29/07/13

"Jogadoraço"


















No clássico do domingo, ele correu o tempo inteiro, dividiu com força, fez cara feia, driblou, marcou, atacou e foi erroneamente substituído pelo técnico Oswaldo Oliveira.

Tudo isso diante do Flamengo, queiram ou não, nosso maior rival.

Depois do que fez ontem, o Gabriel - mais do que nunca - assinou o atestado de que apesar de jovem, já é uma realidade.

Um senhor volante!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Que ele não está com o mesmo ambiente de quando chegou, isso não está!
Espero que a maioria dos jogadores entendam o recado dele e joguem mais. Gabriel foi o que mais correu e demonstrou querer a vitória até ser substituído.
Mais uma vez, obrigado burro japonês!

Por falar no monge japonês olha o que o Zé Fogareiro postou:
" Mas aí, entrou em campo o Oswaldo de Oliveira, o JMJ do Botafogo – Jumento, Mula e Jegue, que assistiu passivo a gente ser engolido por um amontoado com as cores do mal".

Gostei do JMJ osvaldiano - Jumento, Mula e Jegue!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Num determinado momento fiquei preocupado em ele ser expulso ...
Joga muito mesmo, mas é inocente em algumas jogadas, mas com o tempo vai ser um excelente jogador..

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, pensei o mesmo. Que partidaça! Foi o melhor do time.

Eduardo Samico disse...

Repetindo o que você dissera ontem, Rodrigo, um monstro !

E isso ele já demonstrara quando entrou naquela gelada que foi a decisão do Estadual de 2012, em que o treineiro ajudou a entregar de bandeja para o time do plano de falta de saúde.

Lembra ? O garoto entrou de lateral direito, não se intimidou diante de decos, freds, de caras feias. Já mostrava a personalidade forte.

E ontem matou a pau. Deu uma comida em 2 molambentos no meio de campo, no 2o tempo que foi uma beleza. Teve aquela caneta no zagueiro chileno também.

É um volante que marca muitíssimo bem, sabe sair jogando, tem técnica, chuta, bem, a gol, tem personalidade.

A continuar assim, é jogador para ir à seleção brasileira.

E parabéns, nesse quesito, ao Botafogo. Ontem eram, além dele, o Gilberto, Vitinho e Dória, todos vindos da base.

Que venham outros. Que nos livremos de antonioscarlos, renatos, limas, etc.

Sds botafoguenses.

Anônimo disse...

O Coração alvinegro !
Marcelo

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gil! rs

Alex, pra mim ele já é excelente!

Disparado, Paulo.

E o que mais me agrada, Eduardo: Ele não tem medo de cara feia. Entra rasgando sempre.

Com certeza, Marcelo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou com o Eduardo Samico. Ontem tínhamos quatro garotos de talento da base em campo. Ainda tínhamos o Renan, o Sassa, o Lucas Zen, o Alex e o Jefferson Paulista no banco.

Todos esses reservas são capazes de entrar e segurar o tranco.

Vamos todos ao Maracanã na quinta. A renda é nossa. O clube precisa de nós.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, mas ainda precisamos de umas peças mais experientes para dar suporte a essa garotada.
Abs e SA!!!

JO disse...

Quem não faz o que tem que fazer é a torcida que sempre inventa desculpas para não comparecer e incentivar o time, só sabem reclamar que o presidente é isso o treinador é aquilo e outras coisas mais, será que o time do flamengo é melhor doque o nosso?
com certeza não é mais a torcida deles estava lá para incentivar, diferente da nossa que só aparece para reclamar!!!!

Rodrigo Federman disse...

Tá bom, Jo. Culpa da torcida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E mesmo assim vai o burro do treinador e tira o melhor do nosso time. Atitudes em jogos como o de ontem eh que definem um campeão. Ducha fria. Há anos que venho ouvindo que o botafogo poderia ter matado jogos contra essa gente. Saco cheio.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas segundo o treinador, ele não errou. É F, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como disse com justeza o Rui Moura a respeito do OO: "covarde e néscio". Tirar o Gabriel, o melhor jogador do Botafogo!! Só mesmo o oo. Pena que jogando desse jeito o Gabriel não fica nem mais 1 temporada no Fogão. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Pablo, 5a feira estarei lá.

Sabe dizer por onde será a entrada de quem é ST ? Vai ser como no Engenhão e como foi no Chiqueirão, bastando apresentar a carteira de sócio ?

Valeu !

Sds botafoguenses.

Anônimo disse...

AGORA É OFICIAL! BOTAFOGOxGOIÁS SERÁ EM BRASÍLIA! DEPOIS DO PRIMEIRO JOGO AQUI O BOTAFOGO NÃO VAI QUERER JOGAR FORA DO MANÉ GARRINCHA NUNCA MAIS... VAI PAGAR TODAS AS DIVIDAS ... SALÁRIO DOS JOGADORES E NÃO PRECISA VENDER NINGUÉM ... E SÓ ESPERAR PARA CONFIRMAR.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, também gostaria que o Botafogo tivesse mais gente experiente, e mais, gente boa de bola mesmo. Mas a realidade, a nossa e a do futebol brasileiro da atualidade, não permite muito mais que isso.

Ainda mais com algumas contratações estapafúrdias, a peso de ouro, que servem para piorar nossa situação de penúria sem a devida contrapartida em termos de qualificação do plantel.

Por outro lado, e muito bem guardadas as devidas proporções, já escrevi aqui mesmo no Cantinho, que este time me faz lembrar o meu 1o time do Botafogo, o inesquecível esquadrão de 67/68. Naquele tínhamos Manga, Leônidas e Gérson, experientes (e cracaços-aços-aços !!). E muita garotada, vindos dos então juvenis.

Agora temos o Jefferson, Bolívar, Seedorf. Gente com bastante rodagem para passar confiança pra gurizada. E mais o Lodeiro, que já disputou Copa do Mundo, Julio Cesar, que não é criança.

Dá para botar mais gente da base. Melhor um garoto com disposição que um Renato Cerca-Frango.

Abraço.

E sds botafoguenses.

Jacaré disse...

Pois é. Essa anta (oswiado) deve substituir por sorteio. Vai ter uma hora que ele vai tirar o Jeferson só pra botar o Antônio Carlos no gol. O único que não é sacado, de jeito nenhum, é o queridinho Rafael Marques. Incrível!!!!

Robson disse...

Concordo com tudo que o Jo disse a nossa torcida também esta devendo e muito ou qual seria o motivo para tão poucos torcedores nos jogos e o Sócio Torcedor vergonha olha que o time apesar de limitado e com salários atrasados está fazendo a sua parte , os erros do treinador não são desculpas para não ir aos jogos e o que dizer dos mulambos estarem na zona de rebaixamento e colocar muito mais torcedor do que a gente .

Robson

Daniel Victor disse...

Gabriel eh o cara. Sinonimo da garra e da tecnica alvinegra. Me arrisco a dizer que eh o mais lucido do meio pra frente, com excessao de Seedorf, claro. Vejo algumas poucas falhas no Doria mas quanto ao Gabriel soh tenho a elogiar. E para fazer jus ao desempenho do craque, ha de ser dito que nao eh de ontem que ele tem nos mostrado sua excepcional capacidade, ele vem jogando bem desde que pode realizar sua verdadeira funcao, ate pq do contrario inevitavelmente seria alvo de inumeras contestacoes, como eh de praxe.
Pra concluir, acho que soh lhe falta uma unica coisa: um parceiro a altura. O Marcelo me prova a cada partida que nao merece mais a titularidade.

Força Gabriel!!!



jorgeFS disse...

E ainda aparece uns p.... batendo palmas pra essa coisa que responde por Osvardo. e que os torcedores não veem nada, espero que os defensores do indefensável,desapareçam duma vez.

jorgeFS disse...

Depois dessa partida do Gabriel, não se admirem se o monge começar a queima-lo, essa cara quer sacanear a torcida. Toda substituição é uma burrada, é impossível alguém errar tanto no mesmo quesito.

Unknown disse...

Nesse Botafogo o Gabriel é um dos insubstituíveis desse elenco do Botafogo, jogadores que se saírem prejudicam o time: Jefferson, mesmo achando o Renan muito bom goleiro, Bolívar e Dória, Lodeiro, quando voltar a jogar seu melhor futebol, Seedorf, que além de um grande camisa 10 é um treinador em campo, e nesse momento, por mais que não ache esse um jogador tecnicamente brilhante, mas taticamente tem jogado muito bem, é o Rafael Marques, e claro, o Gabriel, que de fato já é uma realidade nesse time, pois corre o campo todo, é quase incansável.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Rui foi perfeito!

Ah, Eduardo. Isso com certeza: Melhor um garoto do que o Renato e toda a sua burocracia. Concordo.

Tomara, Anônimo.

Hahhaah. Jacaré, eu não duvido disso! rs

Robson, até acho que podemos e devemos encher mais mesmo, mas em jogo contra o Flamengo, mesmo com eles mal, sempre será difícil superar em quantidade. Isso é um fato.

Daniel, também acho o Gabriel muito fera. Sobre o MM, enquanto não temos outras opções, gosto dele fazendo dupla com o Gabriel

Hahaha. Já pensou, Jorge? Ele tirar o Gabriel pra voltar com o Renato? rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, só discordo do RM.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O Botafogo ficou de 68 à 88 sem ganhar títulos, mas com a torcida indo, apoiando, incentivando.
Não justifica dizer que a gente só ganha se a torcida for e que a torcida não vai por que não ganhamos.
Muita gente aqui como eu, não pegou essa época, mas reluta em entender que se trata de questões mais complexas que apontar culpados.


Rodrigo Federman disse...

Boa, Vinny!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem isso, Vinny.

As mentes mais simplórias buscam culpados.

A torcida do lixo, citada como tendo apoiado o time, etc e tal, no 1o tempo estava apupando. Pegaram no pé do tal do Carlos Eduardo (é isso mesmo ?). E passaram a apoiar, empurrar mesmo o time, quando o viram babando pra cima do acuado time do sr. OdeO.

Sds botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Eduardo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Eduardo.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Gabriel é fora do comum joga de mais ...além da função dele que é a marcação ale tbm apoia muito bem o ataque...pois começou como meia...é uma pena que jaja chega um europeu e adeus!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, e tem uma saúde impressionante.
Abs e SA!!!