04/04/13

Dupla afinada




















Muito se fala da dupla do Corinthians, Ralf e Paulinho.

O primeiro eu acho um jogador absolutamente normal. O segundo sim, um grande atleta.

Mas é exagero dizer que hoje o Botafogo tem uma dupla de volantes tão boa quanto?

Marcelo Mattos e Gabriel colocaram ordem na casa, que andava bagunçada, desprotegida e sem tanta firmeza.

Se não formam a melhor parceria de contenção do futebol tupiniquim, me arrisco a dizer que estão entre as três melhores.

O que você acha?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Rafaelias disse...

Hoje, minha dupla de volantes da Seleção seria Gabriel e Paulinho. Gabriel joga de primeiro tanto quanto de segundo. Sobre o Botafogo, encaixou!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, não acho o Gabriel em nível de seleção ainda, mas o prefiro ao Ralf.
Abs e SA!!!

André disse...

acho q so o corinthians tem uma dupla melhor... Tao marcando demais, Mattos e Gabriel, encaixaram mesmo.

Rodrigo Federman disse...

André, dos 4, os meus preferidos são: Paulinho, Gabriel, MM e Ralf.
Abs e SA!!!

o realista disse...

NÃO JOGAM NADA!

Cadré disse...

Rodrigo, concordo que essa é hoje nossa melhor dupla de marcadores. Nossa defesa melhorou com a dupla Bolívar/Dória, mas de fato não podemos esquecer que a zaga também tem a proteção dos 2 marcadores. Nossa cozinha está bem mais arrumada, diferente de outros tempos.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Realista...

Com certeza, Cadré.

Abs e SA!!!

Biriba disse...

Rodrigo, acho que o Gabriel é excelente e ainda tem boa margem pra melhora.

O Marcelo Mattos, que eu considerava lento, além de achar que cometia falhas inaceitáveis, está voando fisicamente. Acredito que isso tenha se refletido no seu desempenho técnico, que melhorou radicalmente. O sujeito está jogando muito e arrisco dizer que a cirurgia e a boa recuperação/preparação foram essenciais pra essa melhora do rendimento.

Com certeza fomam uma dupla de alto nível. Perdem para a do Coríntia no jogo aéreo e no apoio do Paulinho.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Excelentes observações, Biriba. Concordo plenamente. Inclusive sobre o MM, de quem nunca fui fã e hoje reconheço a sua importância para um time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o goleiro, os 2 zagueiros centrais, os 3 meios de campo (felipe, gabriel e marcelo) mais o seedorf já são 7 bons jogadores, concordam? considerando que o seedorf é o diferencial, então, com um guardiola da vida (dedicado, atualizado), teríamos um time bastante competitivo.
jacob

Unknown disse...

Boa noite para todos os botafoguense sempre dou uma espiada nesse blog e um barato adoro os comentario criticas e etc parabens a todos fogao rumo aos titulos

Rodrigo Federman disse...

Pai, nem precisamos sonhar tão alto (Guardiola). Fico imaginando esse elenco (mesmo sem mais reforços) sob os comandos do Cuca.

Valeu, Emanoel.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Montenegro Borer, serviçal da Globo, perdeu.

http://globoesporte.globo.com/
futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/bota-decide-parar-de-pagar-custos-do-engenhao-mas-nao-devolvera-estadio.html

Mas a Globo não vai desistir. Notem que o Montenegro repete a cantilena dos invejosos: "Não pegou".

Como é que o Engenhão vai ficar às moscas com a reabertura do Maracanã se a dupla frafru correu de lá e estendeu o contrato com o Botafogo? O preposto do FluminenC já até se entregou...

Fiquem de olho no Montenegro. Ele está cuidando de interesses que são divergentes dos interesses do Botafogo e sua torcida.

Assumpção, agora é contigo. Venha a público e fale para a torcida. Peça o apoio dela. Juntos enfrentaremos essa e sairemos ainda mais fortes. Coragem. Chame a torcida que ela vai contigo. Cobre de nós dobrar o sócio-torcedor nesse momento de adversidade.

Em breve estaremos de volta ao Engenhão e você será lembrado como um grande líder que conduziu o clube em mais um momento delicado de sua história.

Estamos contigo.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, aguardemos o posicionamento final do MA.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo acompanho muito a emprensa paulista e te digo que eles criam algo de outro mundo Em relação ao ralf, acho um bom jogador mas nada espetacular.é que aqui em sp tudo que é do corinthians vale ouro..eu acho que o gabriel é melhor que ele sim, mas tem que se destacar esse ano nas principais competições...talvez. até a copa ele pode conseguir seu espaço na seleção...
Renan sp

Anônimo disse...

O marcelo mattos eu sempre tive uma grande admiração por ele...acho que ele faz a função dele certinho, tem muita garra , raça...o bota tem sim uma dupla de volantes de dar inveja sem contar que ainda temos um renato no banco..po o time ta no caminho certo...no bota as unicas posições que eu contesto é o ataque se chega um atacante com bagagem pra ser titular, pronto...o time titular è bom falta ainda algumas peças pro elenco pq o ano é longo...

Renan sp

Lorismario disse...

Nem Ralf nem Paulinho. Sobre o Ralf(ph) nem falo. Sobre o Paulinho eu falo. É um jogador comum. Corre, corre e está sempre no mesmo lugar. Pergunto a vocês. Em um jogo que a seleção estivesse perdendo por 1 x 0 ainda no primeiro tempo e você estivesse assistindo você esperaria alguma coisa do Paulinho? Se o mesmo estivesse acontecendo com a seleção da Argentina, você esperaria alguma coisa do Messi? Aí está a diferença de quem faz a diferença. Para você não dizer que "pô mas comparado ao Messi?". Vou fazer outra comparação. Se o Botafogo estivesse ganhando de 1x0 de algum time e fosse marcado ou inventado um pênalti contra o Botafogo aos 40 min. do segundo tempo. O empate nos tiraria o título. Você esperaria algo do Jefferson? Eu esperaria. Do Paulinho não espero nada significativo.Loris

Rodrigo Federman disse...

Renan, e vale lembrar que o Ralf já passou por um período de testes no Botafogo e não foi aprovado/aproveitado. Jogador comum.

Loris, entendo...mas em se tratando de volantes, não vejo muitos melhores do que ele por aqui, hein?!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ralf jogador comum, paulinho pouco melhor por causa dos avanços,mas não acho isso tudo, mas pela carência no futebol brasileiro serve,o gabriel grata surpresa,acho melhor que o ralf e o marcelo é bom jogador esta um pouco acima do gabriel...
Mas como voce falou a nossa dupla de volantes é uma das melhores do pais.

Rodrigo Federman disse...

Alex, acho o Gabriel melhor do que o MM! Mas é isso: Hoje eles formam uma das melhores duplas do país.
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

concordo, rodrigo.

Snoopy em p/b disse...

aliás, estou achando estranha a calmaria em torno do gabriel.
pelo tanto que ele joga, já era pra ter chovido propostas...

Enéias Teles Borges disse...

Concordo. O que me dixa mais feliz é saber que um deles é prata da casa.

SB

Rodrigo Federman disse...

Bem observado, Fabião.

É mesmo, Enéias. Apesar de que, o Gabriel não foi "formado" na base, né?

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Os dois são indispensáveis ao Bota e acho que a experiência do MM combina com a juventude e vontade do Gabriel. Com relação a dupla do "curintia" eu acho que estão no mesmo nível da nossa, o problema é que "eles" pertencem aos mulambos de lá, e aí o tratamento da mídia é diferente.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

É, Ari. Os dois se completam!
Abs e SA!!!