16/03/13

Noite histórica


















Não. 

Não é a vitória de 4 a 0 (Júlio César, Lodeiro, Fellype Gabriel e Rafael Marques) sobre o fraquíssimo Quissamã que é histórica, mas sim o fato de um dos gols terem sido anotados pelo Rafael Marques.

Sim, amigos.

O "artilheiro" desencantou...
...e eu, por motivos particulares, perdi esse acontecimento.

Como eu não assisti ao jogo, deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos.

Obs: O Lodeiro foi eleito o melhor em campo por alguns amigos no twitter.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

असुर disse...

Rodrigo,

Vou tomar liberdade neste espaço para te contar como foi Rafael Marques sob minha ótica hoje. Vou deixar o 4 x 0 de lado. O Botafogo jogou contra o Quissamã e eu acho que não fez mais que a obrigação. Mas sobre o cara em questão... digamos que ele teve uma noite de Seedorf e Seedorf uma noite de Rafael Marques.

De uns jogos pra cá eu parei de ter raiva do RM. Porque eu percebi nesse cara uma coisa que há muito tempo não notava nos jogadores de futebol: vontade de mudar e se superar. Por mais que ele não venha fazendo gols, ele está sendo importante para o Botafogo. Dando passes, assistências, etc.

Te confesso que quando ele fez o gol hoje fiquei emocionado. Ele mereceu. O Botafogo e seus torcedores mereceram. Dois passes precisos para o 2º e 3ºgol e uma finalização digna de craque para o 4º.

Quando puder, veja os lances Rodrigo. Só mesmo o Botafogo para me fazer ficar desse jeito por causa de uma pessoa que mal conhecia até o ano passado. E que venha muitos outros gols!

Anônimo disse...

Sacanagem Rodrigo, Rafael Marques esta longe de ser um grande jogador, mas sejamos realistas, ele foi o melhor em campo disparado, fez um belo gol, duas assistencias perfeitas que resultaram e gols, e se nao estou enganado foi ele quem deu o passe para o Julio Cesar abrir o placar, eleger o Lodeiro como o melhor da partida e babaquisse de quem nao aceita a realidade.
Iram.

Anônimo disse...

Jogo fácil, em alguns momentos bem chato(principalmente no primeiro tempo). Gostei muito do FG, pra mim o melhor em campo, Seedorf errou um gol incrível, mas tem crédito na praça. O mais importante é que nosso amigo cabeçudo desencantou e fez uma boa partida, dando passes pra dois gols. Vamos parar de pegar no pé do coitado, agora vai, Rodrigo!!!rs

Marcelo Lopes

Jacaré disse...

Até eu estava torcendo pro rafael-não-marques marcar um golzinho. Rodrigo, foi um golaço, típico de artilheiro que sabe o que está fazendo. Mas, creio que isso não vai se repetir, pois quissamã é ridículo. Não vai ter outra mamata dessa. Agora, o sujeito aínda deu 2 assistências para outros 2 gols. Vai ser dureza aguentar o oswiado agora...

Rodrigo Federman disse...

Asura, não sei....não podemos esquecer da campanha apelativa da imprensa para que a gente engula todo o sofrimento dessa saga do rapaz.

Iram, eu não vi o jogo, portanto, não fui eu quem elegeu. E não foi apenas um amigo que disse ter gostado do Lodeiro. Foram mais de 2.

Marcelo, eu continuo pegando no pé sim. Ele ganha 200 mil, cara. E o gol foi contra o Quissamã. Não podemos nos contentar com mediocridade.

Jacaré, isso que muita gente tem esquecido: O nosso adversário.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Também perdi essa. Mas hoje deve ser um dia incomum, pois o Seedorf perdeu um gol incrível e o RM fez um gol, então, algo aconteceu hoje, talvez o alinhamento da Lua com Marte e Jupiter. Assim o omissão vai levar o RM e o oo prá Lua (tomara). Abs e SB!

Ricardo Rocha disse...

O melhor em campo? F. Gabriel .

Anônimo disse...

Eu daria o melhor em campo para o Rafael Marques, pois duas assistência e um gol não é para qualquer um.
Geraldinho Camargo

Rodrigo Federman disse...

Perdemos, Sergio! rs

Valeu, Celso.

Hhahha! Geraldinho, nem pra ele! rs

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

cara, eu mantenho anopinião d q o lodeiro foi i melhor em campo pois foi regular durante todo o jogo, jnclusive no fraco 1o tempo.
o rafael marques e o fellype gabriel foram bem no segundo tempo, qdo o jogo se tornou uma mamata.
mas entendo quem ache q o rafael marques tenha sido o nelhor em campo. ele realmente foi bem. coisa rara!

Anônimo disse...

Pronto agora o cara é um fenomeno...ele acabou com o poderosissimo quissamã ...o gente tenha dó se emocionar com um golzinho do cone japones é sacanagem..é como o rodrigo disse ele ganha mais de 200 mil pra fazer 1 gol em 21 jogos.....eu quero ver ele pegar um corinthians, são paulo , gremio...e ser desisivo... numa reta final de brasileiirão..ou copa do brasil...po..que isso... a realidade é que naum temos atacante e pronto o rm naum vai arrebentar nessa temporada....temos que contratar rapido um atacante..que seja do nivel de marcelo moreno , sheik e etc...tem que ser um pra chama a responsa.... . Renan. sp

Anônimo disse...

Papa argentino... Seedorf perde um gol que nem o RM perderia...gol do indigitado!! Fim dos tempos!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

o jogo apresentou dois tempos distintos.
o primeiro super sonolento, que mais parecia um treino, o qual ganhamos por conta de um frangaço do goleiro.
o segundo tempo, o time voltou mqis lgado e na volta o lucas disse que o oswaldo tinha cobrado mais pressão em cima do quissamã. que tambem ajudou, pois teve que sair e deu inúmeros contra-ataques, sendo que num deles o seedorf entrou para o tabajara.
tá certo que bola quicou, mas era para êle a dominar e rolar para o gol vazio.
êle que chama muito a atenção dos garotos, desse vez foi o displicente.
o rfael marques mais passou a bola para os dois gols, do que de fato deu assistência, mas foi perfeito na batida de seu gol.
foi horrível no primeiro tempo e fora essas 3 jogadas e uma que dominou e chutou e a bola caprichisamente passou rente a trave direita, tambem não fez nenhuma jogada mais consistente.
continuo a achar que é mais jogador para quissamã do que para botafogo.
no meu modo de ver, o mais consistente em campo foi o gabriel, que fez tudo certo e inclusive deu o passe para o gol do Rm.
após o gol do RM, malandramente o oswaldo mandou os reservas irem abraçar o Rm, inclusive o seedorf que havia saído, para passar uma imagem de que o cara é muito querido.
hoje não temos que reclamar dele e até merece um elogio pelo esforço em campo, embora na minha visão é jogador limitado, mas daí a o achar o melhor em campo é exagero.

seguindo seu critério de notas daria 4 para êle no 1º tempo e 9 no segundo, média de 6.5, que convenhamos é altíssima diante do histórico dele.

abraços,

lscunha

Botafoguense desde 1967 disse...

Precisou o cara chegar a marca de 21 jogos para desencantar. Como o 21, triplo de 7 é importante para o BOTAFOGO.

SB

Unknown disse...

Eu gostei do RM.
Ele esta se esforçando desde o jogo contra o FRAmengo. O problema é que ele sai muito da área, aí complica.
O gol foi merecido, ele estava jogando bem, deu os passes do segundo e terceiro gol e merecia fazer um. Espero que esse gol dê confiança a ele e que ele desencante de vez.
O gol que o Seedorf perdeu foi estilo "David" - hahaha.
Fiquei puto com a declaração do Edinho que disse que se ele fosse humilde vestia a camisa. Edinho é um boiola, e quando o repórter perguntou ao Seedorf se ele vestiria a camisa, o negão, na mesma hora disse que vestiria sem problema.
Todos jogaram bem. O primeiro tempo foi meio morto com somente o gol do JC, mas no segundo tempo a chapa esquentou.
Achei que todo o time foi bem; Lodeiro, FG, Lucas, Seedorf, RM, AB, Doria, MM, Gabriel, JC e Jeff.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabião!

Exato, Renan. O pessoal está encantado com a participação dele contra o Quissamã...e após muitos jogos sem nada produzir.

Anônimo, vi o lance. Incrível mesmo.

Perfeito, Cunha. Mesmo sem ter visto o jogo, fecho contigo: RM é jogador de Quissamã. Não de Botafogo.

Número místico, Botafoguense.

Gê, o problema mesmo é que ele é ruim. Só serve para enfrentar Quissamãs da vida! hehehehe

Abs e SA!!!

vitor disse...

nem vi jogo, mas achei ridiculo 'ah rafael marques'.

fico de cara como torcedor de futebol é besta, pqp.

vitor disse...

concordo contigo rodrigo, pra mim isso é engolir corda da mídia

Enéias Teles Borges disse...

Shoel dele, Rafael Marques. Melhor em campo.

Coisas do nosso Glorioso.

Espero que ele deslanche.

SA

Cadré disse...

Boa noite Rodrigo,

O time esteve sonolento no 1º tempo, sem inspiração. Do 1º tempo apenas 2 chutes parecidos do Julio Cesar (um na trave e outro para as redes) e uma grande defesa de Jefferson. No 2º tempo outra postura do time, encurralando o adversário. Um gol incrível perdido pelo Seedorf e dois passes de Rafael Marques para gols de Lodeiro Fellype (estes para mim os melhores, Lodeiro sobretudo no 2º tempo) e o gol (4º do time) que desencantou o Rafael Marques.

Saudações alvinegras

daniel disse...

Sobre o RM, não acho que ele esteja essa bola toda(hoje foi excessão), mas confesso q também fiquei emocionado com o gol dele. O cara ta treinando forte, superando suas limitações, e vejo ele a frente do Henrique hoje

Abs!

Ricardo Pereira disse...

Interessante que vários jogadores foram citados como destaque da partida. Deve ser um bom sinal!

Contrariando o que a maioria vem falando, acho o Seedorf um jogadoraço e muito gente boa, mas com relação ao tal do inacreditável fc, ainda prefiro a reação do Loco, que aproveitou pra desancar a globo.

Com um bom atacante, esse time pode render muito mais!

Abs

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Realmente o primeiro tempo foi sonolento e de raiva. No segundo, tocamos mais rápido a pelota e o fraquíssimo Quissamã abriu o bico.
Entendo o Asura, concordo com ele e durante o jogo postei isso no twitter: Seedorf em dia de Rafael Marques e Rafael Marques em noite de Seedorf.

Depois do gol do cone japonês, acho que a escalação será RM e mais dez! O monge japonês gosta muito do cara! Vejam a cara de satisfação dele no gol do cone! Não tenho certeza, mas acho que ele fez sinal para os reservas irem comemorar com o cara.
Tenho medo disso e não podemos cair nas armadilhas da "frapress". Eles gostam de enaltecer e valorizam jogadores no fraco campeonato carioca.

Fabião, não vi o primeiro gol do Seedorf, porém vi o primeiro do Rafael Marques! kkkk

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rafaelias disse...

Rodrigão, estive lá, acredite, foi sensacional, rs! O Lodeiro não só foi o melhor em campo, como também jogou para CA#@%&0! Fellype tb jogou muito e a zaga foi segura. André Bahia vem muito bem. Sobre o RM, vamos lá. Foi mal no primeiro tempo, inseguro e caneleiro. Aí, acertou duas jogadas seguidas, ganhou confiança e serviu nos gols. Depois, sim, valeu o ingresso. Porque foi demais, a torcida já reconhecia o esforço e gritava o nome dele, que acertava lances seguidos após os passes pros gols. O placar, 3 x 0, e a torcida insatisfeita. Queria mais um e tinha que ser dele. Justo, merecido, golaço! Parabéns. O amigo sabe que nunca critiquei o atacante, pois achava que ele merecia mais tempo. Como também agora não vou exaltá-lo por um jogo. Apenas, parabéns. Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Vitor. Se empolgar por causa de um gol contra o Quissamã (esquecendo as 20 péssimas partidas anteriores) é perigoso.

Enéias, eu torço, mas não acredito nisso. Motivo: É jogador ruim.

Valeu, Cadré!

Daniel, treinar forte é obrigação. Não me comovo com essas coisas. Na boa mesmo.

Fecho contigo, Ricardo. Contra essas babaquices globais, saudades do Loco!

Gil, foi isso mesmo. Ele mandou todo mundo correr para abraçar o RM. Contra o Quissamã...amigo, isso é preocupante.

Rafael, mesmo assim, acho perigoso a torcida começar a gritar por RM. Não nos esqueçamos: Apenas um gol...e contra um adversário inexistente.

Abs e SA!!!

André disse...

Nunca q Rafael Marques foi o melhor em campo. Lodeiro e Felipe Gabriel jogaram demais. Quissamã muito ruim. Seedorf muito abaixo e só.

Rodrigo Federman disse...

André, valeu, cara.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Deslanchou, quase como uma noiva VIRGEM ,desculpe indelicadeza ...
já vi time pior ser campeao, e time melhor ganhar nada.

Nos resta apenas torcer...

SA

Rodrigo Federman disse...

É isso, Unknown!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

VAMOS DEVAGAR, CANELEIRO RAFAEL MARQUES, NUNCA HOMEM DE ÁREA NÃO ACHO, SEGUNDO ATACANTE ÓTIMO PARA O ELENCO, AGORA CANELEIRO NÃO POR FAVOR.


JUAREZ

Rodrigo Federman disse...

Juarez, ótimo nem como segundo atacante. É um jogador fraco e caro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Ricardo Pereira. Além do Loco, o Herrera também detonou essas "babaquices globais".

A torcida do Botafogo não é massa de manobra.

Quanto ao time, quero destacar a seriedade do sistema defensivo que acabou com aqueles apagões do início dos jogos da Taça GB. O time está cada dia mais confiável.

Abs
Pablo

Pedro Fogo disse...

Discordo Rodrigo, acho que o gol do RM foi emocionante também, claro que é obrigação de todos treinarem forte, mas mesmo assim as vezes as coisas não acontecem, ele é um cara de grupo, ta na cara que todos no elenco gostam dele, e essa união vai ser importante, principalmente nos dois jogos que faltam para nós sermos campeões diretos. A nossa torcida é realmente engracada, temos de concordar. Achavam Loco Abreu craque porque estava carente de idolos, apesar de perder 500 penaltis. Quando o Seedorf chegou, o Loco comecou a criar caso e desunir o time, pois sentiu que iria perder espaco. Deixem o Rafael Marques trabalhar em paz, já fomos campeoes da Conmebol com Sinval e Eliel de centroavantes!

Anônimo disse...

Parabéns, rafael , pelo gol !! e mais nada tá....

Anônimo disse...

RODRIGO RESPEITO SUA OPINIÃO MAIS NÃO ACHO RAFAEL MARQUES FRACO E SIM UM BOM JOGADOR.


JUAREZ

Rodrigo Federman disse...

Pablo, e essa melhora do sistema defensivo "coincidiu" com a saída do AC.

Pedro, cara de grupo....beleza, mas cara, ele nos custa 220 mil. Não é por isso que vou ter paciência eterna. E além disso, todos gostam dele justamente por ser "café com leite" e pelo OO praticamente insistir por isso.

Hahaha. É isso, Alex.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeitamente, Juarez. Normal. Eu também respeito demais a sua opinião. Apenas pensamos diferente em relação ao jogador. Nada demais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O fato do RM marcar um gol já é grande coisa com tanta gente torcendo contra ele.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que exista torcida contra o RM. Existe sim, a certeza de que não é jogador para o Botafogo e os responsáveis pela sua contratação precisam ser cobrados.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Minha mãe diria que "é gastar muita vela com pouco defunto". Essa discussão sobre o RM é uma grande bobagem, tá mais que comprovado que esse cara não tem futebol pra jogar no Botafogo, nem na reserva. Pra mim o melhor em campo foi o Lodeiro.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, a frase da sua mãe se encaixa perfeitamente com a situação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rafael marques pode ate n ser um grande jogador mais tem raça e ajuda o time na parte defensiva msm sendo atacante.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas ele recebe mais de 200 mil para - primeiramente - marcar gols. Raça é obrigação de todo jogador. E ajudar a defesa é função prioritária de defensores.
Abs e SA!!!