09/07/13

Joia rara


















Ainda falando sobre o clássico do último domingo, alguns amigos insistem que exagero quando me refiro ao zagueiro Dória.

Há quantos Botafogo e Unimed FC não víamos o Fred tão bem anulado e/ou com poucas oportunidades de finalização?

Claro que a parceria com o Bolívar tem sido muito boa, mas o Dória mostrou - mais uma vez - que apesar da juventude, tem frieza de jogador experiente, categoria e muito sangue nos olhos.

É um tipo de atleta que eu tentaria manter à todo custo em General Severiano.

Lembrando que o Dória tem apenas 18 anos de idade, ou seja, bastante estrada para se desenvolver técnica e fisicamente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

VinnyMarques disse...

Provavelmente os mesmos que bradavam por AC na seleção, lembra?
Dória e Gabriel já são realidades.

Anônimo disse...

Rodrigo,
Sua opinião é toda verdadeira!
Francelino Bouéres -SL/MA

Anônimo disse...

Rodrigo, aproveito esse espaço que você concede à torcida do Botafogo para sugerir que o jogo contra o Náutico seja em Juiz de Fora.

Entre Volta Redonda e Juiz de Fora, vamos optar dessa vez por Juiz de Fora !

Apesar de que acho perfeitamente viável jogar no Maracanã, visto que FluminenC e Vasco jogarão lá no dia seguinte. Portanto, o consórcio ganharia na escala, ao organizar toda a operação para dois jogos ao invés de um.

Abs
Pablo

Moisés Domingues disse...

O Botafogo só não pode deixar acontecer com ele o que aconteceu com o Dedé que pra mim foi vendido por mixaria e o vasco não conseguiu mantê-lo. Chega de fazer maus negócios.

Anônimo disse...

Rodrigo, não é exagero, mas ele ainda não é isso tudo, mas com sequência de jogos , com certeza será um excelente zagueiro...

Sergio Di Sabbato disse...

Todo o esforço para manter o Dória será louvável, pois se continuar nessa batida, é convocação certa para a copa de 2014 e aí, vai valer umas 5 ou 6 vezes mais, principalmente para o futebol italiano, que gosta e produz grandes zagueiros. Apesar das dificuldades, espero que a diretoria faça todos os esforços prá ficar com o Dória por pelo menos até meados de 2014. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO, um abraço do JOTA.Entendo o seu entusiasmo pelo nosso jovem jogador.Já tenho 70 no lombo e nunca me esqueci que também fui jovem, quando o ódio e paixão surgem inesperadamente de um momento para o outro,por mais que tentemos ser equilibrados.
Certa vez, entrei no vestiário para brigar com dois "perebas" que não fizeram nada contra o Bonsucesso e perdemos por 1x0.Sabe quem eram os perebas? Garrincha e Didi.Só não apanhei porque o diretor de futebol era amigo do meu pai e me conhecia.
Você pode estar certo que em qualquer partida importante,caso o Dória falhe em jogada decisiva, será execrado pela maioria.É assim que funciona.
Deixo bem claro que gosto do futebol dele, acho que pode progredir muito e tornar-se um excelente zagueiro, mas prefiro aguardar, pois a vida é cheia de surpresas.
Aprendi com o meu velho pai que temos que dar um tempo para ver acontecer.Vi grandes promessas surgirem e que logo viraram balão japonês.Só descobri que meu velho sabia tudo quando meus filhos chegaram na adolescência e eu ultrapassei a barreira dos 40.
Esta é a essência da vida,quando jovens achamos que sabemos tudo e nossos pais não sabem nada, quando a idade vai passando é que vemos que podíamos ter aprendido muito mais com eles.
RODRIGO, desculpe a nostalgia em seu espaço, mas hoje baixou-me uma baita saudade dos meus pais.Curta bastante os seus enquanto estão por aqui.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Vinny. Também penso assim.

Valeu, Francelino.

Pablo, concordou, mas vamos ver qual será a decisão do MA, né?

Moisés, espero que ele não saia tão cedo.

Alex, como eu disse, ele tem muito a evoluir ainda. E mesmo assim, já o considero um dos melhores em atividade aqui no Brasil.

Sergio, acho que para a Copa o elenco já está fechado.

Jota, entendo que devemos ter calma e aguardar mais, mas me refiro ao hoje. E hoje, o Dória tem sido uma realidade.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, a convocação do Dória para a sub 20 foi por exigência do felipão, que parece gostar muito do Dória e o felipão já disse que o elenco para copa não está fechado, portanto, quem sabe. O que o Jota falou é verdade. Cansei de ver nos juniores e até em algumas partidas nos profissionais, jogadores que pareciam que iam arrebentar, mas depois de um tempo sumiram. Quanto aos "perebas" Didi e Garrincha, meu irmão comentou certa vez que tinha dias que o Didi não queria nada com a bola e o Garrincha às vezes ficava tão alheio a partida que parecia que tava em outro planeta. Coisas de grandes craques. Só para lembrar, o Botafogo perdeu o bi em 58 com derrota para o S. Cristóvão (2X1)e empate para o Canto do Rio (2X2), quando o Garrincha perdeu um penalti. Aquele famoso ditado a respeito do Botafogo parece ser uma verdade incontestável. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Mas o Felipão é daqueles que se mantém fiel aos que o defendem. Acho que quanto a isso, o grupo está fechado. E no mais, torço para que nenhum botafoguense seja convocado, afinal, minha torcida na Copa será contra mesmo !heheheh
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, quando o Dória estava jogando a copa São Paulo de Junior, e fez um gool de cabeça, atuando muito bem na época, eu publiquei aqui no seu blog, que o Dória tinha muito futuro e você respondeu que não via tudo isso que eu estava vendo.
Hoje o Dória com 18 anos, titular absoluto e realmente como o Fred gostava de ser marcado por Antonio Carlos e Fábio Ferreira, está comendo um galo, atuar contra Bolivar e Dória.
Real é um jóia rara do nosso clube, quando vejo o Marquinhos zagueiro que foi do Corinthians hoje no Roma está sendo comprado pelo Barcelona por 94 milhões, Dória deveria estar valendo 180 milhões porque é muito mais Zagueiro, do que esse Marquinhos.
Juca Kfouri, domingo depois do jogo escreveu e ontem ratificou no Espn que o Felipão está de cabelo em pé; pois o Doria não está devendo nada ao David Luis e Thiago Silva.
Multa rescisória esta muito barata não é Rodrigo.

Mauricio Costa

Anônimo disse...

Falta acreditar. Encher(nem que seja com 18, 20 mil torcedores) a arquibancada em todos os jogos. Parte da torcida botafoguense acostumou-se a aceitar derrotas e duvidar das vitórias. Dane-se se R.M. não tem condições de ser jogador do Botafogo (e não tem mesmo). Mas seus nºs em 2013 são positivos e é isso q interessa. O botafoguense q não acreditar no título é melhor sentar do lado da vovó e fazer crochê com ela ao invés de acompanhar os jogos. FOGÃO CAMPEÃO!!!!

Anônimo disse...

Jota, parabéns por suas participações, que perdoe os outros colegas do blog mais suas participações enriquecem.

Marcos Antonio
doente pelo botafogo, da longe para vocês, 70 km separam de Aracaju nossa capital.
Estancia/Sergipe

Rodrigo Federman disse...

Sim, Mauricio. Eu lembro disso. Naquela campanha (mas não tenho certeza se era a Copa SP), não gostei do time. Mas reconheço quando o cara merece ou surpreende. E foi o que aconteceu com o Dória. Muito maduro para a sua idade. E agora sim, diante dos "grandes" posso ter um embasamento maior para falar dele.

Anônimo, mas quem aqui não torce ou deixa de acreditar?

Marcos Antônio, os comentários do Jota enriquecem muito o CB. Aliás, de todos os amigos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Apesar das palavras positivas em um clube que não conquista o título nacional desde 1995, Oswaldo ainda procura manter os pés no chão. Nesta temporada, o time vem fazendo excelente campanha, com apenas duas derrotas e 22 vitórias, coroadas com a conquista do Campeonato Carioca.
Joel Santana,Paulo Cesar Gusmão que correu da responsabilidade, outros treinadores já estava, se oferecendo para trabalhar em outros clubes mais o Osvaldo é um cara de muito caráter.Simples e competente.

Juarez

Anônimo disse...

Só queria o maicossuel e um grande atacante pra realmente disputar o brasileiro e fazer o grupo acreditar.
vamos fogao !!!
marcos de teresina - pi

Rodrigo Federman disse...

Juarez, não sou fã do treinador OO.

Marcos, Maicosuel não dá mais! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ser fã ou não contra fatos não há argumento.Os resultado estão na mesa.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Juarez, até agora ele não conseguiu nada diferente (em resultados) do que conseguiu o Joel Santana (de quem também não gosto). Se o OO - com elenco melhor - conseguir, aí quem sabe, eu venha a mudar de idéia.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agradeço as referências aos meus comentários, mas apenas tento ser um coroa antenado, como dizem meus netos.Já aprendi muito por aqui.
Procuro, após qualquer evento bom ou ruim, deixar a poeira baixar um pouco para emitir opiniões ou tomar decisões profissionais.
A vida ensinou-me duas coisas importantes para o sucesso:
1.só se improvisa besteira, pensar e analisar bem para evitar improvisações.
2.evitar qualquer decisão importante de cabeça quente, muito eufórico ou após ter bebido muito.
Mais uma vez obrigado,pois apenas tento e faço força para ser coerente.JOTA.


Rodrigo Federman disse...

Jota, seus comentários são sempre bem-vindos!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Dória é ídolo!
Tava falando com meu filho de 8 anos, que joga de zagueiro no time na escola: "se espelhe no Dória... o carequinha é foda!!"
O Dória vai ser o maior zagueiro do futebol brasileiro, é só esperar!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, também acho que em breve ele será o melhor do Brasil na posição.
Abs e SA!!!