27/03/13

Mal escalado


















O Vitinho falou sobre a sua partida apagada contra o Madureira no último domingo:

"- Não fui bem tecnicamente na partida. Estava procurando me integrar para ajudar o grupo. Não fiquei contente, fui abaixo do que esperava. Espero que no próximo jogo eu renda bem mais".

O bom é que o jogador reconheceu a má atuação. Agora, eu também acho que isso se deveu ao fato do treinador tê-lo escalado com funções que fogem da sua principal característica: Ofensividade.

O Vitinho não é meia. Não é homem para acompanhar o lateral adversário. Pelo contrário: É jogador para atuar livre por todo o ataque, fazendo justamente com que o time rival se preocupe com suas subidas.

Como já disse outras vezes, ainda gostaria de ver o Vitinho atuando na sua real posição.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Enquanto o monge de merda estiver dirigindo o Botafogo, os acertos serão obra do acaso, tipo a entrada do Gabriel, Dória ocasionada apenas por contusão dos titulares. A insistência com o RM chega a ser suspeita, mas nesse campeonato carioca, jogar com 10 dá pro gasto. Escalar o Vitinho para fazer uma função que não é sua característica é no mínimo falta de inteligência. ASbs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. Os acertos foram por obras do acaso. Essa do Vitinho me tira do sério, pois está claro que o muleque tem muito potencial.
Abs e SA!!!

Maurício disse...

Eu tenho vergonha de torcer pro botafogo!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Maurício, diferente de vc, eu tenho MUITO orgulho.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, concordo com vc. Há coisas que não consigo entender. Hoje quando se contrata um lateral, perguntam se ele sabe atacar. E quando contratam um atacante, perguntam se ele sabe marcar. Acompanhar lateral, até que ponto isso é mais produtivo pra equipe, do que aproveitar ao máximo o talento de um jogador?

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Rafael. Os valores estão invertidos no futebol atual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, temos 2 MERDAS, dentro e fora dos campos ... um é esse treineiro e outro é o OMISSÃO BUNDÃO...

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Alex. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo , concordo que ele nao eh meia , eh segundo atacante . Contudo , todo 2o atacante (jogando pelas pontas ) hoje tem que marcar muito , correr atras de lateral SIM .
marque . Vide o Pedro (do Barcelona ) ou o Di Maria no Real , HAzard no Chelsea e ateh o CR do Real e muitos e muitos outros.
Po , se ateh o Messi marca , porque que o Vitinho nao pode marcar .

Nao existe mais no mundo jogador que nao tenha a obrigacao de marcar e bem . Em time competitivo , todos tem que MARCAR mesmo ( nao vale a cercadinha do Ronaldinho Gaucho por exemplo)

O que ele nao deve eh ficar jogando recuado , tentando armar o time no meio , isso nao . Mas marcar e bem eh obrigacao !

Abs ,

Pedro FC

Rodrigo Federman disse...

Pedro, eu discordo. Por que tem que ser assim? Por que não montar um esquema sem precisar se espelhar 100% nos outros? Além do que, uma coisa é ajudar na marcação, outra é ser um marcador. O Vitinho tem sido mais marcador do que auxiliar na marcação. Eu não gosto.
Abs e SA!!!