14/04/13

Goleada em ritmo de treino


















Estou em Jundiaí e não consegui assistir a vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu nesta tarde.

O resultado de 4 a 1 (Seedorf, Vitinho e dois do Lodeiro) não deve ter deixado dúvidas, mas aguardo os comentários e análises dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Mikael disse...

Foi mais um jogo marcado pela tranquilidade. Curiosamente, o nosso Botafogo, marcado pelos nervos à flor da pele nos últimos anos, tem sido um time ora explosivo, ora calculista, mas sempre com o jogo na mão. Apesar disso, a falta de adversário não pode nos iludir. Precisamos disputar mais partidas com nível de intesidade que exijam atenção durante todo o jogo.
Espero que essa tranquilidade, adquirida ao longo do campeonato, seja uma marca desse time. O grande desafio será manter esse grupo. Hoje temos mais do que um time. O ideal seria manter esse grupo durante dois anos no mínimo.
Para finalizar, credito esse momento ao Seedorf e, apesar de minha desconfiança, ao Oswaldo de Oliveira, cujo perfil não é de treinador exasperado ao lado de campo. O time parece ter amadurecido a ponto de a concentração ter dado lugar ao comprometimento de cada jogador pelo clube.
Que esse espírito seja uma marca desse grupo! Vamos, Botafogo!

Anônimo disse...

Jefferson foi um mero telespectador. A única bola que foi nele, tava cara cara e foi gol. Melhor do jogo: Lodeiro, de novo.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Boa análise, Mikael.

Valeu, Anônimo. Fiquei sabendo que houve falha do Jefferson mesmo. Quanto ao melhor do jogo, no Twitter houve a mesma constatação: Lodeiro. Estou sem acesso a computador (só no celular) e por isso só ajeitarei o melhor do jogo (e próxima partida) amanhã a noite, quando chegar em Vitória.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Perfeita a análise do Mikael. Tomara que o clube consiga manter esse elenco e traga um atacante de peso, aí, podemos pensar em voôs mais altos. O Lodeiro tá jogando muito e o Seedorf, é o cara. O Vitinho ainda precisa de experiência, mas tem tudo prá ser um belo jogador. Abs e SB!

Anônimo disse...

Outro jogo fácil. Só achei que o time entrou desligado no início do segundo tempo, sofreu um pressãozinha do NI. Depois que fez o segundo gol, tranquilizou novamente jogando como quis. Destaco Lodeiro,guerreiro como sempre, Seedorf o dono do time e achei Vitinho muito fominha, isso tem que ser trabalhado no garoto. Quarta estarei no Bezerrão acompanhando o Glorioso e desde já adianto que o Sobradinho está no mesmo nível desses times que o Fogão vem vencendo no Cariocão. É pra golear, dá-lhe Fogão!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Também gostei da análise do Mikael, Sergio.

Marcelo, mas apesar de fominha, é impressionante como o Vitinho é muito melhor que RM e BM.

Abs e SA!!!

Botafoguense disse...

JEFERSON saiu vendido da grande área, o que faltou mesmo foi uma marcação forte no início do lance.

SEEDORF é craque dentro e fora do campo, tem habilidade para falar com a imprensa sem agredir. Este sim, é fora de série.

SB

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Botafoguense. O Seedorf realmente é genial.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Sérgio di Sabbato disse tudo. Exatamente o que percebi. Infelizmente, o Bruno não é o cara. Falta o cara do último toque. O Vitinho sempre tem deixado o dele. Hoje fez o dele aos 87'. Dizer o que? Que jogou mal? Que é focinha? No 1º ou no último minuto tem deixado o dele. Então, o japona paraguaio não pode mais insistir com o pirulito ou o Bruno. Seedorf e lodeiro têem feito uma bela dupla. Um sabe onde o outro está. O time tá bem arrumadinho. Mas, o nome desse campeonato é "me engana que eu gosto". Não dá pra achar que todo mundo vai ser nova Iguaçu...
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Pai. É sempre bom vencer, mas não nos deixemos levar por uma euforia desenfreada, pois o estadual não pode ser parâmetro para muita coisa.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Tem muita gente queimando o Bruno, sem perceber que no atual sistema do Bota, o centro-avante joga "sacrificado", puxando a marcação para que os meias possam ter espaço e brilhar.
O Bruno, mesmo sem estar na melhor das fases, quando joga, deixa tudo mais fácil para o time. É o único do elenco que sabe jogar assim, enfiado entre os zagueiros. Botem o Vitinho nessa função e ele vai se queimar ligeirinho. Será o maneira + rápida de encerrar uma carreira promissora.

Anônimo disse...

Assim que tem que ser, se os times são fracos, tem que atropelar mesmo.
Estou cada dia mais acreditando no trabalho do O.O
essa história de ocupar o ultimo terço do campo , e etc e tal.
só nos resta torcer.

S.A
Pedro Pescador

Rodrigo Federman disse...

Meduna, o RM não joga com a mesma função do BM. E o OO prefere o RM. Por isso que eu digo: Se é para jogar sem homem de frente (e o OO não escalando o Bruno) , que o Vitinho seja titular logo. Lembrando também que muitas vezes o Vitinho tem sido escalado errado (como meia) e correndo o mesmo risco de ser queimado.

Pedro, eu mantenho a mesma opinião sobre o OO, mas concordo: No estadual tem que atropelar os pequenos mesmo. É obrigação.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
A preferência do O2 pelo RM não tem explicação dentro da lógica do futebol. Ele só joga no lugar do Bruno porque fica impossível escalar ele no lugar do Seedorf ou Lodeiro

Rodrigo Federman disse...

Sim, Meduna. Por isso eu digo que se é para jogar sem um autêntico camisa 9, que ao menos o Vitinho seja escalado, pois é infinitamente melhor (e mais artilheiro) que o RM.
Abs e SA!!!

असुर disse...

Bruno Mendes consegue render menos que Rafael Marques. É impressionante como anda displicente o garoto. Minha bronca fica só pelo garoto mesmo, o resto do jogo foi perfeito. Quarta-Feira tem fogão aqui na cidade e quero ver mais uma lavada!

MEDUNA disse...

O importante é que v. concorda que o BM é o autêntico camisa 9 e que volte a ser o titular no time, pelo menos enquanto prevalecer o sistema com 3 meias.

VinnyMarques disse...

O jogo correu com o costumaz domínio alvinegro. E com exceção da Macumba chamada AC e o água de salsicha do Lima, todos foram bem ou não comprometeram.
Gabriel correu por ele e pelo Renato, que ainda está mal fisicamente. Seedorf, meio fora de ritmo, mas muito melhor que no jogo passado jogou muito. Lodeiro além de correr o tempo todo, tem jogado pra caraio... Um monstro!!!
Poderíamos ter experimentado mais... Sassá, Dantas e Jeferson poderia ter sido testados... Assim como o Defendi. Mas tudo bem...
E precisamos de um centro avante urgentemente. E de um reserva pro Júlio César. Lima não dá... Nem pra fazer suco serve..
Bruno Mendes e RM, não são efetivos.
Vivem de jogadas esporádicas e não aproveitam as oportunidades criadas.
Mas ganhamos. Mas não podemos nos iludir... Precisamos jogar contra grandes...
Ganhar de Quissamã, Nova Iguaçu e florminen-c é mole...

Rodrigo Federman disse...

Asura, então a coisa tá feia! Hahaha

Claro, Meduna. Só o OO não vê (ou não quer ver) isso.

Vinny, sem ter visto, concordo: Lima, AC...quanto dinheiro desperdiçado! rs

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Belo comentário do Mikael.

Acho que o Jefferson não falhou no gol. Acredito que a confiança fez a defesa avançar em conjunto e não fizeram a devida cobertura.
Farei o advogado do diabo! Se o Lodeiro passar a bola para o melhor colocado, as nossas vitórias seriam com mais gols. Ultimamente ele prefere finalizar e tem errado.
Será que o monge constatou que jogamos melhor e fazemos mais gols sem o cone?!

Garrincha incorporou ontem! Quando tiver oportunidade veja o segundo gol do Lodeiro. Linda jogada do Nego Lindo Seedorff!

Excelente retorno!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, mas não se empolgue, no próximo jogo teremos o retorno do artilheiro dos dois gols! Amigo, vi a jogada do Seedorf. Uma pintura!
Abs e SA!!!