15/07/13

Não fomos prejudicados



















Ao final da derrota de ontem, os jogadores reclamaram bastante do segundo gol gremista, que garantiu os três pontos para os gaúchos:

Palavras do goleiro Jefferson:

"- Ele assumiu o erro. Disse que errou. O bandeira assumiu o erro. Eu disse: você errou e prejudicou o Botafogo".

Em seguida, foi a vez do atacante Rafael Marques:

"- O jogo até o empate tava legal, pô. Só que não existe o bandeira dar o impedimento e o árbitro que tava lá em baixo dizer que não estava! De onde ele estava dá para ver o que? Mas é melhor eu ficar quieto para não falar uma besteira".

Eu discordo de ambos.

Achei que o lance foi normal. Se houve falha, foi dos atletas botafoguenses que por ventura pararam ou preferiram prestar atenção no bandeirinha, ao invés de esperar a decisão do árbitro.

O que os amigos acharam do lance?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Fabiano disse...

Também acho que o lance foi normal.

Foi azar do Bolívar, o lance crucial mesmo foi o Marcelo Matos perder aquele gol na pequena área!

Mas o que nos deixa otimistas é que time foi bem mesmo jogando contra um dos melhores times do campeonato e na casa do adversário.

SA

Sergio Di Sabbato disse...

A minha dúvida é que se fosse o contrário, como soprador agiria o soprador. A minha irritação com esse soprador é a falta de critério na marcação de faltas. Acabei de ler que
o Lucas fraturou o tornozelo. Aquela entrada do Zé Roberto foi prá lá de desleal e o soprador nem cartão deu. Estão confundindo marcação com violência e isso só acontece com a aquiescência do juiz. Não minha opiniã o Zé \roberto teria que ser suspenso o tempo de recuperação do Luicas. Abs e SB!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

foi por conta de eu ter colocado exatamente isso no meu comentário do jogo, em sua coluna postada após o término do mesmo, que você comentou para mim que eu havia adiantado sua coluna de hoje ?

o fato, amigo, que foi um erro primário, pois em qualquer partida de futebol, mesmo casad contra solteiros, todo mundo sabe que o que vale é o apito do juíz e às vezes nem isso, pois na copa da confederação no jogo brasil x itália, o c ara apitou o penalty no ato e quando viu que a bola entrou, malandramente se virou e correu para o meio de campo.

falhamos nos dois gols e pagamos caro o preço dos erros, mas falhhamos mais no ataque, pois se o mattos e o henrique fazem a coisa certa, teríamos virado poara 3x2.

o importante nessa história é que temos time para encarar qualquer um e em qualquer lugar, pois os jogos contra corinthians e grêmio nos mostrou isso.

até agora estranho mesmo foi a derrota de 2x1 para o bahía.

abraços,

lscunha

Anônimo disse...

Sempre que chegarmos no topo teremos lances "polêmicos" contra nós.

O time está jogando bem, desde o início do ano.

Penso que a torcida tem obrigação de encher o chiqueiro do Vasco no sábado.

Não tem justificativa para não levar 15.000 ao jogo.

Pra cima do Náutico.

Abs
Pablo

Moisés Domingues disse...

Eu vejo pelo seguinte: os zagueiros botafoguenses se precipitaram em parar no lance do gol quando o bandeirinha levantou a bandeira, mas na hora do jogo ali, no calor da partida, time querendo virar o jogo, naquela altura o time tava sendo pressionado e quando o assistente deu impedimento é como se tivesse sido um alívio e por isso talvez tenham parado no lance. Não acho que seja condenável essa atitude, agora é aprender com os erros e não cometê-los de novo.

Andre disse...

Acho discutível.. como o próprio bandeira falou, ele errou. Mas tbm hein? arbitro caseirooooo.. tai, Lucas sem previsão de voltar aos gramados por conta de um carrinho do Ze Roberto... Ze Roberto se quer levou amarelo. O lance do Kleber no Seedorf, extremamente maldoso

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Fabiano.

É, Sergio. Não acho que fomos prejudicados ontem, mas os sopradores de apito por aqui são nojentos e péssimos mesmo.

Isso aí, Cunha. Eu já tinha escrito o post e deixado programado automaticamente para hoje e logo depois li o seu comentário. Pensamos igualzinho sobre o lance.

Pablo, eu sinceramente não acredito nesse público no sábado.

Foi isso mesmo, Moisés. Houve desatenção e inocência de todos os jogadores alvinegros.

Abs e SA!!!

Igor Sausmikat disse...

Concordo em tudo do post Rodrigo, agora os jogadores tem que parar de focar em algo inexistente, se fosse um erro escandaloso como já aconteceu em outros anos tipo 2007 eu reclamaria sem cessar, agora o de ontem....me causou mto nervoso gente reclamando como se fosse prejudicado...mas tb fiquei feliz quando jogadores e torcedores pararam de focar nisso e foram pro lado da atuação que foi ótima(mesmo com Lodeiro e Vitinho jogando nada) e vida que segue no Campeonato Brasileiro.
E só uma coisinha, impressionante como Seedorf causa admiração até de rádios de outros lugares, tava ouvindo por uma Rádio de Porto Alegre(a Bandeirantes) e teve gente narrando como craque do jogo no Seedorf, pra ver o respeito que ele ganha e ele tem, Seedorf é o cara!!!
abraço Rodrigo!
Igor(@igorsausmikat)
E aliás expulsar o Zé Roberto e o Kléber que é bom......NADA hein! Quase que teríamos 2 desfalques para o próximo final de semana.
Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

Rodrigo Federman disse...

Andre, pode até ser discutível, mas essa mania dos jogadores pararem baseados no bandeira ao invés do apito do árbitro é indesculpável.

É isso mesmo, Igor. Penso igual.

Abs e SA!!!

daniel disse...

Discordo da sua opinião Rodrigo, como bem disse o Renato na saída do intervalo, o Kleber fez uma "parede", impedindo o Doria de chegar. E ainda acrescento: Kleber FOI CLARAMENTE EM DIREÇÃO A BOLA, portanto participou da jogada. Inclusive, duvido muito que se fosse gol para o Botafogo o PCO assumiria a responsabilidade e validaria o lance.
Agora, não foi isso que perdemos. Tivemos oportunidades no segundo tempo e não fomos eficazes, e obviamente perder nunca é bom, mas um jogo no sul contra o Gremio são pontos perdidos "aceitáveis", desde que ganhemos deles aqui.


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, revi mais uma vez o lance e continuo não vendo essa suposta parede do Kleber. Nessa nós pensamos diferente. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foi mas falta de marcação, jogador igual o vargas não pode ficar sozinho, mesmo sobrando a bola , como fez nos dois gols....
Lance normal ....

Anônimo disse...

Eu disse para alguns amigos meus que assistiam ao jogo comigo que, ao ver o árbitro entrando em campo mencionei que '' COM ESSE JUIZINHO NÃO VAMOS GANHAR O JOGO''. Não vou falar do 2o gol do Grêmio pois ali foi uma interpretação do próprio árbitro mas, aquela entrada do Dida no Lodeiro aterrando o jogador dentro da área e o pusilâmine do juiz fez vista grossa, realmene mostra porque ele tem o apelido de ''arbitro caseiro''. Enoja-me esse pessoal da GLOBO defendendo-o como um grande árbitro quando na realidade é fraco, incompetente e conivente com a violência. Lucas fraturou o tornozelo por uma entrada desleal desse Zé Roberto, que ainda querem comparar com o SEEDORF e o Kléber, cujo apelido de GLADIADOR se aplica muito bem, quase fez o mesmo com SEEDORF que por obra e graça do divino espírito santo não fraturou o pé também naquela dividida.


Joao Alves

daniel disse...

rs, mas ele foi pra bola, participou claramente da jogada.
Num todo não gosto do PCO. Arbitro 'caseiro', deixou o Grêmio dar porrada, enfim muito fraco. Perdemos o Lucas numa entrada q ele não deu nem amarelo, fundamental agora é somar os 3 pontos sábado.

Abs!

Nostradamus disse...

Momento de Apoio: Temos momento para tudo, inclusive para críticas negativistas e, positivamente, esse não é o momento para o nosso time. Desde o grupo comandado por Cuca, temos hoje um time que nos orgulha pelos resultados. Respeito a opinião de todos, vejo muitas falhas e muitos acertos da Diretoria e do Oswaldo, mas nosso momento é de apoio. Encaramos um Grêmio motivado na sua bela Arena com novo técnico e com, pelo menos, 3 grandes jogadores: Dida, Zé Roberto e Elano. Encurralamos esse time na sua casa. Perdemos por detalhes. É certo que temos muito a melhorar, mas nesse momento psicológico, após perder a liderança, o time precisa de apoio. Nosso time foi brioso e brigou até o último momento. É isso que devemos focar. Os jogadores fizeram seu papel. Conclamo a todos a perceberem o momento. Temos que ENCHER SJ NO SÁBADO, mesmo ás 9.
Saudações Justas e Contextualizadas.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Alex.

Joao, não achei pênalti do Dida no Lodeiro.

Daniel, continuo não vendo essa participação efetiva do Kleber, cara. rs

Nostradamus, mas apoiamos sempre, independente do que esteja acontecendo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos não adianta pensar se o juiz errou, pois a zaga "ajudou" bastante, tanto no primeiro como no segundo gol. Enquanto o Grêmio tinha dois atacantes na nossa área, ficávamos cercando a grande área do Grêmio. Ainda se deram ao luxo de não contar com o Barcos (machucado). Essa foi a diferença. Abços e SA.

VinnyMarques disse...

O problema é que quando algo pode nos "favorecer" a recíproca nunca é verdadeira...
Some-se isso à não expulsão do babaca do Kleber e do Ze Roberto que quebrou o Lucas e nem cartão levou.
Mesmo que o PCO possa não ter nos prejudicado no lance do gol, nos prejudicou nesses lances.
Então...

Anônimo disse...

5.000 PAGANTES PARA SÁBADO, QUE TAL, EU QUERO QUE CHEGUE 2014 SAIA A TURMA DO NININHO E NÓS TORCEDORES TEMOS UMA CHAPA DE OPOSIÇÃO.
GASTAR TANTO DINHEIRO, PARA TRAZER SEEDORF,NÓS NÃO TEMOS DINHEIRO PARA TER UM CRAQUE COMO SEEDORF.
TRÁS CUCA DE VOLTA, CONTRATAREMOS JOGADORES INDICADOS POR ELE.
VAMOS ACABAR COM A BASE E NÃO GASTAREMOS DINHEIRO A TOA.
NÓS DA TORCIDA VIRTUAL TEMOS CONDIÇÕES DE ASSUMIR AO CLUBE.


EVARISTO


Rodrigo Federman disse...

Por aí mesmo, Anônimo.

Vinny, no lance do Kleber, concordo. Já no do ZR, apesar da fratura, não acho que foi para expulsão direta. Infelizmente foi uma infelicidade que resultou na fratura do Lucas.

Boa, Evaristo. Estava sentindo falta de comentários bobos como esse seu!

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Rodrigo, eu acho que quando se dá um carrinho, assume-se esse risco.
Torço para que o STJD puna esse tipo de coisa.
Puniram o Bolívar, tem que punir o Zé Roberto.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Vinny. Na verdade, penso que o risco está assumido independente de qualquer jogada/entrada. Apenas não achei que houve maldade do ZR (diferente do Kleber). Disso isso porque canso de ver outras entradas mais duras/piores do que a dele no Lucas. Não estou dizendo que não foi imprudente (sim, foi!), mas na hora não achei para cartão vermelho. Infelizmente resultou em uma fratura. Fatalidade (minha opinião).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Durante a partida ele não levou nem amarelo. Deviam usar as imagens, como fazem contra o Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, concordo que um amarelo ele deveria ter levado.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Não fomos prejudicados? Uma fratura, uma lambança do bandeirinha e uma lesão no Seedorf. É... imagina se fôssemos!

Rodrigo Federman disse...

Ailton, minhas opiniões: Fratura foi fatalidade em um carrinho desnecessário, lesão no Seedorf foi falta dura que o Kleber merecia ser expulso, mas que acontece várias vezes e com todos times. Por fim, quem apita é o árbitro. Se ele não apitou, o jogo seguia. Vamos parar também com essa de sermos prejudicados sempre e por qualquer coisa.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Lance polêmico, mas a decisão foi acertada. Pra mim, o Kleber está impedido e vai em direção à bola. Então fica uma dúvida, sobre a participação dele ou não. Mas acho que o gol foi legal.
Fiquei e fico puto com a entrada criminosa do Zé Roberto e o apitador nem amarelo mostrou, e num lance posterior, numa jogada normal ele amarelou o alvinegro, Marcelo Mattos, acho eu.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, isso que é o mais importante: A decisão da arbitragem foi correta (no gol).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

DECISÃO FOI CORRETA NO GOOL NÃO FOI RODRIGO,O BOTAFOGO ERA PARA TER TOMADO DE MAIS, NÃO ERA RODRIGO.
EU TENHO PENA DE VOCÊ DE CRIAR UM BLOG PARA ENGANAR A TORCIDA DO BOTAFOGO.VOCÊ ESTÁ PERDENDO SEU TEMPO.TORCEDOR DO SEU TIPO EU CONHEÇO DE LONGE E PARTICIPO ATÉ DAS TORCIDAS ORGANIZADAS E FAÇO QUESTÃO SEMPRE DE PAGAR O MEU INGRESSO.
VOCÊ ESTÁ DEVENDO O TIPO DE TORCEDOR QUE SOU EU EM RELAÇÃO A VOCÊ.

EVARISTO

EVARISTO

Rodrigo Federman disse...

Evaristo, estou morrendo de inveja. Me ensina a ser você, campeão?
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Rodrigo, foi culpa do Eduardo Uram, que nos deu o Lucas, o jogador que estava no lugar exato do campo pra almenos tentar evitar a entrada do gremista, mas que inexplicavelmente preferiu sair correndo da área.

Saudações botafoguenses!

Biriba disse...

Peço desculpas pelo "almenos". rs

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Biriba, eu acho o Lucas um bom jogador! rs
Abs e SA!!!