02/04/13

Pegando a ponte Rio-Niterói



















O Botafogo deu o prazo de até sexta-feira para a Prefeitura do RJ se posicionar sobre a interdição do Engenhão.

Em todo caso, o Caio Martins já é visto como alternativa para o restante da temporada alvinegra.

Foi o que garantiu o diretor executivo Sérgio Landau:

"- Se a interdição não for resolvida, o Botafogo tem como objetivo fazer uma reforma em Caio Martins e mandar os jogos lá. O Caio Martins tem uma tradição. Foi a antiga casa do clube e podemos voltar a usá-la numa emergência. A torcida gosta e tem simpatia com o estádio. No caso a primeira providência será arrecadar dinheiro para fazer uma reforma".

O problema é um só: Arrecadar grana para todas as reformas básicas que são precisar no estádio localizado em Niterói.

Mas se o Engenhão continuar fechado e sem previsão alguma, acho o Caio Martins uma ótima saída.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Anônimo disse...

Caio Martins é uma alternativa paliativa. Não é solução.

Não podemos ceder no caso do Engenhão. Temos que cobrar pelos prejuízos causados e pela manutenção enquanto estiver parado.

MAS DEVOLVER É FAZER O JOGO DA SACANAGEM.

E notem que estão precipitando as coisas. Não faz sentido tomar qualquer decisão antes de 11 de abril, quando os envelopes do Maracanã serão abertos.

NÃO ACEITEM NENHUMA TOMADA DE DECISÃO ANTES DA LICITAÇÃO DO MARACANÃ.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Pablo. Mas também precisamos pensar (já) na alternativa paleativa, pois não temos garantia de quanto tempo o Engenhão ficará parado. E daqui a pouco começa o BR.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo muito no caso de ser uma solução definitiva;provisoriamente tudo bem pois ai o estadiozinho ficaria arrumadinho para nossas categorias de base.
Agora pensar em devolver o Engenhão, como quer o CAM,para voltar a utilizar o Caio Martins definitivamente seria de uma estupidez sem precedentes, mesmo com todos os seus problemas o Engenhão é um estádio do tamanho do Botafogo.
Como fazer um outro estádio digno do Botafogo pareceria impossível no momento, não abriria mão do Engenhão de jeito nenhum.
Ruim com o Engenhão, pior sem ele.
Rafael Almeida

Diego Vianey disse...

Querido Federman.

Moro no centro no rio, mas por questões de trabalhos vou no minimo 3 vezes por semana em Niterói. E sempre passo pelo Caio Martins.

Arrecadar grana, vai ser sofrido. Porque pelo o que vejo do lado de fora, e pelas vezes que entrei no mesmo a pouco tempo, a situação não é das melhores... Haja investimento ali, e pra uma reforma bora, pra deixar o estádio pronto para competições, acho que demora mais do que a reforma do engenhão. Acho que isso é um caso a se pensar.

E pra falar a verdade, sempre achei que o caio martins tinha que ser reformado e mantido sempre bem, para qualquer problema, e porque não, virar nossa casa novamente. Tenho muito mais simpatia pelo Caio Martins, do que pelo Engenhão. O Caio Martins tem o espirito alvinegro.

Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, acho que o MA não devolverá o Engenhão. Mas enquanto isso não é definido, precisamos arrumar um lugar (bom) para jogarmos.

Pois é, Diego. O jornalista Mauro Cezar Pereira disse a mesma coisa: Que aparentemente o CM está muito ruim.

Abs e SA!!!

Rogério disse...

QUE TAL O BOTAFOGO JOGAR NO ATERRO?

Rodrigo Federman disse...

Rogério, o desprezível Unimed FC cobra quanto para deixar jogarmos na sua casa?
Abs e SA!!!

असुर disse...

Na boa, Rodrigo?

Prefiro ver o Caio Martins lotado como um caldeirão do que ver nosso Engenhão como uma casa mal assombrada.

Rodrigo Federman disse...

Asura, o ideal mesmo seria fazer do Engenhão uma casa literalmente Botafoguense, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo euu concordo que o caio matins é uma boa opção..mas o problema tbm é saber em quanto tempo ficaria pronto pra jogar...eu penso o seguinte: o caio martins é legal tem muita historia la....o engenhão tem todos esses problemas mas penso que devolver o engenhão é loucura... é como vc ter um carro de luxo. E derrepente se ver com um popularzinho...eu naum aceito essa possivel devolução...po o estadio é lindo, tem todo esse investimento no gramado...não podemos abrir mão....um abraço
Renan sp

ari dias disse...

Concordo com o Diego Vianey, também acho que o Caio Martins tem mais espírito do Botafogo do que o Engenhão. Claro que não dá pra comparar em termos de estrutura, mas pelo menos o Caio Martins não tá desabando. Agora apontaram um monte de problemas de estrutura, hidráulico, elétrico e mais alguns que não sabemos. Como cidadão acho que temos que correr atrás de quem pagou pelo Engenhão , aliás quem assinou o cheque, porque quem pagou fomos nós que pagamos nossos impostos.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

FLAVIO SILVEIRA disse...

Vi quando o Mauro cesar da espn falou q Caio Martins está lamentavel.Olha, o Botafogo tem q ter calma nessa hora, não pode fazer a coisa impulsivamente.Se devolvermos o estadio, alguém vai passar a mão nele, fla, flu ou sei lá quem for.Se o Botafogo não pode pagar pelo estadio, pela sua manutenção, , sem nele ter eventos, como fazer reformas em Caio Martins, se não temos dinheiro?.Isso tá parecendo coisa orquestrada, tem caroço nesse angu.por enquanto, acho um erro devolver o estadio, sem ter um plano B.E me desculpem os saudosistas, voltar ´para caio martins é atestar ser pequeno, a não ser q façam uma arena legal, para 30 mil pessoas, mas volto a pergutnar?.Com q dinheiro?.O q não pode é acharmos q Caio Martins seja , nessas condições , uma solução para o clube.Muita calma e não podemos entrar na onda q está sendo feita pela imprensa , tendo como porta voz, por incrivel q pareça, um botafoguense, o Montengro, q se posiciona, a meu ver, de maneira equivocada sobre esse assunto.Acho q a coisa atingiu um patamar perigoso, pois todos sabemos q ninguém engoliu o estadio ser cedido ao Botafogo, a imprensa ficou p da vida com isso.isso incomodou muita gente, e a licitação do maracanã, interfere , sim, nessa jogo de cenas , q estamos vendo.O Botafogo aceitar devolver o estadio, será um erro historico, por mais q nesses 6 anos, o clube pouco tenha feito para nos sentirmos em casa, no engenhão.Times pifios,montados por essa diretoria, levaram o torcedor do Botafogo em estado de euforia com aquisição do estadio, a um estado de letargia, q faz com q setores q não engoliram a sua cessão ao clube, agora tenham a oportunidade de passar a mão no engenhão.Vai devolver e ai, cara palida?, vai ficar por isso mesmo?.vamos com calma.Se o presidente do Botafogo aceitar devolver o estadio, ficará claro para mim, q esse cara entrou no clube com o intuito de afundar com ele.

Anônimo disse...

Montenegro afirma que o engenhão sera devolvido a prefeitura, noticia retirada do site globo esportes

असुर disse...

É verdade. Nossa "casa" é completamente descaracterizada. Deveria ser alvinegra, repleta de escudos e bandeiras, ídolos, pinturas... mas é uma pena que é a casa da Ambev e dos nossos co-irmãos...

Rodrigo Federman disse...

Renan, penso que o ideal é brigar pelos nossos direitos no que diz respeito ao Engenhão e preparar CM para eventualidade/emergência.

Ari, e certamente continuaremos pagando pelas reformas. Tudo dentro do script dos bandidos políticos.

Flavio, você tocou no ponto crucial: Tem caroço nesse angu. Está tudo muito estranho e mal contado.

Anônimo, mas o CAM não responde pelo Botafogo. Só o MA pode confirmar isso.

Isso que irrita, Asura. Nunca sequer tentaram deixar o Engenhão com nossa cara.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Bom, já que a carruagem virou abóbora, acho que devemos ser ressarcidos, da seguinte forma: consertem tudo no Engenhão e no Caio Martins, principalmente neste último, que pra mim tem mais a cara do Botafogo, sem trocadilho pelo tamanho, mas o Caio Martins, com aquelas tubulares da segundona, era um caldeirão com 18.000 pessoas. Tudo isso por conta dos vagabundos donos das empreiteiras.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, e os donos das empreiteiras estão sorrindo. Só eles ganham.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Acho que primeiro temos que esperar a questão do tempo que o Engenhão vai precisar ficar fechado para a reforma. Essa ideia de devolvê-lo imediatamente me parece precipitada.

Acho que o que tanto queremos tem a oportunidade de acontecer justamente com a abertura do Maracanã. O Engenhão ter a cara do Botafogo.

Agora uma coisa que o Botafogo tem que lutar é a questão do custo do Engenhão. Enquanto a obra de reparo da Cobertura tiver sendo executada, o Botafogo não pode arcar com esses custos.

Já ouvi dizer que um show da muito mais lucro do que o aluguel de 10 jogos no Engenhão. Com o Maracanã sendo aberto e a provável ida de Unimed e Framerda o estádio vai poder ser "só nosso".

O mais prudente a ser feito é esperar a posição oficial da PMRJ e lutar para não arcar com os custos durante o período do Reparo.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Isso, Gustavo. Enquanto não sai a decisão do Engenhão, temos que ir pensando em alternativas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SÓ CONCORDO COM O MONTE O SEGUINTE:
O BRASIL TIVESSE UMA LEI FIRME E QUEM CONSTRUIU DEVERIA ESTAR ATRÁS DAS GRADES.ERA BOM UMA CONSTRUÇÃO DO ENGENHÃO POR ESSAS EMPRESAS NA CHINA.O BICHO PEGARIA.


CHARLES






Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Charles.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por mim essa porcaria de engenhão já deveria ter sido devolvido pra ontem....aliás sou mto a vontade pra falar isso pq na gestão do Bebeto eu era conselheiro do clube e sempre fui contra o Botafogo arrendar o estádio...e o povo na época dizia q eu era maluco....pois eles diziam q o Botafogo ganharia uma fortuna no estádio e tal....falavam q o clube lucraria uma enormidade com eventos,shows,restaurantes sem contar com os jogos....se o Botafogo fez nesse lugar 3 shows nesse tempo todo foi mto....restaurantes??? piada...Td de ruim tem ali naquela porcaria...obviamente nenhum investidor com as suas faculdades mentais no lugar disponibilaria seu capital ali naquele lugar...Estádio frio...acesso péssimo...campo a km de distância da arquibancada....trens podres...linha amarela...trânsito pra chegar e pra sair....e td isso pra assistir futebol sem poder beber uma mísera cerveja dentro daquele deserto....rssss.....DEVOLVE LOGO PRESIDENTE! Saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu confesso que não tenho opinião formada, mas entendo (e concordo com muitos) os seus argumentos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gustavo Almeida, agora que o Botafogo aprendeu a ganhar dinheiro com o Engenhão vamos desistir? É isso que eles querem.

Pior é ouvir botafoguense dizer que o estádio do clube é o Caio Martins...é de matar.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, são opiniões, né? No meu caso, como já disse, ainda não tenho uma definida. Muitos prós e contras.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, sugiro aos amigos uma olhada no blog do PVC no site da espn Brasil.vale a pena ler...abs

Anônimo disse...

Rodrigo, na dúvida por que devolver antes do dia 11 de abril, dia da abertura dos envelopes do Maracanã?

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Pablo...vc poderia especificar aqui pra os companheiros q dinheiro é esse q o Botafogo tanto ganha no Engenhão??? Já q está ai dizendo,vc deve ter esses números detalhadamente...Pode nos passar amigo? Saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Flavio. Vou conferir.

Sim, Pablo. Também acho que podemos esperar até lá.

Gustavo, também questiono muito sobre esses supostos números (faturamento) que falam do Engenhão.

Abs e SA!!!

असुर disse...

Pablo é o Pablo do Blog do PC?

Se for, nem dá ouvidos pra esse cara. Ele é Pró Maurício Assumpção desde que ele se lançou a reeleição.

Vive na utopia e no mundo de fantasias do nininho, enaltecendo as coisas boas e ignorando as coisas ruins como em 6 anos o Botafogo ter ganhado só um campeonato carioca (isso é título?).

Se realmente for o Pablo que eu conheci, fica a dica... de um legítimo torcedor botafoguense!

Anônimo disse...

Na contramão em relação a alguns companheiros que defendem a permanência do Botafogo no João Havelange, cujos argumentos sao bons, acho que se deveria sim, aguardar a abertura dos envelopes na questão Maracanã . Por outro lado, pudesse o Glorioso se assenhorear de vez de um Caio Martins da vida e transforma-lo num Independência para trinta mil lugares, trocaria na hora. Nao se esqueçam de que o Montenegro, o polemico, defendeu o fechamento do negocio com os portugueses para construção de uma arena na zona portuária. Sei lá o que esse cara esta pensando. Particularmente, nao gosto do João Havelange, mas se for para ficar sem e sem outra alternativa, concordo sim, que eh melhor com ele do que sem ele.

Rodrigo Federman disse...

Asura, aí eu não sei. De todo modo, se quiser opinar - desde que com educação e respeito -, pode ser pró ou contra MA, Bebeto, CAM ou qualquer outro.

Anônimo, penso bem parecido.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gustavo Almeida, não duvido que teu coração seja botafoguense, mas o cérebro eh vascaino com certeza.

Saudações Alvinegras,

Fanstama

Rodrigo Federman disse...

Fantasma, sem querer tomar partido, mas ele apenas expôs seus argumentos.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não acho que a culpa seja do estádio... Que é frio, longe...
Concordo que não tem nada de alvinegro, mas isso é culpa da gestão.
Desde o início, pedimos por caracterizar o estádio. E o máximo que fizeram foi colocar umas bandeirinhas escrotas no teto e para-peitos.
O estádio é muito mal gerido e administrado...
Devolver? Acho que não deveríamos...
Se o estádio fosse bem administrado, o buraco seria mais embaixo...
Estamos passando atestado de incompetência.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas parece que por contrato não pode "descaracterizar" o estádio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Estranho, Rodrigo... Será que está no contrato que as cadeiras tem que ser azuis? Pois a Brahma meteu um vermelho naquela m...
Pinturas, pôsteres... Um "museu" alvinegro...
Será que o contrato proíbe?
Como eu queria ver esse contrato...
rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Então, Vinny...na época questionei isso também, mas o Nininho, sempre liso, jamais explicou em detalhes! Típico dele, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Devolver o Engenhão é uma insanidade sem tamanho !
E ainda querer ir para Caio Martins é prova que a loucura tomou conta dos companheiros.
O Engenhão tem seu campo afastado da arquibancada porque é uma multi arena. Serve para várias modalidades de esportes e não só para o futebol.
A parte da caracterização, não tem nenhum contrato que diz que não pode mudar.
Acredito eu, na minha opinião, que o Botafogo não o fez por causa de falta de grana ou de outros interesses (tipo propaganda com cadeiras de outras cores como acontece com a Brahma).
O Caio Martins está aos pedaços e sua reforma custará uma fortuna.
Existe a possibilidade para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de se jogar em outros estados como Brasilia, e até mesmo Juiz de Fora.
Já foi noticiado que o lucro com o Engenhão ano passado foi na casa de milhões (não me recordo do valor agora).
Me desculpem os amigos que pensam ao contrário, mas pensar em voltar ao Caio Martins sem ter pelo menos uns 30 mil lugares é pensar pequeno.
E sobre o Engenhão, como disse no inicio do texto, é loucura das brabas.

Saudações Botafoguenses

Gê (preguiça de se logar ! rsrs)

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gê! Vamos ver qual será a decisão do Nininho!
Abs e SA!!!

GABRIEL disse...

É UM ABSURDO QUALQUER TENTATIVA DE DEVOLVER O ENGENHÃO A PREFEITURA E TUDO QUE OS NOSSOS RIVAIS QUEREM OU SEJA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE SE APODERAREM DO ESTÁDIO, E INFELIZMENTE TEM UMA SERIE DE TORCEDORES IDIOTAS E ENGÊNUOS QUE ENTRAM NESSA PILHA, E A MESMA MENTALIDADE QUE FEZ COM VENDESSEMOS NOSSA SEDE E CAMPO, POR ISSO SR. RODRIGO SOLICITO QUE PARE DE FAZER ESSE TIPO DE COMENTÁRIO OU SEJA PARA DE FALAR MERDA FICA QUIETO DEIXA DE SER BURRO TORCEDOR IGUAL A VOCÊ SÓ SERVE PARA TUMUNTUAR E CRIAR IDÉIAS QUE SÓ PREJUDICAM ESSE AMADO CLUBE CALA A SUA BOCA!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, torcedores como eu só servem para "TUMUNTUAR", né? Nem preciso responder nada. Aproveite o seu feno.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vc esqueceu do ENGÊNUOS no texto do Asno Rodrigo...kkkkkkkkkk....Saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Mais uma pérola! rs
Abs e SA!!!