06/04/13

É muito dinheiro
















Informações publicadas pelo jornalista Wagner Menezes, da Rádio Tupi, em sua conta do twitter (retirado do FogãoNet):

"ATENÇÃO: Diretoria do Botafogo nao confirma mas ja existe uma movimentacao para tentar a contratacao de Eto que esta no Anzhi da Russia"

"O projeto ja esta sendo elaborado. Seedorf sera muito importante para a concretizacao do negocio"

"Clube ja esta buscando um parceiro para viabilzar o negocio"

"Eto'o é o jogador mais bem pago do mundo. O atleta ganha cerca de 4 milhoes de reais por mês".

Não há dúvida de que seria um reforço incrível, mas convenhamos, financeiramente é algo inviável, impossível.

Por mais que eu adore a ideia, não consigo acreditar que existam parceiros interessados em comprar esse negócio.

A não ser que o Eto'o já esteja satisfeito com todo dinheiro que ganhou na carreira (e não é pouco!) e também esteja disposto a uma nova experiência - apenas técnica - no futebol.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo se realmente for verdade, eu sou totalmente a favor e tenho certeza que se o eto chegasse , naum seria pra ganhar tudo isso , ele aceitaria uma redução drastica...eu gostei da ideia o eto é um craque magnifico se chegasse ao botafogo ai sim da pra sonhar bem alto... (brasileiro libertadores)....eu acho que apartir do momento que o seedorf chegou o patamar do botafogo internacionalmente mudou muito, eu acredito que é bem mais facil agora pra trazer um supercraque internacional...se o seedão ligar o eto chega...rs
Um abraço a todos botafoguenses e agora vamu ve se obina é melhor que o etoooo mulambada...rsrsrs

Renan sp

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas mesmo considerando uma redução drástica, cara, ainda seria muito dinheiro! Demais. E falo isso sendo fã do Etoo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Seria fantástico, Rodrigo. Teríamos mais um craque na vasta galeria do Glorioso. Sem dizer que isso iria render muita receita ao clube, visibilidade internacional. Tomara que apareça esses parceiros. Cadê o Eike Batista, como bom botafoguense, nessas horas?rs

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

conversinha!!!
Marcelo moreno já seria maravilhoso...

Sergio Di Sabbato disse...

Se ele vier, não deve ser o Botafogo a bancar os salários dele. Se for realmente verdade, tem algo muito interessante nessa contratação. Já ouvi falar que a cervejaria Itaipava estaria interessada em investir 100 milhões no Engenhão, quem sabe se o Etoo não seria parte desse investimento. Sonhar não custa nada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Seria ótimo mesmo, Marcelo.

Anônimo, mas o MM não tem 2% do futebol do Etoo.

Putz, Sergio...quem dera! Ou melhor: Tomara!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ninguém acreditava que seedorf vinha

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ronau...mas os valores agora são quase 6 vezes maiores do que o Seedorf.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por que o Botafogo nao busca um parceiro que invista na construção de uma arena para 30 mil lugares e um ct básico? O nome desse suposto patrocinador nao poderia ser usado no nome do estádio. O clube poderia investir na formação de jovens para gerar renda. Nao sou economista e nem investidor. Etoo? Por esse preço? Procuraria a cervejaria Itaipava e apresentaria um projeto de estádio para 30 mil e entregaria o João Havelange. Trinta mil? Totenham, Fiorentina, Palmeiras, Vasquim, Atlético , o outro Atlético e por aí vai. Sonho maluco! Com a palavra, quem entende do assunto.

Cadré disse...

Boa noite Rodrigo, concordo contigo que a viabilidade só seria possível caso ele optasse por uma experiência diferente no futebol, deixando o peso do alto salário meio de lado. Não sendo assim acho muito difícil, economicamente falando. O clube agora tendo que contornar diversas situações, em função da interdição do Engenhão, partir para uma empreitada como essa... Mas, que seria ótimo seria.

Jacaré disse...

Se o Marcelo Moreno for o jogador que vi hoje na "pelada" do felipão, tô fora! Por R$ 600.000,00, deixa o Rafael marques mesmo.
O dia que falaram que o Seedorf vinha, todo mundo tirou onda. Daí pra frente, não duvido de mais nada.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Putz!!!
Acho um sonho! Continuarei sonhando e espero acordar tendo um sonho realizado!
Imagina a repercussão e a cara de desgosto e inveja dos torcedores dos times comuns?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Unknown disse...

Amigos, acreditem, hoje temos Seedorf. Nada mais é impossível pro Fogão!!! não estamos falando da grana que o clube tem em "caixa", de receitas liberadas de cotas de tv, mas de investidores que capitaneam estes grandes projetos. A Puman por exemplo. Há notícias de que Eto'o estaria insatisfeito na Rússia por questões de racismo e ele é garoto propaganda da Puman. Se o Seedorf entrar nesta negociação, pela credibilidade que o cara tem, eu acredito que dê certo, duvidam? Então lembrem do Raúl Seixas: Sonho que se sonha só, é so um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade".?

Eduardo Samico disse...

Juro que quando vi a notícia, no facebook da Radio Botafogo, pensei que fosse alguma piada. Ainda mais que vinha com os valores que o Eto´o recebe.
Agora, pelo que leio, parece sério.
Nem sei o que escrever...
Mas, se é para sonhar, sonho com um estádio NOSSO, em General Severiano, para 30 mil presentes.
Tem metrô, tem ônibus, é a nossa casa histórica, fica em BOTAFOGO.
Sei lá.
Tudo muito estranho.
Esse rolo do Engenhão, um possível contrato (que dançou) de 30 milhões do tal do naming rights, Caio Martins, licitação do Maracanã na fita, Copa do Mundo, Olimpíadas...
Tem muitas incógnitas, muitas variáveis.
Abs, sds botafoguenses.

Anônimo disse...

http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=199948

Rodrigo os cara já tão preocupados. Com a possível chegada do eto'o...rsrs nesse link a bicharada ta metendo o pau na diretoria deles e elogiando nossa diretoria que está pensando alto (apesar de até agora ser só especulação)...o botafogo a curto prazo vai conquistar o brasil , america e o mundo...rsrs vamo sonhar, um abraço

Renan sp

Anônimo disse...

isso é impossivel, assisti etoo in loco pela inter de milao, e foi o melhor jogador que vi jogar na minha vida, monstro

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, como também sou leigo no assunto, também nem sei o que dizer.

Cadré, seria demais!

Jacaré, ele foi mal? Nem vi, pois não assisto partidas dessa seleção da CBF.

Gil, que o milagre aconteça e esse sonho se realize. rs

Ok, Marcos. Mas não podemos deixar de considerar que é uma grana absurda e que sequer fazemos ideia. Apenas isso.

Isso é verdade, Eduardo: É muita informação grande para tão pouco tempo! rs

Valeu, Renan.

Joga muito mesmo, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu cho inviavel a vinda do e'too, a não ser que alguem a banque.

quanto a um estádio próprio, tambem seria inviável em general severiano, devido a falta de estacionamento.

a área melhor para um estádio, seria proxima a rodoviária, na zona portuária e acho que um est´qdio para 40 mil pessoas seria o ideal, pois será um estadio praticamente para torcida única, pois de acordo com o script, os clássicos seriam no maracanã.

um amigo que circula em general severiano me falou que e'too é um balão de ensaio, que há dois jogdores que encaixam melhor no sistema 4231, seriam o nilmar e o thiago ribeiro e é com ese e uma briga com o cruzeiro, que as fichas estão sendo jogadas.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, é muito dinheiro mesmo. Por isso não boto tanta fé. Agora, entre o Nilmar e T.Ribeiro, sou bem mais o primeiro, hein?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Putz amigo Eduardo tenho este mesmo sonho,nosso estádio em Gal.Severiano novamente!!!
Sem dúvida não existiria no mundo local mais adequado para um novo estadio nosso do que ali na nossa terra prometida...pena que o local não permita mais, o bairro cresceu,não teria escoamento necessário para o público de um grande estádio,nem estacionamento como lembrou o amigo Luís...seria um sonho lindo.
Mas escutei uma teoria na rádio hoje que na minha opinião seria uma opção boa, após os jogos Rio 2016,a prefeitura teria a intenção de passar o Engenhão em definitivo para nós.Se pudéssemos desativar a pista de atletismo aumentando o campo e o deixando mais próximo da torcida e também deixar o estádio todo preto e branco, seria ótimo.

Rafael Almeida

Rodrigo Federman disse...

Rafael, o problema maior ali é a localização. Não para se chegar, mas por conta de estacionamentos, local para torcida...
Abs e SA!!!