16/04/13

Sem reforços



















É um consenso: Com dois bons atacantes e mais algumas poucas opções para reservas (lateral esquerdo e armador), o Botafogo tem tudo para realizar uma excelente campanha no Brasileirão e Copa do Brasil.

Até dar para ir longe com o atual elenco, mas sem atacantes fica difícil imaginar briga por títulos.

Tanto é verdade, que nossos artilheiros são os meio campistas. 

E não podemos esquecer: Os adversários do campeonato carioca não são parâmetros para nada.

Mas enfim, voltando ao elenco...
...pelo visto, ainda não será dessa vez que poderemos acreditar em vôos maiores.

A interdição do Engenhão impedirá a chegada de reforços. E mais: Pode ser que o Botafogo seja enfraquecido no segundo semestre.

É o que falou o diretor executivo Sérgio Landau:

"- Está difícil manter esses jogadores, imagina ter condições de trazer mais reforços. Sem o Engenhão é impossível. Não tem como. O departamento de futebol é quem deve ver essa situação, mas nosso panorama atual é para vender atletas e não contratar".

A única alternativa é tentar se livrar de "encostos" para abrir brecha na folha mensal.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

RICARDO disse...

COMO DINHEIRO NÃO CAI DO CEU EU VEJO COMO ALTERNATIVA A SAÍDA DOS ATLETAS,
ANTONIO CARLOS,RAFAEL,ANDREZINHO E O
RENATO QUE JUNTOS DEVEM CUSTAR AO CLUBE ALGO EM TORNO 700 A 800 MIL E POSSIBILITARIA A CONTRATAÇÃO DE 4 BONS JOGADORES DE PREFERENCIA SUL AMERICANOS, ONDE NÃO SE PAGA ESSA VERDADEIRA LOUCURA QUE SÃO OS SALÁRIOS DOS CLUBES BRASILEIROS.

RICARDO.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo; isso seria o ideal, mas se nenhum clube se interessar, teríamos o problema das multas rescisórias.
Abs e SA!!!

vitor disse...

vender a carlos, urgente!

Rodrigo Federman disse...

Já seria um pequeno alivio, Vitor. Difícil e encontrar interessados! rs
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Vai a lista: Antonio Carlos, Andrezinho, Cidinho, Rodrigo Dantas, Lima, Renato, Rafael Marques. Acho que a saída desses aí daria pra comprar pelo menos dois atacantes e iríamos com o que temos.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Anônimo disse...

já fiz essa conta a uns 3 meses atrás...da para economizar 1 milhão de reais ...mas ??

Anônimo disse...

RODRIGO,como sou boa vida e não tenho patrão, só patroa ahahahahaha, acabei de ser informado que o nosso botafogo está prestes a contratar o atacante ROQUE SANTA CRUZ.De quem se trata ? Soube que é paraguaio e que estava na Inglaterra.Alguém conhece a figura ? Eu não me lembro.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ari, daria para contratar dois belos reforços, com certeza.

Alex, exato. Se existe problemas com a receita, a primeira coisa a ser feita, são os cortes nas despesas. Princípio básico de economia.

Jota, o Santa Cruz sempre foi artilheiro (Bayern, seleção paraguaia, futebol inglês...), mas hoje convive com muitos problemas físicos. De todo modo continua fazendo seus gols. Hoje, na reserva do Malaga. Ele era titular do Guerrero (Corinthians) lá no Bayern. Eu apostaria, mas acho que o salário é muito alto. E outra: é jogador de referência de área.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Jota, esse Roque (Enrow ? heheh) Santa Cruz jogou na seleção paraguaia. Teve algum destaque anos atrás -não me recordo há quanto tempo ou em quais certames.

Se vier e chegar como foram os casos do Lodeiro e, principalmente, do Seedorf, maravilha !

Mas se estamos nessa pindaíba por conta das receitas cessantes do Engenhão, sei não...

Que não vendam as promessas para ficarmos com "medalhões" como AC, Renato, Andrezinho (até razoáveis para compor o grupo, isso se dinheiro houvesse) e Rafael Marques (que, para mim, nem para compor grupo).

Deve ter mais gente ganhando menos, mas onerando da mesma forma os nossos combalidos cofres.

Mas, enquanto isso, vamos ganhar o Estadual !!

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, disse tudo! Penso a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Por mim, dispensaria Antônio Carlos, Renato, e Rfa Marques, reservas extra-caros e retorno zero virgula alguma coisa. Daria prá trazer o RSCruz e um bom lateral esquerdo prá reserva do Júlio César. Não temos nenhum atacante de qualidade no elenco. RSCruz é melhor do que MMoreno e viria a custo zero.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, esses três já dariam um bom alívio de caixa mesmo.
Abs e SA!!!

geoviagem disse...

Na minha humilde opinião acho que não estamos focados no ponto principal: E a solução do Engenhão?
O botafogo não pode apenas aceitar a situação do Engenhão, tem q correr atrás, processar Deus e o mundo, enfim, buscar seus direitos, pois estamos sendo prejudicados de forma veemente e o prefeito playboy tá pouco se f com isso, inclusive sem receber a comissão botafoguense...
Peguei num site o texto a seguir, irei pesquisar o link correto, mas de antemão se vê uma situação meio estranha:

" Agora vamos exercitar o complexo de perseguição (dados aqui relacionados cronologicamente):

1) O Maracaná é fechado para obras e só reabrirá em agosto de 2013, quando será repassado à gestão privada;

2) Os molambos e as bambis passam a jogar no Niltão. E gostam;

3) O Botafogo apresenta contratos complexos na forma de parceria, em que todos ganham juntos e eles fecham ano-após-ano conosco;

4) Para 2013, a incerteza dura mais do que o esperado por conta da concessão do Maracanã e eles, de início, não fecham o pacotão conosco, preferindo pagar mais caro avulso;

5) Chega fevereiro-quase-março e o governo divulga o edital de concessão (datado de 2009!) em que consta a obrigação do vencedor da licitação (que não pode ser clube ou confederação futebolística) a ter acordo com dois dos quatro principais clubes do RJ em até 90 dias após anunciada a concessão;

6) O mesmo edital prevê a concessão sob a forma de Parceria Público-Privada – PPP, pela qual o governo o concessionário é obrigado a pagar ao governo do Estado se o desempenho de sua gestão não for satisfatório. Quanto pior a performance administrativa, mais ele terá que desembolsar. Esse desempenho é medido através de uma pontuação que leva em conta o número de jogos (sendo 40 por ano o número ideal e que dá pontuação máxima no quesito), de shows (2 por ano). Logo, quanto mais jogos, melhor a pontuação e menos $ saindo;

7) As bambis e os molambos ganham um trunfo enorme para negociar com o vencedor da concorrência pública, pois são os únicos sem estádio do RJ. Só que, sabe-se-lá-porque, eles não gostam do que veem e fecham com o Niltão até o fim de 2013, com opção de renovação, deixando o futuro vencedor e o Estado a ver navios, pois a regra do edital não será atendida (será que esqueceram de combinar com os russos?);

8) Apesar de um verão de seguidas e pesadas tempestades e apesar de o Niltão ser palco de incontáveis jogos sob tempo fechado, em março-quase-abril, dias após o molambos e bambis acertarem conosco (formalmente ou informalmente), o prefeito ignora o estado do Elevado do Joá e caneta a interdição do nosso Estádio alegando risco de desabamento da cobertura;

Por quê? Para quem se sente perseguido, eis o X da questão"

geoviagem disse...

E mais: Arranca a cobertura do Niltão que na real não cobre nada mesmo, é puro enfeite... Se algum engenheiro discorda por favor me diga! O que não pode é sermos prejudicados e ficar simplesmente por isso mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Muito bom comentário, Geoviagem. Concordo com muita coisa do que você escreveu.
Abs e SA!!!

geoviagem disse...

Só para informar, o texto que reproduzi pode ser lido na integra em
http://www.aliancaalvinegra.com/2013/04/para-quem-gosta-de-ter-minhoca-na-cabeca/

geoviagem disse...

Olhaí:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35887&t=fla+e+flu+assinam+contrato+para+mandar+todos+os+seus+jogos+no+maracana

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Geoviagem. Acabei de ler.
Abs e SA!!!

Andesilva disse...

Se o Botafogo vencesse todos esses jogadores que voces colocaram ai, o nosso elenco passaria de muito bom (na minha opiniao) para regular-ruim, como foi em 2007, quando perdemos um brasileiro por conta de falta d elenco.

Acho que se Antonio Carlos e Andrezinho saissem, ja seria de bom tamanho. Renato tem vaga neste time, seja no titular ou no banco. O resto seria apostar na base, que parece estar rendendo frutos.

A questao do engenhao eh maracutaia pura e pode acabar sobrando pra nos, pois ja fiquei sabendo ai que o grupo OAS esta na licitacao soh pra "fazer numero", pois o concorssio de eike entrou pra ser o vencedor. O preco disso para a AOS? o Engenhao!

Eh bom ficar de olho, pois poderemos ficar sem estadio de uma vez. Entao, se for pro clube acabar, que acabe sendo campeao brasileiro, com esse time dai mesmo. Pois oque vem por ai, eh muito, muito nebuloso para o clube.

E aqueles borafoguenses escondidos, aqueles que podem realmente salvar o clube, que saim logo das tumbas pois a coisa nao esta bonita nao.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Andesilva, eu dispensaria o RM também. São 220 mil por mês e dois gols marcados. O pior custo/beneficio de todos.
Abs e SA!!!

Andesilva disse...

Sim Rodrigo, eh verdade: esqueci do Rafael Marques. Tambem iria com os outros 2. Ou de repente, sairia somente antonio carlos e rafael.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Andesilva.
Abs e SA!!!