11/03/13

Um coadjuvante muito importante




















Palavras do Seedorf, sobre o companheiro Fellype Gabriel:

"- Todos lutaram até o final. O Fellype foi um batalhador. Teve importância grande na conquista. Sem ele, o meu trabalho não poderia ser feito. Ajuda a passar as coisas e transmitir o que tem de fazer. Ele se entrega. Vai atrás para marcar. Está sempre empenhado".

Não só concordo com o holandês, como vou além...

Em minha opinião, o Fellype Gabriel é hoje o jogador mais importante do time. E em minha opinião, um dos destaques da Taça Guanabara.

Vejam bem, falei importante. Não craque e/ou diferenciado).

Ele é o famoso "pau pra toda obra", sempre com dedicação e entrega, seja no meio, no ataque, defesa, direita ou esquerda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Cadré disse...

Boa noite Rodrigo,
De fato o Fellype é aquele que podemos chamar de operário, de formiguinha do time. Se observarmos bem ele está sempre em todos cantos do campo. É daqueles que muitas vezes a torcida não nota o papel, pois joga para o time, fazendo coberturas, compondo a marcação e sempre aparecendo na frente também. Vendo umas fotos da final verifiquei uma onde o Vasco atacava e na jogada tinha um zagueiro nosso e o Fellype de frente para o adversário, marcando. Outra questão que antes incomodava, que eram as lesões, é importante ressaltar que ele atuou em todas nossas partidas na Taça Guanabara.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Cadré. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

o fellype é um jogador moderno e que joga a moda antiga, ou seja, um zagallo do século XXI.

pela idade, você não o viu jogar, mas êle pela esquerda e o telê santana pela direita, introduziram no nosso futebol o cooperativismo que nos levou aos três primeiros títulos mundial, fundando uma escola que foi abandonada e nos trouxe um jejum de 24 anos.

esse é mais um caso de ex-flamenguistas que deram certo, mas é só vermos a formação dele, que já se percebe que está longe do lugar comum.

taticamente eu tambem o acho o principal jogador do time e é uma pena que tenha limitação orgânica e se machuque muito e boa parte das contusões decorrem do seu empenho em campo.

cada dia mais, êle se identifica com o botafogo e nas sauas entrevistas, fica nítida a sua satisfação de hoje estar no botafogo.

mais um que foi conquistado.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Cunha. Mas nesse ano ainda tivemos (pelo menos por enquanto) a agradável surpresa do FG ainda não ter se machucado. Tem jogado sempre. Bom pra ele. Bom pro Botafogo.
Abs e SA!!!

Aqipossa Informativo disse...

Parabéns a todos nós. Parabéns ao futebol jogado na bola. Parabéns aos vascaínos que honraram sua derrota.

Parabéns ao Rio de Janeiro por ter um clube como o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

Parabéns ao Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Mauro (Aqipossa)!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo acho ele inferior tecnicamente ao seedorf e ao lodeiro mais ele e bom de bola e extremamente importante para o time...

Anônimo disse...

gostei muito do Doria. Que bom que o time não quis ele muito bom marca duro e joga serio

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo 1. Foi o que eu disse: Ele está longe de ser um craque, mas é muito importante para o time.

Anônimo 2, ainda mais quando o comparamos ao péssimo Antônio Carlos.

Abs e SA!!!

Ricardo Pereira disse...

Seria o Sérgio Manoel desse time?? hehe

Abs!

Snoopy em p/b disse...

desde q seedorf chegou, meu pai já me fez uma observação sobre isso: percebam como o seedorf joga melhor qdo o fg está em
campo. é verdade!
e até aqui ele, o fg, está sem lesões. tomara q continue assim durante todo o ano!

abs

Anônimo disse...

Ele juntamente com o lodeiro, marcelo e o seedorf, são peças fundamentais para o time , pena que não temos atacantes e treinador....

PAULO FERNANDO disse...

Concordo em 100% e vou além: sabe tratar bem a bola, pois não é só "esforçado", tem bom toque de bola, é habilidoso e se posiciona muito bem em campo. Eu vejo muita gente criticando o elenco, mas vamos lá: Jefferson (goleiro de seleção) Laterais e zaga titulares estão no mesmo nível que qualquer outro time de ponta, Marcelo Mattos e Gabriel dão conta do recado, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf fecham um belo meoio de campo. Nos falta ainda bons reservas e atacantes de qualidade. O Vitinho é promessa ainda e o Bruno Mendes também. Se contratássemos um jogador de mais nome na frente (existem?!?) e bons rservas fecharíamos um belo plantél. Fora AC, Renato, Lima, RM!!!!!

Flavio Silveira disse...

Ao surgir no flamengo, Felipe foi alçado a uma estrela, depois vendido ao cruzeiro como tal, para ser o 10 , o jogador principal, o q foi um erro.Ele é um grande coadjuvante, jogador inteligente, q faz o serviço sujo para as estrelas aparecem.Quando se conscientizou q faz parte de uma engrenagem e não é a peça principal , seu futebol cresceu.Bela contratação e sinto nele, como disse o Cunha, identificado com o clube.

Rodrigo Federman disse...

Boa lembrança, Ricardo.

Verdade, Fabião. E como o time melhora sem o Andrezinho também, né?

Alex, e o Gabriel?

Então, Paulo...com um atacante de verdade, acho que fechamos um bom time titular. Agora, o elenco, ainda deve um pouco. Principalmente nas laterais e ataque (reservas).

Concordo, Flavio. Percebe-se que ele é um rapaz que tem boa cabeça e estrutura também.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Cunha citou o Zagallo e o Têle, mas eu me lembro de um outro jogador muito parecido com esses dois, que era um verdadeiro pulmão: o Dirceu, que acho que já faleceu. Realmente o FG tem sido um jogador importante, pena que se contunda muito. Tomara que daqui prá frente ele não se machuque mais. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Dirceu é falecido sim. Não o vi jogar, mas tb já ouvi muitas coisas boas dele.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo , esqueci o gabriel , mas são jogadores de armação e saida para o ataque,entendeu..

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Alex! Concordo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Concordo com o Ricardo, o FG é o Sérgio Manoel desse time, quem viu o time de 1995 jogar deve lembrar que o Serginho tava em todos os setores do campo. Cobria os laterais, armava junto com o Beto, batia faltas, roubavas bolas no meio etc...
Falta a esse time um TÚLIO MARAVILHA E UM DONIZETE PANTERA.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ari.
Abs e SA!!!