08/04/13

Renato: Começando a temporada


















Depois de muito tempo afastado por contusão, o volante Renato voltou a disputar uma partida oficial na tarde de ontem, entrando no intervalo.

E foi elogiado pelo técnico Oswaldo Oliveira:

"- O Renato é um jogador extremamente habilidoso e organizador. Ele tem o passe perfeito e um poder de fogo muito grande. Naquele momento eu não estava precisando de dois jogadores das características de Marcelo e do Gabriel, então resolvi trocar, para que a equipe tivesse mais qualidade".

Bom, temos que considerar a falta de ritmo de jogo do atleta. 

Sua volta foi discreta e contra um adversário que praticamente não atacou.

De todo modo, é sempre importante termos mais opções.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

categoria e futebol ele tem , mas no momento ele é banco.

T.M

Saudações Alvinegras

Sergio Di Sabbato disse...

Precisa melhorar muito, mas muito mesmo e aprender a marcar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Anônimo.

Fecho contigo, Sergio. Hoje não dá pra ele.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Renato é um volante que não sabe marcar. Aí, não dá! Esse negócio de elegância, jogar de terno, blá-blá-blá, não cola. Botafogo tá jogando direitinho, mas tá a conta do chá. Não pode se dar o direito de jogar com 9, visto que há tempos jogamos com 10.

Valadao disse...

O Botafogo tentou empresta -lo ao Palmeiras para aliviar um pouco a folha salarial mas o mesmo não quiz....achou muito caro......quanto o Renato ganha alguém sabe???

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, ainda assim, acho que ele pode ser útil para o restante da temporada.

Valadão, dizem que em torno de R$200 mil.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O Botafogo está jogando com 2 volantes marcadores e está dando certo. Gabriel não dá trégua na marcação e Matos, com mais estatura, fecha a cabeça da área quando é preciso do corpo a corpo, e ajuda a zaga nas bolas aéreas.
Dois volantes que se completam
O Renato que é um volante mais de organização e distribuição, ficou sem vaga no time, mas pode ser usado quando o Botafogo estiver recebendo uma marcação sobre pressão, com seu bom domínio de bola e passe, ou quando alguém do trio fantástico de meias (Lodeiro, Sedorf ou FG)se machucar. O problema é que o Renato é disparado o 2º maior salário no Fogão, atrás apenas do Sedorf.
Salário, para os padrões do clube, de estrela de 1ª grandeza. Assim, se for possivel o acordo, seria bom pra o Botafogo e para o Renato jogar em um clube onde pudesse ser mais útil.

Anônimo disse...

O renato é um jogador de toque refinado um excelente meio campista , teem muita tecnica e qualidade (principalmente no passe e lançamentos)... não vejo ele hoje na vaga do gabriel que esta jogando mto....mas tbm não o considero um reserva... um time precisa mto mais doque 11 titulares pra ser campeão...e sei que ele trabalhando forte e sem se lesionar tem plenas condições de voltar a ser titular...tudo é de circunstancia de jogo...vai ter partidas que o time vai precisar de um jogador mais experiente organizador,e la vai estar o renato... e acho babaquice se emprestacem ele ou negociassem. ... ai no meio do campeonato brasileiro alguem se machuca e para por 2 meses ai coloca quem...??? O zézinho das pinga??..ou promove outro .menino da base no desespero???.... aaa mas ele ganha mto,mas tem que ter elenco ....
veja o gremio,o atletico mg ,o corinthians..cada um tem uns 5 atacantes de nome ganhando mto ( sem falar em outras posições)......

Abraço rodrigo e amigos botafoguenses...

Renan sp

Rodrigo Federman disse...

Meduna, o jeito - financeiramente falando - do Renato ficar, seria aliviando a folha mensal mandando embora alguns engodos mais baratos, porém muito mais inúteis: AC, Henrique, Lima...

Renan, no atual Botafogo não tem jeito: O Renato é reserva!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A simples presença do Renato no banco fez com que o Marcelo Mattos errasse mais passes do que o normal. Todo jogador do clube sabe que o Renato não é um jogador comum.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

o salário dele é de 300 mil reais, o que convenhamos é completamente fora de propósito para quem é reserva.

não vejo espaço para êle ser titular.

como volante de marcação, o que nunca foi e nem sabe ser, não há possibilidade.

sobra como meia, mas não tem condição de barrar o lodeiro ou o fellype gabriel.

contudo ficaria com êle e me desfaria do andrezinho, que na minha opinião seria uma segunda opção , atrás do renato para a meia e só não é o terceiro, porque não dão chance ao jefeson paulista.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não vi isso.

Caramba, Cunha. Aí é muita grana mesmo. Mas gostei da sua alternativa. Também prefiro o Renato ao Andrezinho (mesmo como armador).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O problema do renato é que veio com status de jogador top e virou jogador comum, o que na realidade ficou caro para quem veio para resolver e não resolveu ...hoje é uma opção de banco ou jogar meio tempo de acordo com andar da partida...
Infelizmente o futebol valorizou muito jogador de futebol e os treinadores e esqueceram de construir cts e apoiar as bases...
Hoje qualquer jogador comum que joga nos grandes centros ganham mais de 100 mil reais...exemplos temos dentro do próprio BOTAFOGO..o treineiro ganha 380 mil e o rafael 200 mil...quebra qualquer clube....

Rodrigo Federman disse...

É, Alex...essa é a verdade.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Gosto muito desse jogador. Espero que fique porque ainda vai ser muito útil.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, mas concorda que hoje não há vaga para ele no time titular?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Na saída do Seedorf ou do FG, eu coloco o Renato. Marcar? Não... Organizar, distribuir o jogo.
Ele atuou mais adiantado algumas vezes e foi bem... Quer se desfazer de alguém? Mande o Andrezin coxa colada embora... rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Vinny!
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Concordo, Rodrigo. Bem o que o Vinny disse mesmo. Hoje, temos dois jogadores que fazem muito bem essa função e ainda chegam na frente, casos do FG e Seedorf. E, como nossos laterais sobem bastante, o time pede por dois jogadores mais combativos como MM e Gabriel. Mas em caso de desfalque, entra o Renato, que com ctz vai manter o nível.

Rodrigo Federman disse...

E ainda temos o Zen, Rafael.
Abs e SA!!!