17/04/13

Estreia decepcionante
















Diante de um adversário apenas aplicado (mas tecnicamente fraco), o Botafogo fez uma péssima estreia na Copa do Brasil 2013.

Nem mesmo com o estádio inteiro de torcedores ao seu favor, o GLORIOSO conseguiu se impor e eliminar o jogo de volta, na próxima semana, em Volta Redonda.

O 0 a 0 se torna um resultado perigoso, pois somos obrigados a marcar um gol e não podemos sequer empatar com gols sofridos.

Tudo bem que a diferença entre as equipes é imensa e que jogaremos em casa, mas nos últimos anos temos sofrido para adversários ridículos...
...e jogando diante da nossa torcida.

Ou seja: Não perdemos (isso é importante), mas para um primeiro jogo, confesso que o início de Copa do Brasil não animou.

Sobre o jogo, nada a comentar: Fraco, sonolento e sem graça.

De bom, apenas alguns lampejos do Seedorf e a festa da torcida botafoguense do DF e arredores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Sobradinho/DF

1- Jefferson: Nenhuma defesa no jogo inteiro - 6,0

2- Edilson: Visivelmente fora de forma - 5,0

3- Bolívar: Regular. Pareceu nervoso - 5,5

4- Dória: Jogou sério e ganhou a maioria das jogadas - 6,0

5- Marcelo Mattos: Arriscou vários chutes desnecessários - 5,5

6- Júlio César: Apesar de discreto, foi o responsável pelos dois melhores momentos do primeiro tempo - 5,5

7- Lodeiro: Não repetiu as suas melhores atuações. Saiu machucado - 5,5

8- Jadson: Pouco notado em campo - 5,0

9- Rafael Marques: Uma completa nulidade - 4,0

10- Seedorf: Responsável pelos momentos de sobriedade da equipe - 6,0

11- Fellype Gabriel: Futebol tático em nome do grupo, mas sem destaque - 5,0

12- Vitinho: Ao menos conseguiu finalizar três vezes - 5,5

13- Bruno Mendes: Não acrescentou muita coisa - 5,0

14- Gilberto: Entrou improvisado e pelo menos não comprometeu - 5,0

Oswaldo Oliveira: Demorou para mexer. Aliás, não sabe mexer na estrutura tática da equipe e continua escalando o time com alguns erros - 5,0

27 comentários:

VALADÃO disse...

Botafogo, a arte da decepção...como pode um time decepcionar tanto seu torcedor...quando mais se espera do GLORIOSO ele fraqueja...PQP...VTC...sempre a mesma coisa, torcida lota estádio e o time não consegue mostrar regularidade quando mais precisa...sindrome de time pequeno...MM tinha que ficar de castigo chutando 200 bolas no gol para ver se acerta o gol..brincadeira um profissional que não consegue acertar o gol e não é de hoje...RM = AMEBA..estava tão otimista que íamos passar direto que fiquei P...

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o 1º tempo, mas vi o 2º e, o time jogou muito mal e não gostei da escalação, principalmente do RM, que com todo o respeito, é uma merda, um a menos no time. Achei o time do Botafogo especialmente afobado, sem troca de passes sem jogadas de penetração, muita bola longa, ou melhor, o nefasto chutão. Tudo bem que todo time tem o direito de jogar mal, mas esse time do Sobradinho é muito fraco e, com um pouquinho de calma dava prá ganhar. Achei que o Lucas fez falta, pois o Edilson não é um lateral que agrida, mas o pior é ter que aturar o RM. Se o Botafogo pretende alçar voos mais altas, precisa de pelos menos um atacante de qualudade. Abs e SB!

Newton disse...

Que decepção para a torcida que compareceu!

Futebol fraco. Nem mesmo o Seedorf se salvou.

Só um detalhe: O OO não consegue substituir e mudar o panorama do time. É muito passivo.

Anônimo disse...

vey na moral vtnc mermao um time nao ganha de uma merda dessas tnc vey na moral esse ano quero titulo se nao mudo de time huahau pegadinha do malandro.
mas ae e serio man time fdp kra esse ano tem q ganha copa do brasil ta facil pa nois e tudo ou nda esse ano

Jacaré disse...

Fica evidente a falta de um atacante que trate com carinho a bola, que saiba cabecear, que saiba chutar. Pra quê tantos cruzamentos, se não temos ninguém pra finalizar!!?? Bruno Mendes, coitado, desaprendeu a jogar e Rafael Marques, humm, não sabe o que faz em campo... é um desastre completo. Estou sentindo o cheirinho de 2012, infelizmente...

Anônimo disse...

Até que esperei a coragem do treinador de escalar o Felipe Gabriel como o segundo volante e sinceramente escalar o Jadson que não está jogando nada desde do jogo contra o Cruzeiro o ano passado e o treinador escalar 2 volante fixos para jogar contra o Sobradinho.


Saldanha

MEDUNA disse...

Como disse o MM no final do jogo, não existe mais time bobo. Não vamos menosprezar adversário. O time do Sobradinho jogou c/ raça e muita aplicação e parou o Botafogo, que diga-se de passagem se esforçou para ganhar, mas não estava inspirado.
No Fogão, só livro a cara do Seedorf e do Bolivar, além do Jefe, que fica sem nota, pois não foi exigido uma única vez. Todos os demais foram medíocres.
Deste jogo, podemos tirar algumas conclusões:
- O RM não pode atuar como único atacante. Só o posudo do O2 não vê isso.
- Como em qualquer atividade existe jogador vacilão, jogador que têm medo de ser feliz. Jogador como esse gilberto, que na pequena área, desmarcado, de forma bisonha, erra uma cabeçada com gol escacarado, perdendo a oportunidade de se consagrar perante quase 20.000 botafoguenses, público 3 vezes maior do que seria, se o jogo fosse no Engenhão.
Jogador como esse, não jogaria no meu time. É um perdedor e essa doença contagia.
Tô sendo duro ? Não, o Botafogo não pode ser instituição de filantropia. Esse cara + cedo ou + tarde vai entregar em um jogo que vale um campeonato.

Rodrigo Federman disse...

Valadao, o Sobradinho está longe de ser um bom time, mas isso prova que estadual não pode ser parâmetro para nada.

Sergio, e acredite: O 1º tempo foi ainda pior.

Newton, eu insisto que o OO é fraco. É apenas amigo dos jogadores, mas como treinador, ultrapassado.

Valeu, Anônimo.

Jacaré, o RM não pode ser considerado jogador profissional. Ele é apenas uma fonte de renda alternativa do OO e outros envolvidos.

Saldanha, além de engessado, o OO é covarde.

Meduna, até "livro a cara" do Gilberto. Tudo bem que o lance foi daqueles imperdoáveis, mas além de não ser atacante, é jovem e entrou na roubada, improvisado e sem ritmo de jogo. E convenhamos: A culpa pela não vitória não pode ser creditada apenas a ele. Teve muita gente pior.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tanta espectativa pra nada! Não sou muito de reclamar do juiz, mas a impressão daqui do estádio é que ele deixou de marcar dois penaltis pra nóis..

Marcelo Lopes

असुर disse...

Lotamos o Bezerrão para assistirmos a esta decepção. O meu fogão não está merecendo minha atenção.Gastei grana, mente e coração. Pareço poeta, só que não. É só meu Botafogo me jogando no chão.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, não acho que o juiz tenha interferido no resultado.

Pois é, Asura...decepcionante mesmo.

Abs e SA!!!

Andesilva disse...

vem cah: o Botafogo tomou uma goleada ontem? o mundo acabou? eu hein...

Decepcionou? sim. Mas havera outro jogo... outra coisa: uma hora o time vai perder, empatar... ou alguem aki achava que soh seriam vitoria forever? Rafael Marques eh uma merda? sim, eh. Mas vai ser com ele e outros atacantes que temos lah eh que vamos terminar o ano, pois o clube esta quebrado, sem estadio, sem receita.
O time jogou mal ontem? Sim. Uma hora iria acontecer. E prefiro que seja agora.
Vi problemas maiores do que nao ganhar ontem: as contusoes de lodeiro e julio cesar, alem das de gabriel e renato. Acontecer isso na reta final do carioca e inicio de copa do brasil nao eh legal.
Agora, mudar de time (se querem moleza, nao vai ser torcendo pelo Fogao. Vah ser MULAMBO), achar que esta tudo uma merda, que eh uma vergonha e coisas deste tipo, nao compartilho. Respeito a opiniao de quem esta nessa, mas nao tem nada a haver. torcer para o Botafogo eh isso ai: quando vc acha que vai ser uma coisa, pode ser outra completamente diferente... acho que domingo o Botafogo deveria colocar um time BEM reserva mesmo, poupar todo mundo. Pois na proxima quarta tem sobradinho de novo e no outro domingo tem fluminense (quase certo) pela semi-final do carioca. Vamos relaxar galera. Por que a coisa ja esta feia. E ficar pintando de preto oque ainda esta colorido, nao tem necessidade. Ainda.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Andesilva, não precisamos pintar de preto...mas acho que o resultado de ontem serve para muita gente cair na realidade de que nada está colorido também como parece. O estadual não pode ser parâmetro.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não tem mais time bobo? Tem sim... O nosso!!
Não podemos respeitar esse tipo de time, porra!!
Falta um pouco de arrogância ao Botafogo. Tem que atropelar, sim!!
Chega de síndrome de vira latas...
Botafogo, porra!!

Algumas constatações sobre ontem:
Edílson é fraco. Ou tenta lançar ou tenta cruzar TODAS as bolas que recebe... Irritou.
FG estava muito afobado... Assim como o resto do time.
Lucas fez falta.
E Rafael pirulito é horrendo!! Digo... "esforçado"...

O time foi mal, lembrou os recentes fracassos na C do B...
Mas no RJ vai ser diferente.
Nada de virarmos profetas do apocalipse dessa vez...

Anônimo disse...

Rodrigo, ontem o BOTAFOGO, mostrou o que realmente tem e que não tem ;
tem uma torcida maravilhosa no DF, PARABÉNS PELA FESTA, (não mereciam esse resultado)
não tem tecnico e tem um treineiro mesmo,que não sabe mudar o esquema tático, quando o adversario marca forte...e com todo respeito ao sobradinho...
tem jogadores que não podem ficar nem na reserva,esse lateral direito horrivel,rafael sem comentários e o bruno acabou...
e para finalizar NÃO TEM ELENCO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny! Contra esses times inexpressivos não tem desculpa. Tem que atropelar mesmo. E se não o fez, merece críticas. Penso assim também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí mesmo, Alex. E com OO, o restante da temporada tende a ser mais difícil do que deveria/poderia.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Nem 8 e nem 80, acho que apesar de não jogar bem tivemos muitas oportunidades e não as aproveitamos. A forma de jogar foi a mesma do campeonato estadual, só que estávamos sem o Gabriel e o Lucas. Pode parecer pouco, mas são jogadores importantes para a composição tática do time. O pior foi perder o Lodeiro, epero que não seja por muito tempo.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, nem acho que criamos muitas chances. Ontem eu vi o time jogar muito mal, isso sim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

isso que é o ponto negativo de n ter um centro avante decente no time quando precisa n faz nada .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e tem gente satisfeita porque o RM é voluntarioso...
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

cara, que esforço pra chegar ao bezerrão. um sacrifício!
para ver isso...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, imagino a decepção de vocês ontem (ao vivo)...
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

cara, certos comentários me dão uma preguiça....
mostram, tb, que a pequenez da diretoria se incorporou em alguns torcedores...

Rodrigo Federman disse...

É, Fabião...se contentar com empate diante do Sobradinho é dose.
Abs e SA!!!

James disse...

Que jogo ruim... só os teimosos como eu assistem um jogo desses. Parabéns a torcida presente no estádio!! Agora só falta tomar um gol do Sobradinho no Rio e voltamos ao velho estigma do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Nem brinca, James! rs
Abs e SA!!!