11/07/13

Feijão com arroz bem temperado















Titular absoluto da lateral esquerda, o Júlio César disse que vive o seu melhor momento na carreira:

"- Nunca tive uma fase assim. É um momento maravilhoso, mas temos de desfrutar e ter humildade. Se continuarmos assim, teremos coisas boas".

Eu hei de reconhecer o bom futebol apresentado pelo Júlio. 

Principalmente porque na sua chegada ao Botafogo, eu não me empolguei (baseando no que vi dele no Unimed FC e Grêmio) e disse que seria melhor permanecer com o Márcio Azevedo.

Mantenho a opinião sobre o camisa 6 botafoguense: Se trata de um jogador apenas razoável, mas muito mais regular e seguro do que o seu antecessor na posição.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

O MA é um jogador extremamente burro, tanto ofensiva quanto defensivamente e o JC é muito mais equilibrado. Prefiro o segundo. E o Cortez. De convocado para a seleção da cbf a reserva do SP. E ainda teve gente reclamando da saída dele do Fogão. No futebol atual, tirando pouquíssimos jogadores, a grande maioria não faz a menor diferença. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, hoje eu também penso assim (sobre o JC e MA). Já sobre o Cortês, nunca me convenceu.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

O MA fazia boas jogadas ao mesmo tempo que fazia couisas bizarras, quando ele saía driblando, ia driblando e quando chegava na linha de fundo lembrava que era apenas o MA E chutava a bola na lua ou cruzava para os zagueiros, fora a avenida que deixava todo mundo passar por ele. Já o JC não é excelente nem ofensivamente nem defensivamente mas tem um padrão de jogo que ataca razoavelmente e defende razoavelmente, e devemos lembrar também que o título da taça guanabara foi graças ao gol que ele fez logo no começo do jogo. SA a todos.

vitor disse...

julio cesar tem sido um jogador que sabe seu limite, nao se arrisca quando pode dar merda, sabe a hora de subir e de ficar, tenho gostado muito do estilo dele, muito sério; justamente o contrario de marcio azevedo que subia quando era pra ficar, ficava quando era pra subir, tocava quando era pra cruzar, cruzava quando era pra tocar, apostava corrida como se fosse a última carreira da vida dele só pra levar um estoro na linha de fundo.. heuahea

Rodrigo Federman disse...

Moisés, o MA é maluco! Algumas horas a doideira dele dava certa...outras não! rs

Sim, Vitor. Parece isso mesmo. O JC reconhece suas limitações e faz o básico.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Confirmado o jogo do dia 20 contra o Nautico em São Januário as 21h, localizado dentro de uma favela, estadio velho ultrapassado, sair 11:00 hs da noite é perigoso, a troca de volta redonda por são januário e 6 por meia duzia. Joga em Juiz de Fora com publico de 30 mil pessoas diretoria, é so querer.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, de repente conseguiram uma negociação interessante ($) com o Vasco. De todo modo, o dia e horário quebram mesmo.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Meu caro Rodrigo MA é um peladeiro, já havia percebido isso na ocasião de sua contratação pelo Botafogo, ao assistir o vídeo que promovia o jogador.
Já JC é um jogador com sólido desempenho em fundamentos como postura tática, atitude e principalmente o passe.
No nosso jogo contra a unimed pouca gente percebeu, mas as 2 linhas de 4 jogadores usadas pelo Abel para se defender, começou a ser vazada com um excelente passe do JC que permitiu que o Elias dominasse a bola já dentro da área da unimed.
O JC só não tem o folego do Lucas, o que faz com que ele dose suas energias. Mas quando ele apoia é sempre com muita lucidez e perigo para o adversário.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, hoje eu penso assim, reconheço.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Esse cara tem sido importante demais! Confesso tb que não levei fé. Mas aquele gol contra o Flamengo valeu por muita coisa! rs

Rodrigo Federman disse...

Rafael, a regularidade dele mais ainda! rs
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Um bom jogador que se encaixou direitinho no lugar do corredor de maratonas marcio azevedo..o Julio cruza na medida certa, marca direitinho...é habilidoso..alem de ser um jogador experiente,rodado....eu gosto dele!!!
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, hoje eu acho ele um jogador bem aceitável.
Abs e SA!!!