22/07/13

No Orlando Scarpelli será mais importante














Notícia retirada do site Globoesporte:

"Bota tenta se desligar do Maracanã e do Flamengo para focar no Figueira.

Líder do Brasileiro, Glorioso decide sua vida na Copa do Brasil nesta quarta-feira antes do clássico que marca o retorno ao mítico estádio". 
O atacante Rafael Marques falou sobre a ansiedade em pisar no "ex-maior do mundo" :


"- Não joguei ainda no Maracanã, estou bem ansioso. Evito até pensar para não atrapalhar neste jogo contra o Figueirense. Por enquanto evitamos até tocar no nome Flamengo. Depois, se Deus quiser com a classificação, vamos pensar neste clássico no Maracanã. Na liderança temos mais tranquilidade, mais confiança".

Está certíssimo!

Antes do Flamengo, temos uma decisão na quarta-feira. É o jogo que mais nos interessa e importa. Concentração total.

E depois sim, já classificados, pensamos em manter a liderança provisória no Brasileirão, atuando nesse "Maraca artificial", que pelo menos para mim, não representa mais nada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Os torcedores do nosso glorioso que moram no Rio de Janeiro tem que se preocupar menos com a
Diretoria e prestigiar os jogos do time. Quantos torcedores foram ver Botafogo x Náutico? Pouca gente. A diretoria está fazendo o que pode. Ninguém tem culpa do que aconteceu com o Engenhão. Vai brigar contra governo (Prefeitura) que não vamos receber nunca, pois vivemos em um País corrupto em que tudo acontece e os responsáveis pelos desmandos ficam rindo da nossa cara e não dar em nada. Vamos em frente Fogão!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vitinho é uma promessa de jogador, tem algum talento, mais vamos devagar com ele.
Não acho que a posição que ele está jogando, está atrapalhando, sábado jogou livre e não jogou nada e atrapalhou muito o time.
Osvaldo, coloca o cara no segundo tempo; pois o Vitinho é um garoto e não esperava uma vaga, de titular, para agora.
A Titularidade dele está pesando e o Osvaldo já tem opções: Renato,Rafael e o Henrique ou Alex na frente.
Acredito muito consertando os defeitos em Vitinho e Sassá, não para agora como titulares e sim para o banco.
Vitinho, está sentindo muito a titularidade e o Felipe Gabriel era muito bom jogador.
Dória foi o único jogador que entrou e disse para que veio,personalidade,raça e não brinca em serviço, o Gabriel hoje titular absoluto, foi se soltando aos poucos, e não assumiu a titularidade, tão rápido como o Vitinho.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Juarez, concordo em boa parte. A diferença que vejo, é que no caso do Vitinho, ele foi "obrigado" a atuar de uma maneira diferente da que foi formado na base. Hoje é mais meia do que segundo atacante. Tem que voltar até a defesa marcando o adversário. Foi criado como segundo atacante, com liberdade para tentar, arriscar.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Sem dúvida esse jogo contra o Figueirense é o jogo mais importante desde a final do Estadual.
E assino embaixo sobre o Maracanã. Nunca mais será o mesmo estádio onde vi Loco Abreu humilhar os mulambos pela última vez(aliás foi a última decisão do "velho" Maracanã, será que as TVs vão relembrar??)


Abs!

Anônimo disse...

Estou sentindo é que parte da torcida do botafogo, está colocando o Vitinho como se fosse um Pelé, uma responsabilidade e uma cobrança no garoto fora da realidade e o pior que ele está se achando um Pelé.
Osvaldo você tenha calma com o garoto, coloca no banquinho e muita calma, para não queimar o garoto, pois é um menino de muito futuro, mais longe da personalidade do garoto Dória e longe para assumir uma titularidade.

Juarez

Anônimo disse...

As vezes eu penso porque o Osvaldo está escalando o Vitinho como titular será para mostrar a diretoria ou a torcida que valoriza o trabalho da base para o clube e sacrificando o Renato no banco.Visivelmente o Renato tem uma vaga no time não no lugar do Marcelo Matos ou Gabriel mais no lugar do próprio Vitinho.

Juarez

Anônimo disse...

Para os desinformados o Elias não pode jogar quarta feira, porque já jogou a copa do Brasil pelo Rezende.
Elias só pode jogar o campeonato brasileiro.

Juarez

Anônimo disse...

Ja falei o osvaldo tem que dar chance pro elias ou henrique se der chance pra o henrique ele pode ser o da seleçao de novo

Anônimo disse...

Rodrigo o fogao esta precisando de atacante na 2 divisao no chapecoense o bruno rangel bom potencial e matador

Anônimo disse...

Nada a ver com o post e nao sei se eh noticia plantada, mas acabei de ver num programa daquele flamenguista do Globo que o Seedorf tem atuado como empesario dentro do Botafogo, tendo, inclusive, sondado o Lodeiro e o proprio Osvaldo.
A conferir.

Rodrigo Federman disse...

É mesmo, Daniel! Bem lembrado! rs

Juarez, não estamos dizendo que o Vitinho é craque. Apenas que se trata de um jovem com ótimas qualidades e que por conta de um esquema tático que nunca muda, está sendo sacrificado a jogar em uma função que não aproveita o que ele tem de melhor. Mas essa é apenas a minha opinião.

Não acho, Anônimo 1.

Não conheço, Anônimo 2.

Anônimo 3, eu sinceramente não acredito nisso!

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Rodrigo. Pegando o gancho do post anterior. Tenho uma opinião parecida com a do Daniel. Acho que o Vitinho está sentindo o peso da responsabilidade defensiva que a função de meia impõe. Tenho certeza que ele tem mais bola que o RM. Lamento muito que não tenhamos ninguém no elenco para fazer a função de meia com velocidade, visto que o time joga nesse esquema a 1 ano e meio. Mais no momento, apesar de não achar o RM um jogador com muitas qualidades, eu escalaria ele e mais um atacante de área no Botafogo. Não nesse jogo contra o Figueirense, mais ia aos poucos inserindo o Rafael na função. Parece que ele sabe exercer a função tática de uma maneira melhor que o Vitinho. Apesar do moleque ter muito mais bola.
Agora me preocupa muito a venda do DORIA, principalmente pelo seu substituto....


SAN

Unknown disse...

Boa noite, curiosidade esse Bruno Rangel é o mesmo que jogou aqui no Rio pelo Americano?

SB

Rafaelias disse...

Rodrigo, além de se tratar de uma taça que não temos, a Copa do Brasil vem interferindo muito na moral do time com a torcida nos últimos anos. Acho obrigação e bom passarmos pelo Figueira.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, sobre o Dória, é preocupante demais. Não temos substituto.

Não faço ideia, Franco.

Com certeza, Rafael!

Abs e SA!!!