01/05/13

Sonho ou pesadelo?

















Andrezinho sempre foi um dos titulares indiscutíveis do técnico Oswaldo Oliveira.

Independente do futebol apresentado, era sempre escalado.

Coincidência ou não, bastou se machucar - e sair - para que o time apresentasse uma melhora considerável. Principalmente no setor de meio campo, formado pelo Seedorf, Fellype Gabriel e Lodeiro.

Recuperado, é provável que o jogador volte na partida de amanhã, contra o CRB, quando, tudo indica, o Botafogo entrará com um time misto e/ou quase todo formado por reservas.

O Andrezinho falou sobre a chance:

"- Espero que seja o primeiro passo e que eu possa voltar a ajudar o Botafogo da melhor maneira possível. Sonhei muitas vezes com essa minha volta".

Eu confesso que também sonhei muitas vezes com a volta do Andrezinho...
...e foram pesadelos horríveis!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Eduardo Samico disse...

Calma, Rodrigo !! Também sonho como o Andrezinho pode ajudar nosso Botafogo. Algumas ideias: permanecendo no banco (como era no Inter´RS), entrando em jogos resolvidos, para segurar resultado, bater umas faltinhas aqui, uns escanteios acolá; incentivando os titulares, sempre que estiver no banco (sim, pois haverá jogos em que nem no banco ele ficará); compondo os times reservas em treinamentos; batendo faltas e escanteios nos treinamentos dos goleiros e zagas; jogando contra times da série D na Copa do Brasil.

Andrezim titular ?!?!? Nunca mais !!!!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Aí sim, Eduardo.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

você deve estar lembrado de que fui um dos que mais combateu a titularidade do andrezinho, pois no meu entendimento, êle funcionava como um freio de mão, pois sua incapacidade de tocar de primeira, matava nosso contra-ataque e emperrava a movimentação.

sempre o vi como um reserva estratégico, para ser utilizado diante de uma circunstancia de necessidade de cadenciamento de jogo, tirando a velocidade e colocando a segurança da posse de bola no seu lugar.
ainda continuo com a mesma opinião e sem dúvida ainda mais convencido.
o jogo de amanhã não e decisivo, mas tem que ser tratado como uma partida que até a derrota por um gol de diferença seja tolerável, principalmente se marcarmos pelo menos um gol, pois nos leva para a segunda partida com total possibilidade de nos classificar.

a presença do andrezinho nessa partida em que teremos um time "misto frio" é fundamental, pois o cadenciamento e a posse de bola seria interessante e jogarmos no erro do adversário, que é forçado a vir para cima.
temos que jogar de forma inteligente e a experiência do andrezinho e uma liderança que percebo junto aos garotos, por se tratar de uma pessoa humana muito legal,será importante.
estarei torcendo muito por sua boa atuação.
abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Lembro sim, Cunha. Até porque, sempre fiz coro ao amigo: Andrezinho não tem vaga nesse time. E espero que o OO não resolva inventar quando ele estiver plenamente recuperado.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Desculpa fugir do assunto Andrezinho, mas o atual Botafogo é uma brincadeira!
Como você sabe sou sócio torcedor e ontem recebi dois SMS solicitando comparecer em General Severiano para troca de ingressos para a fina da taça Rio. Um dos SMS pedia para aproveitar o feriado e dia EXCLUSIVO de troca para os sócios.
Hoje, saí de casa por volta das 12:30 e fui para GS. Cheguei e me surpreendi com uma fila. Postei uma foto no “tuiter”. Por volta das 14 hrs veio uma moça dizer que os ingressos acabaram. Disse que só foi enviado 300 ingressos.
Não preciso dizer o tumulto, discussão, xingamentos e revolta! Isso sem ter um representante, um dirigente, um gerente, um procurador do clube para dar uma solução.

Depois de mais tempo na fila, orientaram a pegar o nome, número do sócio torcedor, CPF e telefone para um contato. Não sabem se chegarão mais ingressos e houve inúmeras possibilidades, inclusive de trocar no dia do jogo.
Se não funciona no Rio, na sede, mesmo com convocações por SMS, vai funcionar as aproximadamente 130 Km do Rio, no estádio do Volta Redonda? Alguém de sã consciência vai sair de casa em um domingo, pegar estrada e ter a certeza que conseguirá entrar no estádio?

A cada ação dessa eu me questiono o como são amadores e despreparados as pessoas que comandam e estão na direção do clube! Nesses mínimos detalhes percebemos o quanto falta e como conduzem a nossa paixão!
O Botafogo só é Grande, Glorioso, em nossos corações!

Um detalhe, acabei de chegar em casa para almoçar (16:11hs), sem ingresso e para piorar, perdi uma tarde inteira de descanso e na qual deveria estar curtindo a família.

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. Lamentável. E isso ninguém fala, né? Mas na hora de divulgarem que o plano de ST é o melhor do mundo, falam a beça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É Rodrigo, depois vem uns bobos cobrarem se somos socios torcedores...faz igual eu amigo Gil, para de sofrer....esses dirigentes não tem um pingo de respeito pelo BOTAFOGO e sua torcida....ah quanto ao assunto do post...sem comentários..deixa do jeito que está ...rsrsrsr

Gil disse...

Rodrigão,

Revendo as postagens anteriores e os comentários dos amigos, gostaria de tecer um contraponto a discussão sobre jogar ou não com os titulares na copa do Brasil.

Desde 2006, exceção 2011, o Botafogo participa das finais do carioca. Nesse mesmo período a nível nacional, comemoramos as melhores colocações no brasileiro após 1995. Sonhamos com uma classificação, participação na Libertadores. Nesse mesmo período fomos desclassificados das copas do Brasil e Sul Americana. Algumas vergonhosamente.
Se não estiver enganado, as decisões, quando jogamos duas competições simultaneamente foram priorizar o carioca em detrimento as competições nacionais e internacionais. Apesar do discurso de ganhar um título nacional, internacional, ou no mínimo uma classificação para Libertadores.
Quanta contradição! O discurso é um e as decisões, atos, são completamente diferentes!

Na atual situação devem jogar os reservas em Alagoas, primeiro, alguém já comentou, acho que foi o Meduna, seria o momento de conquistar, divulgar e aumentar a torcida a nível nacional. Imagina um chocolate no CRB, com uma exibição de gala do Seedorf, FG, Lodeiro, e os garotos da base. Quantos pequenos torcedores do CRB virariam Botafoguenses. Isso não seria melhor que toneladas de feijão do fogão?
Poderíamos perder algum jogador por contusão? Claro, porém o unimed também chegará cansado e deve jogar a final da taça Rio com um misto ou reserva. Se perdermos a taça Rio, temos mais dois jogos e eliminando o jogo de volta na copa do Brasil teríamos mais tempo para nos prepararmos. Quais as outras oportunidades jogarão com um adversário cansado e participando de outra competição como agora?

Em todos os meios de comunicação fala das nossas dívidas, pouca exibição na TV. Não seria um risco bem calculado um misto na final da taça Rio ao invés de reservas na copa do Brasil? Não ganharíamos mais com os dois jogos das finais? Isso se perdermos a taça Rio!
E se perdermos o jogo do CRB com diferença de mais de um gol? Não seria mais temeroso e difícil jogar e ganhar na volta?

Pelo jeito continuaremos comemorando a melhor classificação após o título de 1995 em competições nacionais!

Se não sabem organizar, planejar, a distribuição de ingressos para os sócios torcedores, imagina o clube, sua grandeza, paixão e competições!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Aguardemos o retorno do Andrezinho prega presa!
Que ele corra e jogue como nunca!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Eduardo Samico disse...

Gil, Rodrigo, amigos, também sou sócio-torcedor e recebi o mesmo SMS. Como quero muito ver o jogo junto de minha filha (de 9 anos) e como conheço o nível de amadorismo, despreparo e desrespeito para com a torcida dos nossos dirigentes, desisti e não fui à General Severiano.
Soube da confusão, desorganização e falta de ingressos em quantidade decente na lista de discussão do grupo de oposição Mais Botafogo.
Já conversei com a filhota e expliquei que vamos ver o Botafogo ser campeão do sofá mesmo.
Pois é... depois o ST não decola, como poderia, vão responsabilizar a quem ? Vão ter a desfaçatez de falarem que a torcida não apóia, que não prestigia ?
Lamentável !
Abs.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, espero que esse pesadelo não volte a acontecer, pois o Andrezinho além de ser lento, matando os contra-ataques, erra passes em profusão. Se for prá jogar no time B do Botafogo, tudo bem, mas titular, jamais. Espero que o OO tenha juízo e mantenha no domingo o time titular que vem jogando, mesmo que Andrezinho arrebente amanhã (o que eu duvido). Caso contrário, nem me atrevo a assistir o jogo contra as flores. Abs e SB!

Anônimo disse...

Me tornei fã do Andrezinho depois daquele gol contra os mulambos pela CB do Brasil ainda pelo Inter. Até achei que sua contratação seria uma boa pro Glorioso, ledo engano. Como os amigos disseram ele trava a movimentação do meio de campo. De repente o jogo de amanhã peça esse tipo de atuação, mais cadenciada, depois ele pode ficar bem a vontade no banco de reserva.

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

Gil, realmente um absurdo e voce ter perdido bom tempo da tarde. Talvez voce tenha perdido a oportunidade de ver o Barça x Bayern. Um jogaço. Acho que o fim de uma bela época de um belo futebol. Sei que vou levar pedrada de um monte de gente. Nos meus 59 anos, não consegui ver o melhor Botafogo, o melhor Santos. Então, minhas referencias de bons (excelentes) times começam na década de 70. Até porque, muitos jogos não passavam na TV. O Barcelena, no meu humilde ponto de vista, é (foi) o melhor time que já vi jogar futebol por tantos anos seguidos. Os melhores jogadores, o melhor técnico e a melhor e mais bela forma de se jogar. Tenho na lembrança grandes times brasileiros (que não duraram mais que uma temporada): o São Paulo do Telé com Muller. Silas&cia. Do Palmeira do nojento do Luxemburgo do Rivaldo e do Botafogo do Cuca (e sem nenhum jogador especial). Foram belíssimos jogos que esses 3 times me deixaram na lembrança.
Acho que vamos voltar à época do futebol força, esquema tático, força física etc...
Quem viu o Barcelona viu. Quem não viu... que pena!
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pois é, Alex. E imagina pra nós, de fora do RJ? Benefício algum. Vantagem alguma. Nem mesmo com time titular eles vão, quando a torcida do Alagoas esperava para ver seus principais jogadores.

Gil, você foi preciso! Concordo plenamente contigo.

Eduardo, e depois a culpa é da torcida!

Também torço por isso, Sergio: Que o OO não pense novamente em utilizar o Andrezinho entre os titulares.

Marcelo, já eu, nunca fui fã do Andrezinho! hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, se bem que esse Bayern tá jogando o fino...e a tendência é melhorar ("Barcelonizar") com o Guardiola.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O JOGO DE AMANHÃ, VAI SER O FIEL DA BALANÇA, SE O BOTAFOGO TEM UM TIME OU UM ELENCO, PARA DISPUTAR COMPETIÇÕES.
SAINDO MAL, AMANHÃ, NÃO TEMOS ELENCO E BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL ESQUEÇAMOS É SONHO,PRINCIPALMENTE COM A ENTRADA DOS BICHO PAPÕES DA LIBERTADORES NAS PRÓXIMAS FASES.
O JEFFERSON,BOLIVAR,SEEDORF E OS DEMAIS JOGADORES ENTREVISTADOS E QUE ESTÃO NO DIA A DIA DOS JOGADORES, AFIRMAM COM TODA CERTEZA, QUE O GRUPO É O MELHOR FORMADO DOS ÚLTIMOS ANOS, VAMOS AGUARDAR O RESULTADO.
QUANTO A JOGAR COMPLETO OU NÃO, TORÇO PARA QUE SAIA COM A VITÓRIA, POIS JOGAMOS COMPLETO CONTRA O BRAVO SOBRADINHO E FOI UM SUFOCO PARA PASSAR DE FASE TALVEZ COM OS RESERVAS SEJA MAIS FÁCIL.
VEJO TAMBÉM QUE O CLUBE DE REGATAS BRASIL, ASSIM COMO O SOBRADINHO, NÃO É ISSO TUDO, MAIS JÁ DAR PARA A GENTE OBSERVAR O GRUPO.
O ELENCO DO BOTAFOGO NO PAPEL É MUITO BOM,FALTANDO UM CENTROAVANTE DE VERDADE.
HOJE QUAIS CLUBES QUE TEM UM RENATO,RENAN,ANDREZINHO,ANTONIO CARLOS,ANDRÉ BAHIA SÃO TODOS BONS JOGADORES E QUE PODERIAM ESTAR JOGANDO EM MUITOS CLUBES SIM.
TIME DE 11 NÃO GANHA CAMPEONATO ISSO JÁ FOI MAIS QUE PROVADO E OS RESERVAS NO MOMENTO TERÁ ESTA MISSÃO.
NÓS TORCEDORES ESTAMOS NO PAPEL DE COBRAR, FAZ PARTE DO FUTEBOL E CABE AOS JOGADORES QUE ENTRARAM AMANHÃ O
OPOSTO DO QUE MUITOS PENSAM.

ABILIO

Rodrigo Federman disse...

Abílio, independente do resultado de amanhã, acho que temos um bom time (exceto no ataque), mas falta-nos elenco. Tirando 2 ou 3 bons suplentes, os outros não mantém o nível dos titulares.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO EU PREFIRO DISCORDAR DE VOCÊ E ACREDITAR NO QUE O BOLIVAR,SEEDORF,JEFERSON FALAM, POIS OS MESMOS CONHECEM COM TODA CERTEZA UM POUQUINHO DE FUTEBOL MAIS QUE VOCÊ.
NÃO FIQUE COM RAIVA DE MIM MAIS A MAIORIA DO QUE É COLOCADO AQUÍ SÃO TORCEDORES APAIXONADOS POR ISSO EU DOU O DESCONTO.


ABILIO

Rodrigo Federman disse...

Abílio, e você não sabe como eu me sinto bem em ter opinião própria e não precisar pensar de uma maneira porque jogador A ou B diz tal coisa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Extraído do Blog do Juca Kfouri:

"POR ANTONIO COELHO*

João nunca chutou uma bola, enquanto dava olé o Mané.

Por que então João é o nome do estádio, por que ele não se chama Mané?

João driblava a lei. Os Joãos, driblava o Mané.

Por que então João é o nome do estádio, por que ele não se chama Mané?

João no tapete vermelho pisava. No verde, pisava o Mané.

Por que então João é o nome do estádio, por que ele não se chama Mané?

João enchia os bolsos. Os estádios, enchia o Mané.

Por que então João é o nome do estádio, se até o juiz aplaudia o Mané?

*Antonio Coelho torce para que um dia o Engenhão deixe de se chamar estádio João Havelange."



Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Bem legal, Pablo.
Abs e SA!!!

Thomaz disse...

Fala Rodrigo! Sem duvida Anrezinho eh banco para o atual meio campo com LG, Lodeiro e Seedor, Mas daih a chamar sua entrada de pesadelo me parece um exagero. O que me incomoda eh pagarem uma bolada de salario para ele e ao mesmo tempo dizerem que nao contratam um atacante cascudo porque falta dinheiro.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Thomaz. É que eu realmente não gosto do Andrezinho! rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sonho com Andrezin nunca pode ser legal...
Mas se acontecer, sonharia com Andrezin no seu lugar de Origem e em sua posição original: o banco de reservas...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, aí sim! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

FELIZMENTE O BOTAFOGO NÃO TEM UM CARTOLA NA DIRETORIA COM O SEU PENSAMENTO EQUIVOCADO SEMPRE.
COMO TAMBÉM SE O BOTAFOGO DEPENDESSE DESSES BLOGS JÁ TINHA IDO A FALÊNCIA Á MUITO TEMPO.


PITAGORAS

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Pitágoras! Show!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos , me tirem uma dúvida, Pitagóras foi um mestre em matemática ?

Rodrigo Federman disse...

Alex, acho que sim! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ok , agora estou entendo as coisas..rsrsrs vou ali fazer umas contas...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex...rs
Abs e SA!!!