26/03/13

Fala sério...



















No domingo, em um programa da Rede Globo, o técnico Oswaldo Oliveira falou sobre vários assuntos.

Um deles, a sua indicação do Rafael Marques e a inevitável (por parte da torcida) comparação com o Loco Abreu:

"- Tecnicamente ele sempre foi melhor. No passe, na movimentação. O Rafael passou dez anos fora do Brasil, não era opção para substituir Loco Abreu. Nem ele queria substituir Loco Abreu. Queríamos trazer outro para jogar junto com ele".

Desconsidere a mentira do final...
...você acha que o treinador botafoguense tem razão quando diz que o Rafael é melhor tecnicamente e no passe?

Em relação à movimentação, de pleno acordo, mas de resto, um absurdo (minha opinião) apenas para tentar justificar o investimento altíssimo e que até o momento tem sido desastroso (custo/benefício).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

O que me deixa indignado é a cara de pau do monge japonês falar isso sem o minimo constrangimento!
Pior ainda é não termos um repórter que questione ou compare os jogadores!

Com o único gol marcado e a bonita cabeçada do último jogo, teremos que aguentar por muito mais tempo o cone japonês. Pelo menos mais 21 jogos!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Gil. Acho que pior do que a vaidade e arrogância do monge, são os jornalistas medrosos que nunca questionam (mesmo com fatos, argumentos e números em mãos).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

CARA DE PAU, SEM VERGONHA E SAFADO....

Sergio Di Sabbato disse...

O RM não jogaria no meu time de pelada nem no time que montamos para jogar na 3ª divisão. O oo é um verdadeiro palhaço, mas justifica-se o que diz, afinal, foi esse merda que indicou essa grande merda e, não seria intere$$ante contrariar o patrão, que é o uram. Só para lembrar ao imbecil travestido de técnico que o maior artilheiro do Engenhão, como toda sua falta de "técnica" é o Loco Abreu. Eu não sei como essa diretoria de amebas aceita trabalhar com um idiota como esse, que só venceu a TG por obra do destino, que tirou as barangas dos jogos finais. Caso contrário, com AC, Andrezinho e Renato, estaríamos dentro d'água. O Botafogo precisa ser administrado urgentemente por HOMENS e não por palhaços oportunistas. Abs e SB"!

Rodrigo Federman disse...

Alex, é impressionante como ele não assume erros e falhas.

Sergio, é isso aí. O OO não falaria algo diferente, afinal, aposto que no final de cada mês ele tira uma parte do que teoricamente seria/é o salário do RM.

Abs e SA!!!

Botafoguense disse...

Para o esquema de jogo dele, RM é mais participativo do que LA, vem ganhando confiança e pode ser que decole. Aliás, quem viu o jogo do último, notou que os passes dados a Vitinho tinham muita força, não sei se foi uma forma do grupo queimar o garoto.

O mérito de OdeO foi deixar nosso clube livre do caneludo.

SB

Rodrigo Federman disse...

Botafoguense, penso um pouco diferente. Não quero um "camisa 9" participativo. Quero um efetivo, decisivo. O Fred na seleção prova isso. 3 toques, 3 gols, movimentação zero. E entre LA e RM, sem comparações.
Abs e SA!!!

JP Rangel disse...

Interessante é que o "LOCO" parado fez uma porrada de gols (62 gols em 101 partidas. Fonte: Wikipédia) e o RM com "toda essa movimentação" até agora marcou 1 em 22 jogos.
o Botafogo precisa de um atacante que marque gols, que balance as redes dos adversários, quem precisa de alguém com mobilidade é banda de axé!

Anônimo disse...

Então a media segundo o amigo JP Rangel ficaria assim ;
rafael com a incrivel media de 0,04545
o loco com 0,6138

QUANTA DIFERENÇA HEIM TREINEIRO !!

Anônimo disse...

Ridicula essa comparação...é simples o loco faz gol ( inclusive em jogos decisivos )...o . R. M não faz... o loco é jogador de copa do mundo .. . R. M não é.....o loco abreu não é amarelão... . R. M é......o . Loco intimida zagueiro ... . R. M...nem de perto e nem de longe assusta..o loco abreu jogando no bota despertou o interesse de corinthians, santos, cruzeiro, palmeiras e etc... . R m nem o guarani ou os japoneses querem de volta.... o . Loco é idolo da nossa torcida . R m. Nunca sera...e torno a repetir..faltam mais 20 jogos pra ele fazer mais 1 golzinho...aguardem...ai vem torcedor falar que o loco é caneludo...e que o rafael marques é mais participativo...tenha dó...ser participativo pra atacante é meter a bola na rede...coisa que até o tulio com 43 anos hoje faria...

Renan sp...

Anônimo disse...

Para mim os dois se equivalem tecnicamente. ou seja dois cones.

Valadão disse...

A situação está ficando tão ridícula que o OO já não sabe mais oque falar(justificar) sobre este cidadão RM .... e sobre o LA ,estou sentindo sua falta ...como diz o amigo 62 gols em 101 partidas não é para qualquer um...
O AC e o Renato já estão treinando com os reservas....quero ver o OO tirar o Dória e o Gabriel....se isso acontecer.. parei.

Thomaz disse...

Loco: um gol a cada 2 jogos (0.61 gols/jogo).
RM: um gol em 22 jogos (0.04 gols/jogo).
Eh para comparar?

Vamos alem (usando numeros da wikipedia):
AC marcou 22 gols em 157 jogos (0.14 gols/jogo).
Bolivar marcou 3 gols em 10 jogos (0.30 gols/jogo).
Doria marcou 2 gols em 26 jogos (0.08).
LA = artilheiro
RM = atacante com aproveitamento de zagueiro

Anônimo disse...

Será que o "professor" não tem esses numeros para "ajudar" o rafael ?? rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, JP Rangel. Disse tudo!

Alex, mas para o OO, o atual é melhor! heheheh

Renan, e a diferença é tão gritante, que mesmo o LA não sendo um atacante de nível mundial, ainda assim é infinitamente superior ao RM, né?

Para mim não, Anônimo. O LA é lento, mas é técnico. O RM é lento e sem técnica alguma.

Valadão, o OO jamais assumirá! É vaidoso demais para isso.

Hahaha. Boa, Thomaz. Sem comparações. rs

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu quero um goleiro que não deixe a bola entrar, quero um zagueiro que antecipe ao atacante adversário, quero um volante que saiba roubar bolas e passá-las com competência, que laterais que cubram os zagueiros e saibam cruzar uma bola com qualidade, eu quero meias que tenham qualidade no toque e saibam armar o time. Logo que quero um atacante que saiba fazer gol.
COMPARAR O MERDA DO RM AO LOCO ABREU É SACANAGEM!!!!!
OSVALDO VTNC!!!!
SALVE SEEDORF, IDOLO!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Ari. Não quero atacante voluntarioso. Para isso temos dois volantes, dois zagueiros, dois laterais e os armadores. Atacante é para ficar na área e fazer gols.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já ouvimos técnicos "gênios" dizendo que o Brasil foi campeão moral, que o gol é um detalhe, que RM é melhor do que LA, e outras pérolas.Rs

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é cada uma...rs
Abs e SA!!!