11/03/13

O símbolo

















Durante as comemorações pelo título da Taça Guanabara, prestei bastante atenção na movimentação do Seedorf.

Impressionante como todos os jogadores - e principalmente os membros da comissão técnica e até dirigentes - o procuravam. E as leituras labiais eram quase todas iguais: "Obrigado, Seedorf".

Realmente, o maior acerto nos cinco anos da gestão Mauricio Assumpção.

O Seedorf não agrega apenas qualidade técnica a um time de futebol. Ele traz um espírito de vencedor. Um exemplo de homem e profissional.

A mim, só resta repetir o que todos disseram no gramado do Engenhão: Obrigado, Seedorf.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

SEMPRE COMENTAMOS QUE O SEEDORF SERIA UMA ESCOLA DE APRENDIZAGEM PARA OS NOSSOS GAROTOS, POIS ÊLE PERSONIFICA O EXEMPLO DE UM PROFISSIONAL.

êle é alguem para depois que pendurar as chuteiras, começar a trabalhar na nossa base, estabelecendo uma conduta padrão para os garotos e depois, caso esteja preparado e desejar, assumir como nosso técnico ou manager.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Cunha.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Depois de um longo inverno tive um sono dos justos!!!

Como você, também acho que a contratação do Nego Lindo Seedorf foi a bola dentro dessa administração.
Durante o jogo, segundo tempo, percebíamos o cansaço dele. Teve um momento que ele segurou a bola até levar uma falta e desabar em campo. Na linha lateral, antes do árbitro autorizar o seu retorno, ele orientou o Vitinho e o Julio Cesar. Percebi claramente que ele mandou os dois ficarem mais avançados e que ele jogaria mais atrás.
No lance do gol ele fez sinal para o Julio Cesar passar e tocou de calcanhar. Vi inúmeras vezes ele fazer o mesmo sinal para o Marcio Azevedo.
Acho que ele enaltece o monge japonês, OdeO, para manter o bom relacionamento e ter clima ao interferir e orientar o time em campo.

Mudando de assunto, com certeza a rede globo abafou o som no intervalo do jogo para o Brasil não escutar o grito da torcida.
Estava aquele silêncio do intervalo quando a torcida percebeu o tal “globolinha” na pista de atletismo. Gritamos a altos pulmões “ei rede globo vai tomar caju”. O idiota que vestia a fantasia ainda rebolou e levantou os braços. Gritamos mais ainda até ele sair de campo, não antes de dar mais reboladinhas.

Perdoe as palavras, mas o Rafael Marques é uma diarreia. Até quando teremos que aturar essa mala?

Espero que essa conquista não ilude e camufle as coisas erradas em General Severiano!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gil! Concordo com tudo o que você comentou. De fato, o cansaço do Seedorf no final foi visível. Mas ele correu muito também, né? É muito fera.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vi uma evolução tática nesses dois últimos jogos. Mas acredito que o OO não tem nada haver com isso. Seedorf trouxe esse espírito de luta. Provavelmente nas preleções a voz que mais se ouve é a do holandes. Os jogadores estão mais ligados na marcação. Claro com as entradas de MM, Dória e Gabriel ajudou bastante, mas o craque holandes orienta o tempo inteiro, coisa que o OO não faz. O time depende dele. Por isso precisamos de um bom planteo e quando o cara machucar? Vamos depender de um técnico estático na beira do campo.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, o cara é o craque e verdadeiro comandante do time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já comentei aqui no ano passado, o seedorf tem caixa para jogador e treinador no BOTAFOGO...basta o omissão querer...


OMISSÃO CARA DE PAU !!!

Anônimo disse...

Se o tal rafael marques ganha 200 e poco mil no Fogão, poderíamos mandar esse jogador (quem nem pra várzea serve)e tentava trazer o herrera de volta e um grande atacante (poderia ser o nilmar). Alias sonha não custa nada ate porque o seedorf a dois anos atras era apenas "sonho" e hoje e realidade

Anônimo disse...

Rodrigo, agora com a vaga na final garantida (merecidamente pois o WascO jogou como time pequeno)o OO podia dar mais oportunidade ao BM(que entrou muito bem ontem),uma sequencia maior para o Vitinho e botar o Sassá para jogar também...daqui a pouco tem Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e essa Taça Rio seria ideal para isso...O RM podia entrar no time de Volei,basquete ou Remo...pois como jogador de FUTEBOL ESSE RAPAZ NÃO LEVA JEITO...se com 10 em campo nós ganhamos a TG imagina com 11.
um abç

VALADAO

Rodrigo Federman disse...

Alex, infelizmente é impossível acontecer.

Anônimo, eu sempre gostei do Herrera. Se comparado ao RM então...rs

Valadão, eu nem achei que o BM entrou bem, mas claro, não tinha como ser pior que o namoradinho do OO. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,um abraço alvinegro do JOTA.Esqueça o treinador, quem comanda o time é o SEEDORF e ele só ainda atrapalha com a escalação do RM.
Sobre o NEGÃO, fico à vontade para falar pois fui contra a sua vinda pois o julgava um espertalhão, que viria ganhar uma grana dos otários. Mudei de opinião no dia em que conversei com um amigo italiano que contou-me quem era o cara, pois o conhecia muito bem do MILAN.
Depois,tive outras informações de um amigo que frequenta o clube, sobre o seu comportamento exemplar no dia a dia.
Realmente, o cara é fera em todos os sentidos e está mudando a cara do BOTAFOGO.
Segundo o meu afilhado que mora no RIO e respira o clube o dia inteiro,caso ele decida ficar no Brasil por causa da esposa, o seu caminho será o de treinador, possivelmente nas divisões de base do clube.
Para encerrar,vejo tantos jogadores medianos metidos À MERDA, cagando a maior goma, enquanto o SEEDORF, que é reconhecido mundialmente,com a vida financeira resolvida,ensina a muitos o que é ser um profissional exemplar.
Um abração.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Jota! O Seedorf - em menos de um ano - já conseguiu sua vaguinha no olimpo dos ídolos botafoguenses! Além de craque, um profissional diferenciado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, em falar em profissional diferenciado, vi hoje no programa do neto na band , e fiquei sabendo que o seedorf , quando o BOTAFOGO, jogou contra a lusa em SP n ano passado, ele estava no banco e que depois do jogo ficou meia hora correndo no campo...depois do jogo...rrsrs é mole

VinnyMarques disse...

Não vi exatamente um crescimento, uma melhora na parte tática. Vi a entrada das peças certas e um certo "encaixe" do time.
Ainda falta um 9 bom, de ofício.
E conseguindo esse 9, mantendo as peças atuais, temos um bom time.
Faltam peças, mas a molecada supre parte dessa falta.
E se não der pra trazer jogador ora ser titular, morro abraçado à molecada alvinegra.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Alex. Na época eu acho que comentei sobre isso também. Profissional demais.

Concordo, Vinny. Taticamente não houve qualquer mudança. O que melhorou foi que o OO se viu obrigado (por conta de contusões) a escalar o time quase ideal.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Amigos do Cantinho.
A sorte nos sorriu. Sorriu quando, inicialmente, perdemos o Cerca-Frango. E ele continua no estaleiro.
Sorriu quando o pseudoxerifão se contundiu contra o Boavista e permitiu que a defesa fosse reforçada com a presença do menino Dória (que diferença, hein, de Calopsita e Xerifete para Bolívar e Dória !!).
Sorriu quando perdemos o Andrezinho no jogo contra o esgoto da beira da lagoa.
Não teve jeito, OdeO teve que ir de Marcelo Mattos, Gabriel e Dória.
Está claro que estes não podem sair do time.
E claro também está que o Rafael Marques não tem a menor condição de ser titular no Botafogo. Juro que tive boa vontade, até apostei com minha filha dizendo que ele faria o gol, mas não dá. O cara não finaliza, não cria, não joga nada. O Bruno M, mesmo fora de sua melhor forma, em pouco tempo incomodou mais que o atacante nadador (joga, joga, joga e nada...).
Tomara que o OdeO desista do RM. Ou que a sorte nos sorria mais uma vez.
Finalizando, OBRIGADO CLARENCE SEEDORF !!
É, cam-peão !!!!

JorgeFS disse...

Mestre lscunha sempre muito coerente nas suas colocações, durante a parada tecnica, o Sr. OdeO chamou o Seedorf, naquele instante pensei, deve estar peguntando, qual é minha proxima atitude meu Guru? acrescento mais, quando Seedorf saiu para ser atendido após uma falta sofrida, mesmo de fora do jogo, orientava os companheiros. Esse realmente é o cerebro desse time, e parece que os garotos estão assimilando bem, as orientações de quem é do ramo.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Eduardo, para a sorte sorrir 100%, só falta ela nos tirar o RM definitivamente do time também, pois se depender do OO, vamos ter que engolir o cara ainda. rs

Jorge, não há dúvida que o verdadeiro técnico é o Seedorf!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, censurou meu comentário? Eu sei que não. Realmente o Seedorf é o cara e com ele o Botafogo tem tudo para mudar a mentalidade. Como o Jota eu também não levava muita fé no holandês, mas felizmente queimei a língua. O Seedorf será o nosso futuro técnico e, como o Cruyff fez no Barcelona, poderá ajudar o Botafogo a criar um estilo próprio, como foi nos anos anos 60 e 70. Além de ser um jogador diferenciado, grande ser humano, o que mias chama a atenção no Seedorf é a humildade natural, sem fingimento. Ele é o CARA. nessa contratação o presidente foi nota 1000. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Oi, Sergio. Não, amigo. Não chegou qualquer comentário seu para aprovação. Deve ter havido algum problema. Sobre o Seedorf, concordo contigo! E que quando ele se aposentar dos campos, seja o nosso técnico.
Abs e SA!!!