30/04/13

Poupar jogadores: Sim ou não?
















O Botafogo enfrenta o CRB na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Se vencer por dois gols de diferença, elimina o jogo da volta.

No domingo, a decisão da Taça Rio, que para o GLORIOSO significa a decisão do campeonato carioca.

Diante desse quadro, o técnico Oswaldo Oliveira ainda não definiu a equipe que enfrentará o CRB.

Mas a julgar pelo treino realizado nesta terça-feira, deveremos entrar em campo com uma equipe praticamente toda formada por reservas (exceção feita ao camisa 1): Jefferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes.

Se você fosse o treinador botafoguense, o que faria?

Eu tentaria eliminar logo o CRB com a força máxima e exigiria o último esforço dos atletas para conquistarem logo o estadual no final de semana. Ou seja: Não pouparia ninguém.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Deixava,no Rio, o doria,bolivar, marcelo,felipe gabriel, seedorf e o lodeiro ..e o resto colocava para viajar e ganhar com 2 gols de diferença....

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu colocaria todo mundo em campo, isso sim! Esse jogo de quinta é importantíssimo tb!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

de certa forma vc tem razão rodrigo melhor matar logo o crb e ser campeão carioca direto...ai na segunda o time tem folga, tem o anuncio do Santa cruz...e a semana inteira tranquila pra descansar e dar sequencia no planejamento da temporada...mais tem que jogar serio num é pra empatar que nem com o sobradinho...tem que ir pras cabeças...abraço
Renan sp...

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Renan.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu meteria a zaga titular e do meio pra frente pouparia o Seedorf, Lodeiro e Felipe Gabriel. Acho que mesmo sem esses jogadores aí dá pra ganhar do CRB. Agora no domingo iria com tudo pra cima do Unimed , atropelamos logo os florzinhas e acabamos com o estadual.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, acho que perdemos 90% do time sem os 3 do meio. Eu insisto: Não pouparia ninguém.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha, nao quero ser rabugento, mas o Botafogo vai se estrepar nesse jogo se for com os reservas. O estádio lá é um caldeirão. Prevejo o time levando uns 2 e provavelmente não conseguindo reverter o quadro aqui no RJ.

MEDUNA disse...

Entrar com um time reserva ? Definitivamente, não. Isto é tiro no pé. Dá azar ! Toda vez que priorizou uma competição, o se deu mal nas duas.
Poupar jogadores que estão com a musculatura no limite, tudo bem, mas entrar com time reserva, não.
Vamos entrar com o time completo e tentar fazer 2 gols no 1º tempo e depois tirar o pé e segurar o jogo, fazendo as substituições logo no início do 2º tempo.
Outro fator de importância estratégica é que será uma falta de respeito com a torcida que irá ver nosso esquadrão, principalmente com a nossa própria torcida no NE que deverá comparecer e fazer festa.
Aumentar a nossa torcida fora do Rio é vital para o Botafogo.
Gastam uma uma nota fazendo o Feijão do Fogão pelo Brasil a fora e na hora H....uma broxada dessa.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho isso tudo, mas preferia o time titular.

Perfeito, Meduna. Estou 100% de acordo contigo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

OSVALDO ESTÁ CORRETO, TEM QUE LEVAR OS RESERVAS, PORQUE O TIME TEM CARÊNCIA DE TÍTULOS.
SE O SEEDORF OU LODEIRO SE CONTUNDIR O CACETE EM CASO DE DERROTA DOMINGO, SERÁ NA DIRETORIA E NO TREINADOR, ISSO PODE TER CERTEZA.NINGUÉM ALIVIA AQUÍ, TODOS SÃO FIGURINHAS CARIMBADAS E JÁ CONHECEMOS SEUS PONTOS DE VISTA, QUANDO GANHA É O SEEDORF O TÉCNICO QUANDO PERDE É O OSVALDO E O NININHO OS CULPADOS, RAIVA,RANCOR E ÓDIO QUE ELES TEM DO OSVALDO E DESSA DIRETORIA,SE PERDER DOMINGO, A DEPRESSÃO TOMARA CONTA EM CERTOS TORCEDORES E A COISA PODE DE IR DE ÁGUA ABAIXO.
OSVALDO PARABÉNS E VOCÊ PRECISA PROVAR SE TEM UM TIME OU UM GRUPO E O CRB, COM QUALQUER RESULTADO NÃO SERÁ DIFÍCIL PARA O BOTAFOGO NO JOGO DE VOLTA; POIS EU ACREDITO QUE VAMOS GANHAR BEM, PORQUE O TIME ESSE ANO TEM ELENCO SÓ PESSOAS DE VISÃO ATROFIADA PODE PENSAR DIFERENTE.MAIS UMA VÊZ PARABÉNS OSVALDO, PRECISAMOS GANHAR TITULO E ESSA TORCIDINHA QUE ESTÃO CONTRA, SERÁ A PRIMEIRA EM CASO DE DERROTA DOMINGO,METER O CACETE EM VOCÊ E NA DIRETORIA, PEGAREMOS A UNIMED, SE O ADVERSÁRIO, VOLTA REDONDA OU REZENDE TUDO BEM, MAIS A UNIMED É UM TIME BOM, UM JOGO COMPLICADO NÃO SERÁ FÁCIL E ESSA DA UNIMED ESTÁ PREOCUPADO COM LIBERTADORES O ANO PASSADO JÁ VIMOS ESSE FILME E CONHECEMOS O RESULTADO QUAL FOI.

PÍTAGORAS

Rodrigo Federman disse...

Rumo à lua, Pitágoras.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Só um idiota ("futebolmente" falando) entraria com os reservas, alguns sem nenhum ritmo de jogo. Ou seja, arrisca nossa sequencia na Copa do Brasil, esse fdp enganador.
Óbvio que pode ganhar e até eliminar o jogo de volta, futebol é futebol, e até com suplentes tem mais time. Mas pode voltar de Alagoas com um mal resultado, e ficar difícil de tirar no RJ. Eu entraria com força máxima, e conforme o desenrolar da partida talvez poupa-se alguém.
Quanto à comparação 2007/2013, sem dúvida 2007. Sou fã daquele time do Cuca, que apesar de não ter uma estrela como Seedorf, taticamente era muito superior, o time de hoje ganha, aquele time de 2007 ganhava e convencia. Só não tinha um goleiro confiável e sorte(?) com a arbitragem

Abs!

Anônimo disse...

SEJAMOS SINCEROS UMA VEZ NA VIDA, QUANDO O TIME PERDE A CULPA É DO OSVALDO, QUANDO GANHA O TÉCNICO É SEEDORF.
10 VITÓRIAS CONSECUTIVAS NO CARIOCA NÃO É PARA QUALQUER UM E QUEIRA OU NÃO O OSVALDO TEM GRANDE PARCELA NISSO E A DIRETORIA DE TER ACREDITADO E RENOVADO O SEU CONTRATO.CUCA É UM DERROTADO MAIS COMO TEM TORCEDOR QUE NÃO GOSTA DE TITULOS E SIM DE UM FUTEBOL VISTOSO PARABÉNS, FICO DO LADO DE QUEM QUER GANHAR TITULOS, PORTANDO ESTOU EXCLUIDO DOS QUE GOSTAM DO FUTEBOL VISTOSO SEM RESULTADO.
O ATLETICO MINEIRO ESTÁ COM UMA DAS MAIORES FOLHAS DE PAGAMENTO DE SUA HISTÓRIA E VEJA QUANTOS TITULOS GANHOU.





PITAGORAS

daniel disse...

kkkkk
veio de Marte esse figura.
Só um imbecil pra imaginar que eu ou qualquer leitor do blog não vá soltar rojões, e comemorar muito, nem que ganhe com gol de mão, em impedimento, aos 52 do segundo tempo, depois de ser dominado durante toda a partida

Rodrigo Federman disse...

Daniel, fecho contigo. Concordo com toda a sua observação.

Tá bom, Pitágoras...

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Levaria todos os titulares e no decorrer do jogo, pouparia alguns como Lodeiro, Seedorf ou FG.
Time reserva, não... Subestimar e desrespeitar nossos amigos alvinegros de lá, que querem ver Seedorf e Lodeiro jogar...
Anti Marketing.

Anônimo disse...

QUEM VAI PARA A GALERIA SÃO TIMES CAMPEÕES NÃO TIMES DE FUTEBOL VISTOSO.
O CUCA ESTÁ COM UM SUPER ELENCO GANHOU O MINEIRO E O QUE MAIS E OLHA QUE O CUCA JÁ TRABALHOU EM MAIS DE 30 TIMES NO BRASIL BEM DIFERENTE DO OSVALDO.
GANHOU EM TER UM VISTOSO FUTEBOL E UMA DEPRESSÃO COMO A DE CERTOS TORCEDORES DE DAR INVEJA.

PITAGORAS

Sergio Di Sabbato disse...

Faria exatamente o que o OO está fazendo. Com esse time dá prá ganhar ou empatar com o CRB. Se tiver o 2º jogo com o CRB não tem problema, será até melhor se o Botafogo for campeão domingo. Abs e SB!

daniel disse...

CUCA

2005: salvou o Goiás do rebaixamento com uma incrível sequência de vitorias, e quase classificou pra Libertadores um time dado como rebaixado quando assumiu;

2006: montou a espinha dorsal do São Paulo tri-campeão brasileiro, levando para os bambis jogadores como Josué, Danilo, Fabão, entre outros de sues comandados no esmeraldino;

2007 e 2008: se você é botafoguense você sabe

2009: no Flunimed, com campanha incrível, contrariou a matemática ao livrar as flores do rebaixamento certo. Pra isso precisou barrar gente de renome, e assim como no São Paulo, foi piranhado pra entrar o Muricy

2011: Fez o time do Cruzeiro jogar muita bola, e foi vice brasileiro, graças a um penalti mandrake marcado em cima do Ronaldo Fenômeno, no confronto direto de líder e vice-lider à duas rodadas do fim do Brasileirão, onde o cruzeiro engoliu o corinthians fora de casa;

2012/2013: campanha no rival mineiro entra pra história do clube, de volta a libertadores após não sei quantos anos e essa campanha desse ano na Libertadores;

tem também um título estadual pelos mulambos, acho que em 2009

Agora fala os trabalhos do Oswaldo? campeão japonês? Fala sério, pode ficar com esses títulos

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Vinny. Ainda tem o antimarketing aos amigos botafoguenses de fora do RJ.

Pitágoras, super elenco que ele montou, diga-se de passagem.

Sergio, eu faria como o Vinny falou: Levaria força máxima e com o passar do jogo, pouparia os principais jogadores.

Boa, Daniel. Sem comparações mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

OSVALDO OLIVEIRA COMO TÉCNICO SÓ ISSO JÁ QUE O CUCA NUNCA GANHOU NADA NO EXTERIOR.

Corinthians
Campeonato Paulista: 1999
Campeonato Brasileiro: 1999
Mundial de Clubes: 2000

São Paulo
Supercampeonato Paulista: 2002

Kashima Antlers
Campeonato Japonês: 2007, 2008 e 2009
Copa do Imperador: 2007 e 2010
Supercopa Japonesa: 2009 e 2010
Copa da Liga Japonesa: 2011

Rodrigo Federman disse...

Continua sem me convencer, Anônimo...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu time para pegar os Regatianos:

Renan
Guilherme
A Bahia
A Carlos e
Lima;
Renato
Jadson
L Zen
Andrezinho e
R Marques;
B Mendes.

RAFAEL ALMEIDA

Rodrigo Federman disse...

Rafael, que Guilherme? Não seria o Gilberto?
Abs e SA!!!

Phillipe-RJ disse...

Eu poupava , por hora a final e mais importante

Phillipe-RJ disse...

Alguns jogadores eu pouparia e outros eu colocaria para dar mais ritimo de jogo, e aproveitaria para colocar o andrezinho no segundo tempo.

Anônimo disse...

Opa ato falho, tem toda razão: Gilberto.

OBS: Divergências de opiniões a parte,titulares ou reservas,só acho que pelo salário do Rafael Marques ele não pode ser poupado nem da roda de bobinho!

RAFAEL ALMEIDA

FLAVIO SILVEIRA disse...

seria um perigo levar um time reserva para jogar lá.Acho q o melhor seria mesclar e poupar os q estaum mais cansados.Naum podemos deixar escapar esse titulo carioca, mas se levarmos 2 gols nesse jogo da copa do Brasil, com esse atacazinho de araque, a gente naum reverte no Rio.Situacaum complicada, pois se correr o bicho pega,se ficar o bicho come...naum devia ter escrito isso, daqui a pouco vai aparecer aquele tricolor aqui querendo q o bicho coma..rss..

Anônimo disse...

é anônimo das 8:57, um bom trabalho no Corinthians em 99/00, e mesmo assim time pronto que herdou do Luxemburgo, e uma meia dúzia de troféus na liga japonesa, francamente, um campeonato de segunda linha.
Sou mais o Cuca

Anônimo disse...

Quantos títulos o Oswaldo ganhou na premier league? No campeonato italiano? No espanhol? Exterior kkkk

Rodrigo Federman disse...

Phillipe, eu iria com força máxima.

Hahaha. Rafael, apesar do salário, ainda acho que poderíamos ser poupados do RM! rs

Flávio, deu brecha pro tricolete chato aparecer, hein? rs

Boa, Anônimo 1.

Pois é, Anônimo 2. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos, todos os titulos do treineiro no Brasil, ele pegou os times montados , ate minha avó era campeão ,ok

PAULO FERNANDO disse...

Entrava com TODOS os Reservas. Nem pensava muito....Tá certo o Oswaldo que mostra aos poucos ter a paciência e com um bom elenco monta também um bom time.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

veja como é difícil tomar uma decisão em alguns casos.
os otimistas ficam com a decisão de colocar os reserva e os pessimistas o de colocarem os titulares com receio de um resultado muito negativo com a utilização dos reservas.
nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno e penso que um misto teria sido a solução mais adequada.
penso que bolivar, mattos, lodeiro, fellype gabriel e seedorf, devam ser preservados, até porque, seus substitutos, antÔnio carlos, lucas zen, renato, andrezinho e vitinho, possuem bom nível técnico e provavelmente superior aos seus correspondentes do adversário.
resta o lado do entrosamento e acho que o botafogo, nessa circunstãncia, não irá para cima e fará um jogo mais de segurança, onde uma derrota por diferença de um gol e se posivel fazendo gol, não seria ruim, pois traríamos o jogo para volta redonda e ái sim, com o peso de todos os titulares e com pressão total.
eu decidiria assim.
abraços,

lscunha

Anônimo disse...

Eu acho que o time deveria jogar completo, simplesmente pelo salário que eles ganham, enquanto os trabalhadores em geral não têm refresco do patrão. Mas se for com time reserva não será o primeiro time grande a atuar com equipe mista, o que vale é o empenho de quem entrar. Vamos torcer pra dar tudo certo. SA.

Anônimo disse...

Rodrigo, sinto cheiro de cagada... pode ser q dê certo, mas priorizar o campeonato carioca ao contrário da CB é no mínimo idiotice! A gente viu isso no ano passado e deu no que deu... Ainda mais que o Fluminense está disputando a Libertadores e com poucas chances de conquista do carioquinha, já devem entrar domingo a meia bomba... Eu escalaria um time misto no mínimo contra o CRB, com toda a defesa titular e mais uns 2 jogadores titulares do meio.

Vai q o Fogão toma um sufoco (Deus me livre) e leva uns 2 gols la, imagina correr atrás aqui contra um time adversário com 11 atrás??? Tudo bem que, em tese, os reservas do Botafogo são pelo menos umas 3x melhores que os titulares do CRB, mas já diz o ditado "o seguro morreu de velho".

SA de Igor L. Gonzalez

Anônimo disse...

O Oswaldo está certíssimo.

Tô com o campeonato carioca do ano passado atravessado na garganta.

Tô com o campeonato carioca de 71 atravessado no fígado.

Título é título, e vice não versa, chora.

OB nelles!

Saudações Alvinegras, Hasta La Victoria,

Fantasma

Rodrigo Federman disse...

Alex, e com ótimos elencos.

Eu não, Paulo! Entraria com todos os titulares.

Cunha, mas em se tratando de Botafogo, sempre fico preocupado quando damos chances para jogo de volta. Mesmo diante de adversários fracos! rs

Isso mesmo, Anônimo.

Igor, três toques na madeira! heheheh

Fantasma, desde que ele garanta os dois títulos...

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu pouparia alguns jogadores. F.Gabriel e Lodeiro certamente.
Temos time para ganhar do CRB, mesmo com desfalques. E é muito mais importante fecharmos logo o caixão das flores no domingo. Preferencialmente com uma vitória acachapante.
Nem pensar em perder...
Por outro lado, levar um time inteiro de reservas me lembra aquela SA em que jogamos o 1o jogo com reservas, perdemos feio, e no 2o jogo, na Colômbia, acho, não conseguimos reverter.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, realmente é uma decisão complicada. Só espero que o Botafogo saia bem nas duas datas.
Abs e SA!!!