afirmação do Guerrero e chegada do Pato, o atacante Emerson Sheik começou a perder espaço no Corinthians.

Além disso, alguns atrasos também tem colaborado com a perda de prestígio do jogador no Parque São Jorge. Sem contar os problemas pessoais com que ele vem convivendo.

Com toda essa "maré ruim" em São Paulo, o nome do jogador já foi ventilado nos corredores de General Severiano.

A Rádio Globo informou que o Botafogo conversa com o Emerson, mas a contratação não é tão simples, pois o salário do atacante é muito alto.

A minha opinião sobre o atacante do Corinthians é a seguinte: Se trata de um cara de caráter duvidoso e de difícil relacionamento...
...mas falando apenas de futebol, no atual Botafogo ele escolheria camisa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

O perfil desse camarada é cathartiforme! Seja do Rio ou de São Paulo!
Pelo caráter, divulgado pela imprensa, deve ser desagregador!
Outra coisa, jogando pelos lixos, esgotos, do Rio e de SP, é uma coisa e sempre tentaram abafar ou esconder os fatos, porém, se algum dia jogar no Botafogo será um criminoso.

Que os Deuses Botafoguenses continuem nos ajudando e escalando o time do monge japonês. Desse jeito, 2013 será menos Tenebroso!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Gil. Esse cara não é confiável e é um cigano. Mas analisando apenas o futebol, seria um baita reforço, né? De toda forma, a grana que podem pagar por ele, também pode ser bem investida em outro(s) bom(ns) atacante(s).
Abs e SA!!!

Richard Oliveira disse...

Caros, bom dia com alegria.

Sou extremamente favorável a vinda do Emerson Sheik ao Botafogo. Por um motivo simples: Sou superticioso como todo Botafoguense. O que tem a ver ???
Olha aí o que diz o Wikipédia:
"Sheik é o único jogador na história do futebol brasileiro, a conquistar 3 títulos do Campeonato Brasileiro de Futebol em 3 times diferentes, em 3 anos consecutivos. Integrou o elenco do Flamengo no Brasileirão 2009. Peça importante na conquista do título do Brasileirão 2010 na equipe do Fluminense. E um dos protagonistas na conquista do Brasileirão 2011 pelo Corinthians."
E o cara ainda ganhou a Libertadores e o Mundial em 2012. O que ele não faria pelo Fogão em 2013 ??

Abraços e SAN !

vitor disse...

rodrigo, até entendo essa carga que o sheik carrega, até por aquela história do bonde do mengão sem freio e tal, mas po, consigo pensar em outro atacante do nível dele acessível ao botafogo no brasil não hehe.

tendo a possibilidade, não pensava duas vezes.

além do que a gente tem o negão pra dar uns cascudo nele caso ele comece a fazer palhaçada hehehehe!

Rodrigo Federman disse...

Richard, o único problema (além do alto salário) seria "tomar conta" desse cara fora das 4 linhas! rs

Vitor, sim...tecnicamente seria um ótimo reforço. Mas calma, também não é tão acessível ($$$) assim! hehehe

Abs e SA!!!

Phellipe disse...

Na nossa situação eu prefiro apostar todas as fichas no VITINHO, se não der vingar.. também acho que essa grana pode ser gastada com melhores nomes!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Phellipe, a diferença é que o Emerson já é uma realidade, né?
Abs e SA!!!

Richard Oliveira disse...

Bicho, alto salário até o Rafael Marques tem. E vamos e convenhamos: não valeria à pena "tomar conta" e ganhar um título ?? rsrsrs

Anônimo disse...

É da para o gasto, mas com esse esquema não adianta, é tampar o sol com a peneira...

MEDUNA disse...

Sou totalmente contra e espero que o drigentes não embarquem nessa. O cara é um bom jogador mas para jogar no estilo dele 2ºatacante, já temos o Sassá, o Henrique, o próprio Vitinho. Ainda tem o fator salário. Enfim, só vai desagregar.
O curintias só chegou à Libertadores e Mundial quando contratou um atacante de área, Guerreiro, este sim, acrescentou ao time o que faltava para se credenciar aos títulos.

Sergio Di Sabbato disse...

O melhor atacante que o Botafogo tinha é um louco: Jobson. Agora um mulambo que é bom de bola, mas de caráter duvidoso segundo alguns. Ao invés de gastar dinheiro com esses caras, investe nos garotos, pelo menos no carioca e depois, dependendo do resultado, procura outro(s) atacantes. O grande problema do Botafogo é a pressão por títulos importantes, pois sem essa pressão, dava prá esperar pelo crescimento de alguns jogadores da base. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Richard, mas o salário do Emerson é 3x maior do que o RM, que sabemos, não ganha os 200 mil (certamente é rateado entre outros interessados).

Alex, até porque ele não é homem de referência na frente. É mais 2 atacante. E o OO não gosta de 2 atacantes.

Concordo com essa sua observação, Meduna.

Sergio, pena que o Jobson não quis se ajudar, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo.
Sou contra a vinda do Emerson por inumeras razoes.... Vou colocar aki o nome de um bom atacante e que nao vai prejudicar as $$$ do Fogao: Lincon do bragantino.
ABS e SA.
Rafael

Botafoguense disse...

Eu acho engraçado quando se clama tanto para prestigiar os atacantes da base, e, a toda hora, a torcida fica empolgada com nomes famosos como MMoereno e Emerson. Chega de contratar figurões, é melhor ter paciência com os garotos que vão dar bons frutos, basta ter um treinador inteligente e capaz.

Quanto a JOBSON,com a saída de AB, que implicava demais com ele,quem sabe um dia volte a dar alegrias a fanáticos por bom futebol como eu.

SB

Anônimo disse...

Prefiro o Emerson com a perna quebrada que todos os atacantes do Botafogo juntos, se ele nos der um título importante a gente para um mês de psicólogo pra ele. SA.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

noto um certo preconceito de parte de nosssa torcida com jogadores que já jogaram no flamengo.
sou de uma geração, que o botafogo só ers campeão, quando contratava alguem do flamengo e podemos citar servílio, jadir, amarildo, gérson, zequinha e outros.
o emerson é mais jogador que qualquer um dos atacantes que tivemos nos últimos 10 anos e independente de quando criança ser torcedor do flamengo, posso apostar que no nosso atual elenco é o que mais tem.
o que vocês acham que o andrezinho e o fellype gabriel eram quando crianças?
o cara se doa em campo tipo herrera, só que muito mais hábil que o argentino.
é uma contratação cara, mas pontual e resolveria nosso problema de ataque.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Botafoguense, a base deve ser valorizada, mas tendo bons jogadores (experientes e rodados) ao lado. Não adianta jogar um time inteiro de garotos no fogo.

Anônimo, mas não podemos esquecer que ele não é camisa 9. E precisamos de um desses.

Cunha, acho que agregaria muito, mas não resolveria. Isso porque, como o Meduna lembrou, ele não é atacante de área. Atua como 2 homem de frente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, mas esse atacante do Bragantino (não conheço) seria mais uma aposta. Precisamos de jogadores que já não precisem provar mais nada.
Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Rodrigo, o que o Mestre Cunha disse é uma grande verdade, e nós já aturamos por longos períodos jogadores quase santos tipo Lúcio Flávio, Leandro Guereiro, Cabessandro e outros, ótimos profissionais, más dentro de campo não resolviam, muito pelo contrário e, não acredito que seja esse péssimo profissional que dizem não, se fosse não teria se tornado ídolo dos gambás.Por mim, seria bom que viesse, quem sabe assim o OdeO voltaria com essa merda de esquema 4+5+1, pois sorrateiramente o monge japonês mudou o tal esquema para 4+5+0 e se não vier ninguém qualificado para o ataque continuaremos a sofrer + ainda com esse novo esquema dele.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Rodrigo Federman disse...

Sim, João. Em relação ao fato de ser ex-molambo (ou molambo de coração), sem problema. O que questiono é ele ser 2 atacante e não o homem de referência que tanto precisamos. Mas claro, se trata de um baita jogador.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pela pessoa, eu não queria. Em campo, sim.
Mas na boa...
Por onde anda e quanto custa o Marcelo Moreno?

Rodrigo Federman disse...

Vinny, acho que ele continua encostado no Grêmio.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, sou fã do Sheik. Meu pai tbm é. Acho q encorparia o ataque, mas não resolveria. Pelo esquema atual, o jogador que mais se encaixaria chama-se: Luis Fabiano. Que pelas características, busca o jogo mas tb é um definidor. Como sua contratação é impossível, o Botafogo deve buscar um atacante com semelhante perfil. Ou trazer o Sheik e outro definidor de área. Aí sim, sonho meu. Abs!

ari dias disse...

Acho que todo o time tem que ter um cafajeste e o Sheik poderia ser esse nome. Só comento contratações quando estas se concretizam, mas analisando o currículo do Sheik não dá pra negar que é um dos melhores do futebol brasileiro.
Ser mulambo é só um detalhe.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Rafael. O Sheik seria uma boa, mas continuaríamos precisando de um definidor.

Concordo, Ari.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Sou contra. É marginal, vagabundo, desagregador, pilantra, mal caráter, mercenário e o pior: é molambo declarado. Tô fora! Quero outro do perfil do Seedorf, caso contrário, deixa o Vitinho mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, me preocupam mais os dirigentes frouxos e bananas que temos do que uma eventual vinda de um cara com o perfil do Emerson.
Abs e SA!!!

Laurent disse...

Sou contra o Emerson Sheik no Botafogo por um motivo o qual as pessoas não citaram ainda:

Quando o Sheik jogava no Fluminense, ele chegou a cantar uma música referente ao Flamengo (clube o qual ele mesmo disse em 2009 que era o time de coração dele) e por isso foi desligado do Fluminense...

O que impediria ele de fazer a mesma coisa jogando no Botafogo?!?!?!

Eu ainda fico surpreso com esses interesses do Botafogo, e até do Vasco, por um cara que claramente não quer jogar em nenhum dos times cariocas rivais do Flamengo...

Vale lembrar q ele pode ser condenado à prisão a qualquer momento... Imagine o Botafogo contratando ele e 1 mês depois ele ser preso... Perda de tempo e dinheiro!!!

Rodrigo Federman disse...

Laurent, acho que o grande problema é essa questão judicial que ele está respondendo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Po o sheik. Tinha que vir pra ontem...é um baita jogador e alem disso é um multicampeão...com o sheik na frente o bicho ia pega..ele intimida zagueiro e acabou com o boca na ultima libertadores...com um jogador desse porte o time até muda de postura em campo...eu aprovo e me empolgo se ele vier ja penso o emerson com a 7 la na frente..rs...aa mas o salario é caro?..então contrata 3 ou 4 cone japones.. um abraço... . Renan sp

Rodrigo Federman disse...

Renan, mesmo assim, continuaríamos precisando de um matador lá na frente.
Abs e SA!!!

Andesilva disse...

cara, ele eh mulambo confesso e um marginal de primeira. Nao tem nada a haver com o Botafogo e, sinceramente, nao gostaria de ter esse cara puxando o hino do flamengo dentro do onibus da delegacao do time, como ele fez no fluminense em 2010... sem contar o salario,que eh astronomico e nao se justifica.
Sai fora Botafogo!!!!

SAN

Anônimo disse...

Sou a favor da vinda do Sheik!
Joga muito é o que importa!
Teve um deslize comportamental nas Flores, mas nos Gambás está bem.
Se fizer malcriação desconta em folha se persistir rescinde, vale o crédito de confiança.

SD Almeida

Rodrigo Federman disse...

Andesilva, mas isso é relativo. Quantos molambos será que não tem no nosso atual elenco? Acho que um dirigente linha dura pode dar conta do recado (administrar o gênio desse cara).

Penso por aí tb, Almeida.

Abs e SA!!!